quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SSU REALIZA LIMPEZA NA AVENIDA SÃO JUDAS

SSU realiza limpeza na avenida São Judas

Texto: André Senna
Foto: Wilson Medeiros



A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), está realizando limpeza pesada na avenida São Judas, bairro Maria Cândida, região sudeste da cidade, às margens da linha férrea.
A SSU realizará trabalhos de limpeza pesada por toda cidade, tendo em vista evitar o acúmulo de lixo, entulho e mato nos bairros, o que proporciona a propagação de animais peçonhentos, além de diminuir a segurança.
A conscientização da comunidade é de suma importância para, em cooperação com a Administração Municipal, auxiliar na fiscalização e limpeza urbana de Montes Claros.

FOTOS DA TARDE.....

FOTOS DA TARDE.....



ROASTED POTATO...A BATATA QUE NÃO ENGORDA!

Legenda sugerida por DANIEL SILVA
Fotos: BRUNO ALBERNAZ




 DANIEL E BRUNO VESTEM:
FIGURINOS GÊMEOS

ACONTECE AGORA: BRUNO FERNANDES E MCFC- VILLE FALA AO BLOG

ACONTECE AGORA....

VILLE MOCCELIN FALA SOBRE GOLEIRO BRUNO FERNANDES




ESTE BLOG acaba de bater um papo com o diretor do MONTES CLAROS FUTEBOL CLUBE, VILLE MOCCELIN. Em pauta, a vinda do goleiro BRUNO FERNANDES, que atualmente cumpre pena pelo desaparecimento e suposto assassinato de ELIZA SAMÚDIO. 

MV: VILLE, ESTÁ CERTO QUE O BRUNO VIRÁ PARA O MCFC?


VILLE: Não depende de mim, depende de uma resposta que eu terei até amanhã, sexta-feira. Amanhã é o prazo. De nossa parte existe interesse sim e as portas estão abertas para o Bruno. Se a documentação chegar a tempo, com certeza ele estará em Montes Claros.


MV: EXISTE NOS BASTIDORES O COMENTÁRIO DE QUE ISSO SERIA UMA JOGADA DE MARKETING, JÁ QUE O CASO BRUNO GANHOU REPERCUSSÃO ATÉ NO EXTERIOR. O QUE VC ME DIZ SOBRE ISSO?


VILLE: Eu não estou preocupado com este lado. Estou olhando o lado profissional. Ele é um goleiro de seleção. E eu estou mais preocupado com o lado humano. Todo mundo merece uma segunda chance. Eu me interesso em dar oportunidade às pessoas. Todo mundo pode se redimir de um erro. Assumo as críticas e os riscos. Eu quero dar uma chance para o ser humano Bruno. Consultei os nossos patrocinadores e eles concordaram. Não faria se eles não concordassem.

MV: E quanto aos valores dessa negociação?


VILLE: O contrato seria de 5 anos e se durante este período algum clube se interessasse por ele, teria que pagar uma multa para levá-lo. Está tudo encaminhado e estamos aguardando a resposta e a documentação. Para já atuar neste campeonato, o módulo II, esta resposta tem que ser até amanhã. Ele trabalharia durante o dia e dormiria na cadeia. Mas estes detalhes só o advogado pode dizer.  Nunca falei pessoalmente com o Bruno, mas quero dar uma chance a ele.

Nota do Blog: Ville preferiu não falar sobre valores, mas deixou claro que Bruno estaria recomeçando a carreira, portanto seria uma nova etapa, nada perto da anterior.

VILLE MOCCELIN DECLARA....

VILLE MOCCELIN DECLARA:

"AS PORTAS ESTÃO ABERTAS PARA O BRUNO!"

DECLAROU PARA ESTE BLOG O DIRETOR DO MONTES CLAROS FUTEBOL CLUBE, HÁ 2 MINUTOS, SOBRE A NOTÍCIA DE QUE O EX-GOLEIRO BRUNO FERNANDES VEM JOGAR NO TIME LOCAL.

AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES.

EM QUALQUER LÍNGUA, A MELHOR OPÇÃO...

BATATA, POTATO,POMME DE TERRE, LA PAPA, PATATA, AARDAPPEL,  KENTANG,POTET,POTATIS...em qualquer língua, 

  SEMPRE A MELHOR OPÇÃO:

ROASTED POTATO

ESTA É A INÊS, QUE ME ATENDE SUPER BEM!!!

E OLHA QUE MARAVILHA A PROMOÇÃO: 

COMPRANDO ATÉ ÁS 12h (meio-dia), VC PAGA UMA E LEVA DUAS!!! IMPERDÍVEL. 
DETALHE: SÃO 5 SABORES EM PROMOÇÃO. VC GANHA DA MESMA QUE COMPROU

ESTA É A MARIÂNGELA, QUE FEZ O REGISTRO ACIMA. OBRIGADA!









ANDRE SENNA AVISA...

ANDRÉ SENNA AVISA:

que já está em circulação mais uma edição do seu JORNAL UNIVERSITÁRIO. Quem passar pelo CAFÉ GALO pode pegar gratuitamente um exemplar, que está disponível também na internet, na página pessoal do ANDRÉ SENNA. 

Aproveito este post pra externar a minha admiração pelo ANDRÉ (pra mim ele é DÉ), que é um dos colegas de quem mais gosto,  porque é humano, do bem, desprendido e exercita a fraternidade.
Um beijo, Dé!  

VILA ANÁLIA GANHA ACADEMIA AO AR LIVRE...

Vila Anália ganha academia ao ar livre

Texto e Foto: Luís Alberto Caldeira


Montes Claros ganhou mais uma academia ao ar livre. Desta vez, localizada na Praça da Vila Anália/Novo Delfino, beneficiando diretamente a população destes dois importantes e grandes bairros do município. A inauguração oficial está prevista para o próximo dia 8 de março, acompanhada de uma série de atividades de lazer e prestação de serviços durante toda a manhã. Mas a população já pode fazer uso gratuito dos equipamentos, que desde a semana passada foram instalados pela Prefeitura de Montes Claros, viabilizados por meio de uma emenda parlamentar indicada deputado estadual Tadeu Martins Leite.

“Fico muito feliz, já que é fruto de um projeto de nossa autoria que tem dado certo, tanto é que recebemos dezenas de pedidos para levarmos o benefício para mais bairros. Nossa intenção é estender o projeto Academia para Todos e já estamos fazendo isto. Em breve, estará pronta também a academia no Grande Major Prates, onde os trabalhos já foram iniciados. Assim como no São Judas e no Interlagos, que serão as próximas”, destaca Tadeuzinho.

Estão previstas também academias para o Parque das Mangueiras, Esplanada, Maracanã, Planalto e em Nova Esperança, atendendo assim também a zona rural.
A primeira academia ao ar livre em Montes Claros foi inaugurada em 2012, integrando a pista de cooper da Avenida Mestra Fininha, e, desde então, outras foram mudando a paisagem urbana em diversos bairros da cidade. O objetivo é ampliar as opções da prática de exercícios físicos e promover a prevenção de doenças como a hipertensão e diabetes.

FELI PATROCÍNIO tem um RECADO pra vocês...

  FELI PATROCÍNIO TEM UM RECADO PRA VOCÊS:






AMIGOS LEITORES,

No dia 30/Março/Domingo às 19 horas estaremos reiniciando as reuniões do Clube/Leitura.
Será uma reunião especial, de grande enriquecimento cultural mesmo, já que desta vez será introduzida a Literatura Comparada. Por experiência sabemos que as artes interagem e podem se integrar, por isto resolvemos “dar mais um passo” e oferecer a todos uma palestra diferenciada. A palestrante(será a sua 3º palestra neste Clube/Leitura) Ivana Ferrante Rebello, doutora em Literatura(dispensa apresentação pela excelência reconhecida), vai nos conduzir por este largo e interessante caminho, fazendo paralelos, desta vez com o cinema e as artes plásticas.
 A obra indicada é “ADMIRÁVEL MUNDO NOVO” de ALDOUS HUXLEY.
Como vêem é uma Literatura que tem impressionado leitores. Se alguém encontrar este texto disponibilizado na internet pedimos nos informar para que repassemos. Na próxima mensagem indicaremos as bibliotecas e livrarias que dispõem da mesma.
Venham todos, venham ver porque o exercício de uma arte leva à potencialização de outras.
OBS:Já recebemos o texto disponibilizado pela Internet.

AVISO IMPORTANTE-1
O ATELIÊ/GALERIA oferece, neste inicio de ano, um curso novo e raro. Será ministrado pela conhecida/reconhecida cantora lírica e maestrina MARISTELA CARDOSO.Será uma:
                               OFICINA DE TÉCNICA VOCAL E DICÇÃO.(vejam a proposta)
-Comunicação verbal com qualidade, através de exercícios vocais e respiratórios articulados com a leitura e a fala. Técnica e emoção trabalhadas em sintonia na busca de um resultado eficiente, mediante atuação vocal e corporal com equilíbrio e coerência.
Exercícios de alongamentos e relaxamento, tonificação muscular.
Respiração, técnica vocal, leituras programadas, poemas, textos, linguagem coloquial e outros.
Inicio:10 de Março de 2014 (uma aula por semana, toda 2ºfeira)
 Horário8:30 às 10 horas
Período:10 de Março à 09 de Junho
Valor: R$100,00(CEM REAIS) mensais.Número limitado de vagas.
Ministrante:MARISTELA CARDOSO FREITAS
Graduada e licenciada em Canto pelo Conservatório de Música do Rio de Janeiro;Pós-graduada em Música pela Faculdade Marcelo Tupinambá em São Paulo.
Cursos de Técnica Vocal e Canto na Europa(Portugal, Itália e Espanha) e em vários estados brasileiros com professores renomados.
Professora do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez-CELF e da Universidade estadual de Montes Claros-UNIMONTES, com trabalho de técnica vocal, canto, dicção, maestrina de corais, direção artística e montagem de óperas e solistas(soprano).
Como vêem, é uma possibilidade e oportunidade imperdíveis.Já estamos efetuando as inscrições.

AVISO IMPORTANTE 2:
Ainda recebemos inscrições para os cursos de:
- Desenho e Pintura na Tela com o pintor Sérgio Ferreira (aulas na terça-feira).
-Desenho e Pintura na tela com o pintor Rogério Figueiredo(aulas na Segunda-feira)
-Xilogravura com a artista Terezinha Escobar(aulas na quarta-feira)
-Cerâmica-modelagem e pinturas para crianças, com a escultora Felicidade Patrocínio(aulas no Sábado/manhã).
-Yoga com a instrutora Cynthia Gusmão(aulas segunda e quarta-feiras)

ESTAMOS À SUA DISPOSIÇÃO´-Felicidade Patrocínio e Equipe/Ateliê/Galeria
Rua São José 293A-Bairro Santo Expedito –Montes Claros

HOJE É DIA DE......

HOJE É DIA DE....

Lembrar o médico e escritor gaúcho MOACYR SCLIAR, falecido em 27/02/2011. Scliar tem uma vasta biografia e inúmeras publicações, entre contos, crônicas, romances e ensaios. Era membro da Academia Brasileira de Letras. Em 2008, tivemos a alegria de conhecer e entrevistar o escritor e aqui postamos trecho do encontro:



MOACYR SCLIAR Escritores são pessoas frequentemente inseguras”.

Por Márcia Vieira

Fazia calor e o sol despontava forte quando o escritor e médico Moacyr Scliar surgiu no terraço de um hotel em Montes Claros, para atender à imprensa. De passagem pela cidade, cumprindo agenda dentro do projeto “Tim Estado de Minas Grandes Escritores”, Scliar, de origem judaica, alto, esbelto e com olhos azuis muito vivos, sentou-se de frente para o sol, mas logo em seguida, educadamente, pediu para trocar de lugar, pois segundo disse, “quem tem os olhos ou a pele muito clara sofre com o sol”. Simpático, mostrou-se disponível e disposto. Ressaltou a qualidade da literatura brasileira e dos seus autores. O semblante pouco denunciava alterações, exceto quando falou de Paulo Coelho, mas logo adiante, o escritor explicou porque não é fã do mago. Moacyr tem 80 livros publicados e é colaborador de jornais, tendo sido agraciado com os mais importantes prêmios de literatura brasileira e estrangeira. Respondeu pacientemente a todas as perguntas e tratou inclusive do tema “judaísmo”, muito presente na sua obra.

MV: Sua origem é judaica e o tema é recorrente em sua literatura. Seria esta uma forma de diminuir o preconceito? O senhor chegou a sentí-lo?

MS: Eu senti preconceito.   Não vou dizer que tenha sido uma coisa traumática, porque o Brasil felizmente não chegou aos níveis que a gente observou em outros países, como por exemplo, na Alemanha Nazista. Aqui infelizmente, o genocídio foi dirigido a índios, negros, etc. Os judeus que eram imigrantes, eram hostilizados, havia certo deboche em relação a eles, tanto pela condição de imigrantes, como pela origem judaica, mas isso, no decorrer do tempo foi desaparecendo. Hoje somos pessoas perfeitamente integradas, houve uma adaptação e pode-se até falar num sincretismo, numa cultura judaico-brasileira ou judaico-gaúcha, como no caso do nosso estado, onde há um grande contingente de imigrantes vindos da Rússia, da Polônia, da Alemanha. O Brasil tem a capacidade de amalgamar culturas e fazer muito bem essa mistura. Isso é um motivo de orgulho pra nós. Não é que o Brasil seja um país sem racismo, sem preconceito, mas aqui, está havendo uma rápida mudança. Na verdade, é uma mudança mundial. Quando é que poderíamos imaginar um negro candidato a Presidente dos Estados Unidos, não é? Essas coisas mostram que apesar de tudo, a humanidade avança.

MV: O que o senhor pensa de pessoas que buscam na literatura fama e dinheiro?

MS: Acho que ele está procurando no lugar errado. É um dos lugares mais difíceis de se obter reconhecimento. Dinheiro, nem se fala. Paulo Coelho é um exemplo único. Acho que a pessoa tem que ter uma visão muito precisa do que tem pela frente. Significa saber que o escritor não é como um atleta olímpico que aos 30 anos ele tem que estar no auge. Não, ele vai escrever até os 50, 80, então tem um tempo pela frente, mas deve saber também que o número de pessoas com afinidade pelo que ele escreve, pode ser muito pequeno. Pra mim, 100 leitores, já é número suficiente.

MV: De suas obras, tem alguma favorita?

MS: risos ) É a mesma coisa de perguntar para um pai qual o filho que ele gosta mais. Filho você pode perguntar, porque só tenho um. É o Beto. Eu sou autor de quase 80 livros.

MV: Apenas um (insiste a repórter).

MS: Um que eu citaria é o “ O Centauro no Jardim ”, uma fábula gaúcha. Eu falo nesse livro pelo prazer que ele me deu e também pela repercussão que teve. Foi muito traduzido, muito premiado e transformado até em peça de teatro, por incrível que pareça.   Em geral eu gosto do que eu escrevo, quando não gosto, não publico e se por acaso eu publiquei, tiro de circulação.

MV: É preciso sofrer para escrever?

MS: É preciso. Esse humor funciona como uma defesa contra o desespero. É um humor melancólico, não aquele de dar gargalhada. É um humor filosófico, que vai te fazer sorrir, mas que vai te fazer pensar. A pessoa que faz esse humor volta contra si mesma, ela fala mais de si, em termos de gozação. É completamente original. O brasileiro conta piada de português, de argentino, o humor judaico não tem isso. Ele faz uma gozação consigo.

LEIA ENTREVISTA COMPLETA EM: