quinta-feira, 18 de junho de 2015

COLETIVA MOC VOLEI

COLETIVA MOC VOLEI

Será realizada nesta sexta-feira, 19, às 15h30, no Auditório Diamante do Intercity Hotel, a coletiva de imprensa para apresentação de parte do elenco da temporada 2015/16 do Montes Claros Vôlei que já se encontra na cidade. Contamos com a presença de vocês.

Motivo: Coletiva de Imprensa Com o Elenco do Montes Claros Vôlei
Local: Intercity Hotel - Rua Santa Lúcia, 20 – Bairro Todos os Santos (próximo ao Br Mania)
Data: 19 de junho
Horário: 15h30


PALMAS PRA....

PALMAS PRA...

ODORICO MESQUITA, que fez aniversário recentemente. Felicidade e longa vida é o que desejamos ao querido amigo. Aqui, um registro de ODORICO recebendo felicitações dos amigos ROY, MÁRCIO  e MARCELO.


Da SÉRIE: AMO ESSA FOTO!!!!!

Da SÉRIE: AMO ESSA FOTO!!!!!




ACONTECE AGORA: CPI na CÂMARA

ACONTECE AGORA



CPI da Máfia das Órteses e
Próteses chega a Montes Claros


A partir das 9 horas desta quinta-feira, 18, a Câmara Municipal de Montes Claros recebe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Máfia das Órteses e Próteses no Brasil.
A comissão, formada por 26 deputados, irá ouvir, entre outros, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, e a secretária municipal de Saúde, Ana Paula de Oliveira Nascimento, que foram convidados para falar, enquanto gestores públicos, sobre a relação entre o município e as instituições de Saúde da cidade.

MARACANÃ: PRE-CONFERÊNCIA reúne GESTORES e MORADORES

Pré-conferência de Saúde 

reúne gestores municipais e 

moradores do Grande Maracanã

Texto e Fotos: Márcia Vieira

Na noite desta terça-feira, 16, o Grande Maracanã recebeu moradores e gestores municipais para uma Pré-Conferência Municipal de Saúde.

A diretora do espaço, Eliete Francisca Soares, aproveitou a ocasião e oportunizou aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) a participação no evento: “estou achando ótimo que a conferência aconteça aqui porque a comunidade é participativa e muitos dos nossos alunos, entre jovens e idosos, já atuam efetivamente nas decisões de sua comunidade. Eles pediram pra assistir a palestra e alguns já se inscreveram para dar sugestões e até se candidatarem a delegados”. 

Moradora antiga da região, Eliete disse ainda que, “com a chegada dos PSF's e a Saúde descentralizada, tudo melhorou. Na escola temos até dentista, vacinação, e tudo está caminhando bem”.

Para Maysa Cássia Martins Soares, membro do Conselho Municipal de Saúde, no segmento usuários, “o intuito da pré-conferência é justamente identificar junto aos usuários e trabalhadores as dificuldades e suas soluções, visando o bem comum. A comunidade é bastante atuante e bem dividida nos seus segmentos”.

O chefe do Executivo, Ruy Muniz, destacou que “o SUS é o melhor e um dos maiores sistemas de saúde do mundo, e mesmo quem tem plano de saúde procura pelo serviço, que tem recursos. Hoje todo tipo de atendimento é feito pelo SUS. Em Montes Claros, as políticas públicas estão sintonizadas: dobramos o número de equipes de Saúde da Família, antes em torno de 70 e agora  num total de 140 equipes, para as zonas urbana e rural. Nunca antes tivemos essa quantidade de profissionais atendendo. A saúde primária é a nossa prioridade. Noventa e  cinco por cento (95%) da população é saudável e temos que trabalhar a prevenção. Este é o nosso propósito”, disse o prefeito.

Muniz também ressaltou a universalidade do sistema que trata a todos de maneira igual e pediu: “participem, exijam, deem a sua opinião. Saúde pública de qualidade não é favor, é um direito do povo brasileiro e temos que zelar por isso”. 

