quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

TUDO a VER......NOSSA ORAÇÃO....

 TUDO A VER....


A SANTA LOLA morava na cidade de Rio POMBA..

Todos os que tiveram a Graça de conhecê-la, não colocam nem por um instante em dúvida sua Santidade.
Lola passa a dedicar suas orações, em reclusão, por meio do silêncio. 
Pedia a todos que fizessem a Novena das sextas feiras.
 

Alguém lhe disse meio que sorrindo, que quando ela partisse, sentiria muito a sua falta. Ela sorrindo, virou-se um pouco, pegou uma caixinha de papelão (dessas de sabonetes), abriu e pegou dentro uma POMBINHA de papel e nela escreveu: “Quem procura por mim, vá ao sagrado coração de Jesus que encontra". 



ORAÇÃO a SANTA LOLLA

por Márcia Vieira

SANTA LOLLA DOS CALÇADOS
PROTEGEI O AMOR DESVAIRADO
DOS POMBINHOS APAIXONADOS
ILUMINE A NOSSA ESTRADA
SÁBADOS ÀS SEXTAS E TODOS OS DIAS EM QUE SOMOS AMADAS
PROTEGEI OS NOSSOS CAMINHOS
E OS NOSSOS CONFORTÁVEIS NINHOS
TESTEMUNHE  A NOSSA PAIXÃO
E GUARDE SEGREDO NO CORAÇÃO.
CONTINUE NOS ABENÇOANDO
E A NOSSA FELICIDADE ACALENTANDO!

AMÉM!!!!!



FOTO DA TARDE......

FOTO DA TARDE...

Esta de calça verde é DAY, autora de algumas fotos nossas aqui. Ela gosta de ficar escondidinha, mas hoje não teve jeito. Foi praticamente obrigada a sair na foto..





Crédito da Foto: ADÃO



MAX-MIN : 24 horas DE TÊNIS dias 07 e 08

24 horas de tênis no Max Min Clube reúne atletas e promove solidariedade

Nos dias 07 e 08 de fevereiro, o Max Min Clube promove o “24 horas Solidárias de Tênis”, evento esportivo que além de promover o congraçamento dos associados praticantes do tênis, também será beneficente com arrecadação de fraldas geriátricas para a ONG Anjos do Futuro, que atende pacientes oncológicos e renais crônicos – adultos e crianças, atendidos pela rede SUS.

A programação começa neste dia 07, sexta-feira, às 19 horas, nas quadras de tênis do Max Min, com a participação de 60 atletas que disputarão por 24 horas seguidas, com encerramento previsto para às 19h30 deste sábado, dia 08.

Segundo o presidente Charles Caldeira, o “24 horas Solidárias” abre o calendário esportivo de 2014 com efetiva participação dos associados. “Além da confraternização que o evento promove, destacamos o caráter social desta jornada esportiva que contribuirá com a ONG Anjos do Futuro, que merece todo nosso respeito e apoio”.



Mais informações:
Assessoria de imprensa:
Ana Maria Barbosa (38) 9966-0966

JEMG 2014: ESCOLA tem até 11 de fevereiro

Seletiva municipal dos JEMG 2014

Escolas devem se inscrever até 11 de fevereiro
 
Texto: Attilio Faggi Jr.
 
 
A Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura de Montes Claros irá realizar a seletiva municipal para a edição 2014 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A iniciativa tem como finalidade incentivar a participação da juventude estudantil mineira em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos para o esporte.
 
Mas as instituições de ensino interessadas em participar da etapa municipal devem se apressar, pois as inscrições só podem ser feitas até 11 de fevereiro. A data para inscrição dos atletas, por sua vez, vai até o dia 14 de fevereiro. O calendário das disputas ainda será divulgado, mas já está definido que a etapa municipal será realizada entre 18 e 23 deste mês, antecedendo a etapa microrregional, que deverá acontecer entre os dias 31 de março e 24 de maio.
 
A seletiva municipal foi dividida em Módulo I e Módulo II, sendo que o primeiro grupo é direcionado aos atletas nascidos em 2000, 2001 e 2002, e o segundo destinado aos nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999. As disputas serão realizadas em nove modalidades esportivas (basquete, atletismo, handebol, futsal, natação, peteca, xadrez, vôlei e tênis de mesa), nas categorias masculina e feminina. Mais informações a respeito das inscrições podem ser obtidas pelo 3229-3474 ou pelo 3229-3475.

AMM realiza curso de PREGOEIROS



 AMM REALIZA CURSO DE PREOGOEIROS


A AMM aposta na qualificação dos gestores municipais, por isso deu início nesta quarta-feira (05) aos trabalhos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública - CQGP. O primeiro curso oferecido este ano é o de Formação de Pregoeiros, ministrado pelo consultor em licitação, Felipe Ansaloni.

Cerca de 30 cidades de Minas enviaram seus gestores para a capacitação, com a duração de dois dias. Para o presidente da AMM, e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, essa ação é uma maneira de colaborar com a excelência da gestão. 

"Todo planejamento, toda ação administrativa é implementada pelos servidores, e na medida em que eles têm uma qualificação melhor, todos esses programas e ações públicas ganham também em efetividade, qualidade e resultados", destaca Andrada.

NOTA à IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

Tomando conhecimento da publicação de uma sentença em que teria sido condenado por um juiz da comarca de Montes Claros, em respeito a seus amigos e correligionários, o deputado Tadeu Martins Leite se adianta para esclarecer o seguinte:

1. Sabe que vem tramitando na comarca de Montes Claros a Ação Civil Pública n. 0126278-25.2010.8.13.0433, na qual ainda não teve a oportunidade de oferecer as provas de que dispõe. Aguardava que, no momento processual adequado pudesse apresentá-las, provando a total improcedência das denúncias, o que resultaria em sua consequente absolvição. 

2. A esta altura, o julgamento antecipado com base apenas nos fundamentos da parte acusadora, atropela o seu sagrado direito de defesa, pois o impede apresentar as provas de que dispõe.

3. Com a serenidade que o assunto requer, mas com a indignação dos justos, irresignado, recorrerá ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, onde tem convicção de que o equívoco praticado solitariamente será corrigido por decisão superior, para conceder-lhe o direito de oferecer provas e amplamente praticar sua defesa.

4. É de ver-se que o mesmo objeto desta Ação já foi submetido à Justiça Eleitoral, tendo sido o deputado absolvido de todas as acusações por decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

5. Esclarece, por fim, que essa sentença não resultará na sua inelegibilidade pois, segundo a Lei da Ficha Limpa, tornam-se inelegíveis somente aqueles condenados por órgão colegiado.

Montes Claros, 06 de fevereiro de 2013

Deputado Tadeu Martins Leite

E POR FALAR EM HINO.....

E POR FALAR EM HINO....


Já que ontem, 05 de fevereiro foi dia de lembrar Osório Duque Estrada, autor do hino nacional, o blog hoje republica um nosso texto que tratou do tema, na ocasião em que a cantora Vanusa cantou, errou e foi criticada por isso em todas as mídias. Saímos em defesa da cantora, que legou à música brasileira o seu melhor e por tal feito, merece o nosso respeito. É dela uma das canções favoritas do blog: "Manhãs de Setembro" O texto foi publicado em diversos espaços, entre eles, o do nosso amigo WALDIR  de PINHO VELOSO. E foi de lá que resgatamos o nosso escrito. Aproveito pra indicar aqui o site do escritor Waldir, que tem sempre coisas de qualidade. Basta acessar:
www.waldirdepinhoveloso.com


EM DEFESA DAS “MANHÃS DE SETEMBRO”

Márcia Vieira (*)

Nos últimos dias só se falou no “mico” ou “king kong” da Vanusa. Só hoje, nesta tarde de segunda-feira de setembro, me animei a assistir ao vídeo tão criticado. Ok, é um mico sim. Cômico ou trágico, depende do ponto de vista. No YouTube, tudo se encontra. E foi lá que assisti ao vídeo, este, cuidadosamente legendado pelo autor, para não deixar dúvidas quanto aos erros. Se lá estivesse, fotografando ou de algum modo registrando o evento, teria dado gargalhadas silenciosas (para quem pensa que não, o ato é possível). Assistindo daqui, não foi diferente. Ri aos borbotões. Mas, quem nunca errou ao cantar o hino ou qualquer outra música? Quem sofre da ansiedade de querer cantar (e eu sofro disso), no palco ou no chuveiro, já passou por situação semelhante. Com os músicos, por profissão ou vocação, a crítica não perdoa. Nós, simples mortais, não perdoamos.

Lembro-me de um professor que tive, daqueles longevos, que conseguem ser professores de pais,filhos e netos de uma mesma família, que exigia dos alunos, soubessem a letra “corretíssima” do Hino Nacional. A cada aula, um de nós era convidado a cantar o hino, pronunciando lentamente cada palavra, para facilitar o entendimento. Nunca falei, mas tinha cá minha convicção de que a régua que ele segurava em uma das mãos durante a aula era para ser usada na cabeça de um aluno, que ousasse dizer “braços fortes”, no lugar de “braço forte”. Quem foi aluno dele, sabe bem do que estou falando. O pesadelo de todos reside numa determinada estrofe que provavelmente confunde até o cidadão mais patriota: “Brasil, um sonho intenso, um raio vívido...”, frequentemente misturada à “Brasil de amor eterno seja símbolo...”. Dessa eu escapei, porque bem cedo aprendi um macete. O Padre Alencar nem sabe, mas foi ele quem me deu a senha: “primeiro você sonha, depois ama”. Nunca mais me esqueci. E anos depois, não foi na minha cabeça que o professor deu cabo da régua. 

Tento imaginar o que ele sentiria ao ouvir a Vanusa. Usaria a régua? Conteria o riso, como aqueles que participaram da solenidade em questão? Agradeceria a presença da cantora, como fez o apresentador, na ânsia de calar a voz da musa do iê-iê-iê? Entenderia os desafios emocionais, declarados ou ocultos, pelos quais atravessa a cantora? As críticas foram/são intermináveis. Vanusa deu entrevistas com justificativas pouco convincentes, mas do lado de cá, acredito piamente que até o professor, um educador disfarçado de desalmado, teria se lembrado daquela que legou à história musical brasileira, ao lado de Mário Campanha, um dos mais lindos hinos de exaltação à vida, depois de amargo viver. O emergir, depois da solidão/reclusão. A musa que “em noite fria se sentia bem”, que “numa tarde, se fez tarde de tristeza”, que “conseguiu ficar e ir embora”.

Num país onde tudo acontece, errar o hino é o menor e menos vergonhoso dos delitos, se é que existe erro menor ou maior que outro. Há muito os cadernos escolares não trazem em suas capas as letras do Hino Nacional, Hino à Bandeira, Hino da Independência(?). Há muito, os hinos foram substituídos por desenhos de crianças empunhando espadas, chamadas de heróis, ou princesas modernas, cujas roupas mais se assemelham as de dançarinas de axé. Agora, Vanusa, “não temais ímpias falanges, que apresentam face hostil. Vossos peitos, vossos braços – e, sobretudo, sua voz – são muralhas do BRASIL”. Mais do que nunca, acredite no que você construiu e cante, cante mais forte ainda: “[...] Fui eu que num esforço se guardou na indiferença [...]”. Este sim, é o seu hino. O seu hino de independência. As “Manhãs de Setembro” são suas. Seus fãs, os fãs da sua música, agradecem.

Manhãs de Setembro

(Composição: Vanusa e Mário Campanha)

Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença
Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora...
E fui esquecida
Fui eu!
Fui eu que em noite fria
Se sentia bem
E na solidão
Sem ter ninguém
Fui eu!
Fui eu que em primavera
Só não viu as flores
E o sol
Nas manhãs de setembro...
Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Nas manhãs de setembro
Nas manhãs de setembro
Nas manhãs de setembro
Nas manhãs...

(*) Márcia Vieira é jornalista e fotógrafa.

ORQUÍDEAS: EXPOSIÇÃO nos dias 21, 22 e 23

13ª exposição de orquídeas já tem data marcada.


Perfume de orquídeas no Ibituruna Center nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro
 
Prepare-se para sentir o perfume das orquídeas de inúmeras espécies e de beleza sem igual. A tradicionalíssima exposição de Orquídeas está de volta em sua décima terceira edição com aquele charme de sempre. A Sociedade Orquidófila Norte Mineira - SONM - mais uma vez se empenha para realizar um evento de alto nível e sempre muito bonito e harmonioso. 
 
O Ibituruna Center Shopping tem a honra de receber mais uma vez uma das exposições mais tradicionais da cidade! Neste ano, o evento contará com um espaço especial, arejado e coberto para que o visitante se sinta o mais confortável possível. O espaço de expansão das lojas do Ibituruna Center irá comportar cinco orquidários de outras cidades que irão comercializar uma variedade de orquídeas para os visitantes que apreciam a planta ou para aqueles que já são apaixonados. São várias opções e quem se interessar ainda pode se inscrever em um curso que ensina como cuidar da sua orquídea. Um fim de semana para ficar marcado na agenda.

Texto/Foto: Assessoria Ibituruna Center

NOTA: E os nossos blogs  (DZAI - PORTAL UAI  e BLOGSPOT) estarão presentes, como de hábito!

REDE VOLUNTARIADO: terceiro SETOR recebe CAPACITAÇÃO

Entidades do Terceiro Setor recebem capacitação da Rede Voluntariado


            O Terceiro Setor cresce a cada dia na sociedade, porém, a maioria não possui as estratégias eficazes para angariar recursos. Neste contexto, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI e a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas – ADENOR – reuniram, nessa terça-feira, 04, gestores de entidades filantrópicas em um Curso de Capacitação de Recursos.
Ao nivelar mais informações sobre gestão de projetos, as entidades, a partir de seus assessores, terão melhores chances de conseguirem recursos junto às empresas públicas e privadas. O curso de 8h/aula teve certificado e foi ministrado por Janaelle Neri, especialista em gestão de projetos. “Queremos fomentar nas instituições a capacidade de elaborar e captar recursos. A partir de uma assessoria continuada para ajudar na gestão do projeto, cada instituição poderá ter autonomia e não depender somente do poder público. É preciso começar a pensar na eficiência do terceiro setor”.
De acordo com Janaelle, “no Norte de Minas, 90% das entidades nunca fizeram projeto de captação de recursos. Na Zona Rural, este índice aumenta ainda mais. Os editais para captar recursos existem, mas não recebem propostas”.
Quem já investe nessa ferramenta está colhendo os frutos. Um dos participantes do curso, Jansen Santana, da Associação Paula Elizabete, conta que cerca de 60% dos recursos da entidade são provenientes de projetos. “Antes, dependíamos totalmente de recursos internacionais. Com esta mudança de postura, buscamos a sustentabilidade com parceiros de fomento, como o Banco do Brasil e Banco do Nordeste e estamos tendo êxito na aprovação dos projetos”.
Para Núria Font, presidente da Rede Voluntariado, o primeiro item para uma entidade filantrópica funcionar bem é ter o recurso financeiro. “Muitos gestores são despreparados tecnicamente, são pessoas que querem ajudar, são voluntárias, mas, não sabem elaborar projeto para captarem recursos. Esperamos que esta iniciativa da ACI e da ADENOR despertem mais pessoas para esta demanda, pois a sociedade só lembra do voluntariado em datas especiais e os assistidos têm necessidades o ano inteiro”.

Foto-legenda: Mônica Torquato, Núria Font, Janaelle Neri e Márcia Versiani, equipe que coordenou o Curso de Gestão em Projetos
Texto/Foto: Nágila Almeida

HOJE é DIA de....FALCO e BOB

HOJE é DIA  de ...

Lembrar o cantor austríaco FALCO, falecido em 06/02/1998 em decorrência de um acidente.  O blog ama um dos seus sucessos, de 1982: DER KOMISSAR, que vocês podem ouvir aqui:





E o cantor jamaicano BOB MARLEY, nascido em 06/02/1945 e falecido em 1981. Cantava paz, igualdade e libertação. É o nome mais famoso do estilo reggae. Dos seus sucesso, o blog escolhe "No Woman No Cry" para homenageá-lo. A música teve uma versão em português, do cantor Gilberto Gil.