quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DICA de FILME....QUERO MATAR MEU CHEFE!

DICA DE FILME:

"QUERO MATAR MEU CHEFE!"

Sinopse

Três amigos têm um problema em comum: eles odeiam o chefe louco. Assim, criam um plano. Já que não podem pedir demissão, contratam um consultor que ajudará a matar o chefe. 

#FicaaDica

VISITA ILUSTRE: VÍTOR HUGO GUIMARÃES

VISITA ILUSTRE

O cirurgião plástico e empresário do ramo de cervejaria (Cerveja BERZALAI), VÍTOR HUGO GUIMARÃES, foi a visita ilustre da semana que passou. VÍTOR, um eterno querido, é um ser humano bacana, de altíssima qualidade e ótimo astral. Vítor e a esposa Margareth Antunes são pessoas especiais e do nosso coração.

Recebendo a visita do amigo VITOR HUGO GUIMARÃES (Foto: Attilio Faggi)




PAPO FILOSÓFICO - PERSONAS GRATAS

PAPO FILOSÓFICO....

PERSONAS GRATAS: ARISTÔNIO Canela,DANILO Colares,DARIO Colares, FRANK Drew,MÁRCIA Vieira, MARCOS Camisasca,MIGUEL Mendes, PAULINHO Narciso e RAPHAEL Reys




 







HOJE TAMBÉM É DIA....

HOJE TAMBÉM É DIA...
DE REIS, por isso vou aproveitar a ocasião pra postar uma música que eu amooooo demais, cujo nome é uma homenagem às tradicionais festas do período: FOLIA de REIS, com ARNAUD RODRIGUES  e CHICO ANYSIO - BAIANO e os NOVOS CAETANOS. Linda demais!!! Amo tudo. A música, letra, melodia, e mais ainda porque é cantada por duas pessoas que eu amo e respeito toda vida: Chico Anysio e Arnaud Rodrigues (o Soró Sereno de "Pão Pão Beijo Beijo). 
 

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...
Festejar o cantor WALTER FRANCO, nascido em 06/01/1945. Franco tem músicas regravadas por artistas como Oswaldo Montenegro, Chico Buarque, Titãs e Ira, entre outros. Abaixo, duas músicas bem conhecidas de Franco: "Vela Aberta" e "Serra do Luar", esta última mais lembrada pelo refrão: "viver é afinar o instrumento. De dentro pra fora. De fora pra dentro."
Vamos ouvir:

 


LUTO NA MÚSICA: ROBERT STIGWOOD

Luto na Música: ROBERT STIGWOOD

O produtor musical Robert Stigwood com os membros da banda Bee Gees
Rob com os irmãos Gibb(Foto: musica.uol.com.br)
Morreu ontem, aos 81 anos, ROBERT STIGWOOD, o produtor musical que impulsionou a carreira do Grupo Bee Gees, do cantor Eric Clapton e outros. No teatro, foi responsável por musicais como "Jesus Cristo Superstar" e "Hair". Mas pra este blog, o maior feito de Roberto foi a produção do filme "Os Embalos de Sábado à Noite" e Grease, ambos com John Travolta no papel principal e uma trilha inesquecível.Com músicas que amamos, destes filmes, vamos homenagear Robert:
 


Nota: O JORNAL das DEZ (J10) da Globo News, sob o comando de Dony De Nuccio, fez uma linda homenagem ontem, encerrando com  cena/música "More Than a Woman" do filme "Os Embalos de Sábado à Noite". Muito bom!

REVEILLON 2015: MAIS DE 30 MIL BRINDAM A CHEGADA DO NOVO ANO

REVEILLON 2015
Mais de 30 mil pessoas brindam a chegada do novo ano
Texto: Márcia Vieira
Fotos: Márcia Vieira e Wilson Medeiros 
REVEILLON 2015- 31-12-15-Foto Wílson Medeiros  (3)Por mais de dez minutos o céu de Montes Claros brilhou na noite de 31 de dezembro, a última de 2015. A Virada Cultural, que teve início no dia anterior, levou mais de 30 mil pessoas para festejar a chegada de 2016, com alegria e muita animação. A Prefeitura de Montes Claros realizou o evento, gratuito para a população, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com envolvimento das Secretarias de Saúde, Serviços Urbanos, Esurb, Administração, Defesa, Comunicação, entre outras.“A festa foi organizada com antecedência, fizemos muitas reuniões até chegar a este momento e contamos com a parceria de diversos órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, de Meio Ambiente e Aeroporto, que durante a queima de fogos suspende o tráfego para que tudo transcorra dentro da normalidade”, afirmou o Coordenador de Eventos da Secretaria de Cultura, Pedro Ferreira.
DSC_0941
A segurança privada com detector de metais foi colocada nas duas portarias, para garantir a circulação tranquila da população. Daniela de Oliveira e o namorado Alberto Pereira gostaram do que viram: “viemos de Bocaiúva e resolvemos ficar. Estamos vendo muitos policiais e isso ajuda a manter a nossa calma e disposição para ver os shows”, disse Daniela.

Bandas de estilos diversos abrilhantaram o evento. No dia 30 foi a vez da Banda do Batalhão abrir as apresentações com participação de Marcos Paracatu e cantores líricos, em seguida, veio a Banda Toque-Xote com muito forró. Depois foi a vez dos roqueiros da Banda Boi Tatá e Tibedeo e por fim, o Axé Music com a Lá Maior. Já no dia 31, subiram ao palco Jean Karlo e Stradeiro, Hílton Nunes, Só Conceito e pra encerrar, direto da Bahia o som de Gaby Axé, que fez o público dançar até às duas horas da manhã.

Silvana Amaral Maia foi especialmente para ver o show da Banda Toque-Xote, mas ficou até o final da noite: sou fá de carteirinha da Toque-Xote e madrinha dos meninos. Onde eles tocam eu vou, mas vou ficar até o final. O evento está nota mil e só temos a agradecer. O povo merece festa tão bonita! ”,  disse Silvana.
Para Carlos Muniz, Secretário Municipal de Cultura, o objetivo é atender a todos os gostos: “a gente trabalha para que todos os eventos sejam sucesso e que agradem ao público de maneira geral, com preparação e dedicação, por isso a gente consegue atingir a toda Montes Claros”, revelou Muniz.
O microempreendedor Renan Murça escolheu o Reveillón Popular para festejar com a família. “A queima de fogos foi a melhor parte da festa. Foi lindo. Meus tios de SP estavam comigo e ficaram fascinados com a beleza dos fogos. O efeito foi muito legal. A organização foi bacana e eficaz”, declarou.
Se a festa agradou em cheio aos que foram apenas para se divertir, para quem passou a noite trabalhando não foi diferente. Vinte e duas barraquinhas de comidas típicas e bebidas foram montadas para atender ao público. “Estou achando a festa maravilhosa. Trabalho para dar alegria aos meus filhos e minha família. Dá pra vender bem, ouvir a música e ter a companhia deles até o final da festa. É uma coisa maravilhosa”, afirmou Ricardo Durães, que trabalhou vendendo bebidas no evento.



"Esta é uma data muito importante, de fé, de religiosidade, de paz e a festa celebra isso. Precisamos de um mundo melhor e é possível, se tivermos uma atitude otimista. É muito bom ver todos participando desta confraternização com alegria e otimismo", destacou o prefeito Ruy Muniz.
Para a deputada federal Raquel Muniz, que fez questão de passar a data em Montes Claros: “este é um dos melhores réveillons de Minas Gerais, com a família participando. Adultos, jovens, crianças e idosos em harmonia. Uma festa maravilhosa. Desejamos a todos um feliz 2016, trabalhando juntos”, finalizou a parlamentar.
 

DESABASTECIMENTO em MONTES CLAROS

DESABASTECIMENTO EM MONTES CLAROS
Governo de Minas suspende envio de vacinas antirrábicas
Fotos: Wilson Medeiros
 Texto: Eduardo Brasil
 

O setor de saúde pública de Montes Claros está impedido de atender a população com vacinas contra raiva de cultivo celular (VAHR ou antirrábicas). O produto está em falta desde o dia 30 de dezembro de 2015. A responsabilidade do desabastecimento, porém, não é do município, mas do Governo de Minas Gerais, que não tem estoques estratégicos para suprir a demanda. A vacina, na verdade, está faltando até mesmo para a rede particular de saúde em Minas Gerais.
Em nota oficial, emitida no primeiro dia de dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância e Proteção à Saúde, admitiu o desabastecimento e esclareceu que “em Minas Gerais o momento é crítico”, não informando, entretanto, quando as vacinas estarão novamente à disposição dos usuários da rede pública de saúde. A informação é de que elas não estariam sendo produzidas por laboratórios no estado.
 
ALTERNATIVA
Devido ao desabastecimento, em Montes Claros, a Secretaria Municipal de Saúde buscou alternativas para enfrentar a situação. Achou necessário definir apenas uma unidade de referência para atender a demanda. Assim, o atendimento está concentrado somente no Posto de Saúde do Bairro Major Prates. A medida foi tomada para evitar que o cidadão perca tempo recorrendo, em vão, a outras unidades de saúde, em busca da vacina, aplicada em pessoas que são mordidas por mamíferos como cachorros, gatos, morcegos e macacos entre outros.
“Por conta dessa situação, estamos fazendo apenas o primeiro atendimento e passando a descrição da vacina ao paciente. Se for necessário, fazemos ainda os curativos”, informa Pamela Scarlett, funcionária do Posto de Saúde do Major Prates, acrescentando que a demanda pela vacina “nesses dias, tem sido normal”.
Após o primeiro atendimento no Posto de Saúde do Major Prates, ainda segundo o esquema montado pela Secretaria Municipal de Saúde, o nome do usuário é incluído em uma lista, com seu endereço e o número de doses de vacinas a serem administradas. Essa lista e a notificação são encaminhadas para a Superintendência Regional de Saúde que avaliará, observando critérios do Ministério da Saúde, a liberação da vacina, nominalmente, e a sua quantidade necessária.