domingo, 19 de outubro de 2014

Nasceu MATHEUS MAMELUQUE!

NASCEU MATHEUS MAMELUQUE...


Neste dia 18, nasceu MATHEUS MAMELUQUE FILHO, neto da nossa amiga SIL MAMELUQUE  e filho de VALÉRIA SERAFIM  e MATHEUS MAMELUQUE. Sil está toda coruja e não é pra menos. Ontem , dia do médico, MATHEUS veio ao mundo pelas mãos da obstetra PATRÍCIA MAMELUQUE, que vem a ser prima da SIL. O pequeno foi amparado pela pediatra e tia FÁTIMA BARBOSA HORTA,  a FATINHA, que há 26 anos teve este mesmo papel com o Matheus pai. O bebê nasceu com 53cm e pesando 4.255k. Foi um presentaço pras duas médicas parentes e pra toda a família, claro. E pra completar, o GALO saiu vitorioso no jogo de ontem. Com certeza, o Matheuzinho será atleticano. A vovó Sil já garantiu o uniforme do Galo. Agora só falta a foto. Aliás, foto é o que não irá faltar, né Sil? 
Parabéns e seja bem-vindo, Matheus!
Vejam o registro do pequeno com a  vovó:



OUTUBRO ROSA- CONVITE

CONVITE  OUTUBRO ROSA

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, convida para a abertura oficial do "Outubro Rosa", que será realizada nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2014, às 15h, no hall de entrada da Prefeitura.




EDUCAÇÃO: CÂMARA FAZ HOMENAGEM A PROFISSIONAIS DO ENSINO

EDUCAÇÃO

Câmara faz homenagem a profissionais do ensino

Texto e Fotos: Márcia Vieira


Na noite desta quinta-feira, 16, dentro da Semana do Professor, a Câmara Municipal promoveu solenidade de homenagens a profissionais da Rede Municipal e da Rede Estadual de educação, além da entrega da Medalha Aparecida Bispo ao Professor Padre Antônio Alvimar, a partir de requerimento de autoria do vereador Fábio Neves.

“Este é o reconhecimento de um trabalho prestado à comunidade. Uma homenagem que retrata as diversas faces de nossa sociedade, que eu gostaria de oferecer a uma pessoa que teve importância nesta trajetória: Padre Henrique”, disse o homenageado.

O município foi representado pelo vice-prefeito José Vicente de Medeiros que declarou: “O Padre Antônio além de ser um filósofo e dar a sua contribuição à educação, tem um trabalho comunitário na Paróquia São Francisco de Assis, que transformou a vida do bairro. Ele visa o bem da paróquia e da comunidade de um modo geral, assim como todos os profissionais homenageados hoje. Eles merecem esse destaque, pelo tarefa mais bela, que é a de ensinar.”



O Secretário adjunto de educação, Huagner Cardoso, também participou do encontro e destacou que aos profissionais homenageados rende toda a sua admiração, já que “a homenagem ressalta o empenho daqueles que promovem alterações positivas na vida das crianças, especialmente as mais carentes, que exigem uma dedicação maior”.

DA FOTOGRAFIA.....

DA FOTOGRAFIA....


"...a fotografia vai surpreender, melhorar você e o sabor do que fizer.... Um dia, o gesto ou sua palavra estarão ali, perenizados na imagem diferenciada por seu mérito. Mergulhe, deixe a beleza e o refinamento tocar tudo que faz, por seu desejo de dar ao mundo, o absurdo da sua generosidade perfeita, que é exata, precisa, incalculável no fluir de sua equação, pois a fotografia é um desafio insaciável e levará o sonho até onde merece. Seja a possibilidade de que o seu emocional não é só uma bandeira, uma pátria chamada de luz, impregnada das coisas que só você a seu prazer saberá modificar e assustar com o belo. Faça, esteja, olhe, sinta, deseje, prenda a respiração que a câmera saberá obedecer, quase que com  vontade própria, e não se admire se hoje, ou amanhã encontrar a foto de toda sua vida dizendo para você; além do aplauso – um Bravo !"
Texto Pojucan Barcellar


HOJE É DIA DE...

HOJE É DIA DE....

Lembrar VINÍCIUS  de MORAES, o "poetinha", diplomata, dramaturgo e compositor, nascido em 19/10/1913. Escolhemos para homenageá-lo uma música que amamos, composição dele, na voz de Ney Matogrosso (Secos e Molhados): Rosa de Hiroshima. E também os seus mais conhecidos e belíssimos versos que compoem o  "Soneto da Fidelidade", transcrito abaixo:

SONETO da FIDELIDADE:
Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.






FORMIGÃO SUPERA ADVERSÁRIO

Estreia com vitória no Hexagonal Final da Segundona

Com muita reclamação em cima da arbitragem, 

Formigão supera adversário com um a menos



Mesmo com o sufoco nos minutos finais do segundo tempo após a perda de Perí, o Formigão se impôs dentro de casa e mostrou forças para brigar por uma das duas vagas para o Módulo II da primeira Divisão, nesta tarde, no Estádio José Maria Melo. Contra o Valério, o Funorte marcou com Rômulo e Peu. Caixote diminuiu para o time de Itabira.

O Formigão entrou em campo com Alexandre Villa no gol; Juninho, na lateral direita, e Peu pela esquerda; Ciro, retornando de lesão, e Ícaro compunham a zaga; Anderson Toto e Léo Baiano davam cobertura; no meio entraram Cesinha, Rômulo e Perí, que davam assistência a Léo Andrade no ataque. Durante a partida, Juninho deu lugar a Rafinha, que depois deu lugar a China, e Rômulo saiu para a entrada de Flávio Torres.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Peu alçou bola na área a partir de uma cobrança de falta, Rômulo empurrou para o fundo das redes, mas o auxiliar assinalou bem o impedimento o meia Tricolor. No lance seguinte, ataque do Valério termina com uma dividida na área do Funorte que paralisou a partida por 2 minutos para atendimento ao goleiro Alexandre Villa.

Pressionando o adversário, o Formigão buscou durante boa parte da partida brechas na defesa do oponente. Em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque do Funorte, Peu encontra a cabeça de Léo Andrade na área, que cabeceia para fora, pelo lado direito do gol de Noronha. Aos 14 minutos, Peu se viu livre de marcação e chutou de fora da área. Um bomba para boa defesa do goleiro adversário.

Aos 43 minutos, quase como no lance do impedimento, Cesinha cobrou falta na área e dessa vez encontrou Rômulo em posição legal para cabecear para o fundo da meta adversária. Com a vantagem de 1 a 0 para o Funorte, as duas equipes foram para o vestiário.

O Formigão voltou para o segundo tempo buscando pressionar mais o Valério, para ampliar o placar e dar maior tranquilidade à partida. Aos 16 minutos, Perí deu passe na medida para Peu, que de primeira acertou o pé no lado esquerdo do arqueiro do Valério e ampliou o placar. Os jogadores fizeram a festa com a torcida, que compareceu em bom número ao Campo do Cassimiro.

Um minuto depois, em boa saída de bola, Caixote acertou chute colocado e pegou Villa de surpresa, diminuindo a desvantagem da equipe visitante.

Aos 31 minutos, o Valério buscava o contra-ataque e Perí, tentando conter o adversário, bateu com a mão na bola. Como já tinha amarelo, foi mandando mais cedo para o vestiário, causando inquietação no banco do Funorte e na torcida. Com um a menos, o Formigão passou a ser pressionado e se segurar na defesa. Aos 40 minutos, Lineker cabeceou baixo e Villa se esticou para espalmar para fora, rente ao chão no seu canto esquerdo.

Ao final do segundo tempo, jogador do Valério tocou com a mão na bola e o árbitro Ronei Cândido Alves mandou seguir. Somando com os 5 minutos de acréscimos dados logo em seguida, o contentamento da equipe do Funorte e da torcida começou a beirar níveis negativos. Mas a partida terminou mesmo em 2 a 1 para o Tricolor, que iniciou bem a fase hexagonal final da competição, conquistando 3 pontos dentro de casa e sofrendo o seu primeiro gol em seis partidas.

Perí falou sobre o lance que resultou na sua expulsão. "Jogada muito rápida. Não deu tempo tirar, a bola pegou no meu braço", disse o atacante. "Mas o que importa para nós é a vitória. Consegui dar um passe na medida para o Peu marcar e estou feliz com isto", finalizou.

O zagueiro Ciro, que deixou o departamento médico na última semana e teve boa atuação na partida, valorizou a garra da equipe. "Se tivermos essa entrega em todos os jogos, subiremos com certeza", disse o jogador cansado ao final da partida. Ciro ressaltou ainda a força dos adversário na competição. "Todos esses seis times classificados vão brigar pelo acesso, porque este campeonato é nivelado. Vocês sabem muito bem como é terceira divisão do Mineiro. Todos são iguais, querem vencer e subir para a elite do futebol."

"Essa divisão não é fácil", reforçou o treinador Everaldo. "A equipe vinha numa postura muito boa, até perdermos o Perí por expulsão. Quando levamos o gol, demos uma pequena caída de rendimento, o que é natural. Mas a equipe tem se portado muito bem. Estou feliz com o desempenho dos meus atletas e quem não perder pontos dentro de casa é que está propício ao acesso", declarou o técnico.

O próximo adversário do Funorte já é velho conhecido. O Formigão viaja até Sete Lagoas para enfrentar o Betinense, no dia 25, pela segunda rodada do Hexagonal Final. A duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela primeira fase da competição. Na primeira partida, também em Sete Lagoas, o time da região metropolitana venceu por 1 a 0, com gol aos 43 do segundo tempo. Na volta, em Montes Claros na semana passada, não saíram do zero.

Matéria e fotos: Cid Bruno