sexta-feira, 18 de julho de 2014

DOIS HOMENS- TRÊS FRASES...

De JOÃO UBALDO RIBEIRO:

"Faço tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer".
(J.U.R.- "A Casa dos Budas Ditosos")

De NÉLSON MANDELA: 
"A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."

"Nenhum poder na Terra é capaz de deter um povo oprimido, determinado a conquistar sua liberdade"

MÚSICA para MANDELA....

E no DIA INTERNACIONAL  de MANDELA, uma música em homenagem a NÉLSON: MANDELA DAY,  do SIMPLE MINDS.



O DOODLE do GOOGLE: NÉLSON MANDELA

O DOODLE do GOOGLE: NÉLSON MANDELA

Neste dia 18, Dia Internacional de NELSON MANDELA, o google faz uma bela homenagem ao ícone da luta pela igualdade racial na África do Sul, Prêmio Nobel em 1993. O doodle traz variações de imagens e frases de Mandela.


DA SÉRIE: QUERIDOS!!!!

DA SÉRIE: QUERIDOS!!!!
 DEPUTADO TADEU MARTINS LEITE, OU TADEUZINHO, um dos mais atuantes e que mais emendas traz e continuará trazendo ao Norte de Minas e CLAUDINHO TOURINHO, mestre em yoga e provedor das boas energias!!


LUTO na LITERATURA: JOÃO UBALDO RIBEIRO

LUTO na LITERATURA

Morre o escritor JOÃO UBALDO RIBEIRO

  Membro da Academia Brasileira de Letras desde 1994, ele tinha 73 anos e foi vítima de embolia pulmonar

O escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de obras como "Viva o Povo Brasileiro" e "Sargento Getúlio", morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 73 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Ribeiro teve uma embolia pulmonar.
Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), ele ocupava a Cadeira 34 desde 1994. Jornalista e cientista político, foi autor de mais de 20 livros, publicados em 16 países.
LEIA MAIS AQUI:

IMPERDÍVEL: É NESTA SEXTA!

IMPERDÍVEL: É NESTA SEXTA, é BOM  e É GRATUITO!!!

Semana Mundial do Rock
Orquestra Sinfônica de Montes Claros interpreta músicas dos Beatles nesta sexta, em apresentação gratuita

Texto: Daniel Moraes

A população de Montes Claros poderá comemorar, de uma forma diferente, a Semana Mundial do Rock, que começou a ser celebrada neste domingo, 13 de julho, considerado o Dia Mundial do Rock. A data também marca a formação do grupo britânico Rolling Stones, em 1962, e da realização do megaevento musical Live Aid, em 1985. Por isso, acontecerá nesta sexta-feira, 18, na Praça da Catedral, apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Montes Claros, que vai trazer ao público um repertório formado por canções icônicas da banda inglesa Beatles, como Yesterday, I Want To Hold Your Hand e Strawberry Fields Forever.
O show será realizado em comemoração ao Dia do Cooperativismo, e está sendo promovido pela SANCOOP (Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Profissionais da Área de Saúde) em parceria com a Unimed Norte de Minas, com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura. A segurança ficará a cargo de Joaquim Borborema, coordenador de Segurança de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, que espera um público de cerca de 500 pessoas para a apresentação.
A Orquestra Sinfônica de Montes Claros conta com 37 integrantes e é regida pela maestrina Maria Lúcia Avelar. O papel da orquestra é difundir a música clássica por Montes Claros e região, através de concertos didáticos.
The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em 1960. Tinha como integrantes John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Os quatro garotos cabeludos de Liverpool fizeram história, participando de forma decisiva da revolução cultural dos anos 60, e sendo considerados por muitos como a principal banda de rock-and-roll de todos os tempos.
SERVIÇO – Orquestra Sinfônica de Montes Claros apresenta Beatles
LOCAL: Praça da Catedral
DATA: Sexta-feira, 18 de julho.
HORÁRIO: 19 horas.
ENTRADA: Gratuita.
REALIZAÇÃO: SANCOOP e Unimed Norte de Minas
APOIO: Prefeitura de Montes Claros

A PIMENTA da RAQUEL

PIMENTA da RAQUEL

Por Márcia Vieira


RAQUEL MUNIZ é única. Uma mulher que pensa em tudo, não deixa nada pra depois. Não é mulher de fala, é de atitude! De semblante sério e coração mole, deixa sua marca quando é recebida ou quando recebe. Como chefe de gabinete municipal, atendia diariamente a um sem número de pessoas e fazia das tripas coração para solucionar tudo que às mãos lhe chegasse. Muitas vezes, os problemas não chegavam. Era ela quem os descobria e imediatamente saía à cata de soluções. Recentemente, deixou o cargo para alçar outros voos. 

Atendendo sugestão e pedido de muitos que conhecem o seu potencial, lançou-se oficialmente à disputa por uma vaga na Câmara Federal. Chegando lá, sua tarefa será árdua, mas conhecendo-a, sabemos que fará a diferença, num tempo/cenário em que a política e seus representantes andam (quase) desacreditados.

Um evento político nesta semana em Montes Claros, reuniu de uma só vez: Antônio Anastasia, Alberto Pinto Coelho, Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro, Zé Silva, Toninho Pinheiro e outros nomes estrelados da política nacional e sobretudo mineira. Quem roubou a cena? RAQUEL MUNIZ, mais uma vez. 

Adornando o seu pescoço, uma delicada corrente com uma pimentinha, que simboliza o seu eleito para comandar os caminhos de Minas nos próximos anos: "Pimenta" da Veiga. Delicada e gentil presenteou as estrelas do evento com uma muda de que? PI-MEN-TA! E claro, também recebeu o seu vaso com pimenta das mãos do amado, o Prefeito Ruy Muniz.

Além de muito saborosa (quem não gosta de uma pimentinha, não é?), reza a lenda que o fruto tem uma extraordinária capacidade de proteger contra mau-olhado e energias negativas. Sábia Raquel. Representou bem as mulheres montes-clarenses. A primeira-dama tem "savoir-faire". Ela sabe recepcionar quem vem à sua casa, Montes Claros.

De quebra, arrancou rasgados elogios de ninguém menos que PIMENTA da VEIGA, estrela maior do evento, candidato ao Governo de Minas. O mineiro rendeu-se ao charme da Primeira-Dama e disse, em alto e bom som, que acredita na sua força política e necessária presença como representante  do Norte de Minas em Brasília. 

Nós também acreditamos, Pimenta! Ela faz a diferença!