Faleceu hoje em MONTES CLAROS, aos 105 anos, o Dr. RAUL DURAES PERES, pai de CRISTINA, REGINA, RAUL e ROSÂNGELA PERES. O velório será na SANTA CASA, a partir das 17h. Aos familiares, nossos sentimentos e desejo de conforto.
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
sexta-feira, 3 de abril de 2015
MARA LETÍCIA QUER VIVER!! SEJA UM COLABORADOR!
MARA LETÍCIA QUER VIVER!!!
SEJA UM COLABORADOR
MARA LETÍCIA QUER VIVER!!!!
E a cada um de vocês, pedimos colaboração. No momento MARA LETÍCIA está em UBERLÂNDIA tentando mais um tratamento alternativo. Na medicina convencional, as possibilidades foram esgotadas. O tratamento nos EUA, que haveria de acontecer, por ora, foi desaconselhado pelos médicos. Restou então o tratamento alternativo em Uberlândia e para isso, o apoio dos amigos é essencial. Quem conhece a MARA LETÍCIA sabe da sua capacidade de luta, de como ela vem enfrentando a doença. Grandeza, otimismo, fé, uma força incomum e muita, muita vontade de vencer fazem parte do seu dia a dia. Mas é preciso mais e o que estiver ao meu, ao seu, ao nosso alcance, não é demais. Mara tem dois filhos, um deles nascido durante o seu doloroso processo de descoberta e tratamento da enfermidade(que atinge fígado e peritônio). Que mãe não gostaria de aconchegar suas crianças nos braços por tempo indefinido? Não é preciso ser mãe para saber disso, para se comover.
Todos se comovem certamente. Mas é chegado um momento em que é preciso arregaçar as mangas e ser mais do que comoção. O que ela precisa neste momento é de ajuda. Emocional e também financeira. Você que veio aqui e leu este relato, por favor, seja um colaborador.
Mara tem um grupo de amigos incríveis, que organizou uma feijoada beneficente a fim de arrecadar fundos para o seu tratamento. Foi bacana, muita gente colaborou e ela ficou agradecida e radiante. O otimismo é essencial para manter as suas forças diante de um mal tão agressivo. E doloroso. A presença destas pessoas em sua vida, amigos e familiares, tem sido o seu sustentáculo.
Entretanto, sabemos que é imensurável o desgaste emocional dela e de todos os que a amam, assim, se pudermos de alguma maneira, aliviar, porque deixaríamos de fazê-lo?
O custo financeiro para combater esta doença, é altíssimo. Um único exame neste atual tratamento, custou em torno de 16 mil reais. Oneroso, não é , meus amigos? Existe uma conta ativa, para receber a nossa ajuda. Se um pouquinho de cada um puder aliviar, amenizar as suas preocupações, já está valendo. Tudo é válido. E todas as tentativas de sobrevivência são legítimas. Pense nisso, no que você pode fazer. Deve haver algo, por menor, mínimo que seja, deve haver algo de que possamos abrir mão para ofertar a quem no momento precisa de nós. Lembrando sempre que qualquer vida está sujeita à imprevistos, alterações no meio do caminho e que o que aconteceu a ela, pode acontecer a qualquer um de nós. Que mais levaremos desta vida senão o bem, o alívio que oportunizarmos a outro?
Força, Mara! Estamos com você!
ASSOCIAÇÃO PRESENTE REALIZA MUTIRÃO de PREVENÇÃO ao CÂNCER
Associação Presente realiza 5° edição do Mutirão de Prevenção ao Câncer
A Associação Presente Padre Tiãozinho realiza no dia 17 de abril, na Praça Doutor Carlos, em Montes Claros, a 5° edição do Mutirão de Prevenção ao Câncer, que tem como objetivo diagnosticar e orientar a comunidade sobre a doença. Durante o evento, 150 voluntários, entre eles médicos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos, vão realizar exames com o intuito de diagnosticar câncer de mama, boca, pele, colo uterino e próstata. Serão oito tendas consultórios com atendimento gratuito à população.
A primeira edição do mutirão aconteceu em 2011 e logo no ano seguinte houve uma grande evolução e exames laboratoriais passaram a ser realizados no local. Nos anos seguintes o Mutirão evoluiu ainda mais e de 2012 para 2013, o número de atendimentos mais que dobrou, pulou de 600 para 1254. De 2013 para 2014, outro crescimento, a ação registrou 1817 atendimentos, um aumento de 45% em relação ao ano anterior. Outro dado importante é que, no ano passado, 39 pessoas foram diagnosticadas com câncer através dos exames realizados durante o Mutirão e já estão em tratamento.
Para esta edição, a Associação Presente espera atender cerca de 2.000 pessoas. Serão realizados exames clínicos, mamografias, PSA e outros. Além dos médicos especialistas como oncologistas, radioterapeutas, mastologistas, urologistas, dermatologistas e ginecologistas, participarão também nutricionistas que vão auxiliar nas orientações ao público presente.
A Associação
A Associação Presente Padre Tiãozinho atua há 11 anos em Montes Claros e tem como missão promover a assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idoso carentes com câncer e atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença.
A Entidade está localizada no Bairro Canelas, numa sede com mais de 700 m² de área construída e capacidade para hospedar 32 pacientes. A estrutura tem capela, refeitório, salas de atendimento, ateliê para a realização de trabalhos manuais e terapias ocupacionais e oito quartos para pacientes e acompanhantes.
PÁSCOA e COMBATE à DENGUE
DOMINGO DE PÁSCOA COM COMBATE A DENGUE EM MONTES CLAROS
Algumas
cidades mineiras já estão em estado de alerta com relação aos casos de dengue
que estão aumentando cada dia mais. “Como vamos celebrar a Pascoa que é Vida
Nova com o quintal sujo trazendo doenças e até morte” lembrou o padre Bessa,
Vigario da Catedral, que iniciou um trabalho em Montes Claros com o Pão de
Queijo Movel, passando pelas ruas e trocando pão de queijo por material
reciclado e tudo que junta agua no fundo do quintal que serve para criatório do
mosquito da dengue.
Neste
domingo jovens da comunidade estarão somando forças com o padre neste trabalho,
“pretendemos passar em todas as casas do bairro São José e orientar as famílias
sobre os ricos da dengue e ainda fazer a troca do material por pães de queijo e
ovos de Pascoa com as crianças” explica Isabela que é uma das coordenadoras do
grupo de jovem da Comunidade São José.
A
expectativa do padre é distribuir quase mil pães de queijo e centenas de
mini-ovos de Páscoa. O trabalho será realizado na tarde deste domingo de
Páscoa, dia 5 de abril, saindo da Igreja São José, “Quem sabe conseguiremos
passar em outros bairros também” acredita o sacerdote.
Já
faz mais de 10 anos que o padre luta contra a dengue e na preservação do Meio
Ambiente com esta velha belina ano 1975 em péssimo estado, mas faz a diferença
onde passa, o carro tem ate um nome: João o Carro Cidadão tudo pela Ecologia,
Saúde e Educação, e carinhosamente chamam de Pão de Queijo Movel. Todo o
material recolhido é vendido e o dinheiro é repassado para Fundação Sara e
Fazenda da Solidariedade.
Assinar:
Postagens (Atom)