sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ATENÇÃO: CANON CONVOCA RECALL

ATENÇÃO:
Notícia Portal UAI
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 12:25

Canon convoca recall

Por Paula Takahashi

A Canon do Brasil orientou os proprietários das câmeras fotográficas compacta modelo PowerShot SX50 HS a entrar em contato com o SAC da empresa para o devido reparo. As máquinas com defeito foram fabricadas entre 1º de setembro e 15 de novembro de 2013 e devem possuir número de série com os algarismos 69, 70 ou 71 nos dois primeiros dígitos e o número 1 no sexto dígito.

 
No comunicado, a empresa informa ter constatado que a parte de borracha do visor da câmera pode ficar branca em decorrência da existência de uma substância chamada zinco bis (N,N’-dimetilditiocarbamato) utilizada para acelerar a fabricação da borracha. Quando em contato com a pele de pessoas sensíveis, essa substância pode causar reação alérgica, como erupção cutânea e vermelhidão nos olhos. Por este motivo, a utilização do visor de borracha deve ser suspensa até sua substituição.
 
A empresa disponibiliza o telefone (11) 4950-5060 (para quem reside em São Paulo) ou 0800-20-22666 (demais localidades) e o site www.canon.com.br para mais informações.

CINEMA e GASTRONOMIA..

FESTIM nada DIABÓLICO...
(não é o filme de Hitch, apenas uma reunião gastronômica...rs)



ENCONTRO não MARCADO, mas super agradável: CARLINHOS MEIRA....

















QUE CONFABULAVA COM AMIGOS...QUASE uma FESTA DE BABETTE...



COMER, REZAR


AMAR



HOJE é DIA DE.....

HOJE é DIA  de...

Festejar o cantor britânico, de ascendência escocesa, ROD STEWART. De voz rouca e marcante, ROD é um dos cantores mais bem sucedidos de todos os tempos. Aqui, três das nossas favoritas: LOVE TOUCH, SOME GUYS HAVE ALL THE LUCK e SAILING:




NEUROLINGUÍSTICA: MONTES-CLARENSE inicia TOUR de PALESTRAS

Sucesso em nível internacional, montes-clarense inicia tour de palestras sobre o poder da neurolinguística

O empresário Victor Patrick conta como se tornou uma das mentes mais brilhantes do país

      O neurolinguista Victor Patrick Silva Teixeira, especialista em memorização, está usufruindo do sucesso de ter chegado à final do  programa “Os Incríveis – O Grande Desafio”, exibido pelo canal internacional Nat Geo, em dezembro
Todo o Brasil está interessado nas habilidades de memorização do participante, que ministrará palestras em cidades do Estado de São Paulo e de Minas Gerais.
Em apenas 30 dias, Victor Patrick conseguiu  memorizar 100 capas de revistas National Geographic, incluindo o número da edição, data da publicação, manchete e descrição da foto da capa, com mais de 400 informações no total. O objetivo do programa era descobrir até onde poderia ir a mente humana.  Agora, o participante falará sobre esta experiência e como conseguiu chegar à final, seu método de memorização.
“O volume de convites que estão chegando mostra o sucesso da técnica que ensino às pessoas. Consegui treinar grandes alunos e professores que melhoraram em 60% o desempenho no processo de ensino e aprendizagem”, diz Patrick, uma das cinco mentes mais fabulosas do Brasil.
A estreia como palestrante será em São Paulo, a convite da Ordem dos Advogados.  A palestra será realizada em parceria com a EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa-,  no dia 10 de janeiro. Haverá curso sobre o tema Neuro Aprendizagem - Técnicas Avançadas de Aprendizagem Rápida e Memorização - para concurseiros, vestibulandos e educadores da grande São Paulo nos dias 11 e 12, na modalidade intensiva.  O mesmo evento (palestra e curso) será realizado em Belo Horizonte, nos dias 21 a 24 de janeiro; e na cidade de Salinas, no início de fevereiro.
Segundo Victor Patrick, armazenar informações e acessá-las quando for necessário não é difícil para quem conhece o método de memorização. “Em Montes Claros, os interessados estão formando turmas até fevereiro. O método também é utilizado para aprender língua estrangeira, o Super English é um curso de aprendizagem rápida. Em três meses, os alunos conseguem falar, entender e escrever bem o Inglês”, afirma Patrick. Mais informações pelo tel (38) 3081 – 0344.

Texto/foto: Mosaico comunicação

ACESSO A ARTE

ACESSO À ARTE

DEU no UAI, em 10/01/13

Pelo direito de ter acesso à arte: audiodescrição 'traduz' bens culturais visuais para cegos

Acessibilidade ainda está distante. BH está entre as várias capitais brasileiras que não têm cinemas, teatros ou museus oferecendo a audiodescrição para deficientes visuais. Mapeamento mostra que, em 2009,70% da população cega da cidade nunca tinha ido ao cinema e 50% nunca tinha visto um filme em DVD

Leia matéria aqui: