sábado, 29 de dezembro de 2018

PÁSSARO AZUL- DANÇA QUE TRANSFORMA VIDAS


Dança que transforma vidas

Ação social da Escola Pássaro Azul ajuda na inserção social de jovens e revela talentos

Márcia Vieira
O Norte - Montes Claros
29/12/2018 - 06h21 

Fundada em Montes Claros há sete anos, a Escola de Dança Pássaro Azul é uma prova de que a arte é importante ferramenta para a inclusão social. A escola oferece bolsas para crianças e jovens carentes, que, por meio do aprendizado de passos e movimentos, desenvolvem também qualidades como a autoestima e confiança – importantes para a formação e conquista de um futuro melhor.
A escola já revelou talentos como a aluna Maria Eduarda Durães, que há três anos está em Joinville (SC) como aluna do Balett Bolshoi, um dos mais importantes do mundo.
A importância da escola foi reconhecida neste mês pela Câmara Municipal de Montes Claros, que concedeu à instituição a placa de “Mérito Cultural Cândido Canela”, por meio de iniciativa do vereador Marlon Xavier (PTC).
“É uma maneira de apoiar e incentivar a arte, a dança e os movimentos culturais, uma vez que esta escola realiza um trabalho muito importante na cidade, que é de oferecer bolsas a alunos carentes e dar oportunidade para que eles desenvolvam seu potencial”, disse o vereador.
A dona da escola, Mara Meira David, destacou a importância da homenagem como reconhecimento do trabalho e espera que o gesto da Câmara chame a atenção do poder público e da sociedade, possibilitando parcerias para o desenvolvimento do projeto social.
“Quantitativamente ainda é pequeno o nosso trabalho social. É uma escola particular e a renda vem das mensalidades. Mas fizemos um processo seletivo e percebemos tantos talentos que resolvemos aumentar a quantidade de bolsas. Espero que com este reconhecimento possamos abrir mais portas. Estou muito feliz com essa homenagem”, declarou.
A escola tem 12 professores e 150 alunos. Para ter acesso às bolsas, que vão de 30% a 100%, os candidatos passam por audição, quando são avaliados pela equipe.
“Temos aulas de sete estilos de dança, do clássico ao contemporâneo. Oferecemos a bolsa integral para o balé clássico porque ele é a base, a porta de entrada para outras danças. Mas temos alunos que já estão fazendo jazz e acrobacias. Tem muitos talentos na cidade que precisam de estímulo. Devo a minha carreira a uma oportunidade que tive de ter uma bolsa. Sei como isso é importante”, confessa Mara.
Uma aluna que pretende seguir carreira na dança e se emociona ao falar da oportunidade na Pássaro Azul é Jhenifer Oliveira Rocha, de 13 anos, que há quatro recebeu o incentivo da escola.


“Foi uma grande oportunidade, afinal, não poderia pagar as mensalidades. Foi muito importante ter alguém que acredita em mim, que me motiva e que me incentiva sempre. É na dança que eu me encontro e recebo oportunidades para me desenvolver cada vez mais”, revela.

UNIMONTES DIVULGA IPC

 UNIMONTES COMUNICA
 
INFLAÇÃO EM 2018 | IPC da Unimontes divulga índice do ano: 5,93%
 
O Índice de Preços ao Consumidor, da Unimontes, divulgou o relatório da inflação em Montes Claros em 2018. O percentual foi de 5,93%, conforme dados do Departamento de Economia. É maior em relação ao registro do ano anterior. O grupo Alimentação foi o "vilão" conforme o estudo, com maior influência na inflação deste ano.

CONTATO PARA ENTREVISTAS
Professora Vânia Vilas Boas
Coordenadora IPC
(38) 9.9986-9684
 
 
 

CÂMARA-BML VENCE LICITAÇÃO PARA TÉRMINO DE OBRA


BML vence licitação para término do prédio da Câmara

 

A Empresa BML Engenharia Limitada foi a vencedora da licitação para a construção dos terceiro e quarto andares do prédio da Câmara Municipal de Montes Claros, num processo realizado, nesta sexta-feira (28). O valor total da obra é de  R$ 1.746.492,92. 
Três empresas participaram do certame. A publicação do resultado será nos Diários Oficiais de Montes Claros e Minas Gerais, neste sábado (29), também da Casa Legislativa. 
Esta foi a quinta concorrência. Os outros quatro foram cancelados para ajustes técnicos no projeto geral. Com a conclusão do terceiro pavimento, os gabinetes dos vereadores mantidos na antiga sede serão transferidos para a nova. Serão 36 salas devolvidas ao Executivo. 
Segundo o edital, a empresa vencedora terá prazo de seis meses para conclusão da obra.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Montes Claros - MG 

SALA da OAB É INAUGURADA na DELEGACIA



Sala da OAB é inaugurada na Delegacia de MOC

Espaço será utilizado pelos advogados no atendimento a clientes e deve agilizar procedimentos jurídicos

Márcia Vieira
O Norte - Montes Claros
28/12/2018


Dentro da proposta de ampliar os espaços e tornar mais digno o trabalho dos advogados, a 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio do presidente André Crisóstomo, reeleito para o segundo mandato, inaugurou a Sala do Advogado na Delegacia de Plantão de Montes Claros.
Situada em um prédio antigo na rua Dr. Veloso, no Centro da cidade, a delegacia é a única que funciona 24 horas, com alta demanda e limitações estruturais.
“Agora, o advogado terá um lugar onde vai poder aguardar o desenrolar dos procedimentos criminais. Nem sempre o preso chega imediatamente e o advogado vai ter condição de trabalhar com dignidade neste período de espera”, declara o presidente da OAB em Montes Claros.
O prédio pertence ao Estado e a manutenção do local está em harmonia com a Polícia Civil e a OAB. A sala conta com computador e internet que será compartilhada com a Polícia Militar, com o objetivo de agilizar as ocorrências.
“A situação mais complexa hoje é a chegada do preso à delegacia. Depois do flagrante até o momento em que ele chega até a delegacia, às vezes, é um pouco demorado. Com essa nova situação, de não ter que levar o preso até outro local para fazer o BO, vamos conseguir maior celeridade”, acrescenta Crisóstomo.
De acordo com o advogado, há intenção de estender a criação de novas salas onde houver necessidade. “Ainda temos alguns pontos para tratar dentro dessa mesma questão. Estamos finalizando uma sala no presídio Alvorada, que está pronta para uso, mas ainda falta o reboco. O advogado tem direito de se comunicar reservadamente com o cliente e a privacidade é um direito assegurado”, pontua.
UNIÃO
O presidente da OAB reforçou a necessidade de aproximação entre os entes envolvidos no processo. “Conversei com o delegado Jurandir Rodrigues sobre esse tratamento em relação aos advogados, que deve ser com urbanidade e respeito. Ele, em discurso posterior, se comprometeu a dispensar atenção para que alcancemos a formação da família jurídica, que é tão desejada por todos”, reforçou Crisóstomo.
COMPARTILHAMENTO
A OAB disponibiliza aos cerca de 3 mil profissionais do Direito de Montes Claros o Escritório Compartilhado, que funciona próximo ao Ministério Público e tem uma estrutura gratuita disponível em horário comercial. Para utilizar o espaço, basta agendar o horário pelo site do órgão.