quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DEU NO ESTADÃO....e COMENTÁRIO DO BLOG...

DEU NO ESTADÃO
                             em 07/08/13

Atualizado: 07/08/2013 23:22 | Por Fausto Macedo e Marcelo Godoy, estadao.com.br

Laudo dos EUA poria em xeque caso Isabella

Exame de universidade americana diz que menina não foi esganada por pai e madrasta
O resultado de um laudo feito nos Estados Unidos pelo diretor do Instituto de Engenharia Biomédica da George Washington University, James K. Hahn, pode provocar uma reviravolta no caso Isabella Nardoni. As análises foram encomendadas pelo criminalista Roberto Podval, que defende o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina morta aos 5 anos, em 2008.
Os exames feitos pela equipe do professor americano concluíram que as marcas no pescoço da menina não foram causadas pelas mãos de Anna Carolina, conforme a acusação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE). Também concluíram que tampouco foram resultado de esganadura feita pelo pai da criança. Isso porque as marcas encontradas pela perícia "não são compatíveis com a morfologia das mãos de Anna e de Alexandre".
As marcas - chamadas de esquimoses puntiformes na nuca direita - não foram, segundo a perícia, feitas por mãos humanas. "Isso foi surpreendente", afirmou Podval. Para fazer as análises, o criminalista fez moldes das mãos dos dois acusados. O estudo da equipe do professor Hahn foi desenvolvido com base nas articulações das mãos e dos dedos.
Para mostrar como chegaram a esse resultado, os peritos prepararam um relatório que será trazido por Podval para ser incluído no processo do caso.
Mesmo sabendo que a Justiça dificilmente aceita a análise de provas novas em habeas corpus, é por meio de um que o criminalista pretende tirar o casal da cadeia. Normalmente, só depois do trânsito em julgado de um caso - sua decisão judicial final - é que se pode pedir a revisão criminal. Para tanto, o casal Nardoni teria de esperar preso.
Podval considera que a espera na cadeia depois do surgimento de uma dúvida mais do que razoável de que o casal tenha cometido o crime é algo que a Justiça deve evitar, daí porque o criminalista acredita ser possível a libertação.

COMENTÁRIO do blog:
Ora, mas mídia já assassinou este casal, a exemplo de muitos outros casos (remember caso do colégio Base, Ibsen, etc). Não precisa ir muito longe pra assistir as barbaridades cometidas em nome de uma suposta justiça. Ato falho  de poderes que se julgam inquestionáveis e até acima do poder de fato supremo, que é Deus, com aquiescência da mídia. Bom, tem aqueles que se julgam representantes dele (DEUS) na face da terra. Estes mobilizam  e usam a imprensa para obter seus 15 minutos de fama, e pior, conseguem, manipulando os que são manipuláveis, ditando texto e sentença para a platéia, que limitada, não ousa questionar.

Mas basta um questionamento mais ousado para ver cair a máscara e argumento dos falsos profetas e sua violência visível. Quer ver um sujeito torpe tremular? Pergunte o que não está no roteiro decorado por ele, o que ele, o virulento, jamais pensaria em ouvir. E ai, façam sua análise. Observem: a
 recusa em dar respostas é exemplo clássico da sordidez, da dissimulação. A prova inconteste de que o candidato a celebridade não tem talento nem para 2 minutos de exposição, o que dirá, 15 minutos de fama.

Pois bem, se o casal Nardoni for inocente, que seja feita a justiça. Que os acusadores paguem pelos seus equívocos e  que os veículos tenham a dignidade de dedicar número de páginas, de caracteres, vídeo ou áudio na reparação  do erro, na mesma medida e proporção que usaram para acusar. 

Lembramos que este Blog utiliza o espaço preferencialmente para mostrar coisas boas, sem fugir à realidade, a verdade e  boa fé no ser humano. Mas não se iluda ou pense que somos bonzinhos. Queremos apenas ser justos. E ser justo indica que às vezes é necessário fazer aquele ser abjeto, que tanto critica, acusa e cria situações sórdidas, ser exposto ao próprio veneno ou seja, experimentar do mesmo mal que deseja aos outros. 

Optamos por somar e transformar o mundo a nossa volta, com olhos voltados ao crescimento. Somos contrários a incitação à violência, ao crime, à instigar a vaidade já exacerbada (que não deixa de ser um crime) em alguns seres. Transcrevemos notícias de outros veículos, apenas em casos que o valham. Nossas opiniões são transparentes, diretas e assinadas. Não nos valemos da palavra "caridade" nem de diversos pseudônimos para esconder intenções,  como é comum ler em alguns espaços. Queremos praticar o que sai da nossa boca, caneta  ou teclado. Caridade, no nosso entender, não é usar de duas medidas, não é fazer-se bonzinho em certas situações e ser cruel em outras. É sim, enxergar o outro e ter a capacidade de se colocar em seu lugar, em qualquer situação, boa ou ruim. Este sim é um ótimo exercício de sanidade.

A notícia em primeiro lugar, a qualquer preço? Não. Esta não é e não será a nossa postura. O ser humano e a solidariedade em primeiro lugar. Esta é a nossa maneira de noticiar. Não entendemos que fazer um bom trabalho é apostar em tragédias. Pelo contrário. Nos sentimos gratificados quando somos portadores de boas e construtivas notas. Este também é o público que queremos e conservamos. Os que se alimentam de dejetos, devem procurar outros espaços. Os que querem aparecer a custa da tragédia de outros, também devem procurar seus semelhantes. Não é difícil. Tem uma porção deles por aí. 

Basta exalar uma pretensa autoridade (que não existe sem um distintivo, por exemplo - quando o homem(?), sem um símbolo que pressupõe poder, deixa de existir, não é ninguém) ou oferecer algo em troca, que logo terão espaço interminável para praticar seus delitos, suas letras vazias, suas violências (visíveis e erroneamente inquestionadas).

Aqui não. Quem aparece  neste espaço, de fato, tem algo a dizer, algo a mostrar, um grande feito, uma boa realização, uma personalidade marcante, uma moral elevada, um bom caráter, uma contribuição à sua cidade ou à sociedade, um trabalho digno, uma existência comprovada. Enfim, um algo a mais e acima de tudo, sensibilidade e coerência.

E mais: pra estar aqui é realmente necessário ser lindo de coração e passível de admiração. E o que é admirável aos nossos olhos? Comprometimento com aquilo que se se faz, atitude, ousadia, coragem, dedicação, solidariedade, generosidade, lealdade, honestidade. É necessário se posicionar. Contra ou a favor de algo, mas sobretudo, se posicionar. Sair do meio do caminho, da zona de conforto, mostrar a cara, assinar o que se escreve, sustentar o que se diz. Isso sim, aos nossos olhos, é motivo de admiração, de aplauso.  Aos que preferem passar pela vida em vão, fica reservado o limbo, ou quem sabe os tão sonhados 15 minutos de fama. Afinal, Andy Warhol já dizia, no futuro, todos o terão (os 15m), até mesmo os cruéis, que somam sucessivos 15m pra ver se estendem o momento de glória a uma hora. É temerário insistir, repito. Viram motivo de piada, de chacota e até mesmo aquele cabelo engomadinho com gel usado à época do "grande retorno", passa a ser questionado e sugerido como duvidoso por quem entende do assunto. Está tão VISÍVEL!

FIQUE ATENTO: PROGRAMAÇÃO FESTAS de AGOSTO

 FIQUE ATENTO/ fique atento / FIQUE ATENTO

PROGRAMAÇÃO FESTAS  de AGOSTO




MAIS CULTURA....AGOSTO...

MAIS CULTURA.....

Festas de Agosto inspiram decoração especial

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Wilson Medeiros



Montes Claros realiza, neste mês, a 174ª edição das tradicionais Festas de Agosto, que ocorrem paralelamente com o 35º Festival Folclórico da cidade. As Festas de Agosto são celebrações populares que mesclam cultura e religião, e durante este mês encherão a cidade com as danças, as músicas, os levantamentos de mastro e as procissões que caracterizam os festejos.


Aproveitando as comemorações, e visando provocar nos alunos o interesse pela cultura e história da cidade, o Colégio Marista São José de Montes Claros inovou este ano em sua decoração, com a colocação na fachada da instituição de ensino de três grandes bonecos representando os Catopês, Marujos e Caboclinhos, principais símbolos das Festas.


Segundo o diretor do colégio, Aparecido Camelo de Oliveira, o objetivo da ação é fazer com que os estudantes tenham “orgulho de ser montes-clarenses, norte-mineiros, e catrumanos”. Ele explica que as esculturas são uma mescla dos famosos bonecos de Olinda com as não menos famosas namoradeiras, profundamente identificadas com a cultura montes-clarense.

Os “namoradeiros” foram criados pela artista plástica Fabíola de Paula, em conjunto com o assistente de eventos do Colégio Marista, Antônio Tadeu Fernandes da Silva. Além de dominar a decoração da escola neste período, as Festas de Agosto também estão sendo abordadas em sala de aula, de acordo com a coordenadora do SEAC (Serviço de Arte e Cultura), Maria Fernanda Oliveira Paulino.

As Festas de Agosto e o Festival Folclórico estão sendo promovidos este ano pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, com apoio de empresas particulares. A abertura das Festas será no dia 13/08, e o encerramento acontece no dia 18.

COWORKING DAY 2013: É SEXTA, 09

Coworking Day 2013 - Será nesta sexta-feira, 9 de agosto. Em Montes Claros tem empresa participante. Fique atento!

 

O que é?

O Coworking Day é um dia de muita festa para todos os espaços de Coworking do mundo inteiro. A história do Coworking tem início em 9 de agosto de 2005 quando o americano Brad Neuberg começou a alugar um espaço e ofereceu o mesmo a outros interessados. Estava criado o termo e conceito Coworking. Por isso para celebrar esta data tão importante muitos Coworkings do mundo inteiro celebram o 9 de agosto como Coworking Day.
O Coworking Day está diretamente relacionado ao conceito orginal de Neuberg e desde então evoluiu para um movimento descentralizado em torno de um conjunto de valores compartilhados: comunidade, colaboração, acessibilidade e sustentabilidade. Enquanto o conjunto exato de valores que compõem coworking possa variar um pouco, por interpretação, é comumente aceito que o termo Coworking representa algo muito mais do que simplesmente o de pessoas que trabalham no mesmo lugar. Ele representa, fundamentalmente, uma nova maneira de pensar sobre como podemos trabalhar e compartilhar com o outro.
Como participar? Aqui no Brasil muitos espaços abrirão suas portas para comemorar o evento. Escolha o espaço participante e agende sua visita. Cada espaço contará com alguma atividade relacionada ao tema, como dia grátis para uso do espaço, workshops ou mesmo com palestras gratuitas.
Em Montes Claros, a Work Espaço Business também participará do Coworking Day e oferecerá dia livre na estação de trabalho, além de duas horas de utilização da sala de reuniões com liberação completa, incluindo o uso do projetor e café. Para usufruir dessa ação, faça agendamento pelo telefone (38) 3223 7820. Rodrigo Gomes, proprietário da Work, diz que esta é uma excelente oportunidade para conhecer e usufruir do serviço oferecido por um espaço de coworking sem ter que pagar por isso.
Economia
Mais que uma tendência, os escritórios de coworking já são realidade em diversas regiões do Brasil, e em Minas Gerais não é diferente. Cada vez mais, empreendedores e empresas procuram por uma solução prática e rápida para montar seus negócios e os escritórios compartilhados oferecem, além disso, o networking entre seus clientes.
Com base no aumento da demanda por escritórios compartilhados, sete espaços de coworking em Minas Gerais criaram o GCMG –Grupo Coworking de Minas Gerais ( www.gcmg.com.br ). O Grupo tem como objetivo principal unir o conhecimento de cada integrante para difundir o conceito de coworking ao público mineiro, além de oferecer soluções de redução de custo para quem quer montar um negócio próprio ou simplesmente facilitar a vida do empreendedor que já possui sua empresa em andamento.
Estima-se que a economia, para quem usufrui de um espaço de coworking, chegue a 85% em relação a quem tem um escritório próprio. Até o fim de 2013, os usuários de coworking em Minas Gerais devem crescer cerca de 30% em relação a 2012. Para que esse crescimento seja sustentável e contínuo, o GCMG irá realizar palestras e parcerias que beneficiam as empresas e empreendedores que utilizam os espaços compartilhados. As palestras informativas serão programadas em faculdades e universidades, eventos do setor de negócios, além da participação em mídia especializada. Já as parcerias visam oferecer, aos clientes dos espaços, benefícios como descontos e brindes.
Serviço:
Contato para entrevistas:
Rodrigo Gomes: (38) 3 223 7820 rodrigo.gomes@espacobusiness.com.br Work Espaço Business – Montes Claros / Gestores: Nara Gomes e Daniel Catoni
Francisco Amaral: (31) 9981-2695 contato@gcmg.com.br Grupo Coworking de Minas Gerais.
 
Texto: Mosaico Comunicação