quinta-feira, 31 de agosto de 2017

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: LEONARDO DURÃES (JAPONVAR)

PERSONAGEM OPINIÃO 
e
NOTÍCIAS: LEONARDO DURÃES (JAPONVAR)

LEONARDO DURÃES  é dentista e foi eleito para governar a cidade de Japonvar pelo PR. Está no seu terceiro mandato e continua trabalhando intensamente para deixar a cidade, que é conhecida como a "Capital do Biscoito", na trilha do desenvolvimento.  Leonardo é membro do grupo "Opinião e Notícias". 

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: REINALDO NUNES (REI EMATER)

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: REINALDO NUNES (REI da EMATER)

REINALDO NUNES, mais conhecido como o "REI, da EMATER", é engenheiro agrônomo  e está aposentado do órgão onde dedicou parte da sua vida. Atualmente é consultor independente de apoio às instalações governamentais em projetos de Desenvolvimento de Montes Claros. Rei é membro do grupo "Opinião e Notícias". 


PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: EDVALDO de FREITAS

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: EDVALDO de FREITAS

EDVALDO de FREITAS é funcionário público Federal há 34 anos. Destes, 19 foram dedicados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Montes Claros. Há dois meses trabalha na vigilância ambiental do Município. Edvaldo se confessa apaixonado pelo trabalho e diz que não tem sequer uma falta ou atestado médico. Funcionário exemplar, por onde passa deixa uma legião de amigos. Edvaldo é membro do grupo "Opinião e Notícias". 


PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: BENÉ GONÇALVES

PERSONAGEM OPINIÃO e
NOTÍCIAS: BENEDITO GONÇALVES (BENÉ)

BENEDITO OLIVEIRA GONÇALVES (BENÉ), é jornalista, sociólogo e pós graduado em comunicação, estratégia e linguagens. É especialista em marketing empresarial e valorização da marca. Depois de longos anos de serviços prestados à Caixa Econômica Federal (CEF), onde se tornou uma referência para os cidadãos montes-clarenses, Bené se afastou para cuidar  de trabalhos voluntários. Bené é membro do grupo "Opinião e Notícias".

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: ADEÍLTON CARDOSO

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: ADEÍLTON CARDOSO

ADEÍLTON CARDOSO tem 50 anos de idade, que ele considera muito bem vividos, entre dias fáceis e difíceis. Destes, já são 30 anos dedicados ao serviço público municipal, onde presta serviço de excelência como Analista de Sistemas. Amante da natureza, gosta de viajar  e acrescenta: "especialmente se for de moto". Adeílton é membro do grupo "Opinião e Notícias

FRANQUIAS: FOCO na GESTÃO INTERNA É RECEITA de SUCESSO

Claudenir e Daniele Souza, franqueados da Sorrisus em Lagoa Santa
Foco na gestão interna é a receita de sucesso para franquias com alto desempenho

Franqueado que adota estratégias de controle operacional de índices tem mais resultado no negócio

Ao adquirir uma franquia, muitas vezes o empresário volta sua atenção para a análise dos processos da franqueadora, em vez de focar em ações as quais pode interferir e alavancar o negócio. O back-office é importante, mas, a atitude proativa do franqueado é o grande diferencial no sucesso de sua unidade.
De acordo com o especialista Denis Santini, CEO da MD Make a Difference, um grupo de comunicação especializado em franquias e redes, o franqueado tem que ter foco: “como franqueados, temos de avaliar constantemente se estamos direcionando nossa energia para o lugar certo. Os esforços precisam ser concentrados na operação da loja, que demanda muita atenção e trabalho. Mais especificamente, nossas prioridades devem ser as métricas em que podemos interferir. Entre esses indicadores estão o tíquete médio, as vendas por atendimento e as perdas”.

A importância da gestão do franqueado

Santini também ressalta a importância das campanhas internas e de se trabalhar de acordo com os padrões da franqueadora: “Campanhas internas de incentivo podem resolver isso de maneira simples. Franqueados que alcançam o sucesso costumam dedicar 100% da energia naquilo que conseguem mensurar e controlar. Quem gasta muito tempo questionando as decisões tomadas pela franqueadora, ou mesmo mudanças econômicas ou tributárias, acaba desviando o foco da operação. E isso prejudica os negócios”.
O casal Claudenir e Daniele Souza, franqueados da Sorrisus Clínicas Odontológicas em Lagoa Santa, município a 70 km de Belo Horizonte,  conta que inicia as atividades verificando a agenda da clínica. “Se a agenda não tiver fechada, faço a captação aleatória na rua e telemarketing a fim de remarcar as visitas de clientes. No setor de vendas, meu negociador liga para pessoas com potencial de fechamento, aquelas que já passaram pela avaliação e só dependem de flexibilizar preço, prazo ou um bônus como incentivo”.
Outro ponto fundamental para obter resultados é o franqueado estar dentro da clínica e ser proativo.  “Na copa, afixamos um relatório com as taxas de conversão de clientes e de valores para avaliação de todos. Quando está tudo dentro do esperado, elogiamos a equipe de manhã, para dar o pique do dia. Se há resultado ruim no relatório, aguardamos dois dias para reverter, caso contrário a reunião é ao final do dia, para sanar os gargalos e ver onde precisamos rever as estratégias”.
Franqueada na unidade Sorrisus, em Montes Claros, Tereza Catrinck diz que sua clínica só passou a dar resultados quando mudou toda a equipe de colaboradores. “A estrutura era impecável, então não entendia o motivo de a clínica odontológica não atingir toda a sua potencialidade”. Ela descobriu o ponto fraco ao olhar sob a perspectiva do cliente. “Reestruturamos toda a equipe, oxigenamos a clínica com mais treinamento para a qualidade dos especialistas e equipe administrativa. Agora temos pessoas apaixonadas pelo que fazem, dedicadas e empenhadas em fazer o melhor”.
O recrutamento bem-sucedido é ter a pessoa certa, no lugar certo. “Somos gente lidando com gente. “Pequenas atitudes no dia a dia fortalecem a equipe com ideais, laços reforçados em ações, inclusive externas. Investimos também na interação com a comunidade, através de palestras sobre saúde oral em escolas e eventos”.

Texto e Foto: Nágila Almeida


HOJE TEM: MOC TREND, no MOC SHOPPING

HOJE TEM: MOC TREND, no MOC SHOPPING

 Moc Trend e Fashion Kids
Tendências de moda e comportamento no Montes Claros Shopping

As últimas novidades da moda e comportamento serão apresentadas no Montes Claros Shopping, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, na Praça Central.

Nos dias 31 e 1º, acontece a segunda edição do Moc Trend, a partir das 18 horas, com a apresentação das tendências de moda e comportamento, talk show com nomes do mundo da moda, desfiles e exposição de estandes. No sábado, 2 de setembro, acontece o Fashion Kids, com desfiles das lojas do segmento infantil.

Em sua segunda edição, o Moc Trend é exclusivo para convidados dos lojistas participantes ligados ao segmento da moda. Os desfiles levam a assinatura da Quality Models.

São convidadas do Moc Trend a blogueira Letícia Turano e a modelo internacional Ana Carolina Jorge. Elas participarão do talk show falando sobre moda e comportamento, tendências da moda para 2018, compartilhando experiências e respondendo perguntas.

Depois do talk show, começam os desfiles de moda, com a participação das lojas Sketch, Hope, Luke 137, Toli, Hering, Riachuelo, Palimontes, Shop Tower, Havaianas, Avenida, Caridon, Pólo Wear, Sapazio, Via Mia, Via Única, SL Store, Villagio D'uomo, Pinup, Taco, Chilli Beans, Cia do Terno, Mega Ótica, Schutz, Licota, Craze, Lacoste, Mercato, DSiqueira e Classic Ternos e exposição de estandes da Amávia, Soavitá, O Boticário e Quem disse Berenice, L'Occitane  e Smith.

No sábado, 2 de setembro, a partir das 17 horas, é a vez do Fashion Kids, desfiles das lojas Pólo Wear, Riachuelo, Lilica e Tigor, Sapazio Kids, Alphabeto e Toli. Os desfiles serão na praça central do centro de compras e são abertos ao público.


Informações: (38) 3214-3300
>Contatos para a Imprensa:

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS:ANDERSON CLAYTON

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: ANDERSON CLAYTON

ANDERSON CLAYTON é artista gráfico e artesão,  fotógrafo, natural de Janaúba e reside há 13 anos em Montes Claros. Atuou na One Publicidade, Dejan Gráfica, Revista Plataforma e Secretaria Municipal de Cultura. Anderson é membro do grupo "Opinião e Notícias"

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: AROLDO RODRIGUES

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS AROLDO RODRIGUES

AROLDO RODRIGUES (AROLDINHO) é economista, pós graduado em consultoria empresarial, Genrente de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, socio-proprietário da Mix Inteligência, colunista de economia nos Jornais Hoje em Dia, O Norte, Portal Web Terra, Diário do Rio Doce e colunista de economia da InterTV. Aroldinho é membro do grupo "Opinião e Notícias"