segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FRED ROCHA- PALESTRA É DIA 13

“Um jeito novo de vender” é tema de palestra em Montes Claros
Fred Rocha é atração do evento, que acontece no dia 13 de novembro

Com a proximidade da Black Friday, do Natal e do Ano Novo, nada melhor para quem é empreendedor do que estar preparado para as vendas. Mas será que o jeito de vender mudou? Esse é o tema do “Bora vender”, evento que será realizado em Montes Claros no próximo dia 13, ás 19h, no Portal Eventos. As inscrições podem ser feitas pelo site Sympla, e também na agência do Sebrae, que fica na Av Mestra Fininha, 1448- Bairro Funcionários. Clientes do Sebrae e associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) terão descontos.
 A iniciativa que conta com o apoio do Sebrae Minas, tem como atração principal o especialista em varejo Fred Rocha, que recebeu o prêmio de Melhor Profissional de Marketing Digital da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) e foi eleito o melhor palestrante em vendas para o varejo em 2017. Ele é formado em publicidade e se especializou no atendimento de pequenas empresas com o desenvolvimento de estratégias de varejo.
 Por meio de uma metodologia própria e prática, Fred Rocha ensina durante a palestra como um negócio pode sair do zero e como redefinir e reposicionar as empresas para esse novo momento do mercado. “Estamos em um momento oportuno para falar sobre negócio. Traremos informações importantes sobre como implementar uma estratégia e dicas para desenvolver uma cultura de vendas, com pessoas que são referências na área”, ressalta o analista do Sebrae Minas Lucas Braga.
 Serviço
Bora Vender - Palestra com Fred Rocha
Data: 13 de novembro
Horário: 19h
Local: Portal Eventos, R. Tupinambás, 535 - Melo,
Inscrições:https://www.sympla.com.br/bora-vender---com-fred-rocha__650477  ou na agência do Sebrae – 38 32247350

Cida Santana
Assessoria de Imprensa
Regional Norte
Montes Claros/MG

AML CONVIDA...

AML CONVIDA....

A Academia Montes-clarense de Letras convida V. Sa. e família para a reunião solene de posse da neoacadêmica Felicidade Maria do Patrocínio Oliveira (Felicidade Patrocínio), a ser realizada às 20h do dia 19 de novembro de 2019, no Centro Cultural Hermes de Paula – Praça Dr. Chaves, 32 – Centro – Montes Claros (MG).

Ela ocupará a cadeira nº 34 - Patrono Caio Lafetá, que vinha sendo ocupada pelo escritor Georgino Jorge de Souza Júnior.

Após a solenidade, será servido coquetel, oportunidade em que a neoacadêmica receberá os cumprimentos pela posse e autografará  seu mais recente livro, intitulado “Plantando flores, pode-se colher tomates”.

Contamos com sua prestigiosa presença.

Itamaury Teles de Oliveira
Presidente

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO


Texto Convidado: Mara Narciso

Em cima do palco

Mara Narciso

Caso o medo aparecer, antes ou durante a apresentação do nosso número de flamenco, me lembrarei da dignidade e coragem da minha prima Simone Narciso Lessa. Então, superarei minhas limitações e executarei com naturalidade o que aprendemos este ano. Temos aulas semanais de uma hora com Elisa Pires, praticante e divulgadora do flamenco há 20 anos, anteriormente em Belo Horizonte, e há quatro anos no Pátio Flamenco de Montes Claros. Coreógrafa que é, vai, semana a semana criando a coreografia de cada grupo, de acordo com as habilidades do conjunto. Também compõe a trilha musical com o cantor e guitarrero flamenco Fernando de Marília, gaúcho residente em São Paulo, que vem mensalmente, e fica uma semana para acompanhar as aulas. A música ao vivo é preponderante para nosso desempenho.

O Pátio Flamenco funciona no Bairro Jardim São Luiz, tem ótima sala com tablado e espelho, aceita alunos de todas as idades, e ao final de cada ano apresenta um espetáculo: o Festival Flamenco de Montes Claros, já em sua quarta versão. Todas as apresentações são no Auditório do Centro Cultural Hermes de Paula. Na primeira vez foram duas apresentações, na segunda foram quatro, e no ano passado uma quinta exibição aconteceu por exigência do público. Começa pontualmente como indicado, e além da Cia Flamenca Del Pátio Montes Claros, os alunos também se apresentam.

Este ano toda a sessão será em homenagem a Montes Claros, cidade natal de Elisa Pires, que tão bem a acolheu em sua volta, o que a motivou na concepção do espetáculo. Nas costuras entre os números, acontece a homenagem à nossa cidade. “Flamenco em los Montes” está uma atração bonita e emocionante. Tanto que, depois de escapulir três vezes (iniciei aulas de flamenco em janeiro de 2016), decidi-me por participar, em parte devido à garra, talento e habilidade da professora, mas também porque a música deste ano, um tarantos cantado de forma lamentosa por Fernando de Marília, e os passos dramáticos me seduziram. Passei a ter prazer em dançar.
O flamenco exige atenção, força, expressão corporal e técnica. Ajuda na memória, pois se trata de várias sequências de sapateado. Há também os bailados para ligar uma parte a outra. A harmonia do grupo está na sincronicidade dos gestos. Adquire-se desinibição, ritmo e musicalidade, tendo muitos benefícios para o dançarino. A mente do corpo que dança é mente sã. E se não é, ficará, pois dançar é terapêutico, especialmente quando a professora é psicóloga e trabalha a auto-estima do aluno.

Os figurinos já chegaram. Além de usarmos vestido flamenco, adornos como flores e brincos, teremos maquiagem e penteado típicos, para maior autenticidade na apresentação. Então, nos próximos 18 dias, vamos treinar para ter força no pé, nos complexos sapateados e doçura nas mãos, para executar a forma feminina de bailar. Nos dias 28, 29 e 30 de novembro às 20h30min e no dia 1º de dezembro às 19h30min, número após número, uma parte da Espanha desfilará em Montes Claros, mais uma vez. Preparem-se para acompanhar os 90 minutos do espetáculo. Enquanto isso, sobre o palco, sentindo-me uma espanhola, estarei concentrada, executando a coreografia concebida por Elisa Pires, uma grande artista da dança.