sexta-feira, 15 de abril de 2016

IMPEACHMENT: Veja fala da dep. RAQUEL MUNIZ

Impeachment:
Deputada RAQUEL MUNIZ falou no plenário da câmara dos deputados nesta sexta-feira, 15. Confira:


FOTO do ANO

FOTO do ANO:

crédito foto: Fábio Marçal


MÚSICA que EU AMO....

MÚSICA que EU AMO......

INESQUECÍVEL......INEXPLICÁVEL....



SEMINÁRIO DIREITO ELEITORAL: PREFEITURA APOIA EVENTO

SEMINÁRIO DIREITO ELEITORAL

Prefeitura apoia evento

Texto e Fotos: Márcia Vieira


Na noite desta quarta-feira, 13, a Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Minas Gerais (OAB/MG), Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA/MG) e a 11° Subseção da OAB/MG promoveram a abertura do Congresso de Direito Eleitoral, direcionado a advogados, acadêmicos, candidatos e sociedade civil.

O presidente da OAB/MG, Fabrício de Matos Gonçalves, discorreu sobre o tema “Caixa Dois nas Eleições e o Papel da OAB”. De acordo com Fabrício, a OAB estará com comitês em diversos pontos, para receber denúncias e auxiliar no cumprimento das regras do processo eleitoral.

Paulo César Santos, presidente do TRE/MG, Poliana Santos, assessora da Procuradoria Geral Eleitoral em Minas Gerais, e Adriano Cardoso, diretor tesoureiro adjunto da OAB/MG, deram prosseguimento às palestras da noite com os temas: “Papel do TER/MG nas Eleições Municipais”; “Participação Política Feminina e a Atuação do MP” e “Propaganda Eleitoral, Mídia e Rede Social”, respectivamente.

O presidente da 11° Subseção, André Crisóstomo, destacou que a participação da sociedade é fundamental, já que a responsabilidade na fiscalização das eleições é de todos.  Crisóstomo ainda informou que já foi iniciado com os advogados o diálogo em torno do nome que será dado à Praça dos Advogados, cuja construção foi anunciada esta semana pelo chefe do executivo, Ruy Muniz, numa segunda etapa da revitalização da entrada do bairro Ibituruna.

“Estamos vivendo um contexto interessante, porque todos nós praticamos a transferência de nossos problemas arrumando alguém para pagar nossos pecados. Os políticos são a vitrine onde todos atiram pedras. Mas os políticos são exatamente a cara da sociedade que representam. O povo brasileiro tem que exercer seu papel como indivíduo, como cidadão e os conceitos têm que ser revistos. A qualidade da eleição tem tudo a ver com qualidade do mandato daqueles que foram eleitos. Se temos eleições limpas, verdadeiramente democráticas, as pessoas podem votar livremente e escolher bem os seus candidatos. O politico é representante do povo”, afirmou o prefeito.

Muniz finalizou reiterando que as más práticas devem ser evitadas para que a gestão dos governos não seja ruim: “o poder público é a tampa, quem é o caldeirão é a sociedade civil, são as pessoas. A OAB deu exemplo para o Brasil, apontando as feridas. As instituições jurídicas têm que colaborar, mas cada um de nós deve fazer a sua parte fiscalizando. Não pode ser um faz-de-conta. O bonito do direito eleitoral é que ele é dinâmico e faz com que o processo eleitoral seja aperfeiçoado”, afirmou.

ZONA RURAL: PREFEITURA CONSCIENTIZA SOBRE ECONOMIA de ÁGUA

 ZONA RURAL
Prefeitura conscientiza sobre economia de água e instalação de hidrômetros


Texto: Pedro Neto
Fotos: Arquivo






A Coordenadoria de Convênios Pró-Água Rural, da Secretaria Municipal de Abastecimento e Agropecuária, intensifica as ações de conscientização e esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de hidrômetros e, principalmente, de economia de água. O objetivo é a melhor utilização dos recursos hídricos e garantia de atendimento igualitário a todas as famílias de produtores rurais do município. A Prefeitura mantém convênio com associações e garante R$ 24,62 para cada uma das 4.752 famílias beneficiadas (cerca de 14.300 pessoas), o que resulta em cerca de R$ 116 mil mensais. O dinheiro, bem administrado, também pode ser aplicado em conserto de equipamentos, como bom bombas submersas, e outras atividades em prol da coletividade.
Nesta sexta-feira (15), reunião será em Lagoa dos Freitas, a 34 quilômetros do perímetro urbano, a partir das 17 horas. Terça-feira, dia 19, o encontro ocorre no Jardim Europa. A expectativa é de que as atividades envolvam presidentes e diretores de associações, bem como moradores filiados às entidades. Encontros anteriores mostram que as metas vêm sendo alcançadas, com conscientização coletiva e melhor aproveitamento da água e dos recursos financeiros disponibilizados pela administração municipal. Esta preocupação aumentou a partir da assinatura de decreto de emergência, por causa da estiagem, pelo prefeito Ruy Muniz, com base em relatório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais.
O secretário Antônio Henrique Sapori e o coordenador Antônio Eleutério ressaltam a importância do convênio e lembram que somente não podem ser beneficiadas entidades comunitárias com mais de 100 famílias filiadas. Neste caso, o abastecimento fica por conta da Copasa.
PRONAF - Paralelamente, a Secretaria-adjunta de Agricultura Familiar e a Emater realizam seminário para produtores pronafianos, no distrito de Nova Esperança, a partir das 14 horas desta sexta-feira, dia 15. As atividades serão no Centro comunitário, com presença de autoridades, presidentes de associações, lideranças rurais e moradores do distrito e adjacências.

JOGOS OLÍMPICOS 2016: MONTESCLARENSE VAI CARREGAR A TOCHA OLÍMPICA

JOGOS OLÍMPICOS 2016

Montesclarense revela o orgulho por ser
escolhido para carregar a Tocha Olímpica

Texto: Bruno Albernaz
Fotos: Arquivo Pessoal e divulgação


O dia 9 de maio se aproxima e com ele vem a ansiedade de muitos montesclarenses que aguardam a oportunidade de carregar a tocha olímpica. Um dos sortudos que foram selecionados pelo Comitê Olímpico é Eudóxio Lafetá Rabelo Neto, fundador do grupo de trekking e ciclismo Aventureiros do Sertão.
Há dois anos e meio, Eudóxio Lafetá reuniu pela primeira vez uma pequena turma para caminhar pelas trilhas próximas a Montes Claros. O encontro foi marcado pelas redes sociais. Em pouco tempo a prática foi se repetindo e hoje o grupo de amigos já soma mais de 3 mil membros.
A ideia inicial do grupo não era só realizar práticas esportivas, mas também cuidar da natureza. Quase três anos depois eles mantêm o mesmo foco, desempenhando atividades ecológicas pelos locais em que passam. Seja por cachoeiras, montanhas, grutas, os aventureiros fazem a limpeza dos lugares e se dedicam ao plantio e preservação de espécies.
O fundador do grupo conta que ficou surpreso quando veio a confirmação de que vai carregar a tocha pela cidade. “Eu não fiz a inscrição, uma participante do grupo me inscreveu sem que eu soubesse. Quando assustei, já foi com o pessoal me ligando falando que eu iria participar”, conta Lafetá.
Os Aventureiros do Sertão se dedicam ainda aos trabalhos sociais. Todos os anos o grupo se reúne para coletar alimentos e fraldas que são distribuídos a instituições da cidade. Foi dos aventureiros também que já partiram várias denúncias aos órgãos de fiscalização com relação a descasos com o meio ambiente. Para o fundador, carregar a tocha olímpica vai possibilitar que um pouco da ideologia do grupo seja passada para todo o mundo.
“O nosso grupo age localmente, mas este exemplo agora vai para todo o mundo. Fico muito orgulho em poder carregar a tocha, levando um pouco de Montes Claros e dos Aventureiros do Sertão para todo o planeta”, conta Eudóxio Lafetá.

REVEZAMENTO
A Tocha Olímpica será acesa em maio na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos mundiais. Após percorrer algumas cidades gregas por uma semana, ela vem para o Brasil, onde irá percorrer 300 cidades, sendo conduzida, durante 90 dias, por cerca de 12 mil pessoas. Serão 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.



MOC LANÇA APLICATIVO para MOTO-TÁXI e MOTO-BOY

MOC ganha 1º aplicativo grátis para dowload de Moto-Táxi e Moto Boy

O Software Moto TX é seguro, rápido e muito prático. Basta fazer o download e começar a usar

Por Wesley Gonçalves


Com uma população em quase 400 mil habitantes, segundo o último levantamento do IBGE, e, aproximadamente 1 milhão de pessoas flutuantes, Montes Claros ganha um novo serviço que irá revolucionar a agilidade ao transportar passageiros de Moto Táxi ou quando precisar fazer aquela entrega segura com Moto Boy.
Segundo os últimos dados levantados junto ao Detran/MG, a maior cidade norte-mineira tem frota de aproximadamente 169.827 mil veículos. Deste total, 84.942 mil são motos, motonetas, motociclos.
O MOTO TX é um aplicativo que é grátis para download, e que para começar a ser usado, tanto por passageiros quanto motociclistas, basta baixar no smartphone.
O APP no mundo móbile (móvel) é uma abreviação para “application”, do inglês, que significa aplicativo, programa, software. O Moto TX foi totalmente pensado por um empresário da cidade e desenvolvido por uma empresa tecnológica de São Paulo.

Segurança/Cadastro
Todos os Motos TX/BOY, são credenciados após uma avaliação do perfil, e suas motos previamente avaliadas em questão de segurança, condições gerais, e ano de fabricação. Durante o cadastro do Moto Taxista será exigido foto recente do mesmo, e xérox do documento do veiculo.
O aplicativo chegou para revolucionar a necessidade de usuários que precisam se deslocar rapidamente com Moto Táxi ou Moto Boy, mas sem abrir mão da segurança e praticidade. Com o APP, o usuário chama o motociclista que estiver mais perto, combina com ele a corrida e já te permite calcular o valor da corrida e a forma de pagamento.
“O software que desenvolvemos permite ao passageiro calcular o valor da corrida a qualquer hora do dia ou da noite e qual é a melhor forma de pagamento: à vista ou até no cartão de crédito ou débito que o usuário pode cadastrar no aplicativo. Quanto ao moto-taxista ou motoboy, estes deverão se cadastrar na central, quando será feito um levantamento dos seus antecedentes criminais. E até mesmo o estado de conservação das motos em que trabalham será levado em conta. O que queremos com isso dar total segurança para todos”, destacou o empresário Roberto Machado.

Avaliações e Qualidade
Para dar maior segurança aos passageiros, eles poderão escolher o Moto TX que ira lhe atender mediante ao perfil montado com histórico das corridas e avaliações dadas pelos passageiros de satisfação durante a corrida.
“Nossa central mantém o cadastro do moto taxista em dia. A permanência do moto taxista no Aplicativo será somente daqueles que prestarem um excelente serviço todos os passageiros. Aqueles que não tiverem uma devida conduta com o passageiro será eliminado do nosso cadastro”, explicou o gestor do aplicativo e sócio no empreendimento, Fernando Garção.
Garção também explicou que este sistema android é a ferramenta que liga o cliente ao moto taxista com segurança para todas as partes, mas principalmente para o passageiro que sabe que está se deslocando com uma pessoa de confiança e idoneidade. “É uma prestação de serviço confiável. Mas é bom deixar claro que não somos responsáveis pelos atos dos moto taxistas ou motoboys. Somos uma ponte entre eles e os clientes. Aqueles com boas intenções que realmente querem trabalhar com ética e respeito com os clientes serão bem avaliados e irão continuar. Aqueles que forem avaliados negativamente, serão excluídos da central e do aplicativo”, frisou o gestor.
Para mais informações sobre o APP, basta mandar o seu e-mail para mototx@mototx.com.br, no site: WWW.mototx.com.br ou, ainda, pelo telefone: (38) 99924-3336. 
Jornalista Wesley GonçalvesAssessoria e Comunicação

CAFÉ da ROÇA: UMA PAIXÃO PIRAPORENSE....

Café da Roça, uma paixão piraporense

O projeto é uma forma de trazer os produtos do campo para a cidade

Todos os sábados, o café da manhã em Pirapora tem um sabor único e local garantido. Ainda recente no município, o Café da Roça vem movimentando as manhãs de sábado, na Praça dos Cariris, com exposição e vendas de uma grande diversidade de quitutes. As responsáveis por esta atração são produtoras da agricultura familiar da comunidade de Assentamento do Paco Paco, com o apoio da Emater-MG.
O Café da Roça foi inaugurado em agosto de 2015, com o objetivo de potencializar e ampliar as oportunidades de mercado, fortalecendo e capitalizando a agricultura familiar, paralelamente à oferta de alimentos artesanais sem aditivos químicos, e assim, proporcionar a segurança alimentar para a população de Pirapora e região.
No cardápio, estão alimentos in natura, processados e alternativos com alto valor nutritivo, como: bolos de cenoura, de casca de abóbora, mandioca e de casca de banana. Outras delícias são as broas de fubá, biscoitos peta, quebra-quebra, de nata, de queijo e de farinha de milho, além de uma variedade de pães doces (batata, cebola, cenoura e mandioca).
Segundo a técnica extensionista da Emater-MG em Pirapora, Fabiane Pereira, "o Café da Roça, além de divulgar os produtos e abrir novas oportunidades para o grupo de mulheres, capitaliza as produtoras, e fortalece a economia local, auxiliando na expansão das fronteiras para a agricultura familiar", comenta.
Atualmente, os produtos são comercializados também para as licitações de merenda escolar em Pirapora e municípios vizinhos, além de fornecer aos grandes eventos que acontecem na região, como por exemplo o lançamento da novela Velho Chico, da Rede Globo, que aconteceu em março. Em média, o grupo consegue renda entre 300 reais a 1.100 reais, mensalmente.
Para a agricultora e integrante do grupo, Maria dos Reis, o Café da Roça foi uma oportunidade de mostrar a qualidade dos seus produtos a toda a região. “Além de ganharmos um dinheiro toda semana, conseguimos levar o nome da nossa cozinha para todos”, disse.
Todos os produtos oferecidos no Café da Roça seguem as normas do Manual das Boas Práticas e de Fabricação. Alguns deles são rotulados com as informações nutritivas. De acordo com a nutricionista do município, Gisele Ferreira, esta foi uma forma de conciliar segurança alimentar com empreendedorismo. “Além de trabalharmos todas as questões nutritivas e ambientais, podemos dizer que trouxemos a roça para a cidade”, explica.
O Café da Roça é realizado todos os sábados, das 8h ás 12h, na Praça Cariris. Este projeto é uma parceria da Emater-MG com a Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e a Empresa Municipal de Turismo em Pirapora.
Esse café foi uma grande conquista para o município, e uma grande atração para os turistas. Todos os sábados eu estou aqui para poder saborear esses produtos deliciosos que eu não sei fazer em casa, além de poder encontrar os amigos para um bom bate papo e quebrar um pouco da rotina”, finaliza Fabiza Pimenta, consumidora assídua do Café da Roça.

Assessoria de Comunicação Emater-MG
Estagiária: Andreza Lima
Unidade Regional Montes Claros
Tel.: 38 3223-2130

TREVISO ABRE FILIAL em JANAÚBA

 TREVISO abre FILIAL  em JANAÚBA

A Treviso Máquinas - John Deere, inaugurou mais uma loja, no Norte de Minas. A cidade escolhida foi Janaúba, polo da Serra Geral. No evento, produtores rurais marcaram presença. É a nossa região mostrando a sua vocação para o agronegócio e fazendo diferença no momento atual. É na crise que as oportunidades surgem. Na foto, o consultor técnico, Hugo Dantas; o Gerente Geral de Negócios, José Nascimento; e o Consultor Marcos Maia. A nossa região agradece! #olé


Andréa Fróes

Jornalista
Comunicação e Projetos

POESIA de SEGUNDA: EVENTO terá PERFORMANCES e LEITURA de POEMAS

POESIA DE SEGUNDA
Evento reunirá livros, performances e leitura de poemas

Texto: Marcelo Valmor
Foto: Arquivo Pessoal (Aroldo Pereira)

O Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética,  em parceria com a Secretaria  Municipal de Cultura de Montes Claros e o Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes,  vem preparando o 30º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, já com a previsão de anunciar os seis poetas homenageados que serão retirados de uma lista de 31  indicações  no dia 12 de maio de 2016. Mas antes do 30º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, estarão dando inicio ao projeto "Poesia de segunda - 30 anos do Psiu Poético", que começa no dia 18 deste mês, às 20 horas, no Espaço cultural Bardo Cervejaria, com lançamento de livros, performances, leitura de poemas, apresentações musicais e outras interações literárias.
Para a programação da segunda feira haverá o lançamento do livro Antologia do 29ª Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, da Editora Catrumano, Poetrikza, de Aroldo Pereira, Editora Fábrica de Cataventos, e É Seu Corpo Norte, da Editora Kazuá, do poeta e professor Danilo Barcelos.
Nas performances e leitura de poemas estarão Sarah Tomé, Auíri Tiago, Lidmara Virginia, Renilson Durães, Arlete Aguiar, Marli Fróis, Gisa Gonsioroski, Marlene Bandeira, André Assis, Marlene Bandeira e Alice Melo Lopes.  Participações musicais de Macim da Gaita e Ricardo Senne. Os presentes que não estiverem programados podem participar também , conforme a coordenação do projeto.

12 HORAS de HANDEBOL em MONTES CLAROS

 12 horas de Handebol movimenta o sábado em Moc

Pelo quinto ano, evento reúne atletas, ex-atletas e amantes desta modalidade esportiva



Texto: Wesley Gonçalves
Fotos: Divulgação/HMC

Montes Claros é conhecida como a Cidade da Arte e da Cultura, mas também, poderia ser chamada da cidade do Esporte. Um em especial é a modalidade que mais prêmios trouxe para a Princesa do Norte. O handebol é praticado por pequenos, jovens e adultos há várias gerações e já foram grandes as conquistas.
Só para citar algumas: 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.
E para reforçar este amor pelo handebol, Francis Almeida e Mercês Silva, coordenadoras do Projeto Handebol Prefeitura de Montes Claros realizam, neste sábado, das 9h30min às 21h30min, a quinta edição do 12 Horas de Handebol.
Nesta edição, convidados especiais vão animar a área Vip. A primeira apresentação será com a dupla João Vitor & Matheus. Em seguida, o som fica por conta de Bete Antunes, Alex Tuta e Renan Índio.
Para participar do 12 Horas de Handebol, os interessados têm duas opções. Pagam 25 reais pela camisa que dá direito a jogar sem limites e mais um lanche. “Geralmente, são para crianças e jovens que ainda estão na fase de atletas e praticantes do handebol”, conta Francis Almeida.
Já a área Vip é apenas para ex-atletas que revezam entre se divertir em quadra e fora delas, em um espaço diferenciado. Além de parceiros e imprensa esportiva cadastrada previamente.
“A área VIP para os ex-atletas e convidados é onde aproveitamos para relembrar bons momentos, grandes jogos e reforçar os laços de amizade que a família handebol tem”, disse Mercês Silva.
A responsabilidade pelo revezamento dentro da quadra para que não fique um minuto sequer sem disputas é dos técnicos das categorias de base masculino Lucas Nagem e Matheus Nagem.  E eles encaram esse desafio com o mesmo gosto como se estivessem em uma final de campeonato mineiro.
“O 12 Horas de Handebol já faz parte do calendário esportivo de Montes Claros. E cabe a nós não deixar a bola parar. Quando os jogos começam, controlamos o revezamento dos atletas e ex-atletas dentro da quadra para que todos possam participar e ao mesmo tempo, se divertir”, destaca Lucas Nagem.
Já Matheus Nagem explica que o projeto 12 Horas de Handebol é algo diferente e apaixonante. “Ele que marca e reforça o caminho de vitórias do Handebol na cidade e região. Uma vez por ano, atletas das novas gerações e ex-atletas se encontram para a prática esportiva e fazer o que sabem e gostam de fazer de fato quando o assunto é esporte: jogar handebol”, finalizou o técnico.
O projeto 12 Horas de Handebol acontece com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Federação Mineira de Handebol (FMH), empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.
Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.
----
Jornalista Wesley GonçalvesAssessoria e Comunicação

