domingo, 24 de setembro de 2017

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: RODRIGO RODRIGUES

PERSONAGEM OPINIÃO
e NOTÍCIAS:
RODRIGO RODRIGUES

ALDIMAR RODRIGUES FILHO, o RODRIGO, é odontólogo por formação e produtor rural por vocação. Foi vice-prefeito de Janaúba, sua terra natal, e herdou o gosto pela política do pai Dimas, ex-prefeito daquela cidade. Atualmente, Rodrigo é superintendente da Codevasf  em MG e dedica-se a viabilizar, ao lado de parlamentares,  as demandas regionais, pois se diz convicto de que o fortalecimento do pequeno produtor é o caminho para o desenvolvimento regional. É ainda vice-presidente do Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador do Norte de Minas. Rodrigo é membro do grupo "Opinião e Notícias".

 

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: EGNALDO ARAÚJO

PERSONAGEM OPINIÃO
e NOTÍCIAS:
EGNALDO ARAÚJO

EGNALDO ARAÚJO JUNIOR é nascido em Pirapora-MG, casado e pai de duas filhas. Técnico contábil é também proprietário do Restaurante Egnaldo, em Pirapora, fundado pelo seu saudoso pai há mais de 40 anos e famoso em todo o país pelo peixe de sabor inigualável, tido como o melhor de Minas Gerais. Com veia política, foi vereador na sua cidade Pirapora e compôs candidatura na chapa de vice-prefeito em 2012. Hoje milita na política local como presidente do PRB e continua recebendo em seu famoso restaurante às margens do Velho Chico. Egnaldo émembro do grupo "Opinião e Notícias".

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: GAL BERNARDO

PERSONAGEM OPINIÃO
e NOTÍCIAS:
GAL BERNARDO

GAL BERNARDO é jornalista e turismóloga. Atuante, Gal viaja por todo o Norte de Minas e mostra as belezas da região em sua coluna de turismo no jornal O NORTE. Recentemente fez um tour pelo belíssimo Parque Cavernas do Peruaçu, que busca o selo de Patrimônio da Humanidade conferido pela Unesco. É ainda  instrutora de Turismo Rural no SENAR MINAS, editora de turismo do site connect.com.br e membro atuante da Seicho-No-Ie em Montes Claros. Gal é membro do grupo "Opinião e Notícias".

PERSONAGEM OPINIÃO e NOTÍCIAS: ALINE MATOS

PERSONAGEM OPINIÃO 
e NOTÍCIAS: 
ALINE MATOS

ALINE de JESUS MATOS é
estudante de medicina veterinária e presidente da Associação "Justo Olhar" . Protetora de animais há 13 anos, luta para que os animais sejam respeitados e tenham seus direitos garantidos, visando a saúde pública e os valores morais da sociedade moderna. Seu trabalho é centrado no controle populacional de cães e gatos e na educação da comunidade  para a posse responsável dessas espécies de animais. No momento trava uma batalha para que a administração municipal deixe de sacrificar animais que podem ser tratados e recuperados. Com recursos próprios, investe na aquisição de um castramóvel  que poderá ajudar na castração segura dos animais e faz palestras em escolas a fim de educar e multiplicar protetores. Aline é membro do grupo "Opinião e Notícias"




CLUBE de PERMUTA- VEJA TODAS AS FOTOS no BLOG UAI

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CLUBE de PERMUTA-Palestra com MARCELO ZUCULIN

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ÉTICA, por MARCELO ZUCULIN- CLUBE de PERMUTA

ÉTICA, por MARCELO ZUCULIN
O Vice-Presidente corporativo da NOVO NORDISK, MARCELO ZUCULIN conversou com este blog, momentos antes de palestrar sobre o tema  "ÉTICA", em evento promovido pelo CLUBE de PERMUTA. Confira:


 
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FENICS ABERTURA                                                                         FENICS SEXTA









MOC TREND                                                                                                       7 SETEMBRO












TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

Telemarketing, boa tarde!/ Mara Narciso

 
Entre as piores profissões do mundo, pelo mal que fazem aos trabalhadores, o telemarketing ocupa o topo do ranking. Não só do outro lado da linha bate um coração, como também sangra uma alma. Jovens em seu primeiro emprego encontram ali a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Com o segundo grau completo, conhecimentos de informática, fazem a entrevista, e, aprovados, fazem um curto treinamento, começando o trabalho e a penitência.

 

Terceirizados, os que trabalham com telefonia celular são os mais torturados da classe. Precisam vencer metas inatingíveis, conflitantes com seus próprios princípios. Deles se exigem convencer que o cliente, mesmo certo está errado, usando-se técnicas ensinadas pelos próprios chefes, promotores de assédio moral. A empresa poderosa lhes paga o salário, para vencer todas, mesmo as mais absurdas pendengas, em detrimento do reclamante, a parte fraca, para a qual um real faz diferença. O trabalhador passa seis horas por dia defendendo o indefensável, repetindo o mesmo discurso hora após hora, recebendo xingamentos de quem teve prejuízo, enquanto defende quem burla a boas condutas do comércio. O cliente jamais tem razão.

 

Quando o usuário sente-se lesado, precisa ser ressarcido do sumiço de créditos, estorno da cobrança indevida, ou volta ao cumprimento do contrato. Encerrar um plano é missão inatingível. Ao telefonar, dá de cara com o atendente que atua como bucha de canhão, alguém na linha de frente do campo de batalha. Para defender seu salário, precisa penalizar o correto, convencendo-o de que a empresa agiu certo. O permanente conflito compromete até mentes equilibradas. Em pouco tempo o atendente passa a apresentar insônia, dores osteomusculares, tiques nervosos, distúrbios digestivos e obesidade. Engordam vários quilos por mês, e uns poucos emagrecem.



Não é apenas a tensão que gera transtorno alimentar. Não é só o fato de agir como Robin Hood às avessas, que faz engordar. É mais do que isso. Na estratégia do domínio pela infantilização, o contato entre chefes e chefiado favorece o adoecer, chegando até mesmo à síndrome do pânico.

 

Nos joguinhos de compensação, quando um atendente cumpre uma meta, seus chefes oferecem um prêmio: doces e balas, especialmente de chocolate. Tratam os funcionários como meninos ou animais condicionados, premiando suas habilidades. São festejados como se agrada crianças. E, com as mentes domesticadas por chefes e chefetes daquela pirâmide organizacional opressora ficam dóceis. A imbecilização do funcionário visa deixá-lo débil e manipulável, sem resistência intelectual e espírito crítico, um mero joguete dentro do sistema. Robotizados, caso errem, sofrem ameaças. Tempo cronometrado no banheiro, ar-condicionado trincando, tudo é armado para oprimir e enfraquecer.



Todos se irritam quando o telemarketing arromba a porta e invade seu lar. Há quem diga não estar interessado naquela oferta, mas, quando, ao contrário, o usuário liga em busca de ajuda, diante das ingerências e demoras além do razoável, perdem a compostura, pois tentam negociar com uma parede. O atendente férreo de telemarketing é firme como uma rocha por fora e trêmulo como geléia por dentro. O lado fraco é o consumidor, mas, mais frágil é o operador de telemarketing. Quem olhará por esses trabalhadores, uma juventude sem ferramentas psíquicas adequadas para lidar com esse problema?

20 de setembro de 2017

NAÇÃO SORRISUS- 4º CONVENÇÃO promete MUDAR PARADIGMAS

Nação Sorrisus - 4ª Convenção promete mudar paradigmas

Mais uma vez, os franqueados da Sorrisus Clínicas Odontológicas estarão juntos para a 4ª Convenção de Franqueados Nação Sorrisus, de 4 a 6 de outubro de 2017. Nesta edição, o evento será no Club Med Lake Paradise, um resort com sistema all inclusive, em Mogi das Cruzes, a 45 km de Guarulhos.
A programação está recheada de palestras, workshops e cases de sucesso que vão contribuir para aumentar o know-how de cada participante, mudando paradigmas da gestão de franquias. O evento traz benefícios para toda a rede e mostra a maturidade do próprio sistema de franquia. Além da parte técnica, a reunião de todos os franqueados num clima de companheirismo, cumplicidade e de parceria é muito enriquecedora, motivando ainda mais para as ações nas clínicas.
Marcelo Miranda, CEO da Saudalys Franchising, diz que a escolha do local se deve ao conforto do resort e a logística, pois há unidades Sorrisus em todo o País. “O resort está à altura dos franqueados Sorrisus. Este é o nosso momento de sanar dúvidas, dar sugestões e avaliar a pesquisa realizada na rede. A convenção é essencial para nortear o planejamento estratégico de 2018, daí a importância da participação de todos os gestores da família Sorrisus”.
A fim de propiciar mais conhecimento sobre a Sorrisus, a equipe de operação fará uma análise de números da franquia, as novidades na equipe, além dos objetivos delineados para 2018. Para proporcionar mais transparência nas decisões, serão lançados os comitês de marketing, técnico e de programa de excelência, compostos pelos próprios franqueados.
Para ter um fim de ano memorável para as franquias, a Saudalys está com a campanha de fim de ano “Nação Sorrisus”, a defesa será apresentada pela agência paulista Gotcha. Alexandre Sita, Consultor da ABF (Associação Brasileira de Franquias), vai fazer uma profunda análise da pesquisa “A Voz do Franqueado”, com foco no planejamento estratégico 2018. O consultor ministrará ainda a palestra “O Caminho do Sucesso”, com os passos para melhores resultados na operação das clínicas odontológicas.
O especialista em franquias, Denis Santini, fará a palestra “Relacionamento Franqueado e Franqueador”, e promete mudar paradigmas na visão do negócio. Os participantes terão ainda uma palestra motivacional com Paulo Storani, ex-capitão do BOPE e consultor do filme Tropa de Elite. Para finalizar, a celebração dos resultados com a premiação das franqueadas que mais se destacaram no Programa de Excelência, seguida da balada Sorrisus.
Enfim, um evento para agregar conhecimento, fomentar networking e celebrar o sucesso da Sorrisus nos quatros cantos do Brasil. A presença de todos é fundamental para o êxito da convenção. A agência Guaicuí está à disposição para o planejamento da viagem.

