GECOM discute a importância das mídias digitais para empresas
O braço
digital das empresas está cada vez mais forte. Num mundo onde estamos
dependentes da internet, este tipo de comunicação cresce rapidamente. Os
veículos de notícias se fundem na mesma plataforma, ao mesmo tempo se
transformam de acordo com o perfil do receptor. Para este público dinâmico, o
mercado exige profissionais atentos, sensíveis e preparados. Desta forma, a
segunda edição do GECOM – Gestão em Comunicação nas Organizações Privadas e
Públicas – traz o tema "A comunicação corporativa nas mídias digitais - O
novo perfil profissional”, no dia 17 de maio, terça-feira, às 18h30, no
Auditório da AMAMS.
Nos últimos
cinco anos, a comunicação mudou totalmente, tanto nos meios de veiculação,
quanto na forma como o público recebe as informações. Neste contexto, o
profissional precisa se atualizar para sair do básico. Victor Hugo Gomes de
Souza é acadêmico do 7° período do Curso de Publicidade e Propaganda, ele
escolheu o tema para sua monografia. “Desde pequeno meu pai trabalhava com
projetos biométricos em São Paulo e vivenciei o crescimento da acessibilidade
em sua maioria. Sempre gostei de tecnologia e me encontrei nesta área. Quando
veio a evolução da internet e a web 2.0 (onde usuários e não só programadores
podiam disseminar informações na rede também) eis que surge uma nova forma de
se comunicar, um mega meio de comunicação com um potencial inimaginável e
capacidade de alcance imensurável, pela sua forma orgânica de distribuir essas
informações, coisa que hoje graças a alguns sistemas de monitoramento é
possível gerenciar em média esses fluxos”.
Os veículos
tradicionais que estavam perdendo audiência e investimentos com Publicidade estão
se reinventando com a mídia digital. Assim, como os profissionais, a jornalista
Ana Maria Barbosa, tem 20 anos de carreira e se vê em plena adaptação. "Encarei
como um desafio a necessidade de redigir textos em novos formatos, além do novo
conceito de tempo. Nas redes sociais, preciso ser instantânea. Mais da metade
dos trabalhos que produzo hoje, são para a web. Para os clientes, há um resultado
importante, uma vez que as informações de seus produtos e eventos chegam ao
público muito mais rápido e em maiores proporções."
Cerca de 40% têm
acesso a internet banda larga no globo terrestre, sendo então possível imaginar
que, no momento que essas pessoas terem acesso à internet, poderem se conectar,
temos uma forma de pelo Facebook, por exemplo, fazer uma publicação que
atingiria bilhões de pessoas. A palestra “A comunicação corporativa nas mídias
digitais - O novo perfil profissional”, narra as mudanças profundas no modo
como a tecnologia impacta a vida da sociedade, abordando as estratégias de
Facebook, Google, Snapchat e Twitter diante do modelo tradicional de
comunicação.
“O GECOM tem o
objetivo de despertar o profissional para novas possibilidades de ferramentas
na comunicação empresarial e institucional e como elas influenciam o
comportamento do público”, pontuam as organizadoras do evento, Nágila Almeida e
Rosângela Alves. Na programação, está previsto o início para as 18h30 -
Abertura: "A Energia do Corpo e da Mente"; às 19h - Painel:
"Inovação e Comunicação" – com Naiara Vieira (Prof. Mestre
Administração FASA), Andrey Librelon (Jornalista social media Unimontes, Jacqueline
Oliveira (Psicóloga – RH Perfil Talentos) e às 20h, a palestra com Rafael
Sbarai.
“Vamos entender por que o Facebook, por exemplo, está
modificando o modo como consumimos conteúdo e discutiremos por qual razão
Snapchat é um produto cada vez mais usado pelos jovens. Juntos, podemos
apresentar soluções para a sua empresa”, destaca Rafael Sbarai, que é jornalista,
Mestre em Tecnologia, Mercado e Jornalismo Digital pela Faculdade Cásper
Líbero, com especialização e inovação e comercialização pelo MIT (Massachusetts
Institute of Technology). É integrante da equipe de Produto do
GloboEsporte.com, e professor de Jornalismo Digital do programa de graduação e
pós-graduação de Comunicação da FAAP. Lecionou na pós-graduação de Jornalismo
Contemporâneo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O público-alvo
do evento engloba todos aqueles que estão envolvidos no processo de comunicação
de uma empresa ou organização. Publicitários, jornalistas, Especialistas em
marketing e administradores, acadêmicos. As inscrições para o 2º GECOM estão
abertas, por 20,00 e podem ser feitas pelo site www.comunicacaomosaico.com.br .
Haverá emissão de certificado de 4h. Mais informações mosaicocomunica2@gmail.com .
Mosaico Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.