Festejar a cantora inglesa KATE BUSH, nascida em 30/07/1958. Para recordar, um dos maiores sucessos de kate:
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
domingo, 30 de julho de 2017
HOJE É DIA DE...
HOJE É DIA DE...
Festejar a cantora inglesa KATE BUSH, nascida em 30/07/1958. Para recordar, um dos maiores sucessos de kate:
Festejar a cantora inglesa KATE BUSH, nascida em 30/07/1958. Para recordar, um dos maiores sucessos de kate:
EX-VEREADOR DERROTADO
Justiça arquiva ação contra a deputada Raquel Muniz
Da Redação
Montes Claros
28/07/2017 - 23h08 -
Atualizado 23h09
Também
nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) publicou
decisão sobre processo contra a deputada federal Raquel Muniz, em que a
parlamentar era acusada de abuso de poder político durante a sua campanha em
2014.
O relator do processo na Corte, desembargador Edgar Penna
Amorim, julgou improcedente a denúncia, e os pedidos de cassação de registro,
cassação de diploma e de inelegibilidade. A decisão foi unânime, já que os
demais desembargadores concordaram com a decisão de Amorim.
ENTENDA
Após ser eleita em 2014 como deputada federal, Raquel Muniz foi acusada pelo
agora ex-vereador Eduardo Madureira (PT), que fez denúncia à Polícia Federal,
de ter trocado votos por consultas médicas ou outros procedimentos na área da
saúde durante a campanha.
Após ser eleita em 2014 como deputada federal, Raquel Muniz foi acusada pelo agora ex-vereador Eduardo Madureira (PT), que fez denúncia à Polícia Federal, de ter trocado votos por consultas médicas ou outros procedimentos na área da saúde durante a campanha.
HUMBERTO DERROTADO: TRE CONFIRMA MÁ-FÉ do ATUAL PREFEITO
TRE confirma má-fé de Humberto Souto
Coligação que elegeu atual prefeito terá que pagar
multa por acusar irregularidades na campanha de Ruy
Muniz
Da RedaçãoMontes Claros28/07/2017 - 23h04 - Atualizado 23h0
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) não aceitou recurso da coligação “Pra fazer a Mudança”, do então candidato a prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, e manteve decisão do juiz da 185ª Zona Eleitoral da cidade, Francisco Lacerda Figueiredo, que condenou o atual chefe do Executivo municipal por agir de má-fé durante as eleições em 2016.
A decisão do desembargador do TRE-MG, Pedro Bernardes, foi publicada ontem e determina que a coligação pague o valor de dez salários mínimos por mentir ao informar irregularidades na campanha do adversário, Ruy Muniz, que pertencia à coligação “Competência para Fazer Mais”. As informações se mostraram infundadas, o que levou à condenação.
O ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, disse a O Norte que sempre confiou na Justiça e que a decisão do TRE-MG mostra que, como ele sempre afirmou, a verdade é soberana e se impõe sempre.
O Norte procurou o advogado da coligação “Pra fazer a Mudança” à época, Otávio Rocha, e foi informado que atualmente o responsável pelo processo é o advogado Renato Gallupo.
Procurado para se pronunciar sobre a decisão, Renato Gallupo não foi encontrado, e até o momento do fechamento desta edição não havia feito contato.
ENTENDA
Durante a campanha para a Prefeitura de Montes Claros, já no segundo turno das eleições, a coligação “Pra Fazer a Mudança”, à qual pertencia Humberto Souto, informou à Justiça Eleitoral que o adversário, Ruy Muniz, estaria distribuindo material de propaganda que não estaria de acordo com o que determina a Lei Eleitoral. O material foi apreendido e ficou provado que estava dentro da lei, e que a denúncia era mentirosa.
Ainda em 2016, o juiz eleitoral da 185 ª Zona Eleitoral, Francisco Lacerda Figueiredo, condenou a Coligação “Pra fazer a Mudança” por agir de má-fé ao relatar fatos inverídicos. A coligação recorreu ao TRE-MG e o desembargador Pedro Bernardes concordou com a decisão dada em primeira instância.
“A atitude da coligação representante configura litigância de má-fé, uma vez que se verifica a utilização intencional de artifício, de forma ardilosa, para obter êxito em sua pretensão. (...) Não foi encontrado qualquer material irregular na diligência de busca e apreensão. Diante do exposto, requer a improcedência do pedido e a condenação da representante por litigância de má-fé”, alegou o magistrado.
TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO
TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO
Campo de batalha nas redes sociais/ Mara Narciso
No começo da década de 1990, primos e irmã frequentavam a internet. Não sabia que logo seria um instrumento universal no qual estaríamos todos inseridos. Quando palavras como surfar, site, link, e-mail, copiar e colar, download, nada significavam, eu, mergulhada na burrice digital, dizia não ter interesse naquilo.
Em 1999 decidi como tarefa de janeiro de 2000, comprar um computador e fazer um curso de informática. Tive 40 horas-aula em casa e passei a usar a internet para estudar Endocrinologia em sites americanos, fazer contato com outras pessoas através de e-mails, e usar o chat Mirc/ ICQ. Em 2001 comecei a frequentar salas de chat no Portal Terra e fiz amizades virtuais que duram até hoje.
Em 2005, frequentadora desde 2004, tive a oportunidade de ser vítima de linchamento virtual no Orkut, dentro da comunidade literária “Espancadores de teclados”. Muito opinativa, fiz um comentário, não depreciativo, que afirmava ser a autora do texto, possivelmente, portadora de TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, um assunto que me dominava na época. Todos se viraram contra mim, e com tal agressividade que saí arrasada, sumindo do site por três dias. Ficou a marca desde então, e sei o que isso significa. As ofensas soam como bofetadas e são inesquecíveis.
No curso de Jornalismo, terminado em 2010, tive diversas matérias voltadas para o mundo digital. Depois surgiu o Facebook, no qual entrei em janeiro de 2011. Desde então, venho assistindo a escalada da violência verbal até superar o nível máximo. Os usuários, que poderiam ser positivos para educar e construir, fazem elogios automáticos e mentirosos, muitas vezes invejosos, ou cutucam o “amigo” com comentários irônicos. Isso no campo pessoal. Noutros campos são ainda mais agressivos. Circulam mensagens religiosas, assim como críticas debochadas a outras religiões ou aos ateus. Alívio: deixam anjinhos, florezinhas e bichinhos, com suas bobagens do tempo do Orkut nas mensagens inbox. Assim não poluem a Linha do Tempo.
Eu uso o Facebook durante seis horas por dia, e já alcancei diversas vezes o número máximo permitido de 5000 contatos. Então, depois de quase 18 anos de internet, posso assegurar aos recém-chegados, que, atualmente, a maior diversão é derrubar mitos, deixar a reputação de um político ou celebridade, ou pessoa menos votada, mas de algum destaque, em frangalhos.
O que importa não é opinar, é destruir. Os contendores parecem estar dentro das quatro linhas de um ringue, levando o inimigo para as cordas, dando-lhe milhões de sopapos, até vê-lo desfalecido. Podem se valer do anonimato de um fake, desferir os maiores despautérios, até o tiro de misericórdia. O motivo do xingamento é a pessoa ter opinião diferente da do ofensor. E trazendo a surrada comparação da árvore cheia de frutos, de fato, quem não é nada e não produziu nada, dificilmente será atacado, exceto em casos específicos.
O gosto de quem ataca é ler a resposta, para aumentar o poder de fogo. Quando a pessoa está ausente ou não faz parte daquela rede social, os covardes, confiantes, se fortalecem. É fácil desferir o golpe fatal. Os ídolos, numa época em que não mais se acredita no que se ouve, nem no que se vê (vídeos inclusos), em que as autorias são trocadas e falsas notícias dominam a festa da infâmia, tirar alguém de circulação é a meta dos brigões. Poucos se calam diante de uma provocação. É automático revidar, no entanto, a melhor arma dentro de uma rede social, que vale como uma bomba atômica às avessas é se calar, e à Justiça, cabe rastrear as ofensas e punir os agressores com a força da lei.
23 de julho de 2017
MOC VÔLEI APRESENTA REFORÇOS ESTRANGEIROS
Montes Claros
Vôlei apresenta
reforços
estrangeiros
para temporada
2017/2018
Wesley Gonçalves/Ascom/MocVôlei
O Montes Claros Vôlei apresentou na tarde desta quinta-feira, 27, os dois novos reforços para a temporada 2017/2018. Os atletas Lisandro Zanotti e Isbel Mesa responderam as perguntas da imprensa durante coletiva realizada em uma das salas multifuncional do Hotel Dubai Suítes, parceiro da equipe nesta temporada.
