segunda-feira, 30 de julho de 2018

MONTES CLAROS SHOPPING de CARA NOVA

 Montes Claros Shopping de cara nova
Nova logomarca é apresentada ao público
  
O Montes Claros Shopping está de cara nova.  O objetivo é  revigorar a marca e alinhá-la com a evolução estratégica corporativa do quinto maior shopping center de Minas Gerais.
  
A nova assinatura do Montes Claros Shopping é composta por elementos alusivos ao nome do shopping e da cidade, os arcos, que de uma forma leve, representam os montes. A construção do branding do shopping se dá a partir desses elementos centrais, que somados com as novas cores definem a percepção de bem-estar pelo usuário. A tipografia moderna, traduz o avanço de um shopping que se estabelece como ponto de encontro para os clientes.

Além da mudança do logo, o shopping passa a adotar um novo slogan: Onde a gente se encontra”, que remete ao lugar que marca a vida de seus clientes em momentos especiais, “onde a gente se encontra para ir ao cinema com os amigos”, “onde a gente se encontra para almoçar o namorado” e em tantos outros momentos.

Juntamente com o novo logo e slogan, o Montes Claros Shopping também lança a sua campanha institucional,  usando as novas cores e com o novo conceito e posicionamento do shopping. Estamos trazendo uma campanha humanizada, que conversa com o nosso cliente, ampliando nossas formas de relacionamento com o nosso público”, destaca Shaiana Graciolli, gerente de marketing do Montes Claros Shopping.

>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa

DIVINA PROVIDÊNCIA CAPACITA MAIS PROFISSIONAIS

DIVINA PROVIDENCIA CAPACITA MAIS 228 PROFISSIONAIS EM SEIS CURSOS  EM MONTES CLAROS
 Entidade perto de alcançar 3 mil trabalhadores qualificados na cidade -

O Centro de Formação Profissional Divina Providência de Montes Claros capacitou  mais  228 profissionais em seis cursos, oferecidos gratuitamente.  A formatura  foi realizada  terça-feira (24/07), na sede da entidade, na Avenida Mestra Fininha, 2.409, no Bairro Morada do Sol.  
Foram formados profissionais nos cursos de Auxiliar Administrativo (70), Cabeleireiro (25), Estética Facial e Corporal (25), Informática (52), Manicure e Pedicure (22) e Padaria (34). Com mais esta formatura, o  Sistema Divina Providência chegou à marca de 2.940 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho no município, sendo a grande maioria  adolescentes e jovens, integrantes de familias de baixa renda. 
A cerimônia de formatura contou com as presenças de autoridades, empresários, diretores e colaboradores do Sistema Divina Providência. Entre outros, participaram do evento o secretário municipal de Educação de Montes Claros, Benedito Said - que também é colaborador da instituição; a deputada federal Raquel Muniz;  o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Claudio Prates, e o vice-presidente da Divina Providência, Paulo Dakota, além de representantes de universidades e de outras instituições de ensino. A solenidade contou também com as presenças de dezenas de familiares dos profissionais formados.

O presidente do Sistema Divina Providência em Montes Claros, o empresário Paulo César Santiago, destaca que a promoção dos cursos de qualificação profissional está sendo possível graças à participação dos parceiros e colaboradores da instituição. 
Uma importante fonte de recursos é o Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), com doações pelos contribuintes ao fazer a declaração do Imposto de Renda. Podem ser destinados até 6% do valor devido do IR para a entidade devidamente cadastrada no Fundo. Além disso, são promovidos eventos com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades.
Paulo César Santiago ressalta que o Sistema Divina Providência desenvolve ações junto a empresas parceiras, a fim de assegurar a entrada no mercado de trabalho dos profissionais qualificados em seus cursos. A meta é que pelo menos 30% dos trabalhadores qualificados sejam diplomados já com o encaminhamento para o emprego. “Os outros 70% saem treinados para também entrarem no mercado de trabalho em curto espaço de tempo”, afirma o presidente da Divina Providência.
Nesse sentido, lembra, a Divina Providência está em entendimento com a diretoria da empresa  Coteminas, visando a assinatura de um convênio  para a contratação pela indústria têxtil de pessoas formadas no curso de corte e costura. 
Ele ressalta que um diferencial dos cursos gratuitos do Sistema Divina Providência é que os alunos são treinados  com atividades práticas. Recebem também orientação sobre os princípios éticos e morais e valores como honestidade, responsabilidade e  compromisso com o serviço. Além disso, os cursos são ministrados por profissionais com grande capacidade e conhecimento nas áreas específicas. “Isso faz com que a contratação de um ex-aluno dos nossos cursos é altamente vantajosa para o empregador. Pois, ele já contrata um profissional treinado e capacitado, com a experiência de ter passado por um curso com conhecimento prático. O Sistema Divina Providência capacita e entrega trabalhadores prontos para o mercado”, afirma Santiago.
Ele lembra que o empregador pode solicitar à Divina Providência o encaminhamento de um ex-aluno de qualquer dos seus cursos para uma fase de testes na empresa. “Se o empresário entender que não deseja contratar o ex-aluno, por algum motivo qualquer, ele tem a opção de solicitar o encaminhamento de  outro profissional”, destaca o presidente do Sistema Divina Providência em Montes Claros.
 
Texto: Luiz Ribeiro

FRANQUIA de ESMALTERIA CHEGA a MONTES CLAROS

Montes Claros ganha sua primeira franquia de esmalteria

O negócio Divan das Unhas  nasceu do sonho de uma estudante manicure

Perseverança é um substantivo grego que significa a capacidade de aguentar ou manter-se firme em face de dificuldades. E esta é a palavra que certamente ajuda a descrever a trajetória de uma jovem que, de tanto desejar, teve a coragem de realizar. Bianca Marcelino Queiroz, aos 24 anos, já possui uma história de sucesso, em um nicho de mercado novo, a esmalteria. Ela acaba de inaugurar o Divan das Unhas, a primeira franquia do segmento nascida em Montes Claros.

De origem humilde, na pequena cidade de Claro dos Poções, com cerca de 8 mil habitantes, no Norte de Minas, Bianca se destaca desde adolescente pelo espírito empreendedor. Enquanto os amigos iam para as festinhas de aniversário se divertir, ela se vestia de palhacinha e ia vender algodão doce. A necessidade a fazia ir à luta para ajudar no orçamento doméstico. Terceira geração de mulheres guerreiras, seu sonho era ter uma carreira como dentista.  

Entretanto, no primeiro momento, nada saiu como o planejado. O curso de odontologia exigiu mais que boas notas da menina sonhadora. Bia sempre foi criativa e seu espírito empreendedor a ajudou a vencer cada empecilho. Em 2013, ela conseguiu financiar 100% da mensalidade do curso, numa instituição de ensino privada, através do FIES. Bia passava o mês com 500 reais, valor enviado pela mãe e pela avó. A solução seria investir na manicure, pela flexibilidade de horário.   
Ao longo do curso, montou um pequeno salão em casa e atendia em domicílio. Tudo o que ganhava era reinvestido em esmaltes. Após um dia cansativo de aula, a caminho da casa de uma cliente do outro lado da cidade, sob forte chuva, deixou a maleta cair e viu cerca de 70 esmaltes espalhados no chão. “Este foi o dia que minha vida tomou outra direção. Desejei realmente melhorar de vida e pesquisei na internet como ganhar dinheiro fazendo unha? E a resposta apareceu: unhas em gel”, conta.

O negócio das unhas

Bia percebeu que a rentabilidade era de cinco a dez vezes maior que apenas pintar as unhas das clientes. Depois de ter tentado de tudo um pouco, desde a venda de trufas até a vendas de cosméticos e ter convencido a família do que queria, além do curso de odontologia. Em 2014, ela deu início ao negócio de sua vida: um ateliê de unhas. Em 2016, estava consolidada como nail design. Como microempresária, desistiu da odontologia e se dedicou somente ao negócio, um quiosque no Montes Claros Shopping. 

O modelo do negócio atraiu o olhar da empresa Blue 360°, especialista em criar novos franqueadores. Esta foi a virada de mesa para a jovem empreendedora. Nascia o Divan das Unhas Bia Queiroz, um novo conceito em esmalteria, cuja inauguração será nesta quarta-feira, às 18h, no Shopping Ibituruna.

O investimento no modelo de quiosque é cerca de 69 mil, com retorno de investimento de 18 meses, seis a menos que outras do mesmo segmento. Estudos mostram que o esmalte é o último serviço de beleza cortado no orçamento de beleza. Esse segmento está na segunda colocação com maior investimento, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 “Com a Blue 360°, busquei aprender mais sobre gestão e me aprofundei no negócio. E esta será a primeira franquia de muitas, pois antes mesmo de me lançar como franqueadora, temos seis unidades vendidas. As pessoas se encantam pelo modelo de negócio e rentabilidade”, comemora Bia Queiroz.

Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação