segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PMDB: PARTIDO defende CANDIDATURA própria ao GOVERNO de MINAS

PMDB 
Partido defende candidatura própria ao Governo de Minas

Texto e Fotos: Luís Alberto Caldeira


“A candidatura própria do PMDB é irreversível”. A afirmação é do senador Clésio Andrade durante Encontro Regional do partido realizado no último sábado (23/11), em Montes Claros, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas, entre 25 prefeitos e vice-prefeitos, dezenas de vereadores, lideranças e presidentes de diretórios e centenas de militantes do partido de 60 municípios do Norte de Minas. “Somos pré-candidatos a governador. Nossa intenção com estes encontros é discutir as necessidades de todas as regiões e apresentar um programa transformador e alternativo para Minas Gerais”, declarou.

O Encontro Regional do PMDB lotou o auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), com presenças do ministro da Agricultura Antônio Andrade, dos deputados federais Saraiva Felipe e Newton Cardoso, dos deputados estaduais Cabo Júlio, Adalclever Lopes e Ivair Nogueira, presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e do empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar.


Clésio Andrade afirmou que o PMDB já possui proposta de governo, inclusive com atendimentos a importantes demandas do Norte de Minas. “Primeiro é resgatar os investimentos que a União não tem feito, e conseguir duplicar a BR-251 até Salinas, terminar a BR-135 até a 040, e resolvermos de uma vez por todas a questão da seca da região. Como que um Estado tem um dos maiores rios do mundo, que é o Rio São Francisco, distribui água para o Nordeste e não a usamos aqui. Temos que desenvolver um projeto através do Governo do Estado para ficarmos com uma parte dessa água e resolvermos a seca do Norte de Minas”, disse.

Josué Gomes destacou a forte militância do PMDB, partido a qual se filiou recentemente. “Entrei na política sem nenhum propósito de me candidatar, apenas para ser um militante porque acredito na política como instrumento de melhorar o Brasil, para somar ao partido em prol de um país mais próspero, mais desenvolvido, com melhor distribuição de renda e com menos desigualdade e este é o projeto do PMDB”, disse. “Sou um soldado do partido e se eu for convocado estarei à disposição”, ponderou. No uso da palavra, o empresário parabenizou o deputado estadual Tadeu Martins Leite, presidente do PMDB de Montes Claros e membro da Executiva Estadual do partido, pelo sucesso do encontro. “O deputado Tadeuzinho é hoje uma das maiores promessas do partido e com um futuro brilhante”, elogiou.

“Fico muito feliz de ter organizado este encontro e por ter conseguido trazer as maiores lideranças hoje do Brasil do PMDB à nossa cidade”, agradeceu o deputado Tadeu Martins Leite. “Todas as lideranças de 60 cidades representadas aqui ficaram satisfeitas em escutar que o PMDB mineiro terá candidatura própria para o Governo do Estado no próximo ano. Acredito que a população se cansou da polarização entre PSDB e PT. O PMDB chega com nomes fortes, grandes e com muita qualificação para fazer uma discussão, em parceria com o Governo Federal, e trazer recursos que o norte-mineiro tanto precisa. Nós confiamos muito nos nomes que temos para melhorar e resolver de vez os problemas que temos na nossa região, como a questão da seca, das rodovias, das barragens, dentre outros temas importantes”, destacou o parlamentar.

Já o presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal José Saraiva Felipe, destacou a força do PMDB mineiro, que é o partido com a maior representatividade nos municípios do Estado. Ele projetou que, com o processo de crescimento e organização que o partido vem fazendo, a sigla deverá estar representada em mais de 700 municípios de Minas Gerais já no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.