segunda-feira, 3 de setembro de 2018

3° GECOM- TRANSFORMAÇÃO DIGITAL É TEMA DE EVENTO

A transformação digital na comunicação é tema do 3º GECOM

O Seminário sobre Gestão Tecnologia e Inovação em Comunicação vai reunir profissionais e acadêmicos para debates, palestras e workshops de vários segmentos

Com palestra de Eric Messa e painéis sobre marketing digital, os convidados ajudarão a entender, junto com o público, os nós que estão transformando não apenas a comunicação, mas a economia mundial. O evento está na programação oficial da Fenics e acontecerá no dia 13 de setembro, às 14h, no Auditório da Sociedade Rural. Entre os temas que serão abordados: transformação digital nos negócios, impactos, estratégia digital e conteúdo. 
Uma empresa de 30 anos de fundação, nasceu junto com a internet no Brasil, em 1988. E, certamente, passou e ainda passa por bons desafios para se manter no mercado.  A comunicação é o fator X desse cenário e o conhecimento é a chave que abre muitas portas, especialmente aquela que quebra paradigmas.
Neste cenário, o marketing digital não para de crescer. “Finalmente os norte-mineiros começaram a perceber a importância de um marketing digital realizado realmente por profissionais! E não mais por “sobrinhos ou amigos””, afirma Silvia Magalhães.  Ela possuiu uma agência de publicidade e conta que “o marketing digital atualmente movimenta 55% dos negócios da empresa, sendo de grande importância para o faturamento e posicionamento. Lembrando que a atualização e investimentos são sempre necessários, visto que o mercado digital é acelerado e o cliente sempre busca por redução de custos e cumprimento de metas.
São muitos algoritmos, dados, públicos, estratégias e investimentos que podem ajudar a alcançar os objetivos das empresas. Porém, é preciso muito estudo e atualização constante para estar junto a este mundo digital.  Segundo a pesquisa Digital Adspend 2018, da IAB Brasil, a publicidade digital no Brasil movimentou R$14,8 bilhões em 2017 e cresceu cerca de 25,4% em relação ao ano anterior.
No GECOM, o público terá acesso a vários insights para alavancar os seus resultados. “Em nossa região, boa parte dos clientes ainda não acredita em todo o potencial do marketing digital. Os investimentos ainda são moderados, poucos acreditam o quanto estes nos ajudam a intensificar os resultados de marketing, mas isso está mudando”, destaca. As mídias sociais vêm se tornando a menina dos olhos em função da aproximação com os clientes e também por incrementar as vendas. “Lembrando que uma gestão on line intensa é essencial para que o resultado seja significativo e que o marketing digital vai muito além das mídias sociais”, pontua Silvia.
Entre os temas que serão abordados no evento, content marketing, internet, influencers, estratégias de conteúdo, tendências, millennials, recursos, creators, storytelling e transformação digital.  O objetivo é conectar empresários, jovens empreendedores, negócios digitais, marcas, universidades, acadêmicos, startups, agências, produtoras e mentes que buscam soluções digitais para os principais gargalos do mercado atual.
O painel I será  “Conteúdo é Conversa: Como fazer o seu funcionar”, com Felipe Martins (Creator e idealizador da plataforma MyPost); Ricardo Maciel (CEO da Ultra Comunicação); Rômulo Lima (Fundador da Advogar, co-fundador da AB2L e co-fundador do Minas Up). O painel II, será com cases e demandas, com Ernandes Ferreira - Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Gilberto Gualter - Empresário (Triama Norte) e Cemitério Parque dos Montes e com Juliana Máximo (Marketing Manager Afiliadas da Inter TV / Afiliada a Rede Globo Região Sudeste).
Em seguida, a palestra  “Transformação digital na comunicação e nos negócios”, com Eric Messa, eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado de comunicação e marketing no Brasil. Publicitário, ele foi o idealizador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e é professor da Faculdade de Comunicação e Marketing.  
As inscrições estão abertas no site www.sympla.com.br/gecom-2013 e todos os inscritos terão direito a ingresso para a Fenics, no dia 13. Os interessados terão direito a certificado de 4h. Mais informações pelos telefones 38 99128-0404 ou 38 99237-3232.


Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação

MOC RECEBE RELOAD COM GRANDES NOMES

Montes Claros recebe Reload com grandes 
nomes do marketing digital
Seminário promovido pelo Sebrae Minas mostra tendências e oportunidades; inscrições estão abertas
Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que, em 2018, o e-commerce nacional deve crescer 15% em relação a 2017 e faturar R$ 69 bi. Para atender esse mercado em expansão e orientar empreendedores que querem utilizar os meios digitais para alavancar seus negócios, o Sebrae Minas, em parceria com a Fundetec (Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte Minas) promove em Montes Claros, no Portal Eventos, nos dias 19 e 20 de setembro, o Reload - Seminário de Marketing Digital.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Reload.
O evento contará com renomados palestrantes que irão abordar temas como perfil do consumidor online, ferramentas digitais, marketing de conteúdo, nomadismo digital, ecommerce, market places e muito mais.
Entre os renomados palestrantes, estará presente Pedro Judacheschi, CEO da Delivery Much Brasil, primeira franquia brasileira que oferece um sistema de marketplace para pedidos de refeições online. Está confirmada também a presença de Gisele de Paula, diretora de relacionamento B2B e novos negócios do Reclame Aqui. Gisele é palestrante e estudiosa do comportamento do novo consumidor e estratégias para atendê-lo com eficácia na internet.
Também estarão presentes no evento Renato Ribeiro (Nômade Digital); Márcia Romano (Sesc); Lorena Otero (Sesc); Anderson Sant’Anna (Fundação Dom Cabral); Bruno Souza (Khronos); Lemuel Simis (Firgun); Renan Teixeira (Quero Publicidade); Lucas Miranda (Oma Tecidos); Paulo Henrique (E-commerce Net) e Fabiana Schimdt (analista e Marketing do Sebrae Minas).
“É um dos maiores eventos já realizados pelo Sebrae sobre o tema marketing digital. Serão oferecidos aos participantes diversas palestras e painéis temáticos durante os dois dias do evento com espaço para interação com os especialistas e entre os participantes.  A transformação digital é uma dos temais mais relevantes e atualmente discutido junto ao público do Sebrae Minas”, afirma o analista Walmath Magalhães.
Serviço
Reload - Seminário de Marketing Digital
Data: 19 e 20 de setembro, das 13h às 20h
Local: Portal Eventos – Rua Tupinambás, 535 - Melo
Inscrições: clique aqui
Taxa de inscrição: Primeiro lote R$80,00
Programação:
Dia 19/09 – Quarta-feira
13h: Credenciamento
14h: Gisele Paula - Como Lidar Com Reclamações Dos Clientes Na Mídia
15h: Pedro Judacheski - Comportamento Do Consumidor E O Futuro Dos Aplicativos De Delivery
16h: Renato Ribeiro - Nomadismo Digital E Marketing De Influência
17h: Lorena Otero E Márcia Romano - O Uso Da Linguagem No Mundo Digital
18h: Coffee Break E Networking
19h: Palestra de Encerramento com Andreia Iorio – 6 Competências para surfar na transformação digital
Dia 20/09 – Quinta-feira
13h: Credenciamento
14h: Paulo Henrique, Lucas Miranda e Renan Teixeira - Como Vender Via Marketplaces – Oportunidades E Desafios
15h: Bruno Correia E Anderson Sant’Anna - Desafios Do Líder E Conflitos De Gerações Na Era Digital
16h: Fabiana Schimdt - Calce Meu Sapato: Como Gerar Conteúdo Pra Mim
17h:Lemuel Simis - Marketing Digital E Acesso A Crédito: O Que Um Tem A Ver Com O Outro?
18h:Coffee Break E Networking
19h: Palestra  com Camila Farani – Como vencer os tubarões 

PÚBLICO PRESTIGIA PRÊMIO de MÚSICA

Público prestigia 
Prêmio de Música 
em MOC 

Atual campeã, a Outra Banda da Lua, está entre as três classificadas. Votação popular irá classificar a quarta música para a grande final de Sete Lagoas

Texto: Wesley Gonçalves
Fotos: Solon Queiroz

Realizada na noite do último sábado (1º/9), a segunda etapa do Prêmio de Música das Minas Gerais, uma realização da Grupo GA. BRASIL, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.
15 músicas selecionadas foram apresentadas no palco especialmente montado nas dependências do Armazém Cultural, localizado ao lado da antiga Estação Ferroviária da cidade.
Com músicas autorais e inéditas, o público vibrou a cada apresentação, torcendo e apoiando os talentos musicais que a cidade, região e Estado possuem.
“Montes Claros merece mais eventos com a grandeza e a qualidade do Prêmio de Música das Minas Gerais pelo menos uma vez por mês. Foi maravilho, com grandes apresentações e interpretações. Uma noite inesquecível com o melhor da nossa cultura musical que deixou um gosto de quero bis”, disse Marília Queiroz que assistiu as apresentações acompanhada de amigos.
De Montes Claros, foram seis participantes desta segunda etapa: A Outra Banda da Lua (Na Roça), Edu Lemos e os Capangas (Meu São João Carnaval), O Cabaret (Brejo), Caio Bastos (Maria Morena), Ray (Do Lado de Fora da Igreja) e Ana Luiza (Quando Você Olha).
As três músicas classificadas para a grande final em Sete Lagoas, no dia 06 de Outubro, foram Shangri-Lah, do artista Lafetah, de Belo Horizonte; Energia, do artista Rabello, também de BH e a música Na Roça, da Outra Banda da Lua, de Montes Claros.
Marina Sena, vocalista da A Outra Banda da Lua, atual campeã do prêmio, resumiu a satisfação em se classificar mais uma vez para a etapa final em Sete Lagoas. “Ficamos muito felizes em nos classificar de novo, ainda mais nessa etapa tão rica que foi a de Montes Claros, e ver nossa música representando nosso lugar é muito importante pra nós”, destacou a cantora.
Uma quarta música será classificada através do voto popular.  A foto que obtiver mais curtidas no Instagram @premiodemusicaminas e na página do Facebook facebook.com/premiodemusicaminas – não serão contabilizados compartilhamentos e curtidas fora dos perfis oficiais do prêmio – será classificada para a final.

Etapas Prêmio de Música
A primeira etapa do prêmio ocorreu na cidade de Pará de Minas, no dia 04 de agosto e classificou entre as 15 participantes, 04 músicas. A terceira e última etapa antes da grande final será na cidade de Diamantina, no dia 22 deste mês e também irá classificar 04 músicas, sendo 3 pelo corpo de jurados e 01 pelo voto popular.
Foram cerca de 300 inscrições em todo o Estado. Porém, apenas 45 canções concorrentes foram selecionadas – 15 para cada cidade sede das etapas. E no final, apenas 12 músicas serão classificadas para Sete Lagoas e farão parte do CD que será gravado e terá distribuição gratuita com os participantes recebendo 50 cópias para divulgação de seus trabalhos.
Além do CD, os finalistas concorrerão a prêmios em dinheiro, sendo R$ 7 mil para o 1º lugar, R$ 5 mil para o 2º lugar e R$ 3 mil para o terceiro colocado.
Entre as selecionadas estão diversas canções da capital, de Alfenas, Barbacena, Diamantina, Governador Valadares, Itabirito, Itamonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Minas Novas, Montes Claros, Ouro Preto, Pará de Minas, Rio Novo, Santa Luzia, São João Del Rei, Sete Lagoas e Viçosa.
Entre os ritmos que estão na disputa pelo prêmio um vasto e eclética mistura de samba, MPB, Rok, Forró, Sertanejo, entre outros. 
O resultado com as 03 músicas classificadas na etapa de Montes Claros está disponível no site: www.premiodemusicaminas.com.br , bem como o link para a votação popular:  http://www.premiodemusicaminas.com.br/site/votacao-popular-%E2%AD%90%EF%B8%8F-montes-claros-%E2%AD%90%EF%B8%8F/  

Grupo GA.Brasil
Mais uma vez, o Grupo GA. BRASIL afirma a sua responsabilidade com a cultura do Estado e do país apresentando para o público de Minas Gerais a boa música produzida por aqui. Para a empresa, levar projetos culturais aos seus diversos públicos é um compromisso com a sociedade que, por meio da cultura e do contato com a mesma, se torna mais crítica e pensante. O Prêmio da Música das Minas Gerais é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e está sob a direção da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos, empresa especialista em produção de eventos culturais em todo o estado.

Histórico do Prêmio
A primeira edição deste projeto, que tem como objetivo mostrar o talento musical de Minas Gerais, foi realizada em 2012 e, desde então, foram cerca de 1800 artistas inscritos no edital. 
O Prêmio de Música Minas teve participantes de mais de 160 municípios e promoveu o show de 238 grupos e cantores solo que mostraram seu talento pela web rádio do projeto e para o público das cidades de Montes Claros, Sete Lagoas, Diamantina, Pará de Minas, Viçosa, Ouro Preto e Uberlândia, dando a oportunidade para esses artistas serem vistos, conhecidos e conquistarem um maior público.
O que sempre surpreendeu os idealizadores do projeto foi a variedade da canção feita em Minas Gerais. Flávia Botelho, da Espaço Ampliar, gestora do projeto, diz que a criatividade e talento dos músicos mineiros facilitaram a sua continuidade. “O grande objetivo do Prêmio de Música das Minas Gerais é a divulgação de canções inéditas, em português, com criatividade e sensibilidade dos artistas do nosso Estado. Os jurados sempre tiveram dificuldade em escolher as melhores canções devido ao preciosismo da música mineira”, afirma.
Desde o início da empreitada, o Grupo GA Brasil é patrocinador dos sonhos desses talentosos músicos e, Rogério Constantino, diretor de área da empresa, orgulha-se de participar dessa bela iniciativa. “O Grupo GA Brasil acredita que para ter um país em que a sociedade tenha um pensamento crítico apurado a cultura é fundamental. A música é um traço importante da sociedade brasileira e por meio da apreciação musical, é possível formar um público e uma sociedade mais engajada e crítica”, explica.

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação