segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RECORDANDO....Níver FLORZINHA

RECORDANDO.....

Níver FLORZINHA do GATÃO!!















REMEXENDO....

REMEXENDO....

Meus guardados, encontrei este texto, escrito em 2008, mas ainda bastante atual. Republico:

Terça-feira, 02 de dezembro de 2008 23:03

O irmão Mora ao Lado

O Irmão Mora ao Lado
 
  Por Márcia Vieira
 
Há dias assistimos a mais uma catástrofe em nosso Brasil. Santa Catarina, na rica e educada região Sul do país, agoniza. Centenas de mortos, desabrigados, desassistidos. É crível e digna, toda mobilização que objetiva socorrer os irmãos. Números de telefone são disponibilizados em toda parte do país, assim como números de contas bancárias. Movimentos apontam naquela direção, onde a situação, quase insustentável, faz queixume nos corações de quem assiste. E quem assiste? Nós, irmãos do Sudeste, também do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Assistimos, nos ferimos, vertemos lágrimas, nos posicionamos como se lá estivéssemos. Irmãos do Sul ou de outras regiões já citadas, são irmãos. De sangue ou de coração, a dor é igual. É dor! E aí, assistindo a tudo, queremos socorrer. O espírito de solidariedade está em todo o Brasil. 
 
Esse mesmo espírito que tão logo nos impele a refletir. Mas e o meu irmão, que aqui está, logo ali, tão pertinho, a dois ou três quarteirões, na minha rua, na minha porta, na casa vizinha, metros ou quilômetros de distância, tenho feito por ele, algum bem? Tenho estendido a mão, a voz, ou ao menos tenho olhado em seus olhos com atenção? Perto, tão perto ou numa casa distante, numa rua erma, num bairro massacrado, numa cidade próxima, num hospital de desvalidos, numa vila de desamparados, lá também estão os nossos irmãos. E o espírito solidário, que sofre ao se deparar com cenas tristes, nos acorreu com a mesma e intensa velocidade que atingiu o coração ao assistir a catástrofe em Santa Catarina? 
 
Sim, eu diria. Mas por que então, não olhar e enxergar o que padece tão próximo? Porque é mais fácil, cômodo até, direcionar os olhos e as mãos àqueles que não nos criam problemas, que não se fazem presentes fisicamente, a ponto de perturbar o nosso sossego, o nosso descanso. O sofrimento do país é verdadeiro. Mas o egoísmo, que reside em cada um de nós, também. Depositar uma quantia a fim de socorrer aos que sentem fome, frio e sono, sem sequer ter onde recostar, é mais tranqüilo e seguro do que oferecer a nossa cama, o nosso cantinho, o nosso farto alimento. 
 
Queremos ajudar, mas sem estar lá, sentindo fome, frio, e sono. Temos nossos cantos confortáveis para repousar, nossas telas de televisão e computador que favorecem o contato com os demais, temos a nossa vida reta, quase sem sobressaltos, temos a comida quente e saborosa, a roupa bonita, elegante e "da moda", enfim, temos a segurança (?) longa e incansavelmente almejada. Temos! Um sem número de "temos". 
 
E "somos" ou "estamos" realmente preocupados com o espírito de fraternidade, legado, antes de todos, à humanidade? Milhares de pessoas prosseguem irmanadas na intenção de reconstruir Santa Catarina. Seria cruel não socorrê-los. E não é menos cruel, desviar os olhos do irmão que mora ao lado, do que não tem emprego, saúde, moradia e do que carece, às vezes, apenas de um afago. Afago na alma, olhar amigo, palavra doce. 
 
Abençoado seja também, aquele que desconhece a essência da boa ação: o silêncio. Este esquecido e solene ato de bondade, que raramente acompanha a mão/coração que oferta. O que é ofertado com bem querer, afeição justa e sincera, oculto também deveria ser. É comum assistirmos, em momentos como este, pessoas físicas ou jurídicas que se gabam de doações encaminhadas, da ajuda prestimosa, do socorro oferecido, como para expurgar os pecados opressos em recônditos da alma. 
 
De uma forma ou de outra, é certo que os irmãos de Santa Catarina, agradecem. Humilde e sinceramente, agradecem. Como agradecido poderia ficar o nosso vizinho; o desconhecido, que situações cotidianas nos impedem de enxergar; o enfermo de corpo ou de espírito; o atendente, que sabe-se lá qual problema, destila mau humor e descortesia; o aniquilado pela vaidade; o injustiçado habitante de um mundo sem diretriz; o vitimado pela fome, frio, sede, perdas e afins, com a solidariedade do irmão que mora aqui, bem ao lado. 
 
Márcia Vieira
Dez/08

PREFEITURA IMPLANTA NOVO SISTEMA

Prefeitura de Montes Claros implanta novo sistema de informática

Texto: Helder Maurício


A Prefeitura de Montes Claros está implantando, esta semana, novos sistemas de informática para atender as necessidades operacionais dos órgãos da Prefeitura. O primeiro setor a receber a nova tecnologia é o de finanças. Segundo Agnaldo Ferreira Andrade, diretor de tecnologia da informação da Prefeitura, o objetivo da ação é tornar o sistema de atendimento ao público mais eficiente, melhorando o nível de informação e assim gerar indicadores para a atual gestão.

Todos os profissionais do setor de finanças estão em treinamento para operar o novo sistema que apresenta uma plataforma mista, parte dele operando através da aplicação desktop e parte operando em sistema online. De acordo com Agnaldo, esse novo software acarreta economia para o município: “Os antigos sistemas que tínhamos exigiam licença de sistema operacional e de bancos de dados pagos” ressalta.  O diretor de tecnologia da informação afirma que o primeiro software a ser implantado foi o de gestão contábil e de compras e licitações. Agnaldo diz que nessa semana está sendo implantando o modo de finanças e tributário onde está a nota fiscal eletrônica e taxas diversas.  

Vão ser contratados pela Prefeitura, através de licitação, mais cinco sistemas. “Um desses sistemas é para a gestão municipal que abrange patrimônio, frota, tributação e declaração de imposto eletrônico. Um outro software irá ser destinado à saúde com o objetivo de ajudar a pasta a ter um gerenciamento melhor de seus dados. Foi desenvolvido também um sistema para a Secretaria do Desenvolvimento social. O objetivo também é fazer a gestão dos diversos benefícios que a secretaria oferece à população””

CODEMC INFORMA/ CONVOCA...

CODEMC INFORMA/CONVOCA....

Nas últimas semanas o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros - CODEMC juntamente com representantes da sociedade civil tem se debruçado sobre o tema Saneamento Básico. Especificamente, o objetivo da recém criada Câmara Temporária, é debater a minuta do edital e do contrato de concessão que estão em consulta pública até o dia 20 de agosto.

As reuniões tem recebido a contribuição de representantes da COPASA, da Prefeitura, engenheiros e  outros interessados. Os encontros tem sido marcados pelo espírito de colaboração e debates produtivos.

Estão disponíveis as atas das reuniões realizadas. A previsão de encerramento das reuniões é no dia 19 de agosto. Assim, caso você tenha interesse de participar e colaborar com esse tão importante assunto, venha contribuir. A próxima reunião está agendada para às 17 horas do dia 10 de agosto, segunda-feira, no CREA-MG.

Qualquer dúvida, estaremos a disposição.

Atenciosamente,

Equipe CODEMC

11° REGIÃO PM CONVIDA...



DÉCIMA PRIMEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
CONVITE PARA A AULA INAUGURAL DO CEFS II/2015

     O Comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM César Ricardo de Oliveira Guimarães, convida a todos para a aula inaugural do II Curso Especial de Formação de Sargentos, a realizar-se às 09h do dia 10Ago2015, no auditório “O Pequizeiro”, situado nas dependências do 10º BPM.
     Proferirá a palestra de aula inaugural, no referido evento, o Chefe do 11º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Raimundo Nonato Gonçalves, que falará sobre o Relacionamento Polícia Civil e Polícia Militar, no Estado.
     O curso especial de formação de Sargentos foi criado para que os militares que possuem, no mínimo, 08 anos de efetivo serviço na graduação de Cabo PM, além de suprir as necessidades estruturais da polícia militar, notadamente na atividade-fim, possam ascender na carreira profissional, proporcionando-lhes a realização pessoal e profissional.
     Após o período acadêmico, a Polícia Militar, na 11ª RPM, entregará à sociedade, 68 (sessenta e oito) profissionais de segurança pública com nova capacitação a fim de reforçarem e desenvolverem novas atividades de comando em montes claros e região.


Comando Regional em Montes Claros, 07 de agosto de 2015.
Assessoria de Comunicação Organizacional