Acesse a página do facebook do jornalista FREDI MENDES e veja passo a passo o ASSUNTO da SEMANA que está em todas as redes. Fotos e vídeos do caso que domina o noticiário, ocorrido em MONTES CLAROS na noite/madrugada do dia 30 /31 de maio e acompanhado de perto pelo jornalista.
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
quinta-feira, 2 de junho de 2016
O ASSUNTO da SEMANA-V- ENTENDA O CASO....
O ASSUNTO da SEMANA-V
01/06/2016
Reunião entre deputado do PT e delegado federal causa estranheza
_
Na madrugada de segunda-feira (30), o deputado estadual
Paulo Guedes (PT) e o delegado da Polícia Federal, Marcelo Eduardo
Freitas, se reuniram em apartamento na zona sul de Montes claros, de
propriedade do ex-diretor do Idene e pretenso candidato a prefeito de
Glaucilândia, Arnaldo Mendes Teixeira (PT), causando estranheza na
cidade, após serem flagrados por fotografias e filmagens feitas pelo
jornalista Fredi Mendes, amplamente divulgadas nas redes sociais.
Apesar de terem divulgado que o encontro foi motivado por um convite para assumir cargos na área politica, as imagens e áudio atestam que, na verdade, a justificativa foi a fórmula encontrada, tanto por Freitas quanto por Guedes, para conter as especulações em torno dos verdadeiros objetivos da reunião, que seriam, em primeiro lugar, negociar um apoio mínimo do PT ao nome do delegado federal Marcelo Freitas, que comporia a lista tríplice para servir de base para que o presidente Michel Temer (PMDB) escolhesse o novo Diretor Geral da Polícia Federal, além de discutirem alianças capazes de afastar de forma definitiva o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), e impedir sua candidatura à reeleição, em outubro.
Independentemente dos motivos, o encontro entre duas autoridades que estão em lados opostos, justamente por um ser o investigador e o outro, investigado, causa estranheza, especialmente pela forma como se deu, e pelo fato de o delegado ter se escondido, ficando ‘preso’ durante toda noite, de forma a garantir que não seria flagrado pelos jornalistas de plantão em frente ao prédio.
O delegado da Polícia Federal, Marcelo Freitas deixa o prédio após treze horas ‘preso’ no apartamento do ex-diretor do Idene |
Separados pela própria natureza das instituições às quais estão vinculados, essa barreira foi plenamente transposta quando se tratou de negociar apoios mútuos, denunciados por fotografias e filmagens feitas pelo jornalista Fredi Mendes, amplamente divulgadas nas redes sociais.
As imagens atestam que, na verdade, os convites para assumir cargos na área política foram a fórmula encontrada, tanto por Freitas quanto por Guedes, para conter as especulações em torno dos verdadeiros objetivos da reunião, que seriam, em primeiro lugar, negociar um apoio mínimo do PT ao nome do delegado federal Marcelo Freitas, que comporia a lista tríplice para servir de base para que o presidente Michel Temer (PMDB) escolhesse o novo Diretor Geral da Polícia Federal, além de discutirem alianças capazes de afastar de forma definitiva o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), e impedir sua candidatura à reeleição, em outubro.
Segundo o deputado Paulo Guedes, a reunião na casa do dono da Via Única teve como objetivo convidar o delegado Marcelo Freitas para ser candidato a prefeito de Montes Claros, naturalmente sem ouvir as outras instâncias do partido na cidade. Além disso, o convite para ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), outra opção apresentada, foi plenamente desmentida pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, em nota distribuída à imprensa na tarde dessa terça-feira (31), que disse desconhecer tal convite.
A reunião foi toda cercada de muito mistério, a começar pela chegada das autoridades, sobretudo do delegado da Polícia Federal. Ele estacionou seu carro em uma rua paralela onde ocorreria o encontro e foi flagrado em fotografias entrando no prédio, sempre avaliando o terreno antes de dar um passo à frente. Ao final da reunião, e depois que o deputado petista saía, o delegado, que vinha logo atrás, voltou imediatamente para dentro do apartamento assim que percebeu a presença de jornalistas, somente indo embora por volta das 9h da manhã do dia seguinte, depois que chegaram para ele roupas sociais e óculos escuros.
PERSONALIDADES DISTINTAS?
Enquanto o delegado Marcelo Freitas almeja cargos maiores na esfera federal, o deputado petista responde cada vez mais a processos de corrupção praticamente em todas as instâncias.
Paulo Guedes é réu na Operação Curinga, quando, segundo denúncia da própria Polícia Federal, teria trocado votos por dentaduras, Bolsa Família, entre outros benefícios no extremo Norte de Minas Gerais, durante as eleições de 2014.
Investigado pela Polícia Federal na Operação Curinga, o deputado Paulo Guedes também foi flagrado saindo de reunião secreta na madrugada de segunda-feira |
Além disso, em 20 de março de 2015, conforme reportagem amplamente divulgada pela imprensa, a juíza Rosana Silqueira da Paixão, da 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, condenou o deputado Paulo Guedes a pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração que ele recebia enquanto vereador, à época dos autos, na cidade de Manga, no Norte de Minas. Por causa da condenação, ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e ficou proibido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais no período de 10 anos. Recorreu da decisão, mas pode a qualquer momento ter que cumprir as penalidades impostas pela juíza de primeira instância.
Já o delegado Marcelo Freitas ficou conhecido exatamente por anunciar que não compactuaria com o errado, com a corrupção, participando de operações em nível nacional, inclusive, quando desbaratou quadrilhas que desviavam recursos públicos, mas que, estranhamente, aproxima, agora, exatamente daquele a quem deveria investigar.
O ASSUNTO da SEMANA- IV
O ASSUNTO da SEMANA - IV
EVENTOS MOC:
EVENTOS MOC:
Assunto do momento na política de Montes Claros: O Delegado da
Polícia Federal foi visto num encontro com lideranças do PT, entre eles o
Deputado Paulo Guedes. E agora, como fica a Operação Curinga chefiada
pelo delegado que investigava o referido Deputado por suposta
compra de votos em Monte Azul?
O vídeo foi gravado pelo jornalista Fredi Mendes mais detalhes na pagina
http://hojeemdia.com.br/…/opera%C3%A7%C3%A3o-curinga-docume…
Mais um capítulo envolvendo o encontro na calada da noite do
Delegado da Policia Federal Marcelo Freitas com lideranças do PT, entre
elas o Deputado Paulo Guedes.
A gravação feita pelo jornalista Fredi Mendes mostra a saída do apartamento do Deputado Paulo Guedes por volta das 22:30 e do
Delegado Marcelo Freitas por volta das 08:30 do dia seguinte.
Esse encontro causou certa estranheza, já que o Delegado realizou a Operação Curinga que investiga a compra de votos feitas pelo Deputado Paulo Guedes na cidade de Monte Azul.
Não ficou bem o encontro do investigado com o investigador
Entenda a Operação Curinga Clicando no link abaixo
Quer ver vídeos sobre o assunto? Acesse a página "Eventos Moc no facebook:
facebook.com/eventosmoc
O ASSUNTO da SEMANA- III
O ASSUNTO da SEMANA - III
COLUNA do ALDECI XAVIER
Preto no Branco
Publicação de quinta-feira, 02 de junho de 2016
CASO PF PT
Vários leitores encaminharam e-mail à coluna querendo saber a opinião deste jornalista em relação ao episódio que tomou conta das redes sociais na terça-feira, onde o ponto central seria a reunião realizada na residência do empresário Arnaldo Via Única (PT), e contou com a participação do deputado estadual Paulo Guedes (PT) e o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas. De um lado, o jornalista Fred Mendes e as pessoas que o acompanharam argumentam que o conteúdo do encontro seria a discussão em torno do apoio a indicação do delegado para direção-geral da PF e a sucessão em Montes Claros. Já os envolvidos no encontro argumentam que o real motivo seria discutir convite para a Sedinor e de candidatura em Montes Claros. A exemplo de fatos polêmicos anteriores, continuamos com o pensamento de não condenar e nem absolver ninguém por antecipação, até porque sempre pregamos contrário à prática de condenar, prender e depois investigar e julgar.
O PREÇO É A CONFIANÇA
Deixando de lado todas informações e postagem que foram feitas em relação ao encontro do delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas e o deputado Paulo Guedes, o que mais nos preocupa é uma possibilidade de quebra de confiança da população em nossas autoridades. É fato que temos que vigiar todas nossas movimentações quando investidos na função pública. O certo é que existem vários pontos no episódio que ainda não estão bem esclarecidos e certamente continuaremos aguardando que as partes se manifestem. Como jornalista investigativo, tenho opinião formada sobre o assunto, mas entendo que um maior esclarecimento evitará, inclusive, julgamento precipitado e especulações sobre outras questões.
COLUNA do ALDECI XAVIER
Preto no Branco
Publicação de quinta-feira, 02 de junho de 2016
CASO PF PT
Vários leitores encaminharam e-mail à coluna querendo saber a opinião deste jornalista em relação ao episódio que tomou conta das redes sociais na terça-feira, onde o ponto central seria a reunião realizada na residência do empresário Arnaldo Via Única (PT), e contou com a participação do deputado estadual Paulo Guedes (PT) e o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas. De um lado, o jornalista Fred Mendes e as pessoas que o acompanharam argumentam que o conteúdo do encontro seria a discussão em torno do apoio a indicação do delegado para direção-geral da PF e a sucessão em Montes Claros. Já os envolvidos no encontro argumentam que o real motivo seria discutir convite para a Sedinor e de candidatura em Montes Claros. A exemplo de fatos polêmicos anteriores, continuamos com o pensamento de não condenar e nem absolver ninguém por antecipação, até porque sempre pregamos contrário à prática de condenar, prender e depois investigar e julgar.
O PREÇO É A CONFIANÇA
Deixando de lado todas informações e postagem que foram feitas em relação ao encontro do delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas e o deputado Paulo Guedes, o que mais nos preocupa é uma possibilidade de quebra de confiança da população em nossas autoridades. É fato que temos que vigiar todas nossas movimentações quando investidos na função pública. O certo é que existem vários pontos no episódio que ainda não estão bem esclarecidos e certamente continuaremos aguardando que as partes se manifestem. Como jornalista investigativo, tenho opinião formada sobre o assunto, mas entendo que um maior esclarecimento evitará, inclusive, julgamento precipitado e especulações sobre outras questões.
O ASSUNTO da SEMANA -II
O ASSUNTO DA SEMANA - II
PICANTE DA SEMANA
“A Santa Casa é Santa?”
O jornalista Fredi Mendes, no grande furo jornalístico que agitou as redes sociais, flagrando o encontro do delegado da policia federal, com o deputado do PT Paulo Guedes.
Da coluna do JJ
“A Santa Casa é Santa?”
O jornalista Fredi Mendes, no grande furo jornalístico que agitou as redes sociais, flagrando o encontro do delegado da policia federal, com o deputado do PT Paulo Guedes.
Da coluna do JJ
O ASSUNTO da SEMANA
O ASSUNTO DA SEMANA - I
02/06/2016
A polêmica reunião entre o delegado Marcelo Freitas e o deputado Paulo Guedes
A reunião entre o deputado estadual do PT, Paulo Guedes, e o delegado
chefe da Polícia Federal, Marcelo Eduardo Freitas, na madrugada da
última segunda-feira, em Montes Claros, causou polêmica e se tornou
assunto de todas as rodas de conversa da cidade. As imagens do encontro,
flagrado por um grupo de jornalistas, foi o principal assunto das redes
sociais da região, dividindo opiniões.
IBITURUNA: REPOSICIONAMENTO das LINHAS de TRANSMISSÃO TRARÁ MAIS PROGRESSO
Ibituruna
Reposicionamento das linhas de transmissão trará mais progresso e lazer para Montes Claros
Texto: Daniel MoraesFotos: Wilson Medeiros
As
obras de reposicionamento das linhas de transmissão da CEMIG no bairro
Ibituruna trarão mudanças profundas e positivas para o município, já que
uma área de 400 mil metros quadrados, localizada em uma das áreas mais
nobres da cidade, passará a abrigar parques e jardins, além de áreas
comerciais e residenciais.
As
obras implicam na retirada de aproximadamente 400 árvores no local.
Segundo explica o secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do
CODEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de
Montes Claros), Edvaldo Marques, a supressão das árvores será compensada
pelo plantio de outras, em número superior, na área do município, de
forma que a população e o meio ambiente não serão prejudicados pelas
obras, que ainda ampliarão a mobilidade urbana, já que incluem a
duplicação de duas ruas no bairro Ibituruna.
As
obras vêm sendo realizadas pela empresa Remo Engenharia, contratada via
licitação, e estão orçadas em R$ 10,79 milhões, recursos provenientes
do Tesouro Municipal. As linhas de transmissão, que atualmente
atravessam uma ampla área verde, serão deslocadas para as extremidades
desta área.
WAGNER GOMES CONVIDA....
WAGNER GOMES CONVIDA....
para o lançamento do livro “Zé Gomes, simples assim”,
a se realizar no dia 09.06.2016 (uma quinta-feira), às 20 horas, no
Automóvel Clube de Montes Claros. Elaborado em homenagem ao centenário
de nascimento de meu pai José Gomes de Oliveira. Ele será comercializado
a R$ 60,00 (sessenta reais) o exemplar e terá toda a sua renda
revertida para o Asilo Santa Ana, situado no Bairro Monte Carmelo, em
Montes Claros, que necessita adquirir uma cozinha industrial para se
adequar às normas da vigilância sanitária.
Wagner Gomes
MONTES CLAROS RECEBE RECURSOS PARA REFORMA E CONSTRUÇAO DE PRAÇAS
Montes
Claros recebe recursos para reforma e
construção de praças
O Governo de Minas Gerais efetuou na
última semana o pagamento de três convênios celebrados entre a Prefeitura de
Montes Claros e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana
e Gestão Metropolitana (Sedru) para construção de praças nos bairros Delfino
Magalhães, Edgar Pereira e Joaquim Costa, além da reforma da Praça Itapetinga,
no Alto São João.
Somados, os recursos chegam
a R$ 276 mil e vão contemplar também a pavimentação da Rua Francisco Coutinho,
bairro Augusta Mota, no trecho onde está localizada
a Secretaria Municipal de Educação, uma antiga reivindicação de servidores e
moradores das adjacências.
Os convênios são frutos de
gestões do deputado estadual Tadeu Martins Leite, que até pouco tempo ocupava o
cargo de secretário de Estado pela Sedru. “É mais urbanização e espaços de
convivência para a população. Fico muito feliz, pois é resultado de um esforço
nosso em continuar destinando recursos para a nossa região”, afirma o parlamentar.
Novas
praças
Recentemente,
foram
concluídas novas áreas verdes em Montes Claros, com recursos de emendas
parlamentares indicadas pelo deputado Tadeu Martins Leite. Foram
contempladas as
comunidades rurais de Calhau, Lavaginha e Barreiras e o distrito de Nova
Esperança. Uma nova praça também foi construída no bairro Alterosa e
outra em frente à entrada do Parque Guimarães Rosa, na Avenida José
Corrêa Machado.
Mais
recursos
No início do mês de maio,
Tadeu Martins Leite havia anunciado, ainda, uma verba de R$ 1 milhão e 500 mil,
também pela Sedru, para obra de revitalização da Lagoa de Interlagos. As obras
serão licitadas pela Prefeitura de Montes Claros e terão início tão logo sejam finalizados
os trâmites burocráticos.
Fotos em anexo:
Tadeu Martins Leite - Crédito para Divulgação/Sedru
NOTA A IMPRENSA
Nota à Imprensa
O
prefeito José Vicente de Medeiros sancionou a Lei Autorizativa N°
4.893, de 31 de Maio de 2016, que autoriza a desafetação e permuta de
área do município e que autoriza doação dos imóveis permutados ao Fundo
de Arrendamento Residencial, para a construção de bens imóveis do PMCMV -
Programa Minha Casa Minha Vida.
A
intenção do prefeito é uma solução que não acarrete prejuízos sociais.
Para tanto, determinou estudos na Secretaria de Infraestrutura e
Planejamento Urbano (Obras) e na secretaria de Desenvolvimento Social
sobre o projeto.
A
administração municipal tem compromisso com todas as famílias e
pessoas que necessitam de moradia, dentro do planejamento de políticas
públicas e de ocupação adequada do solo, que foram contempladas no Novo
Plano Diretor.
ELEICÕES 2016- SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DEVEM CONCORRER À VAGA NA CÂMARA
ELEIÇÕES 2016
Secretários municipais pedem
exoneração
e devem concorrer à Câmara de
Vereadores
Texto: Marcelo Valmor
Fotos: Fábio Marçal
A Prefeitura de Montes Claros,
por força da legislação eleitoral, estará desfalcada de dois importantes
secretários. Farley Soares Menezes, Articulação Política e Administração
Regional, e Ana Maria Resende Vieira, Desenvolvimento Social, pediram
exoneração de seus cargos nesta terça-feira (31). O desligamento ocorre na data
limite do calendário eleitoral, prazo para desincompatibilização de agentes
públicos, caso desejem concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro de
2016.
Membro do PSDB, Farley Soares
Menezes disse que a função exercida a convite do prefeito afastado Ruy Muniz
foi cumprida a contento, sobretudo a partir da máxima da Prefeitura de Montes
Claros que é “cuidar das pessoas”. Além disso, ressaltou compromissos políticos
para deixar o cargo de secretário. “Na condição de membro do PSDB de Montes
Claros, tenho a responsabilidade de ajudar a organizar a agremiação para as
eleições municipais e fortalecer o partido em todo o norte de Minas, tarefa que
requer tempo e dedicação”, disse.
Presidente do PSDB de Montes
Claros, Ana Maria Resende Vieira afirmou que sua saída se faz depois da prestação
de importante serviço liderando uma equipe coesa e pronta para servir a cidade,
seja qual for o gestor. “O bom conceito que a população de Montes Claros tem da
gestão municipal é um elogio a todos nós, que sentimos ter cumprido com o nosso
dever. Além disso, e como presidente do PSDB local, é da minha responsabilidade
organizar o partido para as eleições de outubro, e que tantas alegrias, temos
certeza, trarão para a cidade”, afirma Ana Maria.
PRAZO
Já esta quarta-feira (1º) é o
último dia de exercício para que secretários municipais e dirigentes de
fundações públicas em geral que quiserem ser candidatos a prefeito ou vice-prefeito,
em outubro deste ano, devem deixar suas funções.
JUNINA do MAX MIN em CLIMA de FESTIVAL de PARINTINS
Junina do Max Min em
clima de Festival de Parintins
Com a marcação do ritmo do forró e das quadrilhas, o mês de junho chega trazendo as tão esperadas festas da época.
Quentão, canjica, pipoca, bandeirolas, além de muita alegria são elementos tradicionais na Festa Junina do Max Min que acontece no dia 11 de junho, a partir das 19 horas.
Neste ano, a festa será em clima de Festival Folclórico de Parintins. Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa acontece no último final de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, parte da cidade de Parintins, a 420 km de Manaus. Folclore e alegria, bois e competição, azul e vermelho, são termos que podem definir a celebração, parte do calendário oficial de eventos de Parintins desde 1965.
Quem for à festa, se sentirá no Amazonas, com todas as cores e a alegria características do festival.
Zé Lu e a Banda Toque Xote irão animar a festa, após o cortejo seguido do levantamento de mastro e quadrilha, coordenado pelo professor e bailarino Luciano de Jesus.
Informações sobre reserva e mesas e venda de convites podem ser obtidas na Secretaria do Clube, pelo telefone (38) 3215-1222.
Assessoria de Imprensa
Ana Maria Barbosa
(38) 9966-0966
Com a marcação do ritmo do forró e das quadrilhas, o mês de junho chega trazendo as tão esperadas festas da época.
Quentão, canjica, pipoca, bandeirolas, além de muita alegria são elementos tradicionais na Festa Junina do Max Min que acontece no dia 11 de junho, a partir das 19 horas.
Neste ano, a festa será em clima de Festival Folclórico de Parintins. Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa acontece no último final de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, parte da cidade de Parintins, a 420 km de Manaus. Folclore e alegria, bois e competição, azul e vermelho, são termos que podem definir a celebração, parte do calendário oficial de eventos de Parintins desde 1965.
Quem for à festa, se sentirá no Amazonas, com todas as cores e a alegria características do festival.
Zé Lu e a Banda Toque Xote irão animar a festa, após o cortejo seguido do levantamento de mastro e quadrilha, coordenado pelo professor e bailarino Luciano de Jesus.
Informações sobre reserva e mesas e venda de convites podem ser obtidas na Secretaria do Clube, pelo telefone (38) 3215-1222.
Assessoria de Imprensa
Ana Maria Barbosa
(38) 9966-0966
Assinar:
Postagens (Atom)