O evento contou com palestra de Dulce Pimenta, que tratou do SUS como um todo e, no final, foram eleitos os delegados que participarão da 7° Conferência Municipal da Saúde, no mês de julho.
HOJE É DIA DE....
Festejar o cantor PAUL McCARTNEY, um dos 4 Beatles, nascido em 18/06/1942. Para homenageá-lo, as nossas favoritas:






GRÃO MOGOL: LANÇADO FESTIVAL de INVERNO

MONTES CLAROS



FESTIVAL DE GRÃO MOGOL

LANÇADO NA UNIMONTES


Alberto Sena


O II Festival de Inverno de Grão Mogol – Circuito Lago de Irapé foi lançado hoje, 17, em Montes Claros, em solenidade realizada às 9h, no Salão dos Conselhos (Prédio 5 - Reitoria, campus-sede), presidida pelo reitor João dos Reis Canela, com a participação do vice-reitor Antonio Alvimar Souza, o secretário Municipal de Cultura, Rogério Figueiredo, representando o prefeito Jéferson Figueiredo, e toda a equipe organizadora do evento.
O Festival de Grão Mogol, de 14 a 19 de julho, possui características próprias, como disse Marina Ribeiro Queiroz, responsável pela organização da parte da Unimontes. “Não se parece como nenhum realizado em outros lugares”, disse. Da parte da Prefeitura de Grão Mogol, o coordenador Rogério Figueiredo realçou a “ansiedade” natural dos que irão dar brilho ao que promete ser o maior e melhor festival já realizado.

ATRAÇÕES

Entre outras atrações, baseado na programação exibida em telão, o evento terá Festival da Canção, banda de música, números de dança, teatro, oratória, trekking por trilhas, shows musicais (para um deles, 14 Bis já está contratado) e o inusitado “abraço simbólico a Serra do Espinhaço”, como forma de chamar a atenção da opinião internacional sobre a questão ambiental, dentro do espírito de “pensar holisticamente e agir localmente”.
A ideia do “abraço” levou Maria Queiroz a sonhar com a possibilidade de “internacionalizar o Festival de Inverno” para o próximo ano. Neste, a participação dos alunos das escolas dos municípios integrantes do “Circuito Lago de Irapé” será marcante, conforme pediu o prefeito Jéferson Figueiredo. São como sementes de renovação para assegurar a sua longevidade.

COMPROMISSO

Quem discursou primeiro foi Marina Ribeiro que se emocionou pelo menos três vezes lembrando o compromisso do reitor João Canela com o prefeito Jéferson Figueiredo para que o Festival de Inverno fosse institucionalizado.
Ela apresentou ao público os organizadores do evento e chamou de “um milagre” o festival devido à série de iniciativas a tomar a fim de viabilizá-lo. Disse ter visitado festivais de vários lugares e “não encontrei nenhum para ser copiado; cada um tem as suas particularidades”.
Classificou de “grande ousadia” a realização de um festival deste porte e destacou a frase proferida pelo reitor: “O festival é prioridade”. Lembrou o comprometimento do prefeito de Grão Mogol e creditou o acerto de tudo à proteção de Santo Antônio e São João.
A pró-reitora de Extensão, Jussara Maria Carvalho Guimarães disse que o festival além de representar um fórum, “é uma vitrine” e nela estará o reconhecimento das culturas locais. “O saber move o ser e constitui sua essência”, afirmou.
Geraldo Edson Souza Guerra, chefe de gabinete da Prefeitura de Montes Claros, representou o prefeito Ruy Muniz, que se compromete a participar do festival. Guerra destacou: “Para o presente e o futuro existem três coisas importantes: internet, água e turismo”, E apontou o potencial turístico de Grão Mogol e região.
Rogério Figueiredo, secretário de Cultura de Grão Mogol, justificou a ausência do prefeito e destacou o grau de ansiedade “dos artistas e dos alunos das escolas que irão participar”. Afirmou que para este ano, a participação “será muito maior, com gente de todos os cantos”. Enfatizou a importância do turismo para Grão Mogol e os municípios do Circuito Lago de Irapé. Finalizou agradecendo a participação dos patrocinadores, Cemig e Codemig.
O reitor João Canela encerrou a solenidade falando da “magia da Unimontes com a parceria dos municípios do circuito, apesar de ainda não ter se propagado entre os doze, mas irão participar”. Agradeceu o apoio do prefeito Jéferson Figueiredo e vaticinou a possibilidade de o festival ser internacional, em se tendo criatividade e aliança para isso.
O reitor destacou o “entusiasmo” de Marina Queiroz utilizando-se de uma figura de linguagem: “Quando ela morde a isca, é com vigor; ela possui capacidade veemente de encarar os desafios”. Afirmou que, “apesar das dificuldades”, a Unimontes organizou o festival com a parceria da Prefeitura de Grão Mogol.

CIRCUITO SESI de TÊNIS em MONTES CLAROS


Montes Claros recebe etapa do Circuito Sesi de Tênis
Disputas acontecem nas quadras do Max Min Clube de sexta-feira a domingo


Os melhores tenistas do setor industriário em todo o Brasil entram em quadra na disputa do Circuito SESI de Tênis. A maior competição amadora do país reúne, através do esporte, empresários e trabalhadores das indústrias, estimulando a prática esportiva e promovendo o intercâmbio sociocultural. A competição é dividida nas seguintes fases: regional, estadual, sudeste e nacional. Os participantes do Circuito SESI de Tênis trabalham valores importantes como o companheirismo, atuação em equipe, responsabilidade e a busca por metas e vitórias no dia a dia. 


O objetivo da disputa, que é organizada pelo SESI/MG, é incentivar através da prática esportiva a adoção de um estilo de vida mais ativo e mais saudável aos trabalhadores da indústria e oportunizar a integração das empresas/indústrias mineiras.


Em Montes Claros, os jogos da fase regional, começam na noite desta sexta-feira, nas quadras do Max Min Clube, das 18h00 às 22h00, e continuam durante todo o sábado. Os classificados disputarão as finais no domingo, dia 21.


Serão cerca de 40 jogadores e 15 empresas disputando o título em diversas categorias e, principalmente, vivenciando bons momentos de integração e participação. Os vencedores dessa etapa vão disputar a etapa estadual que acontecerá em outubro (23 a 35), em Poços de Caldas. Montes Claros tem um atleta Campeão Estadual do Circuito e vice-campeão da região Sudeste. É Guilherme Carneiro, da Coteminas.


Paralelo ao evento deste final de semana em Montes Claros, acontece um Torneio de Duplas, para associados do Max Min Clube, com premiação ofertada pelo Sesi.


Serviço:

Informações: Marcel G. Silveira – Coordenador

(38)8823-0837 / 3215-1330

MOC VOLEI: PARTE DO ELENCO É APRESENTADO ao PROJETO

MOC VOLEI

Parte do elenco do MOC Vôlei é apresentado ao projeto

O Montes Claros Vôlei apresentou oficialmente parte de seu elenco para a temporada 2015/16 na tarde desta segunda-feira, 15. Os jogadores, muitos novatos, participaram de uma reunião com o gestor da equipe, Andrey Souza, onde foram apresentados ao projeto. Além dos atletas, também estiveram presentes Willian Santa Maria, estatístico, e Rodrigo Gonçalves, preparador físico. As exceções foram André Nascimento, que já foi apresentado à torcida e à imprensa em coletiva no dia 26 de maio e retornou à cidade na manhã de hoje, Milan Celic e o técnico Marcelinho Ramos, que se apresentam nos próximos dias, o ponteiro Kadu e o auxiliar técnico Leandro Dutra, ambos com a Seleção Brasileira Juvenil, chegam em agosto.



Durante a reunião, que tinha como pauta colocar os atletas a par do que o Montes Claros Vôlei, Andrey Souza contou do início do projeto, falou sobre os objetivos alcançados na última temporada e dos objetivos e planos para esta nova que se inicia. O clima de descontração entre jogadores, diretoria e comissão técnica deixou a reunião leve, mostrando um elenco já unido, apesar de a maioria deles terem acabado de se conhecer.



Após a reunião, os atletas rumaram para clínica a do fisioterapeuta da equipe, Jomar Almeira, onde realizaram exames para avaliação das condições física e de saúde. A semana ainda será de exames, para avaliação dos jogadores e montagem da rotina de treinamentos baseada na condição de cada um. Esta rotina fica a cargo de Rodrigo Gonçalves, preparador físico da equipe que, assim como Jomar, renovaram com a equipe do Montes Claros Vôlei para manter o bom trabalho apresentado na última temporada, onde nenhum atleta sofreu lesão mais grave que prejudicasse o desempenho da equipe.



A apresentação ao público dos atletas que já se encontram na cidade será nesta sexta, 19, em coletiva de imprensa.



Os jogadores que já iniciaram atividades na segunda foram: Rodrigo, Gianzinho, Rafael, Índio, Salsa, Gabriel, Bob, Maicon Leite, Kachel, Renan Purificação, Wagner e Juninho.

Texto: Cid Bruno/MCV
Fotos: Fredson Souza/MCV

EXPOMONTES 2015: LOUVOR e SOLIDARIEDADE

Na Expomontes, shows gospel e católico levam louvor e solidariedade ao público
 



Nos dias 6 e 7 de julho, a programação de shows da Expomontes promete muita música, emoção, fé e louvor.
 
Na segunda-feira, dia 6, quem se apresenta são os artistas Davidson Silva, ganhador do prêmio Louvemos 2015, na categoria de melhor intérprete e Celina Borges, uma das grandes vozes da musica católica e participação especial de Eros Biondini. 
 
O show católico, em parceria com a Santa Casa de Montes Claros, irá levantar recursos para a compra de respiradores para o CTI Neonatal do hospital. “Esse show vem presentear o público montes-clarense com artistas católicos renomados, para que, juntos, praticando o bem, possamos arrecadar recursos para aquisição de respiradores para o nosso CTI Neonatal. Com essa ação, vamos ajudar a Santa Casa a cumprir a sua missão, e assim, salvar mais vidas”, destaca o Superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva.
 
Os ingressos, inteira no valor de R$ 30,00 e meia-entrada R$ 15,00, estão à venda na sede da Expomontes – Ibituruna Shopping – loja 72, nas  Livrarias Chama Viva, Rainha da Paz e Santa Terezinha, em todas as paróquias da Arquidiocese e no setor de Marketing e Comunicação da Santa Casa.
 
Na terça-feira, dia 7, é a vez da música cristã com Davi Sacer, um dos maiores expoentes da música gospel nacional. Com nove anos de carreira, sendo quatro desses de carreira solo, Davi Sacer é dono de uma voz marcante e suas canções são conhecidas e cantadas por multidões de Norte a Sul do país, e fazem parte do repertório de louvor e adoração de todas as igrejas.
 
Nosso objetivo é propagar o Evangelho. Oportunizar ao público cristão um momento de louvor na programação da Expomontes, trazendo um artista que é sucesso em todas as suas apresentações”, comenta o produtor do show, Alexandre Amorim.
 
Os ingressos estão à venda nas Lojas Mib e na sede da Expomontes, ao custo de R$ 30,00, inteira e R$ 15,00, meia-entrada.
 

Mais informações: 
Assessoria de imprensa
Ana Maria Barbosa Comunicação
anamariabarbosacomunicacao@gmail.com
(38) 9966-0966

ACI ABRE INSCRIÇÕES para DESENVOLVIMENTO de LÍDERES

ACI abre inscrições para Programa de Desenvolvimento de Líderes

Consultor diz que atitude positiva é criar a necessidade de ação na equipe

"Enquanto uns choram, outros fabricam lenços". Esta é uma frase bastante utilizada para incentivar o empresariado a sair do comodismo de apenas lamentar as dificuldades na economia atualmente. Mostrar uma atitude positiva na superação de crises é papel daquele líder que decide sair detrás de sua mesa para fazer as coisas acontecerem. Afim de estimular esta atitude nos gestores, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – abriu inscrições para nova turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes, nos dias 22 a 24 de junho.

O objetivo é implementar com gerentes, chefes e supervisores as técnicas, ferramentas e práticas gerenciais necessárias a uma gestão profissional, educadora e mobilizadora, considerando a importância da motivação, comprometimento e atitudes de todos os funcionários para um processo de maior produtividade e melhoria contínua.

“O curso visa trabalhar o tripé processos, pessoas e resultados, com participação ativa e compartilhamento de experiências entre todos os participantes”, explica Geraldo Drumond, facilitador e consultor empresarial. “O gestor deve praticar a liderança com propósito, baseada na confiança e cooperação, para ter resultados significativos”.

Geraldo Drumond é Economista, com MBA em Administração Estratégica pela UNA, Especialização em Programa de Gestão para Executivos, pela Fundação Dom Cabral, Programa de Desenvolvimento de Quadros Diretivos - Senac Nacional e Coach pela Abracoaching - Academia Brasileira de Coaching. Há mais de 30 anos atuando em Organizações de todos os portes, em cargos de gerência e consultoria nas áreas de Administração e Gestão, Planejamento, Liderança, Recursos Humanos, Qualidade.

 “Finalmente as empresas perceberam que o ambiente organizacional e seus colaboradores são os maiores responsáveis pelo sucesso de seus negócios. Assim, a fim de se manterem competitivas, as empresas devem criar um clima organizacional que motive o trabalho em equipe e a criatividade de seus colaboradores”, reforça Edilson Torquato, presidente da ACI.

De acordo com Geraldo Drumond, a liderança precisa de competências essenciais, entre as quais ele abordará no curso, como planejamento e liderança, gestão depessoas, relacionamento interpessoal, gestão de processo, comunicação, feedback, gestão de tempo, desenvolvimento de equipes, conflito-motivação-mudança.

 “Para que possam enxergar esses aspectos e a forma com a qual se inserem no grupo de seus colaboradores, os líderes devem avaliar seus perfis comportamentais, seus pontos fortes e seus pontos a serem desenvolvidos. É fundamental, portanto, que os líderes desenvolvam seu autoconhecimento para que saibam controlar a imagem que transmitem.

O investimento por participante é de 350 reais. As aulas ocorrem das 18h às 22h, com carga horária de 12 h/a, sendo incluso material didático, coffee break e certificado de conclusão do curso. Os associados da ACI têm desconto de 5%. Mais informações e inscrições: (38) 3212-1503, 8416-5420, 8416-5911 ou pelos endereços geraldodrumond2010@hotmail.com ou amaliadrumond@hotmail.com.

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI
Foto:Márcia Vieira

PIRAPORA: CORREIOS INAUGURAM NOVAS INSTALAÇÕES

Agência dos Correios inauguram novas instalações em Pirapora

Max Rocha 

Em convite dirigido às autoridades políticas, institucionais, entidades, órgãos públicos e à comunidade em geral, o Diretor geral dos Correios em Minas Gerais, Pedro Amengol , o Gerente regional de vendas (Norte de Minas), Edilson Durães, o Gerente de atividades externas, Aurélio Tavares de Castro,e o Gerente do órgão em Pirapora, Wellington Geraldo Nogueira, estarão inaugurando oficialmente as novas instalações da Agência e do Centro de distribuição domiciliária dos Correios.

A solenidade acontecerá na Praça Tancredo Neves n° 6 – Centro,  às 17 horas do dia 18/06. O Prefeito Léo Silveira destacou a referência, a tradição, a importância e a integração dos Correios com a comunidade de Pirapora, desde os primórdios da fundação do município: "Além de todos os múltiplos serviços prestados à cidade,  a campanha Papai Noel dos Correios, apoiada pela APAS (Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora) é um dos maiores projetos sociais de nossa região".  

"Agradecemos à direção geral do órgão pelo grande investimento em nossa cidade, construindo um prédio com toda infraestrutura e modernidade para atender nossa população da melhor maneira possível", frisou o Chefe do executivo.  Os registros históricos apontam que o serviço postal chegou em Pirapora no ano de 1919, tendo Nicanor Carvalho de Figueiredo como primeiro Agente dos Correios.  Em 1925 a cidade recebeu o serviço de telégrafos - graças ao prolongamento da rede de comunicação entre Curvelo e Pirapora, solicitada pelo então Deputado Sebastião Mascarenhas.  

O Correio Aéreo e o antigo DCT 

Em 1931 o Governo uniu os serviços criando o Departamento de Correios e telégrafos (DCT), que inicialmente funcionou na atual Rua Antônio Nascimento, esquina com a Rua Teófilo Barbosa. Em 1933 foi inaugurado o antigo Campo de aviação e os piraporenses viram aqui pousar o primeiro avião, um "Wacco" do Correio Aéreo Militar (depois transformado em Correio Aéreo Nacional).   

Posteriormente transferiu-se a sede da DCT para a atual confluência da Rua Mato Grosso com a Av. Comandante Santiago Dantas. No início dos anos 50, passou a ocupar o prédio construído na Praça Paulo de Frontin - hoje, Praça Tancredo Neves. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi criada, em 20 de março de 1969, pela Lei nº 509, constituída como um órgão público vinculado ao Ministério das Comunicações. 

Foi o marco de uma nova postura governamental sobre a importância dos serviços postais e telegráficos para o desenvolvimento do País. Desde então, os Correios se consolidou como um importante agente da ação social, atuando no pagamento de pensões e aposentadorias; na distribuição de livros escolares; no transporte de doações (em casos de calamidade); em campanhas solidárias; no suporte à Justiça eleitoral; no treinamento de jovens carentes, em inúmeras outras situações e serviços, como o funcionamento do banco postal, sedex e etc.

Fotos: Ivan Rodrigues

BNB INFORMA....

BNB INFORMA....

Agroamigo ultrapassa R$ 3 bilhões em carteira ativa
 
Fortaleza (CE), 16 de junho de 2015O programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, Agroamigo, que comemora 10 anos de atuação, atingiu a marca de R$ 3 bilhões em sua carteira ativa, financiando atividades produtivas de mais de 1 milhão de clientes ativos. Maior programa de microfinança rural da América Latina, o Agroamigo já contratou R$ 6,9 bilhões, em toda a sua existência.  
Com metodologia própria, o programa é específico às condições do meio rural e tem como principal característica o atendimento integral a partir da presença do agente de microcrédito nas comunidades. O Agroamigo incentiva o desenvolvimento de atividades produtivas rurais agropecuárias e não agropecuárias, promovendo suporte a atividades econômicas sustentáveis, compatíveis com a proteção ambiental.  
“Expressivo resultado corrobora o fato de que o Banco do Nordeste vem cumprindo sua missão de atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como Banco Público competitivo e rentável”, afirma o Superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do BNB, Stélio Gama Lyra Junior.
Neste ano de 2015, o Agroamigo contratou mais de R$ 762 milhões, distribuídos em mais de 186 mil operações de microcrédito rural. A meta para esse ano é aplicar mais R$ 1,8 bilhão no âmbito do programa.
Com financiamentos de até R$ 4 mil, o Agroamigo Crescer beneficia agricultores rurais com renda anual de até R$ 20 mil, enquadráveis no grupo B do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Com o Agroamigo Mais, o programa atende aos demais grupos do Pronaf (exceto A e A/C). Nesses casos, os agricultores com renda bruta familiar máxima de R$ 360 mil, nos últimos 12 meses, são beneficiados com financiamentos de até R$ 15 mil .
 

UFMG: RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTAIS

PROCESSO SELETIVO UFMG


A UFMG-Campus Regional de Montes Claros torna público o Processo Seletivo do curso de Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais para composição de turma com ingresso no segundo semestre letivo de 2015.
Objetivo:
Formar recursos humanos qualificados para a elaboração de projetos hidroagrícolas com base tecnológica para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais.
Público-alvo:
Profissionais de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Civil, Biologia, Geografia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e áreas afins, fornecendo aos participantes as bases legais,institucionais, regulatórias, organizacionais, operacionais e tecnológicas para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais.

Pré-requisitos:

Curso superior completo em Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia e áreas afins.

Inscrições
 
De 15/06 a 08/07/2015
 
Maiores Informações
 
 
Página do curso (click aqui)

Warley Queiroz Santos
Secretaria Administrativa
Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais
38 2101 7780/7746


Denis Delano- Assessoria Comunicação

ACI: ASSOCIAÇÕES UNIDAS para construir ESTRATÉGIAS

Associações unidas para construir estratégias e alcançar resultados

ACI recebe Encontro Regional de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais de MG


A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI - recebe nos dias 23 e 24 de junho o Encontro Regional de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais (ACES) Mineiras. O objetivo do encontro é discutir ideias e construir estratégias para alcançar resultados. As inscrições são gratuitas. O evento é uma realização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), e acontece no dia 23 a partir das 14h, e no dia 24 das 8h30 às 17h.
A abertura oficial terá a presença do presidente da Federaminas, Emílio Parolini. Em seguida, a palestra “A essência da motivação como competência emocional e resultados”, com Alan Mustafá. Ainda, a empresa Boa Vista Serviços fará apresentação com José Arnaldo Palestino. E a palestra “Tributarismo em foco”, com Valmir Rodrigues.
No dia 24, às 8h30, a programação começa com o workshop “Discutindo e construindo estratégias”, com Fernando Abreu; com os temas: integração, análise conjuntural e estratégica e planos de ação. “O objetivo do evento é capacitar os dirigentes e gestores das ACESs para que trabalhem de forma mais eficiente e produtiva, com isso disponibilizem resultados positivos aos seus quadros de empresas associadas, afirma Edilson Torquato, presidente da ACI”.
Para informações e confirmação de presença até o dia 19 de junho, é necessário entrar em contato pelo telefone (31) 3078-7000 ou pelo e-mail federaminas@federaminas.com.br.


Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI