quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

AMO MUITO TUDO ISSO....

AMO MUITO TUDO ISSO...

Mc Donalds, também poooooode!!!!!









TODAS AS FOTOS DESTE POST SÃO DE:
ANDRÉ SENNA


VIVIANE MARQUES e FELI TUPINAMBÁ convidam.....

VIVIANE MARQUES  


e
FELI TUPINAMBÁ convidam...

Mas pra vc saber exatamente do que se trata o convite, leia o release abaixo. E claro, prestigie o evento, porque é evento bacana, cultural e do bem. 



No dia 09 de dezembro das 17:30hs às 19:30 horas, o Automóvel Clube abrirá suas portas para apresentar a conclusão de um projeto sonhado pela jornalista Felicidade Tupinambá e pela arquiteta Viviane Marques.


O evento começa quando convidadas pelo clube para avaliar as obras de arte do mesmo se deparam com um Acervo de patrimônio histórico e cultural não só de Montes Claros ou de Minas Gerais mas com nomes da arte de repercussão nacional.
Com o encantamento pelo acervo do Automóvel Clube, Felicidade Tupinambá e Viviane Marques em prol da cultura e da arte da nossa cidade decidem  primeiro preservar as obras, 21 peças foram restauradas pelo artista Afonso Teixeira,  reabrir a Galeria de Arte do Clube, a primeira da cidade e por onde passarão tão importantes artistas, e lançar um livro sobre o Acervo.
Com o encantamento pelo acervo do Automóvel Clube, Felicidade Tupinambá e Viviane Marques em prol da cultura e da arte da nossa cidade decidem  primeiro preservar as obras, ,  reabrir a Galeria de Arte do Clube e lançar um livro sobre o Acervo.
O Artista plástico Afonso Teixeira restaurou 21 quadros, num trabalho refinado que deu vida nova a obras.
Na Galeria de Arte o sistema escolhido para a exposição das obras está presente nas grandes galerias de are do mundo o que permitirá aos artista que irão expor no clube total liberdade na composição da mostra dos quadros.
O Villa Arquitetura foi responsável pela diagramação do livro e o fotográfo Fellipe Lucas fez um trabalho especial para o  livro que será lançado, "Acervo Modernista" que apresenta as obras e os artistas que são referências no cenário nacional e textos de ilustres personagens da história do clube, Said Shiller, Rosarinha Malveira, Reinine Canela e Wanderlino Arruda.
O Automóvel Clube convida a todos para celebrar esta nova conquista, mais um marco na história de seu cinquentenário.

MANOEL HYGINO convida.....

MANOEL HYGINO CONVIDA....
   Para lançamento do livro:
O Caranguejo Sinistro- A luta sem trégua contra o Câncer
Nesta quarta-feira, 04 de dezembro, em BH.

JANELAS da CIDADANIA: Programa leva alternativa a famílias carentes

Janelas da Cidadania

Programa leva alternativa a famílias carentes

Texto : Márcia Vieira
Fotos: Wílson Medeiros

Na próxima quinta-feira, às 9h, 100 famílias da Vila São Francisco de Assis irão receber um bonito e delicioso presente: uma caixa de madeira contendo tomate cereja, couve, cebolinha e salsa, já no ponto de colheita.

O projeto intitulado “Janelas da Cidadania” foi criado por Marco Túlio Versiani, da Gerência de Fomento da Agricultura Familiar, e visa levar às famílias além de melhoria na qualidade de vida por meio de alimentação saudável, a possibilidade de ganho financeiro. “Este trabalho dá conforto alimentar e as famílias podem cultivar, reproduzir e até comercializar os produtos”, disse Marco Túlio. Ainda de acordo com o coordenador, o nome não foi uma escolha aleatória: “como eles não tem espaço, tudo foi medido e projetado para caber em uma janela, que é o espaço perfeito para receber a caixa”. As famílias contempladas foram cadastradas pela Defesa Civil em etapa anterior e terão, a partir da entrega, acompanhamento de equipe técnica da secretaria, que ficará responsável por orientá-los quanto ao cultivo.

Carlos Ney integra o projeto e com sua experiência de músico conhecido declara que a tarefa de plantar “não é tão leve como a música, mas gosto de fazer, sobretudo porque fui criado na roça. Minhas paixões são a música e a horta”. Nas duas atividades, diz ter a sensação de que está fazendo o bem ao outro.

O Secretário de Agricultura Familiar, Arquimedes Batista, revela que o “Janelas da Cidadania” faz parte de um projeto maior, o Agricultura Urbana, que trabalha com hortas escolares e de PSFs entre outras. “O nosso maior objetivo é mostrar pras famílias que qualquer espaço pode ser produtivo. A conscientização é a nossa meta. A dona de casa que fica ociosa pode agora ter uma ocupação. Começamos com a caixa, mas o próprio cidadão pode multiplicar isso”, destaca o secretário.

As caixas foram confeccionadas com material reciclável doado por parceiros. O processo consiste em selecionar a madeira e retirar os pregos. Em seguida, a serraria da Secretaria de Serviços Urbanos finaliza o trabalho. Entraram como parceiros, além das outras secretarias municipais, a Transportadora Januária, Ceanorte, Parceria Agrícola, Proaves e Conab.



Empresas ou cidadãos que queiram fazer doações podem procurar a Secretaria de Agricultura Familiar, nos fundos do Parque de Exposições ou entrar em contato pelo telefone (38) 3229-4242.

PROERD: Formatura na Zizinha Ribeiro

PROERD realiza formatura na Escola Municipal Zizinha Ribeiro

Texto: André Senna
Fotos: Wilson Medeiros


Foi realizada na tarde desta terça-feira, 3, na Escola Municipal Zizinha Ribeiro, no bairro Santo Amaro, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar. Participaram da solenidade alunos, professores, instrutores da Polícia Militar, a diretora da escola, Renata Maia, e a chefe de gabinete Raquel Muniz.

Raquel disse aos cento e vinte cinco alunos presentes que a maior dádiva que uma pessoa pode ter é a Educação. Incentivou as crianças e ressaltou a importância do PROERD na erradicação das drogas no meio estudantil e, em consequência, nos seus lares e comunidades. Disse ainda que, em 2014, os alunos do PROERD receberão uniformes, mochilas e materiais escolares.

Um dos instrutores, o soldado Fernandes, lembrou aos alunos que o programa plantou uma semente, e que espera que bons frutos sejam colhidos. E que espera que cada vez mais as crianças atendidas pelo PROERD fiquem longe das drogas e da violência.

Ao final foram entregues certificados aos alunos e premiações àqueles que se destacaram no concurso de redação do PROERD.