terça-feira, 11 de agosto de 2015

Em DESTAQUE no Portal UAI - DZAI

Em DESTAQUE no PORTAL UAI - DZAI

Nosso blog no DZAI, mais uma vez é destaque no Portal UAI, de BH.
Desta vez, o evento é a homenagem às Mulheres Negras, Latino-Americanas e Caribenhas, em Montes Claros, com representantes de diversas cidades mineiras. O evento foi promovido por Veranice Santos (Brexó), da Coordenadoria de Igualdade Racial, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Valeu, UAI!

Em destaque:
Acesse e confira: www.uai.com.br

Da SÉRIE: AMO ESSA FOTO!!!!

Da SÉRIE: AMO ESSA FOTO!!!!


Por ALBERTO GRAÇA....

Por ALBERTO GRAÇA - MONTES CLAROS, 158 ANOS

"Montes Claros pra mim era um lugar onde cabia o mundo. E comecei a perceber isso ainda criança. Mais forte que uma lembrança, sempre a carreguei comigo, desse jeito, mesmo que na memória. E pude andar por tantos outros mundos como navegante seguro: Minha cidade estava em mim e havia me ensinado quase tudo. Ela era mesmo especial e permanece assim pra mim."

ALBERTO GRAÇA, CINEASTA

PÉROLAS para a ALMA....

“Você à prova de crise” é o tema do Pérolas para a Alma de julho, com a coaching Priscilla de Sá


Doença, solidão, dívidas, luto, medo. Cedo ou tarde, todo mundo passa por desafios para os quais não se sente preparado. E para evitar que estes problemas alcancem outras áreas da vida, é preciso se organizar rápido. É este o objetivo da palestra deste mês do projeto Pérolas para a Alma, que vai acontecer no dia 14 de agosto, às 19h30, na sede da Associação Presente de Apoio a pacientes com Câncer Padre Tiãozinho, que fica na rua Mangueiras, 242, Canelas.

A palestra “Você à prova de crise” será ministrada pela coaching Priscilla de Sá e durante o evento, os participantes poderão conhecer técnicas de blindagem da saúde, da carreira e dos relacionamentos, para momentos de adversidade.

Para participar do projeto, que é mensal, os interessados devem confirmar presença pelo e-mail contato@associacaopresente.org.br ou pelo telefone 3213-4296. As vagas são limitadas e a entrada gratuita.

A Associação Presente realiza mensalmente o evento com palestrantes de expressão nacional, regional e local com temas de cunho motivacional, reflexivo e informativo tanto para os assistidos da casa, quanto para a comunidade em geral.

A palestrante
Priscilla de Sá, 40 anos, é jornalista, psicóloga, coach e mentora de coaches. Criou o primeiro programa brasileiro de coaching de carreira para mulheres, o Pink Coaching. É palestrante de Liderança Feminina e já foi vista por mais de 15 mil pessoas em eventos presenciais e virtuais.
Ela escreve sobre o tema nos portais Brasil Post e Plano Feminino. A missão da palestrante é ajudar mais mulheres a alcançarem a liderança das empresas e, principalmente, das próprias vidas.

--
Maria Fernanda Ruas

FENICS reúne OPORTUNIDADES de NEGÓCIO

FENICS reúne oportunidades de negócio no mercado norte-mineiro
Feira vai abrigar empresas de diversos segmentos ligados à cadeia produtiva



 Se você pretende alavancar seus negócios, uma boa opção é comparecer à Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros – Fenics -, que acontece em Montes Claros, de 10 a 13 de setembro. O evento é a oportunidade de todas as partes da cadeia produtiva - indústria, comércio e serviços – apresentarem suas novidades para o mercado. A vigésima edição da Feira será no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
A pulverização de segmentos é um dos pontos fortes da feira,  pois os cerca de 130 expositores atraem mais visitantes. A previsão é de 80 mil pessoas nos 4 dias de evento, movimentando R$ 100 milhões em negócios. O expositor também se transforma em comprador e ofertante, este contato direto é uma vivência única para os empresários.
“As feiras de negócios alavancam oportunidades que vão muito além da concretização de negócios imediatos. A presença de fornecedores, instituições de fomento e público consumidor propicia uma integração capaz de agregar conhecimentos valiosos à tomada de decisões das empresas. Estar numa feira propicia o conhecimento de novas tecnologias, eleva a competitividade frente ao exigente mercado,  além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do Norte de Minas”, pontua Edilson Torquato, presidente da ACI, realizadora da Fenics.
Os setores contemplados vão desde o artesanato até a alta tecnologia, saúde, educação, moda, construção civil, veículos, arquitetura, transporte e logística, comércio varejista, franquias, por exemplo. Com 100 mil m² de área, a Fenics tem 250 estandes, área de estacionamento interno, praça de alimentação e palcos.
Kelington Mota, coordenador da Feira, diz que “cada uma das Feiras é projetada de maneira diferente, de acordo com a pesquisa realizada anualmente focamos no que o público aprovou e sugeriu. Em 2015, por exemplo, o corredor será único para todo o layout. Isto quer dizer que o visitante deve passar por todos os estandes num sentido único”.

Promoções e novidades geram mais negócios

A linha desta feira será a de vendas durante o evento, portanto, os expositores estão se preparando para efetivarem muitos negócios. O Espaço Out Let Premium By Lê Turano foi a estrela da feira em 2014. Com uma estrutura bem montada, dezenove marcas levaram a coleção verão, com descontos imperdíveis durante o evento. Em 2015, o espaço foi ampliado para novas marcas participarem. O Centro de Convenções será uma feira de moda dentro da Fenics, com a presença ainda do Restaurante Favoritto e área de lounge.
“Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Espaço Out Let, sendo que pelo menos 1/3 delas adquiriu algum produto”, afirma Letícia Turano, organizadora do Espaço. “Este número é muito positivo e comprova que o out let é tendência e superou nossas expectativas. Nesta edição, os expositores estão mais animados e ávidos pelo mercado que cresce no Norte de Minas”.
 A ACI disponibilizará 4 mil ingressos gratuitos, a partir do dia 15, pelo site da entidade, para quem fizer o cadastro e responder a uma pesquisa sobre o evento. Mais informações www.fenics.com.br - (38) 2101 3300. 
Os parceiros são fundamentais para tornar a Fenics acessível a pequenos e grandes empreendimentos, são eles: Prefeitura de Montes Claros, Sociedade Rural, Petrobrás, Banco do Brasil, Fiemg Regional Norte, Banco do Nordeste, Caixa, Lafarge, Copasa, A&C, Sicoob Credinosso, Hipolabor, Alpargatas, AMAMS, Câmara Municipal de Montes Claros, Carpathian Gold, Idene, Quality Vigillar, Rádio Transamérica, Sebrae, Laboratório Santa Clara e BDMG.


Serviço:
FENICS - 10 a 13 de setembro
Parque de Exposições João Alencar Athayde
Ingressos: 8 reais e 4 reais

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

OURO, SUOR e LÁGRIMAS ESTRÉIA em M. CLAROS

SECRETÁRIO TRABALHA PELA REVISÃO DA LEI

Secretário trabalha pela revisão da Lei Robin Hood em Minas Gerais

Tadeu Martins Leite integra Grupo de Trabalho criado para mudar os critérios de repasse do ICMS aos municípios


Diante do cenário vivido pelas prefeituras mineiras, que sofrem com a falta de recursos para cumprir seus compromissos e oferecer serviços essenciais à população, o secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, luta em defesa de uma melhor distribuição de receitas para os municípios, a partir da revisão dos critérios da Lei Robin Hood. “Precisamos corrigir as distorções desta lei às avessas e promover a verdadeira desconcentração da renda que contribua para a redução das desigualdades regionais”, afirma.



Atendendo ao chamado do Governador Fernando Pimentel, o secretário integra o Grupo de Trabalho, que vai estudar as alterações necessárias na lei Nº 18.030, a Lei Robin Hood, e espera-se, assim, em parceria com os municípios e associações microrregionais, promover uma redistribuição mais justa dos recursos do ICMS em Minas Gerais.



O grupo é composto por 5 secretarias de Estado (Sedru, Seplag, Segov, Fazenda e Sedinor),  5 representantes dos municípios mineiros, que serão indicados pela Associação Mineira de Municípios – AMM, e novos integrantes podem ser convidados para participar da discussões.



A Lei Robin Hood visa descentralizar a distribuição da cota-parte do ICMS, aumentar  a arrecadação e a eficiência do gasto público e criar uma parceria entre estado e municípios. No entanto, observou-se em Minas Gerais, que municípios pobres, merecedores de transferências de recursos maiores, receberam valores baixos, enquanto os mais ricos foram beneficiadas com expressivas transferências de recursos da Lei.



Na prática, este grupo vai propor a exclusão, inclusão e alteração de critérios que estabelecem quanto cada município vai receber, além de estudar o aumento da parcela de 25% total do imposto destinado ao município. Com isso, pretende-se melhorar os investimentos nos serviços essenciais à população como educação, saúde e segurança, além de gerar justiça tributária e social.



“Está claro que os repasses estão incoerentes com as características socioeconômicas dos municípios, por isso a lei precisa de aprimoramentos que garantam mais aportes financeiros aos pequenos municípios, sobretudo do grande norte-mineiro, e é isso que vamos fazer”, defende Tadeu Martins Leite.

Luís Alberto Caldeira
Assessoria Dep. Tadeu Martins Leite