O central Isbel Mesa será o primeiro cubano a jogar por Montes Claros, e o terceiro atleta de outro país no clube norte-mineiro. Em temporadas passadas, o Pequi Atômico contou com outros jogadores como o ponteiro argentino Cristian Poglajen em 2014/2015, e o central Milan Cevic, da Sérvia, na temporada 2015/2016.
Já o ponteiro argentino Lisandro Zanotti, chegou em Montes Claros na noite desta quarta-feira e se apresentou oficialmente aos dirigentes e comissão técnica na manhã de hoje. Zanotti vai defender uma equipe fora do seu país, pela primeira vez.
Os dois jogadores têm passagens pelas seleções dos seus países em campeonatos internacionais como a Liga Mundial de Vôlei, Pan-Americano, entre outras competições organizadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Parceria com Dubai
Gestou do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza agradeceu a parceria com o Dubai Suítes e o restaurante Vila Antonieta e destacou a capacidade do turismo de negócios e ressaltou a parceria com o hotel que acredita no trabalho da equipe que leva o nome da cidade mundo a fora. Ainda, falou da gastronomia de destaque que vem surpreendendo a todos no restaurante Vila Antonieta.
Farley Rodrigues, diretor do Dubai Suítes mostrou a sua satisfação em participar do projeto nesta nova temporada. “O vôlei permitiu levar o nome da cidade através do esporte. A parceria não será apenas de hoje, mas será por longa temporada. Estamos confiantes que será um grande sucesso a parceria com o vôlei”, destacou Farley Rodrigues.
Os atletas
O central Mesa destacou sua chegada como uma nova oportunidade para mostrar o seu talento. Ele disse que está à disposição do técnico Chico dos Santos para jogar e mostrar o seu melhor.
“vamos unir nossas forças e buscar um melhor desempenho no Mineiro e Superliga Masculina. Vamos somar esforços e dar o nosso melhor em quadra”, disse Mesa.
O ponteiro Zanotti chega com a esperança de mostrar o mesmo desempenho que teve na Seleção Argentina. Ele acredita que a nova temporada será uma ótima oportunidade para mostrar o seu trabalho.
“Tive boas referências do Montes Claros Vôlei com o ponteiro argentino Cristian Poglajen que defendeu o time em temporada 2014/2015. Estou muito confiante e vamos jogar o nosso melhor”, destacou.
Breve histórico dos jogadores
Lisandro Zanotti tem 26 anos, 1,95 mts, e pesa 89 quilos. O último clube que o atleta defendeu foi Lomas Voley da Argentina por três temporadas. Ele também já passou pelos cubes Ciudad Voley (Argentina), Vila Maria (Argentina) e Celez Sarsfield (Argentina).
Zanotti já conquistou os títulos de Campeão da Copa Argentina 2016/2017, equipe Ideal da Liga Argentina 2015/2016 e terceiro lugar do Sul-Americano de Clubes 2016.
Isbel Mesa tem 28 anos, 2,04 mts e defendeu nas duas últimas temporadas a equipe Vôlei Taubaté depois de cumprir sanção por deixar Cuba, seu país de origem, ficando impedido de disputar competições ligadas a qualquer confederação por dois anos.
O central Mesa fazia parte do fantástico time de Cuba no Campeonato Mundial de 2010, na Itália, onde os caribenhos, com Leal, Leon, Simon companhia só caíram diante do Brasil, na decisão.
Mesa também já participou de jogos Pan-Americanos defendendo Cuba e na última temporada da Superliga foi vice-campeão da Superliga pelo Vôlei Taubaté. O central fez 33 vezes, sendo 26 pontos de ataque.
ACI e ECONOMONTES: FOMENTO de CRÉDITO
O curso de Economia passa a contribuir com as atividades do Setor de Projetos da ACI
(Foto:Nágila Almeida) |
ACI assina convênio com Curso de Economia para fomento do crédito
Acadêmicos vão atuar no Setor de Projetos para estágio em consultoria
O Setor de Projetos da ACI está com um reforço especial, a empresa Júnior Economontes do Curso de Economia da Unimontes. O convênio foi assinado nesta quinta-feira, durante reunião da diretoria executiva da entidade. O convênio é uma iniciativa da ACI e da Universidade Estadual de Montes Claros com o objetivo de apoiar a inserção dos futuros economistas no mercado de trabalho.
Os acadêmicos da Empresa Júnior de Economia vão fazer parte das atividades para captação de crédito e Consultoria, sob a coordenação de Ivânia Mendes. Na ACI há 12 anos e há 4 como parceira do BDMG, ela diz que “muitos empresários precisam de assessoria de crédito e pós-crédito. A demanda é grande na busca por soluções, como a diminuição da inadimplência”.
Sara Gonçalves Doutora e conselheira da Economontes e professora do Curso de Economia, completa que “às vezes o empresário deixa de contar com ajuda por medo de passar informações estratégicas. Mas nossos alunos estão sendo preparados para lidar com esta situação de forma profissional e ética”.
Marcos Fábio, Chefe do departamento do Curso de Economia da Unimontes ressalta que “esta aproximação é importante para ambas as instituições no fortalecimento da economia local, de um lado fomenta novos contratos e de outro qualifica os acadêmicos”. O vice-presidente da ACI, Leonardo Vasconcelos, lembra que “a iniciativa é oportuna visto que estamos às vésperas de grandes reformas, como a trabalhista, tributária e quem sabe previdenciária. O empresário precisa se munir com informações sobre essas mudanças e o Setor de Projetos estará mais oxigenado com a teoria acadêmica”.
Fernando Deusdará, ex-presidente da ACI, lembrou que a entidade sempre se preocupou em atender à demanda da cidade por profissionais da área de economia e administração, incentivando cursos, projetos e palestras.
A equipe de alunos já teve treinamento com o Gerente de Relacionamento do BDMG, Flávio Diniz e já está atuando junto ao setor de projetos, com atendimento interno e visitas aos empresários.
O curso de Economia passa a contribuir com as atividades do Setor de Projetos da ACI
Atenciosamente,
FIEMG/SESI: ESPETÁCULOS em BOCAÍÚVA
“Calango deu! Os casos de Dona Zaninha” e “Clube do Choro” farão
apresentações gratuitas, uma delas em Bocaiuva.
O projeto Sesi no
Palco, que leva apresentações de teatro, música e dança gratuitas aos
espaços culturais do Sesi e a de parceiros nas cidades mineiras está
com nova programação. A iniciativa vai levar, a partir de 29/7, dois
espetáculos ao público de várias regiões de Minas: “Calango deu! Os casos de
Dona Zaninha” e “Clube do Choro”.
A estreia fica por
conta de “Calango deu”, em 29/7, em Ituiutaba, no Conservatório Estadual de
Música Dr. José Zoccoli de Andrade. Trata-se de um monólogo que apresenta uma
contadora de causos (histórias curiosas e engraçadas narradas por figuras
típicas do interior). O espetáculo, da Cia. Caititu é fruto de uma pesquisa de
cinco anos da atriz Suzana Nascimento sobre cultura popular mineira, que embala
suas histórias com o bandolim que ela mesma toca. Bocaiuva, no Norte de Minas,
será a segunda cidade a receber a peça teatral. A apresentação será no dia 03
de agosto no Centro Cultural Henfil, às 20h. A entrada é gratuita, porém
mediante convites que estão sendo distribuídos, gratuitamente, nas indústrias
de Bocaiuva e pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura do Município.
A outra atração do
projeto Sesi no Palco, o “Breve almanaque do choro”, por enquanto, não será
trazido ao Norte de Minas. O presidente
da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, explica que o objetivo do Sesi
no Palco é oferecer aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais
uma programação artístico-cultural para os trabalhadores da indústria e seus
dependentes. “Dessa forma, o Sistema Fiemg contribui para a ampliação do
relacionamento entre as entidades envolvidas, bem como da qualidade de vida das
pessoas na indústria do Estado. Esperamos que todos gostem dessa apresentação”,
pontua Marques.
Rosangela Silveira| Analista de Comunicação e Agente de Integração
FIEMG | Regional Norte | Montes Claros
Sistema FIEMG
Assinar:
Postagens (Atom)