quinta-feira, 31 de março de 2016

Da SÉRIE: QUASE GÊMEOS!!

Da SÉRIE: QUASE GÊMEOS!!!


PENTÁUREA INFORMA....

PENTÁUREA INFORMA.....
http://www.pentaurea.com.br/marketing/topo-mail.png
http://www.pentaurea.com.br/marketing/barra_lazer.jpg
http://www.pentaurea.com.br/img/avisos/aviso_pentafolia_2016.jpg
https://www.pentaurea.com.br/marketing/2015/02-02/barra_comum.jpg
O Pentáurea está de cara nova também na internet, agora com programação atualizada e fotos dos eventos.
Acesse e confira as novidades!  www.pentaurea.com.br
http://www.pentaurea.com.br/marketing/rodape-mail.png

MONTES CLAROS TERÁ ASSOCIAÇÃO de PRODUTORES de FRANGO CAIPIRA

Montes Claros terá Associação de Produtores de Frango Caipira

Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (31), a partir das 14 horas, cerca de mil produtores rurais de comunidades como Lagoinha e Planalto, por exemplo, são esperados na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O evento realizado pela Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), tem como objetivo reunir os produtores rurais para discutir a criação da Associação de Produtores de Frango Caipira, em Montes Claros.
Segundo o secretario-adjunto de Agricultura Familiar, Antônio Henrique Sapori, atualmente, os criadores de frango caipira da região desenvolvem suas atividades de forma bastante diferenciada. “Alguns criam as aves para vender ovos; outros, para vender pintinhos; outros, para abate”, conta Sapori.
Uma das ideias da iniciativa, que já está em seu terceiro encontro promovido pela secretaria, é padronizar a forma de trabalhar dos produtores, além de capacitar os trabalhadores. Desta forma, será mais fácil participar de projetos do Governo Federal como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
“Eles (os produtores rurais) vão discutir o passo a passo”, acrescenta o secretário que entende que o objetivo final da associação deve ser voltado para o ganho com o abate e a comercialização de frango caipira.



UNIMONTES COMUNICA....

UNIMONTES COMUNICA....


Efeito multiplicador. Este é o foco de uma campanha que a Unimontes e o Hemominas fazem junto aos universitários para conscientizar sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea.

Funciona assim: alunos dos cursos da área de Saúde passam por capacitação técnica e prática sobre a temática para, em seguida, disseminarem a campanha no campus-sede, que recebe, em média, um público flutuante de seis mil pessoas por dia.


CONTATO PARA ENTREVISTAS
Professor Gilson José Froes
(38) 9 9967-0797
Coordenador

Ascom - Assessoria de Comunicação Social

(38) 3229 8112 | (38) 3229 8113 
FOTOS: Davidson Dias

BAIRRO ANTÔNIO PIMENTA VAI GANHAR PRAÇA

Prefeitura construirá praça no bairro Antônio Pimenta

Texto: Ricardo Arruda
Fotos: Fábio Marçal


A Prefeitura de Montes Claros deu início ao processo licitatório para a construção de mais uma praça na cidade. A comunidade beneficiada será a do bairro Antônio Pimenta, que ganhará uma nova área de lazer e entretenimento, orçada inicialmente em R$ 240 mil, com recursos do Tesouro Municipal. A primeira fase da Concorrência Pública nº 009/2016, realizada na manhã desta quarta-feira (30) na sala da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento, foi a abertura dos envelopes com a documentação das quatro empresas interessadas na execução da obra.
A praça João Paulo II será construída em terreno de 3.730 metros quadrados, na área central do bairro e deverá ser entregue em 90 dias após a ordem de serviço ser assinada. Atualmente no local existe apenas uma quadra para prática esportiva que, também, será reestruturada. Para a presidente da CPLJ, Nilma Silva Antunes, após a análise documental das empreiteiras participantes do processo, haverá outra sessão da Comissão para escolha da empresa que ofertar menor preço para realizar a obra, que será gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.



PLANTAO SAMU INFORMA....

PLANTÃO SAMU INFORMA:


Quinta-feira, 31 de Março de 2016 (6h do dia 

30/03 às 6h do dia 31/03)
As unidades do SAMU fizeram 152 atendimentos em toda Macro Norte. 71 deles em Montes Claros. Foram 80 casos clínicos, 13 acidentes de trânsito, 6 atendimentos psiquiátricos, 5 atendimentos à gestantes, 5 de pessoas que caíram de própria altura, 4 pessoas feridas por arma de fogo. Em Montes Claros foram 24 atendimentos clínicos, 4 acidentes de trânsito, 3 atendimentos psiquiátricos e 2 pessoas sofreram queda de própria altura. Até o momento, nenhuma ocorrência grave em andamento.ASCOM SAMU.
                                         
Viviane Carvalho
Jornalista 
Assessora de Comunicação do SAMU Macro Norte

SEDRU CONCLUI ESTUDO SOBRE DESTINAÇÃO do LIXO

Sedru conclui estudo que aponta as melhores soluções para a destinação do lixo em cidades do Norte de Minas

Levantamentos feitos nos 35 municípios que integram o Codanorte apontaram estratégias economicamente viáveis para o tratamento integrado de resíduos sólidos na região


A Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) entregou ao Consórcio de Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte), um estudo que aponta as melhores soluções para o tratamento de resíduos sólidos nos 35 municípios que integram o consórcio.

O “Estudo de Concepção de Serviços de Infraestrutura de Sistemas Integrados de Destinação Final de Resíduos Sólidos Urbanos” define as condições que assegurem a viabilidade técnica, econômica, social e ambiental para a implantação de um sistema de processamento e/ou destinação final de resíduos sólidos, de acordo com a realidade da região.

