domingo, 21 de setembro de 2014

QUEM NASCEU para BAHLS, não chega a PFIFER

O ASSUNTO É.... "MODA/GOSTO"

GOSTO é particular. Mas já diziam os  sábios, uma coisa é certa: BOM É BOM  e MAU É MAU, em qualquer lugar. INDISCUTÍVEL. EXEMPLO?
Quem nasceu pra BAHLS, não chega a PFIFER!


Frase do Paulo Ramalho, editor de moda: "tem cada stylist pavoroso!". Concordamos. Se a Bahls tem um stylist, ele com certeza é um desses. Mas achamos mesmo que ela se veste sozinha. Reparem o toque pessoal em cada foto. A pergunta é: como uma única pessoa consegue errar tanto (motivo -que quer dizer estampa- comprimento, combinação, detalhes, calçado, cinto, acessório..curto ou longo, casual ou social.) e em TODAS  as ocasiões? Eu disse "TODAS", pois não há uma única ocasião em que ela aparece bem vestida. Não é falta de dinheiro. Falta o essencial: gosto. Essa coisinha que a PFIFER tem de sobra. É da pessoa. Nasce com a pessoa. Muito raramente pode-se aprender, porque o aprendiz ainda assim dará um jeito de colocar algo pra estragar. Um detalhe que seja, mínimo, mas estará lá, perceptível a km de distância, cristalino! Bom gosto não depende de tipo físico nem de conta bancária. Ele existe. Ou não. Se o MAU GOSTO assaltar o closet do BOM GOSTO, não conseguirá usar peça alguma com sofisticação. Ao invés de impregnar-se dela (a sofisticação), deixará que ela seja impregnada com o toque que exala do seu ser. Por outro lado, se o BOM GOSTO só encontrar as peças do MAU GOSTO pra vestir, dará um jeito de transformá-la, por mais difícil que seja, em algo de classe. 
Vejam as duas imagens abaixo. Não precisa dizer quem é quem, né? 
 A frase do blog é apenas esta: "quem nasceu pra BAHLS, não chega a PFIFER"



Calma, nem tudo é terror. Abaixo está a recompensa para os olhos:SÍLVIA PFIFER. essencial, linda, clean, in, requintada, sofisticada. Bom senso,estilo e personalidade. A moda agradece. 







DO TWITTER

DO TWITTER....


    1. 2 h

  • MUSICA DO DIA....

    MÚSICA DO DIA...


    DONA REDONDA agora tem SELF SERVICE ...E MUITO BOM !!!!

    DONA REDONDA agora tem SELF SERVICE  e muito bom!!!!

    O restaurante/ pizzeria DONA REDONDA , do amigo RONEY AQUINO, agora tem almoço self-service todos os dias. Aos sábados, diversas opções e claro, a tradicional feijoada. Por sinal, a comida é muto saborosa. Testada e aprovda!!! Sucesso RONEY!!!
    A DONA REDONDA,  fica localizada no ponto central do Bairro São José: Av. FLAMARION WANDERLEY, 278 

    HOJE É DIA DE....SCHOPENHAUER...

    HOJE É DIA DE ...



    Lembrar o filósofo alemão ARTHUR SCHOPENHAUER, falecido em 21/09/1860.  O pensamento do filósofo não se encaixava nos grandes sistemas de sua época. Em seus estudos, agregou ensinamentos do Budismo e do Hinduísmo. Para ele, o mundo era uma representação individual. Questionava os motivos de seres humanos serem impelidos a continuar vivendo, já que, mesmo sabendo que a única coisa que os aguarda é  a morte, continuam a buscar a sobrevivência. Concluiu que o corpo é o único objeto que conseguimos conhecer no universo, pois não o reconhecemos de fora, mas sim, de dentro. E entendia que o amor seria apenas um truque da natureza para preservar a espécie humana. Sua obra influenciou Freud e Nietsche. O filósofoso, apelidade de "o cavaleiro solitário",  indicou como fonte para a felicidade sublime, a fuga da realidade por meio do silêncio, jejum e renúncia de tudo que é real. Sua principal obra é "O Mundo como Vontade e Representação." Um dos fãs de Schopenhauer, era o escritor argentino Jorge Luís Borges, que dizem, havia aprendido a língua alemã, com o propósito de ler a sua (de Arthur S.) grande obra, considerada por Borges "a chave para entender o mundo".


    Frases:

    "O mundo está em má situação: os selvagens devoram-se uns aos outros, os civilizados enganam-se reciprocamente, e tudo isso é nomeado o curso do mundo. 

    "Importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê."

    "Em presença de imbecis e loucos há somente um caminho para mostrarmos nossa inteligência: não falar com eles." 

    "A primeira regra para não ser um brinquedo nas mãos de qualquer velhaco, nem ridicularizado por qualquer imbecil, é manter-se reservado e distante."

    A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.” 


    "Só o presente é verdadeiro e real; ele é o tempo realmente preenchido e é nele que repousa exclusivamente a nossa existência."


    Em vez de estarmos sempre e exclusivamente ocupados com planos e cuidados para o futuro, ou de nos entregarmos à nostalgia do passado, nunca nos deveríamos esquecer de que só o presente é real e certo; o futuro, pelo contrário, apresenta-se quase sempre diverso daquilo que pensávamos."


    O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita pela qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não tem!

    “A razão pela qual as cabeças limitadas são tão propensas ao tédio, provém do fato de que o seu intelecto nada mais é senão o «intermediário dos motivos» para a vontade. Se não existirem motivos para serem levados em conta, então a vontade repousa e o intelecto folga; pois este, tão pouco quanto aquela, não entra em actividade por si próprio.” 



    A solidão concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar só consigo mesmo; segundo, a de não estar com os outros. Esta última será altamente apreciada se pensarmos em quanta coerção, quanto dano e até mesmo quanto perigo toda a convivência social traz consigo.” 




    "Os amigos da casa são chamados desse modo com razão, uma vez que são mais amigos da casa do que do dono, ou seja, assemelham-se mais aos gatos do que aos cachorros.



    Cada um só pode ser para outrem o que este é para ele.



    "O que, em última instância, importa para o nosso bem-estar é aquilo que preenche e ocupa a consciência. No geral, toda a ocupação puramente intelectual proporcionará, ao espírito capaz de executá-la, muito mais do que a vida real com as suas alternâncias constantes entre sucesso e fracasso, acompanhados de abalos e tormentos."

    A fé é como o amor: não pode ser obtida pela imposição.” 


    O destino pode mudar. Nossa natureza jamais.” 


    “Será genuína sabedoria de vida de quem possui algo de justo em si mesmo, se, em caso de necessidade, souber limitar as próprias carências, a fim de preservar ou ampliar a sua liberdade, isto é, se souber contentar-se com o menos possível para a sua pessoa nas relações inevitáveis com o universo humano.” 


    Quanto mais restrito o nosso círculo de visão, acção e contacto, tanto mais felizes seremos; e, quanto mais amplo, tanto mais frequentemente nos sentiremos atormentados ou angustiados, pois, com essa ampliação, multiplicam-se e aumentam as preocupações, os desejos e os temores.


    Em cada indivíduo, o aumento da inclinação para o isolamento e a solidão ocorrerá em conformidade com o seu valor intelectual.” 

    Assim como a cera, naturalmente dura e rígida, torna-se, com um pouco de calor tão moldável que se pode levá-la a tomar a forma que se desejar, também se pode, com um pouco de cortesia e amabilidade, conquistar os obstinados e os hostis.” 

    Quanto mais elevada for a posição de uma pessoa na escala hierárquica da natureza, tanto mais solitária será, essencial e inevitavelmente.” 

    Devemos nos proteger da familiaridade e das amizades idiotas.” 


    MONTES CLAROS invalida concessão da COPASA

    Montes Claros invalida concessão da Copasa; prazo para recurso é de 15 dias
     
    Texto: Attilio Faggi Jr.


    Foi publicada a decisão sobre o processo administrativo nº 000197774/2014 da Procuradoria do Município de Montes Claros que invalida a concessão da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa). A decisão aprovada pelo prefeito Ruy Muniz é baseada em parecer da Procuradoria Geral do Município e levou em consideração a necessidade de garantir a continuidade e segurança dos serviços de água e esgoto no município e a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
     
    É interessante ressaltar que a invalidação terá efeitos prospectivos, ou seja, a plena extinção da concessão somente ocorrerá depois de decorridos seis meses contados da publicação da decisão, ocorrida em 19 de setembro de 2014. Enquanto a plena extinção da concessão não acontece, acontecerá um período de “vigência extraordinária” no qual serão preservadas as relações de consumo e todas as demais relações jurídicas surgidas durante a vigência do contrato de concessão e a Copasa permanecerá responsável pelos serviços de água e esgoto em Montes Claros. A “vigência extraordinária” corresponde ao prazo estritamente necessário aos estudos e levantamentos adequados à execução direta ou realização de nova concessão.
     
    Durante o período de “vigência extraordinária” todas as receitas referentes aos serviços de água e esgoto prestados no Município de Montes Claros deverão ser centralizadas na conta corrente da Prefeitura referente a arrecadações de faturas de água e esgoto, que irão custear as despesas envolvidas na prestação do serviço no município. Assim, a Copasa deverá expedir as próximas faturas de prestação de serviços de água e esgoto de Montes Claros direcionando as receitas para a conta corrente da Prefeitura.
     
    A partir da data da publicação da decisão a regulação dos serviços será exercida pelo próprio município, diretamente ou por meio da Agência Municipal de Água, Saneamento Básico e Energia de Montes Claros (AMASBE).

    Agora, a Copasa tem um prazo de 15 dias para apresentar recurso contra a decisão do município, que está disponível para consulta na edição de 19 de setembro do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros (http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/2014/set-14/Diário%20Oficial%20Eletrônico%2019-09-14.pdf).

    MUNICÍPIO APRESENTA BALANÇO POSITIVO

    Contas do município apresentam novo balanço positivo
     
    Texto: ASCOM

    Atendendo as exigências da Lei de responsabilidade Fiscal e da Lei Orgânica do Município, o prefeito Ruy Muniz foi à Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (19), acompanhado de técnicos, para prestar constas referentes ao segundo quadrimestre de 2014.

    Com uma receita total de R$ 461.406.000,00 neste período e uma despesa liquidada de R$ 351.774.193,00, os cofres do município apresentam um superávit de R$ 110.127.036,00. O saldo nos cofres hoje é de R$159.959.592,00, entre recursos próprios e convênios, quase R$6 milhões a mais que o valor da última declaração, realizada em maio.

    O maior motivo destacado pelo prefeito para um superávit considerável é a redução dos gastos com a folha de pagamento. A Lei de Responsabilidade Fiscal permite que os municípios comprometam até 54% com a folha, entretanto a Prefeitura tem hoje apenas 37% de comprometimento.

    Apesar do aumento do número de equipes de Estratégia de Saúde da Família, que passou de 65 para 110, e do aumento de número de profissionais na área da educação, devido à implantação do tempo integral, a redução na folha de pagamento se justifica pelo aumento no repasse pela ampliação destas áreas.

    As principais áreas, saúde e educação, também apresentam bons índices. A saúde, que possui exigência constitucional mínima de 15% em investimentos do total do orçamento, teve um índice de 23% já aplicado. Na educação, que possui uma exigência mínima de 25%, foram investidos 32% do total da receita.

    “A folha de pagamento sempre foi um desafio das prefeituras e conseguimos aplicar o mínimo sem cortar o número de servidores. Aumentamos os serviços contando com as bonificações pela ampliação e, assim, temos conseguido manter a saúde financeira”, destacou  o prefeito Ruy Muniz.