COMIDA di BUTECO COMEÇA NESTA SEXTA...

COMIDA DI BUTECO COMEÇA NESTA SEXTA EM TODO PAÍS
15 bares estão na disputa em Montes Claros. No Brasil, são 500 em 20 cidade. Edição terá escolha do melhor do país, em junho


Começa, hoje, simultaneamente em todo o país, a 17ª edição do concurso Comida di Buteco 2016. Em Montes Claros esta é a 10ª edição em que a cidade participa (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos.
O Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007). Visite, vote , eleja!!
15 botecos estão na disputa como o melhor tira-gosto da cidade. E este ano com uma grande novidade. Entre os 20 botecos vencedores de Norte a Sul do país terá a escolha do melhor do Brasil. Em junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor do país.
Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.
Os 15 bares participantes na cidade norte-mineira são: Bar dos Amigos; Bar do Baixinho; Bar do Mangueira; Cantina do Léo; Empório; Gaúchos Bar e Churrascaria; Kina do Caipirão;  Pampulhas Sport Bar; Pettiscus Bar; Quintal Avenida; Sabor Mineiro; Spettus; Ser-Tão Bar; Thom Bar; Universo do Beiju.
“O Bar do Muci, que aparece em nosso mini-guia, mudou de direção quando o material gráfico já estava proto, mas não participará este ano”, explicou Gustavo Coutinho, coordenador regional do CdB.  
  
Tema livre
Com o intuito de aguçar ainda mais os botecos participantes, o tema deste ano será livre, para que o tira-gosto seja fonte de inspiração e criatividade de cada participante.
Vencedor em 2015 com o petisco “Filé Carmen Miranda”, o empresário Luiz Carlos Meira do Bar dos Amigos, espera chegar entre os finalistas, novamente. Este ano, concorre com o tira-gosto “Trio Mineiro”. Em 2014, ele ficou em terceiro lugar com o “Hexagerado” e em 2011, novamente em terceiro com o petisco “Panqueca dos Amigos”. 
Outro empresário que tem tido bons resultados com o Comida di Buteco é o Thonnely Mendes da Silva, do Thom Bar, que ficou em segundo lugar no ano passado com o petisco “Tocão Arretado com Sabor do Pecado”. Em 2014, Thon levou o prêmio com o tira-gosto “Tons da Vida com Dedinho de Prosa” e em 2012, levou o primeiro lugar com o petisco “Costelinha Romeu E Julieta”. 
Mais um que está empolgado com o início do CdB nesta sexta-feira é o empresário Pablo Júnio Silva Domingues, do Sabor Mineiro. O reprospecto é bem positico desde quando começou a participar do concurso em 2014. Na sua estréia, dividiu o segundo lugar com Bar do Mangueira. Ele apresentou o petisco “Omelete à Mineira” e o Mangueira “Escondidinho de Almôndega”. Já em 2014, o Sabor Mineiro ficou em terceiro lugar com o petisco “Lombo à Capote”.  

 Indicadores econômicos da edição 2015 do CdB: 
•        Votos: 430 mil
•       Cadeia de valor: 110 milhões
•      Empregos Gerados: 4.600 mil
•     Pessoas impactadas diretamente nos butecos: + de 4 milhões


Patrocinadores
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Patrocinadores Nacionais: Elma Chips; Trident e Philadelphia

Apresentador: Tabasco

Cerveja Oficial: Brahma Extra

Promoção: Inter TV Grande Minas

Parceiros: Filtros Europa; Jornal de Notícias, Rádio Unimontes FM, Dubai Apart Hotel, Alternativa Publicidade; Espaço Bela Tavolla, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Abrasel, Chandon, MasterCar; getnet e 98 FM de BH.

Apuração: Vox Populi.

  
Serviço: COMIDA DI BUTECO
Assessoria de Imprensa: WESLEY GONÇALVES – (38) 99830-7398 / 99118-5967
Fotos: Iara Veloso
Gerente de área: Filipe Pereira
Coordenador local: GUSTAVO COUTINHO

AVIÕES SUNSET- BANDA de FORRÓ vai pousar em MONTES CLAROS

Aviões Sunset
A maior banda de forró vai pousar em Montes Claros





 
 
Pela primeira vez, Montes Claros será palco do Aviões Sunset, evento que acontece no dia 30 de abril, no Parque de Exposições, com os shows da banda Aviões do Forró e da dupla Jads e Jadson, uma realização da Cia Promoções e do Empresário João Wellington. Uma estrutura inédita com espaços diferenciados é um dos atrativos do Aviões Sunset, com opções de dois camarotes, pista e área vip.
 
As atrações
 
Considerada como a banda de maior expressividade no cenário musical brasileiro, o nome Aviões do Forró é sinônimo de uma história de determinação e sucesso. Criada na capital cearense em 2002, o grupo liderado pelos vocalistas Solange Almeida e Xand Avião proporcionou uma verdadeira revolução neste segmento musical genuinamente nordestino. A banda tornou-se conhecida por ser uma das grandes precursoras do movimento na atualidade, atingindo diferentes classes sociais de norte a sul do país em pouco tempo. .
 
Jads e Jadson começaram a cantar desde pequenos por influência dos pais. Gravaram o primeiro álbum profissionalmente somente em 2003, garantindo o sucesso no estado do Paraná, onde nasceram. Já o segundo disco alcançou destaque nacional com o hit “Com Todos menos Comigo” e, desde então, percorrem todo o Brasil com shows. Em seu show, a dupla apresenta seus maiores sucessos, incluindo a nova música de trabalho “Noite Fracassada”, que alcançou no dia de seu lançamento o primeiro lugar em grandes rádios de todo o Brasil e o clipe atingiu mais de 1 milhão de visualizações no YouTube em apenas 48 horas.
 
Espaços diferenciados
O Camarote Vip, localizado na lateral da pista, terá pocket show com a dupla Sérgio e Rodrigo e acesso à praça de alimentação, bares e banheiros exclusivos.  O Favoritto Camarote All Inclusive inclui buffet Favoritto, whisky, vodca, cerveja, energético, água de coco, drinks, espumante, sucos, refrigerante e água mineral, serviço de garçons, banheiros exclusivos e acesso aos demais espaços do evento, com backstage anexo ao palco dos shows com uma vista privilegiada em frente ao palco.
 
O segundo lote de acessos aos espaços está à venda até o dia 20 de abril nos postos: Sede no Montes Claros Shopping, Orthomontes Centro (Praça da Catedral) e Loja TdeB! (Centro).
 
Espaços e valores:
2º lote (até 20/04)
Pista: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Área Vip: R$ 45,00
Camarote Vip: R$ 75,00
Favoritto Camarote All Inclusive: feminino: R$ 180,00/ masculino: 220,00
 
 
>Contatos para a Imprensa:
Cia Promoções – (38) 3222-6969
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa – (38) 99966-0966




Ana Maria Barbosa Comunicação
(38) 9 9966-0966