 Programação:
Dia 04 de outubro - quarta-feira
11h – Recepção e cadastramento
12h às 14h – Almoço
15h – Apresentação dos resultados da pesquisa “A Voz do Franqueado”  – Universidade Saudalys e Alexandre Sita
15h45 – Apresentação dos Comitês de Franqueados e metodologia de trabalho – Alexandre Sita
16h15 – Painel Boas práticas de execução e performance – Alexandre Sita e Universidade Saudalys
17h45 às 18h30 – Apresentação dos fornecedores
Dia 05 de outubro - quinta-feira
08h – Abertura e boas-vindas
08h15 – Abertura – Marcelo Miranda
08h45 – Operações  – Márcio Bortolli / Marcelo Rodrigues
09h30 – Finanças – Rodrigo Lowndes / Pedro Duque
10h – Bradesco
10h15 – VP Técnica – Lílian Miranda
11h – O Caminho do Sucesso – Alexandre Sita
12h – Dental Cremer – Paulo Baptista
12h30 – Universidade Saudalys – Marcos Almada e André Ricardo
13h15 às 17h – Almoço e tempo livre
17h – Relacionamento Franqueado e Franqueador – Denis Santini
18h – Marketing e Lançamento da Campanha Nação Sorrisus
19h – Palestra Motivacional – Paulo Storani
20h – Jantar
22h – Premiação programa de excelência
23h – Balada Sorrisus
06/10, sexta-feira
Dia livre


SEBRAE MINAS PROMOVE SEMANA da MICRO e PEQUENA EMPRESA


Cidades do Norte de Minas sediam a Semana da Micro e Pequena Empresa


Promovido pelo Sebrae Minas, evento acontece gratuitamente de 2 a 5 de outubro em dez cidades da região


Entre os dias 2 e 5 de outubro, o Sebrae Minas promove a Semana da Micro e Pequena Empresa (MPE). Com programação gratuita, o evento irá reunir empreendedores, empresas de micro e pequeno porte e potenciais empresários para discutir temas como inovação, atendimento ao cliente, uso de mídias digitais, empreendedorismo e tendências de mercado. Os interessados podem se inscrever pelo site www.semanadampe.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.
Seminários, palestras, oficinas, apresentação de cases de sucesso e orientações farão parte das atividades que estão programadas para acontecer em dez cidades do Norte de Minas. São elas: Brasília de Minas, Bocaiuva, Japonvar, Mirabela, Montes Claros, Montezuma, Salinas, São Francisco, São João da Ponte e Varzelândia.  A programação completa para cada município está no site www.semanadampe.com.br.
Para o analista do Sebrae Minas, Walmath Magalhães, a semana é um momento para valorizar e colocar em prática o comprometimento do Sebrae com a microempresa. “Vamos falar de oportunidades, novos negócios, mercado, inovação e outros temas com aspectos ligados à força do empresário do setor. Toda a região norte estará focada em oferecer, gratuitamente, capacitação e conhecimento para a microempresa, que tem papel fundamental para a economia regional”, afirma.

SERVIÇO
Semana da Micro e Pequena Empresa
Data: 3 a 5 de outubro
Local: Brasília de Minas, Bocaiuva, Japonvar, Mirabela, Montes Claros, Montezuma, Salinas, São Francisco, São João da Ponte e Varzelândia.
Inscrições e informações: www.semanadampe.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

 

UNIMONTES COMUNICA....

UNIMONTES COMUNICA....

A Unimontes está com inscrições abertas para o processo de transferência externa. São 2010 vagas em 48 cursos e o prazo se estende até 29 de setembro. Para pleitear a transferência, o interessado deverá estar cursando o período pretendido em sua instituição de origem.

CONTATO PARA ENTREVISTAS
Professor Claudionor Barros
Coordenador CEPS/Unimontes
(38) 3229-8080
(38) 9 9987-6665

 Assessoria Unimontes
FOTO: Arquivo Ascom