domingo, 22 de fevereiro de 2015

RED CARPET- OSCAR 2015- CATE É NOTA 10!

RED CARPET - OSCAR 2015

Não chega a ser novidade a minha escolha. A mais elegante da cerimônia do Oscar que acontece agora, é CATE BLANCHETT, desta vez, vestindo um Margiela Couture, por John Galliano. CATE  não precisa fazer esforço. Naturalmente refinada, dá aula de elegância, mostra que excesso é dispensável e bom gosto, fundamental! 
Não basta vestir um pretinho pra simular um look limpo. É preciso muita sabedoria para escolher os complementos, que incluem cabelo, maquiagem, calçado, acessórios e o mais importante, postura/comportamento! O mesmo acessório pode ser acerto em uma pessoa e erro em outra. CATE BLANCHETT acerta sempre!  Nota 10!



 









GRÃO MOGOL- IGREJA MATRIZ de SANTO ANTÕNIO - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

GRÃO MOGOL- IGREJA MATRIZ de SANTO ANTÔNIO - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

Acesse o link acima ou:
www.dzai.com.br/marciavieirayellow10/mypage/foto
e veja todas as fotos.

NOTÍCIAS do RIO......

NOTÍCIAS do RIO.....

O cineasta, "príncipe" ALBERTO GRAÇA  acaba de chegar da ESPANHA, onde esteve participando do "Seminário Internacional Marcas da Memória Brasil-Espanha". Em debate, DIREITO e REPARAÇÃO, tema complexo e importantíssimo, que reuniu especialistas do cinema e dos direitos humanos. Mais não posso contar. Aguardem novidades e notícias do ALBERTO  e da sua arte, sempre em primeira mão neste blog. 
Deixamos aqui nosso registro de carinho e desejo de mais sucesso ao querido amigo!


UM CARINHO PARA....

UM CARINHO PARA ...

ARMÊNIO GRAÇA, RUY TUPINAMBÁ  e ELIANA DELPHINO  

Encontramos nesta semana, os amigos ARMÊNIO GRAÇA,RUY TUPINAMBÁ  e ELIANA DELPHINO, pessoas que adoramos. ARMÊNIO dividindo-se entre Montes Claros e RJ e RUY e ELIANA, sempre promovendo novidades no INSTITUTO GAIA, OSCIP que trabalha com arte, cultura e educação. 
Para quem quiser se inteirar a respeito do trabalho desenvolvido pelo casal, basta enviar email para clubedegaia@hotmail.com ou acessar www.gaiainstituto.blogspot.com.br .
Deixo aqui meu carinho aos três amigos e o registro do encontro!




RAQUEL MUNIZ é DESTAQUE na VEJA.....

RAQUEL MUNIZ É DESTAQUE na VEJA


Ela veio para ficar. E brilhar. RAQUEL MUNIZ, que causa comentários desde a sua eleição, sendo a primeira mulher da região a ocupar uma cadeira na Câmara Federal, é, de novo, sensação. Durante a posse no congresso, chamou atenção de todos ao usar na cabeça o capacete dos catopês, que alguns chamam de "cocar".  A indumentária, com fitas coloridas, penas e bordados, foi confeccionada em Montes Claros por Danielle Chaves, especialmente para a Primeira-Dama, agora Deputada Federal. O acessório orna a cabeça dos catopês, que junto com os Marujos e Caboclinhos, oferecem ao mundo todo ano o espetáculo maior da região, as chamadas Festas de Agosto.  Raquel Muniz, não é catopê de ocasião. Nasceu no meio deles e participa ativamente e há muitos anos, da festa cultural e religiosa. No dia D, fez questão de homenagear o seu povo e à sua terra natal. Foi muito feliz na sua atitude. E desde que apareceu já na primeira entrevista como parlamentar, usando terno e gravata, é alvo de comentários. A VEJA BH desta semana deu nota tratando do tema. Confira na coluna "Inconfidências Mineiras", do  Guilherme Torres.


Vestida para causar

20 fevereiro 2015 | deixe seu comentário (0)


Raquel: “Comecei usando uma gravata do meu marido”
Entre os mais de 500 deputados que circulam pela Câmara Federal, em Brasília, a novata Raquel Muniz (PSC) tem atraído olhares curiosos. É que ela vai ao trabalho de terno e gravata. Segundo Raquel, trata-se de uma homenagem às primeiras mulheres que entraram para a política e se trajavam assim. “Comecei usando uma gravata do meu marido, mas agora já tenho umas trinta”, conta ela, que é casada com o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz. Seus modelos preferidos são quatro ternos feitos aqui pelo alfaiate Marcelo Blade, que tem vários políticos (homens) entre seus clientes. Cada um deles custou 5 000 reais.
Texto e Foto extraídos da Veja BH, de 20/02/15






HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE.....

Festejar a atriz ARACY BALABANIAN, nascida em 22/02/1940. Entre os inúmeros personagens interpretados por Aracy, a Dona Armênia, de Rainha da Sucata é para este blog, o personagem inesquecível. Tanto sucesso fez que o autor Sílvio de Abreu, levou o personagem e "suas filhinhas" para uma outra novela de sua autoria: Deus nos Acuda. Palmas para ARACY, uma das ótimas atrizes que ainda tem na TV.
Na foto, a autora deste blog com ARACY  e Flávia Alessandra, no PROJAC- RJ



11° RISP CONVIDA....

11° RISP CONVIDA...



Mais PENNINHA.....Por MARA

Mais PENNINHA.....  Por MARA

Quando morre vira santo

Mara Narciso

PENNINHA  e familiares

            Os elogios chegam copiosos, e intermináveis. Gente avoluma mais lotes de palavras positivas, uns acalentando os outros. Então, se vê a verdadeira grandeza daquela pessoa que esteve por aqui, trazendo palavras de incentivo, força e fé, confirmando o bem, agregando, incansavelmente. E em pleno disfarce. Por ser um entusiasta, seu exagero camuflava a real dimensão do que fazia, e como disse sua sobrinha Lívia Cabral, causou surpresa até aos mais próximos o tamanho de quem já não está entre nós. Desapareceu.
            Aconteceu uma homenagem póstuma de peso no “Programa Nossa Arte Nossa Gente”, da Rádio Unimontes, 101,1 megahertz e na internetwww.unimontes.br/rádio, a José Geraldo Mendonça Júnior, o Penninha Júnior. Ele cunhou um poema icônico, que diz assim: “O amor só cresce/quando se reparte/ Fazendo da parte o todo/ Do todo a parte/ Enfim, cada um a sua parte”// Alguns dias depois da sua morte, que aconteceu de forma não combinada, seus amigos estão aos pedaços, ainda presos em lamentações, exatamente porque Júnior foi uma pessoa verdadeira, algo ingênua, que, desinteressadamente trabalhou em prol da cultura, da música e da poesia, que era a sua verdadeira arte.
            Seu território profissional era a economia, seu trabalho, a humanização do Hospital Universitário, sua luta era por um mundo melhor. Já suas paixões foram várias, e seus amores universais. Lutou contra o preconceito e as injustiças, e levava isso de forma leve, embora se valesse de informações concretas para argumentar.
            A boa música, a família e seus amigos estão órfãos. A sua dedicação aos pais, irmãs e sobrinhas, num cuidado incondicional, do tipo que resolve tudo, deixa um rasgo que continua a sangrar. Quem vai fazer o que ele fazia, silenciosamente? Porque, com humildade, mas com posição definida, afastava-se da queda de braço, até por não ter força física. Saía de cena, não sem antes mostrar sua implicante militância de esquerda, alicerçado em contra-argumentos intransigentes.  Era o jeito dele, na sua mania de ser bom, num otimismo sorridente. Inimigos, se os tem, são meros oponentes ideológicos.
            A fragilidade motora moldou sua personalidade, fazendo-o forte para enfrentar, não apenas a ironia da humanidade, que aprecia o perfeito, mas também à crítica cruel. No começo da sua caminhada, quando ainda não conseguia andar, já chegando aos cinco anos, sua mãe Nininha Narciso Mendonça fazia exercícios com ele, e sonhava com o dia em que ele andasse sem ajuda no seu velocípede de metal. Com o pescoço molinho, a guerra foi longa, com várias batalhas, até que um dia, conseguiu deslocar-se por seus próprios meios. Quando já caminhava, veio o trator, este de plástico verde, que tinha uma carrocinha, onde a sua mãe, pouco a pouco colocava tijolos para ele puxar e se fortalecer, já que lhe faltavam músculos. Ao espaço de dias, era colocado mais um tijolo. Uma vez, Júnior menino foi até a porta da rua no seu trator, porém com a carretinha vazia. Uma criança da vizinhança, que costumava humilhá-lo com escárnio, riu debochado: “Uai, hoje você não vai fazer força puxando tijolos?” No que ele respondeu: “Quando eu precisar de força, meu pai paga você para puxar o trator.” O vizinho não mais zombou dele.
            Alex Tuta e Lúcio Higino, os apresentadores do “Programa Nossa Arte Nossa Gente” fizeram a homenagem, considerando-se que Penninha Júnior foi um ativo incentivador da música, com palavras, contatos e ações. Trouxe gente de todos os cantos até a Rádio Unimontes, se não em pessoa, pelo menos em CD, proporcionando uma divulgação integral de novos cantores e compositores. Isso enriqueceu o programa. Tocaram depoimentos e músicas de Marcos Assunção, Sérgio Andrade, Pedro Sampaio, Tuia Lencione e Aline Mendonça, que foram vítimas da divulgação incansável de Penninha Júnior. O agitador cultural Aroldo Pereira declamou um dos poemas do poeta, destacando a sua participação nas várias edições do “Salão Nacional de Poesia Psiu Poético”. A cantora Débora Rosa, que cantou no seu velório a música Beatriz, de Chico Buarque, também se fez presente em elogios.          
Não e não. Morrer não torna santos os maus, tornam melhores os bons, pois, o que nos passou despercebido, vem à tona, fazendo presente o passado, e os verdadeiros feitos aparecem. Assim fez e foi Penninha Júnior! Você pode alegar que ele não fez nada de mais. Morra e veremos a repercussão da sua morte.
21 de fevereiro de 2015

