segunda-feira, 22 de setembro de 2014

LUTO: PEDRINHO GONÇALVES

LUTO: PEDRINHO GONÇALVES (Pedrinho da ANTÁRCTICA)


Faleceu em Montes Claros, PEDRINHO GONÇALVES, mais conhecido como PEDRINHO da ANTÁRCTICA(marca de bebidas que representou por muito tempo). O velório acontece na Santa Casa e o sepultamento está marcado para às 17h. A sua esposa ANA MARIA  e filhos PEPÊ E BABI, nossos sentimentos.

Abaixo, registro de Pedrinho, durante Festas de Agosto de 2010:

PEDRINHO (AO CENTRO) COM O AMIGO PAULINHO E INÊS NOVAIS














A COR do DIA

A COR DO DIA: MELANCIA

"toda cor tem em si
uma luz, uma certa magia
Toda cor tem em si
emoções em forma de poesia" 
                               (Arco-Íris-Xuxa)

Na sexta-feira, essa galerinha resolveu, cada um com seus botões (devem ter consultado alguém do mundo esotérico), que a melhor cor para aquele dia seria: MELANCIA (mistura de laranja com rosa). E o blog, místico que é, não gosta de deixar passar em branco momentos assim. Pedimos a galerinha que se juntasse para o click: 

AIRTON, ADAÍLSON, CLARA, SAM e DAN







FACIT: ACADÊMICOS APROVADOS PARA CONGRESSO

Acadêmicos da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT) têm trabalho aprovado no XI Congresso Latino-americano de Software Livre.

Os acadêmicos Raphael Pereira Alkmim e Yuri Adan Gonçalves Cordovil, estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação da FACIT, são os representantes de Montes Claros e da região no XI Congresso Latino-Americano de Software Livre (Latinoware), um dos mais importantes eventos científicos do continente e que será realizado em Foz do Iguaçu em outubro.
Os dois acadêmicos apresentarão no Congresso um trabalho concernente ao uso de micro controladores. Yuri e Raphael pertencem também ao Programa de Iniciação Científica da FACIT e contam com o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), por meio de bolsa de Iniciação Científica. Estes mesmos acadêmicos apresentarão trabalhos também no VIII Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG) da Unimontes, que acontecerá entre os dias 24 e 27 deste mês.
O trabalho aprovado, e já divulgado no cronograma da programação do Latinoware, aborda uma das grandes ferramentas de uso geral da Engenharia prática: o uso de micro controladores e suas peculiaridades. Trata das diferenças e vantagens, especificando, principalmente, dois grandes modelos encontrados atualmente no mercado, a saber, o MSP430 e o ARDUINO. O objetivo do projeto desenvolvido pelos acadêmicos é o de tentar sanar grandes questões geradas pela migração entre placas, levando em sua apresentação modelos práticos e funcionais que demonstram o uso, hora da placa MSP430, hora da placa ARDUINO, para evidenciar suas diferenças, tanto de funcionamento, quanto de programação, ao realizarem a mesma aplicação.
“Esse trabalho tem grande importância para a comunidade, visto que essas placas micro controladoras reúnem em único circuito diversos componentes de um sistema computacional, o que facilita e auxilia no desenvolvimento de projetos de eletrônica digital. Como usuários, muitas das vezes, nem percebemos a quantidade de aplicações que utilizam micro controladores no seu projeto. Entre alguns exemplos temos: micro-ondas, aparelhos de televisão, rádios, Tablets, sistemas automotivos”, explica Raphael, um dos idealizadores do projeto. Segundo ele, diversas áreas têm se tornado cada vez mais adeptas da utilização desses componentes, como é o caso das telecomunicações, da área automobilística, da Engenharia Agrícola e Ambiental, da automação comercial, da automação industrial, da automação predial, etc.
“Certo é que, com recorrentes apresentações de trabalhos e projetos, no âmbito nacional e internacional, como os dos acadêmicos em questão, a FACIT vem cumprindo com o seu papel educacional e social no contexto norte-mineiro, bem como, nacional. Este papel fundamenta-se no oferecer à sociedade o que há de mais avançado em termos de Ciência, Tecnologia e inovação. O reconhecimento de sua atuação, há muito, é sentido por todos”, completa o Ariovaldo de Melo Filho Presidente do Conselho de Administração da Fundação Educacional Montes Claros.

Congresso


O XI Congresso Latino-Americano de Software Livre (Latinoware) é um evento que promove a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, visando ampliar os debates relacionados ao acesso às diferentes ferramentas de código aberto. A iniciativa do evento se mostra também importante pelo debate de ideias e na apresentação de ferramentas que facilitem, cada vez mais, o dia a dia dos seres humanos. A versão atual do Latinoware, acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro de 2014, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, e terá cerca de 2.850 inscritos, segundo o site oficial do congresso. O evento contará com grandes nomes, associados à produção de tecnologia, que darão palestras durante esse período. É o caso Jon "Maddog" Hall, Diretor Executivo da Linux Internacional; Cícero Moraes (3D Designer), conhecido por suas reconstruções faciais digitais voltadas para a Arqueologia; Michael Meeks, programador Inglês, conhecido pelo seu trabalho à frente do Gnome, OpenOffice.org e, agora, LibreOffice; além de muitos outros.

Texto/Foto: Assessoria FACIT

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....
Lembrar GONZAGUINHA, cantor nascido em 22/09/1945. Era filho do rei do baião, Luiz Gonzaga. Começou a compor aos 14 anos. Ao lado de Ivan Lins, Aldir Blanc e outros, foi fundador do Movimento Artístico Universitário, que deu origem ao programa Som Livre Exportação, da Rede Globo, nos anos 70. Gonzaguinha era um crítico da ditadura e teve muitas das suas canções censuradas. Com a abertura política, vieram canções em tom menos crítico e muito bem recebidas pelo público, como as maravilhosas Explode Coração e Grito de Alerta, ambas bastante conhecidas na voz de Maria Bethânia e O Que É, O Que È, um verdadeiro hino de amor a vida. Foi gravado também por Fagner, Simone, Joanna e Elis Regina, entre outros. Gonzaguinha faleceu em consequência de um acidente de trânsito, quando retornava de um show. Seus últimos anos de vida, passou em Belo Horizonte, cidade onde foi sepultado. Postamos aqui as nossas favoritas: EXPLODE CORAÇÃO, SANGRANDO, O QUE É, O QUE É e VIDA  de VIAJANTE, múisca que ele canta com o pai, GONZAGÃO: