Atletas do Montes Claros Vôlei fazem visita à crianças do Projeto Viva Vôlei
Os atletas do Montes Claros visitaram na última quarta-feira (4/11), no Clube da AABB, em Montes Claros, as crianças do Projeto Viva Vôlei, programa criado pela Confereração Brasileira de Voleibol (CBV), em 1999, que tem por objetivo a iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos de 7 a 14 anos através do esporte.
Desde de 2003, existe o Instituto VivaVôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para gerenciar o programa, que instituiu, para educar e socializar e para a aprendizagem do voleibol o “mini-vôlei” como método de iniciação simplificado e adaptado às capacidades e necessidades das crianças, tendo como princípio básico a formação lúdica, com formação de turmas mistas de crianças de 7 a 14 anos, adequação do tamanho da quadra, peso da bola, altura da rede e das regras do jogo a esta faixa etária. Através de sua força atrativa e complexidade psicomotora, esta atividade auxilia no ensino esportivo, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança, dentro dos princípios de estímulo ao espírito de cooperação e a competições não-agonísticas.
O Instituto VivaVôlei administra uma rede de Centros para a prática do mini-vôlei, e é responsável pela entrega e reposição periódica do kit VivaVôlei, além do fornecimento de material técnico, supervisão dos Centros, treinamento e acompanhamento pedagógico dos professores.
Durante a visita, os atletas do Pequi Atômico brincaram com as crianças, fazendo com que elas se sentissem profissionais, tiraram fotos e deram autógrafos. Ao final da ação, o assistente técnico do Moc, Leandro Dutra, reuniu as crianças no centro da quadra coberta do AABB e falou sobre a importância do esporte na vida delas e os benefícios da prática no dia a dia.
Você pode saber mais sobre o Projeto Viva Vôlei no site oficial http://vivavolei.cbv.com.br/. Em Montes Claros, o projeto tem atividades às terças, quartas e quintas, das 13h às 17h, no Clube da AABB. O telefone do clube é (38) 3215 1286.
Texto e fotos: Cid Bruno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.