CANTO do ENGENHO: ESTRADA RECUPERADA

Estrada de acesso a Canto do Engenho está sendo recuperada

Texto: Ricardo arruda
Fotos: Wilson Medeiros

A Prefeitura de Montes Claros, em cumprimento ao cronograma de manutenção e recuperação das estradas vicinais, vem intensificando o serviço em toda a zona rural, principalmente agora quando as chuvas estão com menos intensidade. Até a próxima semana, as obras de recuperação dos nove quilômetros de estrada ligando o distrito de Canto do Engenho à BR-365 serão concluídas, segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, responsável pelo gerenciamento do serviço.
A população, que há muito cobrava das autoridades melhoria para a trafegabilidade na referia via, agora tem motivos para comemorar. “Esta é uma obra esperada com ansiedade pela população. Estava muito complicado passar por esta estrada, pois ela tinha muitos buracos e o risco de acidentes era grande”, relata o aposentado Hermenegildo Medeiros. Já a dona de casa Maria Efigênia da Fonseca, garante que “agora podemos nos deslocar com mais segurança pela estrada até a rodovia asfaltada de acesso a Montes Claros. Não corremos mais risco”.
Para a dona de casa Lucilene Aparecida Oliveira, “a preocupação que tínhamos diariamente em saber que nossas crianças eram obrigadas a passar por esta estrada esburacada para ir à escola, agora não existe mais. Com a reforma, temos a certeza que agora os veículos do transporte escolar trafegarão com mais segurança”. A também dona de casa Lucivânia Correia de Brito garante que até mesmo o movimento de pessoas de outras regiões ao rio São Lamberto, o principal ponto turístico de Canto do Engenho, geralmente nos fins de semana e feriados, irá aumentar e trazer mais benefícios para o distrito. “A circulação de turistas aqui tinha diminuído por causa o precário estado de conservação desta estrada. Muitos comerciantes estavam desanimados com a diminuição das vendas em seus estabelecimentos. Acredito que agora esta situação será revertida”, comemora.

