quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FOTO da TARDE.....

FOTO DA TARDE:

Com o colega XU MEDEIROS. Todo mundo feliz, com a chuva que finalmente veio!!!!
















Fotos: Daniel

PREFEITURA CONVIDA.....


 PREFEITURA CONVIDA....

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, por meio de sua Assessoria de Comunicação, convida Vossa Senhoria e seu prestigiado Órgão de Imprensa para participarem da assinatura de contratação da empresa que vai modificar as quatro linhas de transmissão da CEMIG no bairro Ibituruna.

A empresa, vencedora do Processo Licitatório 285/2015 – Concorrência 27/2015, fará o reposicionamento das linhas de transmissão, permitindo a urbanização do local, trazendo melhorias para o trânsito, meio ambiente e iluminação.   

A solenidade de assinatura será realizada nesta quinta-feira, 29 de outubro, às 10 horas, na Sala de Reuniões do Gabinete da Prefeitura.


Att,



CHUVA!!!!!

CHUVA!!!!!





Da SÉRIE.....

Da SÉRIE Recordando DESFILES...
Em clima de OUTUBRO ROSA


AINDA falando de GRANDES....

AINDA FALANDO DE "GRANDES"...

...Vale registrar o carinho pelo amigo DANILO COLARES, que também não mora em Montes Claros, mas quando cá está, abrilhanta e enriquece o papo, com sua presença carismática e muito afetuosa. Pra nos deixar ainda mais felizes, Danilo nos presenteou com uma preciosidade: o livro "Quarenta Anos de Sertão", escrito pelo seu avô Mauro Moreira. Obrigada, Danilo! 



 

GRANDE PESSOA....

GRANDE PESSOA...

...E muito bem vindo é o FRANK DREW, que apesar do nome é "brasileiro-montesclarense, mas também americano". Dividindo o tempo precioso entre Brasil e EUA desde muito cedo, Frank, quando em Montes Claros, sempre nos brinda no "papo filosófico" com suas ótimas observações e interessantes relatos sobre o modo de vida norte-americano, partindo da própria experiência. Recentemente, Frank se uniu a Cleide, uma querida que goza da nossa simpatia. O blog deseja felicidade ao casal e muitas estadas em Montes Claros, onde temos a oportunidade de encontrá-los.

TEXTO CONVIDADO: RAPHAEL REYS- sobre o papo....

TEXTO CONVIDADO: RAPHAEL REYS


 PAPO FILOSÓFICO

Raphael Reys

“O problema da sabedoria é que ela não se entrega facilmente à luz do dia. É preciso garimpar entre palavras e silêncios e, para isso, o garimpeiro não pode cultivar preconceitos, que são o exato oposto do saber” – Tião Martins
Márcia Vieira
Sobre a obra
O nosso Papo Filosófico, ocorrer habitualmente na Agência Thaís, centro comercial da nossa urbe. De propriedade do nosso intelectual amigo Miguel Mendes. Às vezes se estende até a Praça da Matriz, ou mesmo a Praça Doutor Carlos. Dele Participam, além de outros amigos que aparecem, o médico Aristônio Brito, o jornalista Paulo Narciso, o próprio Miguel, o empresário Frank Crosland, a jornalista Márcia Vieira. Eventualmente nos brinda com a presença o grande alma, pecuarista Danilo Moreira.
A jornalista aproveita e documenta fotograficamente os embates. Regados a reflexões filosóficas, reações sensórias e muito humor. Em homenagens a esses companheiros de busca posto abaixo uma reflexão da minha lavra.
 Raphael Reys
26/10/13
originalmente postado em "overmundo".

A verdade está no fundo de um poço muito enlameado. A alma é uma moeda de ouro que pode cair na lama, mas permanece no seu padrão. Após ser lavada estará pura novamente.
O primeiro caminho buscado quase sempre é o da religião e suas tortuosas teologias. Esse ópio do povo nos é apresentado como um retrato colorido, em que vibram os nossos anseios e prevalecem os baixos instintos. Pouco mais do que nada, às vezes nada, e, às vezes, até danos.
O ser humano não quer ser mortificado. Ama o seu ego cambaleante e seletivo. O indivíduo cultua a si próprio.
O buscador, pretenso inocente, será engambelado pelo sofisma dos propagadores e continua em seu voo do solitário para o solitário. A consequência dessa escravidão dos sentidos inconsequente, o levará a caminhos diabólicos e monstruosamente distorcidos.
A verdade tão almejada só será encontrada quando a consciência do indivíduo romper com o domínio temporal. O segredo da procura está guardado em uma frágil caixinha chamada coração.
As verdades, superações, compreensão, espírito de fraternidade e o amor na forma incondicional só são encontrados pelas trilhas e caminhos percorridos pelo falível coração.
Pelos sentimentos simples!
O ser dito vivente constrói com a sua mente, cenários fantásticos; com vivência própria. Tudo extraído dos recônditos do seu inconsciente e reminiscências da sua alma imortal. Esta mesma acumulou informações e experiências, trazidas de outras tantas jornadas que teve em sua rota de aprendizados e superações.
O Carro de Osíris, um ser conduz um veículo terrestre e, ligado ao mesmo, dois animais alados. Um dócil e o outro atávico e irredutível.
A função do condutor é manobrar o veículo, imprimindo-lhe um rumo norte, entretanto, ele apenas conduz o feliz instrumento.
O Ser Supremo que o criou e o mantém e nele está é o verdadeiro autor da ação. Que transcorre durante a missão.
O ser encarnado é afetado quimicamente, premido pelo medo, emoções súbitas, êxtase, fervor religioso e principalmente e diariamente, através do seu estado onírico. Tem como teto de voo e campo de pouso, toda a multiplicidade de manifestações do Universo. Emoções recalcadas ou não realizadas, querer saber, código doutrinário. Adquirido pela reflexão ponderada, ou construído filosoficamente. A ação é impressa.
A seletiva dos seus pensamentos, quase sempre irredutíveis, vaga em rotas múltiplas. Suavemente como uma dádiva recebida, ou tempestuosamente como a impulsão e voracidade de um pecado. Tudo depende do seu lastro mental construído.
Assim comporta, pois foi por Deus criado na sua individualidade. O seu Espírito é uma centelha que se fragmentou da fonte primeira e com a qual manterá pela eternidade uma ligação de parceria. A criação é conectada eternamente ao Criador.
A alma sai vogando por lugares que estão em consonância vibracional com a sua faixa de pensamentos, com o seu plano de seletividade. É o lastro ou peso, que sintoniza e atrai os semelhantes.
Apegam-se à roupagem que criaram pela força dos seus próprios pensamentos e, arrasta atrás de si, uma jangada a qual fora projetada apenas para fazer a travessia do grande caudal da vida.
Completada a travessia, a jangada deve ser abandonada, independente da sua suposta beleza e do prazer de os termos construído por caminhos inusitados.
É a morte do Ego-instrumento.

Fotos: Márcia Vieira Yellow
 

HOJE TAMBÉM É DIA DE...

(foto: www.arqnet.pt)
HOJE TAMBÉM É DIA...

De lembrar o filósofo inglês John Locke, falecido em 28/10/1704. Locke, representante do empirismo, defendia que a busca do conhecimento deveria ocorrer por meio de experiências e não por deduções. Para ele, ao nascer, a pessoa tinha uma mente rasa, que seria preenchida a partir das vivências.


“As ações dos seres humanos são as melhores intérpretes de seus pensamentos".

“Pais se perguntam porque os rios são amargos, quando eles mesmo envenenaram a fonte.” 

“Onde não há lei, não há liberdade.” 

“A influência do exemplo é penetrantíssima na alma.” 

 “O homem que vive de acordo com a razão tem o coração de uma máquina de coser.”

“Todos os homens são passíveis de errar; e a maior parte deles é, em muitos aspectos, por paixão ou interesse tentada a fazê-lo.”

“O prazer e a dor e os que os produz, o saber, o bem e o mal, são os eixos em que assentam todas as nossas paixões.”

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....
Festejar a cantora ZÉLIA DUNCAN, nascida em 28/10/1964. E porque música é das coisas que mais amamos nesta vida, vai uma música que adoramos, aqui no blog:

ERMIDINHA: CORREIOS e PREFEITURA INAUGURAM AGÊNCIA

Correios e Prefeitura inauguram agência em Ermidinha

Texto e Fotos: Márcia Vieira

No último domingo (25), os Correios e a Prefeitura deram prosseguimento à parceria de sucesso que propõe a inauguração de agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT em distritos de Montes Claros. A comunidade de Ermidinha foi contemplada com espaço para atender as demandas de moradores, que aguardavam ansiosos pelo benefício. Lucas Pereira era um deles: “moro aqui há vinte anos e esperava por isso. Para receber minhas correspondências era necessário o deslocamento a Montes Claros. Fico feliz por saber que agora vou receber tudo aqui. Isso vai facilitar em muito a vida de todos nós”, disse Lucas, primeiro a receber uma carta em sua comunidade.

Foram inúmeros os agradecimentos durante a solenidade de inauguração: “Só temos a agradecer”, disse Célia Mendes, diretora da Escola Estadual Caio Lafetá. "Todo benefício que chega é bem-vindo. Correio é progresso!”, complementou Adão Soares Ruas, presidente da Associação de Moradores. “Sempre olhei para a zona rural com muito carinho e quando vereador, meus projetos eram voltados para esta área. A zona rural é o presente e o futuro”, afirmou José Vicente de Medeiros, vice-prefeito de Montes Claros.
O vereador Ildeu Maia, também secretário municipal de Agricultura, grande aliado da zona rural, ressaltou a importância da agência dos Correios nas comunidades: “faltava isso aqui! As cartas e encomendas agora irão direto para a casa de vocês e em breve os moradores poderão pagar também as suas contas na agência”.
“Mais importante que inaugurar um grande prédio, é inaugurar um serviço. Tudo que tem em Montes Claros deve chegar também às comunidades. Esta agência é um exemplo disso”, disse a Deputada Federal Raquel Muniz, cujas emendas parlamentares destinadas a zona rural tem sido prioridade. “É daqui que tiramos o nosso sustento e é uma alegria estar aqui com vocês que sempre nos recebem com hospitalidade”, complementou Muniz, que aproveitou a ocasião para solicitar ao Diretor dos Correios que promova o “Natal dos Correios” na zona rural, assim como ocorre em Montes Claros.
Para o prefeito Ruy Muniz, a seriedade da ECT é motivo de orgulho para o país: “ficamos felizes com esta parceria. Os correios atuam com a verdadeira logística em todos os cantos do Brasil. Possibilitar esta agência aqui é respeitar o homem do campo”.  “A internet ajudou a aumentar o fluxo dos correios. Agradecemos ao prefeito Ruy Muniz pela sensibilidade que o fez abraçar este sonho da comunidade de Ermidinha”, finalizou Evaldo Jener, gerente dos Correios.


--

MAIS PRAÇAS nas zonas URBANA e RURAL

Montes Claros terá mais praças na cidade e na zona rural

Texto: André Senna
Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros construirá praças na divisa dos bairros Alterosa e José Corrêa Machado, na entrada do Parque Guimarães Rosa, no distrito de Nova Esperança e nas comunidades rurais de Barreiras, Lavaginha e Calhau.
O valor que será destinado para a construção das praças ficou definido da seguinte forma: José Corrêa Machado/Alterosa – R$ 84.103,59; Guimarães Rosa – R$ 37.489,56; Nova Esperança – R$ 53.048,91; Barreiras – R$ 57.898,45; Calhau – R$ 73.207,36; e Lavaginha – R$ 52.884,53.
O Executivo Municipal vem instalando agência dos Correios em comunidades rurais, melhorando as estradas e levando estrutura de entretenimento como as praças que serão construídas não somente no núcleo urbano, mas, também privilegiando o homem do campo que reside nos distritos da cidade.
A construção das praças conta com recursos de emenda parlamentar do deputado Tadeu Martins Leite e contrapartida financeira da Prefeitura. O prazo de execução das obras é de três meses a partir da data da ordem de serviço.


--

JONAFES 2015 ABRE INSCRIÇÕES

JONAFES 2015

Jonafes 2015 abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

Inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de novembro no site do evento


  
As Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte e a Faculdade de Saúde Ibituruna - Fasi, através da Diretoria de Extensão e Pesquisa abriram inscrições para a comunidade acadêmica se submeter na edição JONAFES 2015 - “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde” a apresentação dos seguintes trabalhos científicos: Resumo Simples, Resumo Expandido e/ou Trabalho Completo.
Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados na modalidade banner e publicados nos Anais da Jonafes, que será disponibilizado na versão PDF no site do evento.
Cada trabalho poderá ter um autor e até seis coautores, sendo necessário a confirmação da inscrição do autor ou coautor (es) no evento. Ao enviar o arquivo do trabalho científico é necessário anexar o comprovante de inscrição do autor ou coautor para o e-mail: trabalhocientificojonafes2015@gmail.com.
Cada trabalho poderá ser inscrito em apenas uma modalidade (Resumo Simples, Resumo Expandido ou Trabalho Completo). No momento da submissão, o autor deverá definir em qual modalidade enquadra-se o trabalho. Cada primeiro autor poderá inscrever apenas um trabalho. Uma mesma pessoa poderá ser coautora de diversos trabalhos.
O prazo para envio dos trabalhos científicos se encerra às 23h59 do dia 02 de novembro. A divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação será disponibilizada até as 23h59 do dia 06 de novembro, no site do evento (www.jonafes.com.br).
A versão final dos trabalhos, acrescida dos nomes dos autores e coautores, deve ser enviada até o dia 09 de novembro para o e-mail: trabalhocientificojonafes2015@gmail.com juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para apresentação do trabalho. Os investimentos para cada modalidade serão: 30 reais para Resumo Simples, 50 reais para Resumo Expandido e cem reais para Trabalho Completo.

Mais informações no edital disponível no site: www.funorte.edu.br.

Por Assessoria de Comunicação Funorte/Soebras

40 ANOS do 55° BI

40 anos do 55º BI

Prefeitura apoia campeonato comemorativo de xadrez


Texto: Marcelo Valmor
Fotos: Wilson Medeiros

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Adjunta de Esportes, será parceira do 55º Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira na elaboração do campeonato de xadrez alusivo ao Dia da Bandeira (19 de novembro), servindo para abrir, também, as comemorações pelos 40 anos da instituição em 2016.

O torneio homenageará o enxadrista montes-clarense Geraldo Brandão, atleta que praticou o esporte por mais de 40 anos, e contará com a presença de dois mestres internacionais: Roberto Molina, mineiro radicado no sul da Bahia, e o montes-clarense Wellington Rocha.

Segundo o secretário adjunto de esportes, Antônio Eustáquio Gomes, “a Secretaria disponibilizará relógios técnicos e jogos de tabuleiro, além de dar todo o apoio para a realização do torneio”.

O evento não terá limite de idade e ainda serão conferidos aos vencedores troféus e premiação em dinheiro. O torneio, previsto para ser realizado nos dias 28 e 29 de novembro, estará com inscrições abertas entre os dias 22 a 26 do mesmo mês.