sexta-feira, 23 de agosto de 2019

MOC SHOPPING PROMOVE CINE PATERNA

Montes Claros Shopping recebe edição especial do CinePaterna em homenagem ao mês dos pais
  

O CineMaterna, em parceria com o Cinemais do Montes Claros Shopping, preparou uma atração especial para esse mês de agosto: O CinePaterna.

Em homenagem ao mês dos Pais, a edição de agosto se chamará CinePaterna e seguirá os modelos das sessões CineMaterna, que oferecem condições totalmente adaptadas, garantindo conforto, segurança e tranquilidade para mães e bebês de até 18 meses.

O CinePaterna contará com todo o apoio necessário para os pais e filhos. O auxílio de acompanhantes, redução de volume, temperatura amena, trocadores dentro das salas, luz ambiente moderada e tapetes emborrachados são os principais diferenciais, que farão com que os papais possam aproveitar o passeio com o bebê e, ao mesmo tempo, ficar por dentro dos lançamentos do cinema.  

O filme, que será exibido neste sábado, dia 24 de agosto, às 11h, é O Rei Leão. O valor do ingresso é o mesmo das sessões normais e pode ser adquirido na própria bilheteria do cinema.


>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa

CIMAMS PARTICIPA DE REUNIÃO COM TJMG

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: CIMAMS PARTICIPA DE REUNIÃO COM TJMG

Em busca de mais celeridade em relação as tratativas de regularização fundiária - lotes urbanos e rurais, nos municípios de Matias Cardoso, Chapada Gaúcha, Itacarambi, Jaíba e Verdelândia, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, através do seu presidente, Edmárcio Moura Leal, esteve reunido na tarde dessa quarta-feira 21, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o desembargador Nelson Missias de Morais; a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc, desembargadora Mariangela Meyer; advogado geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro; e o seu assessor Luciano Neves de Souza. 

O presidente do CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso, saiu otimista da reunião e destacou que a regularização fundiária de lotes urbanos e rurais é importante para garantir a cidadania, avanço na geração de emprego, pois ajudará os agricultores a terem acesso às linhas de financiamento de crédito e permitirá investir no aumento de produtividade e na modernização da produção, além de promover a justiça social e melhoria da qualidade de vida dos moradores”, justificou.

De acordo com levantamentos realizados pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), aproximadamente 100 mil propriedades do Estado não possuem documento de posse da terra. Ainda de acordo com o levantamento da secretaria, municípios inteiros das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, estão sem documentação rural.
  
A reunião foi acompanhada também pelos prefeitos Jair Montagner - Chapada Gaúcha; Nívea Maria - Itacarambi, Reginaldo Silva – Jaíba; e Jarbas Soares Rocha - Verdelândia

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

ACI: SEMINÁRIO BRASIL-CHINA PREVÊ INVESTIMENTOS

Seminário Brasil-China 
prevê investimentos de 
milhões 
no Norte de Minas
O evento será durante a 24ª Fenics e mobiliza poder público, entidades e empresários
Prefeitura, entidades de classe e empresários de Montes Claros se preparam para um dos maiores encontros empresariais com estrangeiros, já realizado na cidade.  O 1º Seminário Brasil-China promete marcar o primeiro dia da 24ª Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços, no dia 12 de setembro, a partir das 16h, no Auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
A comitiva de chineses interessados nas potencialidades do Norte de Minas é uma iniciativa da SAM – Sul Americana de Metais, empresa comandada por empresários chineses que tem a concessão da jazida de minério de ferro no Norte de Minas, com investimentos de 160 milhões de dólares. No seminário, estão confirmadas as participações do Chinese Development Bank, Bank of Communication (BOCOM BBM), Huawei (tecnologia), CGN (energia), Dahua Tecnology, Instituto Confúcio, ChinaUnicom, Sany Group, Sinopec, Hengton Group, Sinosteel e a SAM Metais.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, está animado com as possibilidades de negócios entre os chineses e os norte-mineiros. “A partir do mega projeto da Sam Metais, teremos toda uma cadeia de possibilidades de investimento, de cerca de milhões de reais, desde a tecnologia de fibra óptica, infraestrutura, siderurgia para produção de dutos até a fabricação de smartphones. Os participantes podem pesquisar sobre cada uma das empresas que estarão no Seminário para fomentar negócios”, adianta.
No âmbito político, participarão do Seminário o governador de Minas, Romeu Zema, o Deputado Gil Pereira, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, representates de e empresários. O coordenador Socioambiental da SAM Metais, Cristiano Duarte Caetano, informou que o CEO Yongshi Jin apresentará o projeto Bloco 8 da empresa, a ser desenvolvido em Grão Mogol, cuja meta é utilizar 100% de energias renováveis até o quinto ano de operação (a contar da conclusão do licenciamento), com destaque para a solar fotovoltaica.
O economista e diretor da ACI, Marcos Fábio Martins, destaca que, "em 16 anos, a China se tornou o principal mercado de destino das exportações brasileiras. Sua participação nas exportações do Brasil passou de 4,2%, em 2002, para 26,6%, em 2018. No mesmo período, a exportação do Brasil para os Estados Unidos reduziu de 25,4% para 12%. Já a pauta de importações, desde 2002 a 2018, a participação da China passou de 3,3% para 19,2% e a dos Estados Unidos, de 21,8% para 16%".
Programação
O 1º Seminário Brasil-China abre a programação da 24ª FENICS e terá três painéis que se relacionam ao Projeto Bloco 8, o maior investimento chinês da atualidade na região. São eles: Inovação em serviços financeiros; Energias Renováveis; Inovação em tecnologia. Os participantes terão a oportunidade de experimentarem a mais avançada tecnologia 5G e de reconhecimento facial promovida pelas empresas Huawei, Claro e Dyno Security.
Sobre o Projeto Bloco 8, destaque para Mineração de ferro, com investimento de 2.1 bilhões de dólares; investimento de 1.2 bilhões de dólares para logística a ser feito pela empresa Lotus do Brasil Comércio e Logística Ltda; meta de utilização de 100% de energia renovável, após o 5º ano de operação. O investimento previsto é de mais de 1 bilhão de dólares a ser realizado em parceria com a empresa CGN, entre outras. Esse cenário promoverá a utilização de energia renovável e o desenvolvimento do armazenamento de energia que poderá fomentar a indústria de bateria de lítio, recurso abundante nessa região. Ao final, será assinado a MOU Palacete Dantas / Centro de Cultura e tecnologia.
Para o presidente da ACI, Dr Newton Figueiredo, “será uma excelente oportunidade de interação com o mercado chinês, possibilitando a promoção de nossos produtos e bons contatos”.  Após o Seminário, às 18h, será realizada a solenidade de abertura da 24ª Fenics, uma realização da ACI, tendo a Fiemg como co-realizadora e o Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Eurofarma, Hipolabor, Cimento Montes Claros,  Laboratório Santa Clara, IDENE, Novo Nordisk, Prefeitura e Câmara de Montes Claros como patrocinadores e a InterTv Grande Minas, Sesi, Sicoob Credinosso, Prospera Santander, Bradesco, Quifarmo, Sam Metais, Transamérica e Sociedade Rural como apoiadores. Outras informações pelo telefone 38 – 2101 3300.

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI