Lembrar o cineasta JOAQUIM PEDRO DE ANDRADE, falecido em 10/09/1988. Joaquim dividiu-se entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde tinha raizes. Começou a escrever sobre cinema ainda na faculdade e em 1957 optou definitivamente pela sétima arte. Foi preso pela ditadura e logo depois filmou MACUNAÍMA, seu maior sucesso. Da sua filmografia constam entre outros: O Padre e a Moça, Os Inconfidentes, O HOmem do Pau Brasil, Contos Eróticos, O Poeta do Castelo, O Aleijadinho e Garrincha, a Alegria do Povo.
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.