AMMESF: SECRETÁRIO TADEU MARTINS LEITE se reúne com NOVO PRESIDENTE

Secretário Tadeu Martins Leite se reúne com novo presidente da AMMESF

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), Tadeu Martins Leite, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (19/02) a visita do prefeito de Francisco Sá, Denílson Silveira, eleito este ano como novo presidente da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF). No encontro, foram apresentadas demandas da associação para desenvolvimento de ações nos 33 municípios os quais representa. Uma delas diz respeito à liberação das obras para construção de 80 módulos sanitários para atendimento de famílias carentes da zona urbana do município de Francisco Sá, aguardada desde o ano de 2013. Tadeu Martins Leite se comprometeu a verificar junto à empreiteira responsável o cronograma para início da obra e pedir agilidade na sua execução. O secretário também colocou seu trabalho à disposição para atendimento a outras solicitações da AMMESF. “O objetivo da SEDRU é atender e promover o fortalecimento dos municípios mineiros principalmente por meio de consórcios e associações”, destacou.
O presidente da AMMESF agradeceu ao empenho da secretaria para discutir e implementar ações em parceria com a associação. “Ficamos muito gratos pela atenção demonstrada pelo secretário e estamos esperançosos que a região da Bacia do Médio São Francisco será valorizada e receberá os benefícios que tanto merece”, disse.
Participaram ainda da reunião o deputado federal Newton Cardoso Júnior e o assessor do prefeito de Francisco Sá, Gerson Olemberg.

Foto: Rafael Rebuiti/Ascom SEDRU

REDE VOLUNTARIADO: IMUNIDADE TRIBUTÁRIA é tema de PALESTRA

Imunidade tributária é um direito das entidades do Terceiro Setor
Nenhuma Associação ou Fundação que cumpra os três requisitos do art. 14 do Código Tributário Nacional deve pagar tributos

O Terceiro Setor, formado por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, representa uma importante alternativa encontrada pelo Estado para auxiliar na prestação de serviços sociais e assistenciais à população. Entidades e associações filantrópicas podem participar, gratuitamente, da Palestra sobre Imunidade tributária, no próximo dia 05 de março, às 15h, na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, com os advogados Guilherme Reis e Renata Aparecida.
A Constituição prevê a imunidade tributária, conferida às entidades de educação, saúde e assistência social, desde que a Organização cumpra três requisitos do art. 14 do Código Tributário Nacional. São eles:
“I - não distribuírem qualquer parcela de seu patrimônio ou de suas rendas, a título de lucro ou participação no seu resultado;
II - aplicarem integralmente, no País, os seus recursos na manutenção dos seus objetivos institucionais;
III - manterem escrituração de suas receitas e despesas em livros revestidos de formalidades”.
“As Entidades como Hospital da Baleia, Associação Ramacrisna, Lar Teresa de Jesus, entre outros, embora prestem serviços em áreas de relevante interesse público e social, são desvinculadas de qualquer organização centralizada ou descentralizada da Administração Pública, e não objetivam a consecução do lucro. Diante dos fatos, se torna ilógico a cobrança de tributo das organizações, que fazem o que deveria estar sendo feito pelo governo”, explica a advogada Renata Aparecida. Ela salienta que “a maioria das organizações sociais busca o reconhecimento da imunidade para ampliar os atendimentos na área de saúde, assistência social e educação”.
             Devido o momento ser favorável para fomentar o assunto, a Rede Voluntariado convida as entidades filantrópicas a participarem da palestra no dia 05 de março, às 15h, no auditório da ACI, na Rua Carlos Gomes, 110 – Centro. “O objetivo é debater o tema imunidade tributária, considerado de grande relevância para o futuro do Terceiro Setor no Brasil. As inscrições são gratuitas. Participe!”, convida Núria Souza, presidente da Rede Voluntariado. Mais informações: 2101 3300 e 2101 3304.


Atenciosamente,
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

ACADEMIA MONTESCLARENSE de LETRAS CONVIDA....

ACADEMIA MONTESCLARENSE  de LETRAS CONVIDA...

COQUETEL E POSSE DE NOVOS ACADÊMICOS
Délio Pinheiro – Jarbas Oliveira   - Juvenal Caldeira
 LANÇAMENTO DA REVISTA III  - 2014
 Data: 27/ FEV/ 2015 – 20h
Local: Elos Clube – Rua São Paulo, 190 – B. Todos os Santos

AUTISMO: ANDA promove AÇÃO

Anda realiza Ação entre Amigos no Dia Mundial do Autismo
07 camisas de times diferentes, algumas autografadas, serão sorteadas no dia 02 de abril

Texto e fotos: Wesley Gonçalves/Anda 




No dia 02 de Abril, dia Mundial do Autista, a Associação Norte-mineira de Apoio ao Autista (ANDA), irá sortear 07 camisas, algumas delas autografadas por jogadores conhecidos nacional e internacionalmente.
A ação faz parte da programação da Semana da pessoa Autista que acontecerá entre os dias 30 de março e 02 de Abril. O valor da rifa é R$ 10,00. O sorteio será depois da Audiência Pública que irá acontecer na Câmara Municipal de Montes Claros, a pedido do vereador Fábio Neves.
Das setes camisas, 05 estão autografadas. A do Santos Esporte Clube está autografada pelo craque da Seleção Brasileira e do Barcelona, Neymar Júnior. A do Cruzeiro Esporte Clube tem a assinatura de jogadores como Everton Ribeiro, Willian Farias, Borges, entre outros.
A do Clube Atlético Mineiro leva algumas assinaturas de nomes como Claudiney, Paulinho Silva, Maicosuel, Pierre, Alex Silva, Dodô, entre outros. Já a camisa do Montes Claros Vôlei tem assinatura de jogadores como o levantador Rodriguinho, o meia de rede Salsa, o ponteiro Edinho e outros.
Já a camisa do Montes Claros Futebol Clube tem os autógrafos de jogadores como Kaiky, Paulinho Belém, Wagner Silva, entre outros. As outras camisas que também estarão no sorteio são a do América Mineiro, Funorte Esporte Clube.
 “É importante destacar e agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a conseguir as camisas e os autógrafos. São empresários, voluntários, pais de autista, amigos como Mazinho, Júnior Jacks, Christiano Jilvan, Cristiano Júnior, Andrey Souza e outros que preferem ficar no anonimato. Estamos muito felizes e agradecidos. Temos certeza que será um grande sucesso”, destaca o presidente da ANDA, Wander Luciano Cardoso.
O presidente da associação dos Autistas reforça que toda a verba conseguida com à venda das camisas será revertida para o término do Centro Anda para Tratamento, Educação, Assistência Social e Apoio aos Familiares dos Autistas.
“O valor arrecadado será para terminarmos os dois banheiros adaptados e a nossa cozinha”, esclarece o presidente.

Conheça a Anda
A Anda foi criada em junho de 2009 por familiares de crianças e adolescentes portadores do Transtorne de Espectro Autista (TEA). A instituição atende, atualmente, 102 crianças e adolescentes e mais outras 02 estão em diagnóstico. A associação assiste Autistas de 89 cidades da região e suporte às famílias. A associação necessita de toda ajuda, inclusive de voluntários.

Centro Anda
O Centro Anda está em sua segunda fase de construção. Nela, estão sendo feitos o acabamento dos banheiros adaptados, cozinha e salas de estimulação. A obra total está orçada em R$ 200 mil.
Até agora já foram gastos aproximadamente 90 mil reais. Fruto de doações do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), doações de sócios contribuintes, promoções de eventos como bazar, rifas, feijoadas, etc.
No mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que exista quase 80 milhões de casos de Autismo. No Brasil, esse número é algo próximo a 2 milhões.
A Anda fica localizada na Rua Rodrigo Costa, 321, Canelas (Primeira rua após o Nanas Bar. Vire a direita. No final da rua).
Outras informações de como se tornar voluntário ou sócio-doador podem ser obtidas pelos telefones: (38) 3224-5747 / 9187-7937 / 9998-8491.