O secretário Tadeu Martins Leite explica que foram verificados diversos cenários que variavam de acordo com a quantidade de lixo gerado, número de aterros, de unidades de triagem e de transbordo, distância a ser percorrida, logística necessária e custo da tonelada do lixo. “Este estudo visa procurar a solução mais adequada tecnicamente para as localidades consorciadas, que seja mais econômica, dentro dos padrões ambientais desejáveis, e que alcance a máxima eficiência econômico-financeira”, afirma.

Para o presidente do Codanorte e prefeito de Patis, Vinícius Versiani de Paula, este estudo de concepção foi fundamental para mapear as condições de coleta e disposição de lixo, que são diferentes em cada cidade e propor as medidas necessárias para a adequação destes sistemas. “Precisamos deste apoio do Governo de Minas para encontrar uma saída para o problema do lixo, sobretudo, diante das exigências da Política Nacional de Resíduos, deste cenário de escassez de recursos e de pouca experiência técnica das prefeituras”, disse.




Gestão compartilhada

As alternativas apontadas neste documento visam auxiliar os municípios a superar o desafio do lixo de maneira compartilhada, sustentável e eficaz, direcionadas aos temas: coleta seletiva, triagem, adequação da destinação final dos resíduos sólidos domiciliares e públicos, que é de responsabilidade direta dos municípios, e gestão dos resíduos da construção e demolição, contemplando toda a cadeia produtiva pertinente. Além disso, os estudos foram feitos em escala regional, para unidades integradas de manejo e de destino final de resíduos sólidos urbanos, a serem geridas mediante gestão associada, por consórcios públicos, e não pelos municípios de maneira isolada.

Tadeu Martins Leite salienta que o objetivo do Governo de Minas Gerais é proporcionar aos prefeitos soluções para problemas que usualmente não podem ser resolvidos de imediato, individualmente e com poucos recursos, e os Consórcios são grandes aliados neste processo. “Sabemos que a solução passa pela alocação de recursos financeiros, materiais e humanos, e com este produto em mãos, os consórcios já podem começar o processo de licenciamento ambiental, e até mesmo atrair empresas interessadas na gestão dos resíduos da região, a partir da viabilidade técnica e econômica apresentada pelo estudo”, explica.

A próxima etapa deste trabalho, coordenado pela Sedru, será o Estudo de Campo, que vai realizar sondagens relativas aos lençóis de água ou mananciais de superfície, áreas de preservação, florestas que existam nas proximidades das áreas propostas para a implantação do aterro sanitário para a destinação final do lixo e dos efluentes gerados.

Política Nacional de Resíduos Sólidos


A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), estabeleceu o prazo de agosto de 2014 para que os municípios adotassem ações como a extinção dos lixões e a substituição por aterros sanitários, além da implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva. No entanto, até o final do prazo, menos da metade dos municípios brasileiros, cerca de 39,5% tinha destinação correta do lixo. No mês passado, o Senado aprovou um projeto de lei que prorroga o prazo para as cidades se adequarem à PNRS, de forma escalonada, entre 2018 a 2021. O projeto está na pauta de discussão da Câmara dos Deputados.

ASSEMBLEIA CONVIDA....

ASSEMBLEIA CONVIDA....

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, convida V. Sa. para participar do Fórum Técnico Plano Estadual de Cultura, no Encontro Regional de Montes Claros.
Fórum Técnico Plano Estadual de                            Cultura
4 de abril de 2016
Auditório da Associação dos Municípios da
Área Mineira da Sudene – Amams
Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416 – Bairro Ibituruna
Montes Claros – MG
Objetivo
Buscar, junto aos diversos segmentos da sociedade e às entidades representativas da sociedade civil e dos setores público e privado, subsídios para a discussão do Projeto de Lei nº 2.805, de 2015, que estabelece o Plano Estadual de Cultura em Minas Gerais, com diretrizes, metas e estratégias para a política de cultura do Estado nos próximos dez anos.
A Assembleia Legislativa realizará também uma consulta pública na internet sobre essa temática. Fique atento ao site da ALMG.
Informações técnicas:
Gerência-Geral de Projetos Institucionais: (31) 2108-7686 / gpi@almg.gov.br.
Inscrições: gratuitas pelo site da ALMG, de 9 de março a 1º de abril, até as 15 horas.
Informações adicionais: (31) 2108-7800.
Assembleia de MinasLinha
Estamos também:
Facebook Twitter Instagram YouTube Google+ Issuu
Diretoria de Comunicação Institucional
Rua Martim de Carvalho, 94 – 7º andar – Santo Agostinho
Belo Horizonte – MG – 30190-090

GERALDO DRUMOND COMUNICA....

 GERALDO DRUMOND COMUNICA....
 Referência: Desenvolvimento de equipe - "team building"

Equipes integradas , coesas, com pessoas capacitadas ,motivadas e com foco em resultados vão fazer a grande diferença!

É a hora de assumir o controle e desenvolver sua equipe para fazer a diferença no mundo do trabalho ,transformando momentos difíceis em oportunidades de crescimento e desenvolvimento!

Pesquisas indicam que 80% das pessoas não estão motivadas em seus trabalhos.

Veja a seguir maiores informações e faça a diferença no segmento em que sua empresa atua, podendo contar com o comprometimento de seus funcionários e com clientes melhor atendidos.



quarta-feira, 30 de março de 2016

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....

Lembrar VINCENT VAN GOGH, pintor nascido em 30/03/1853. VAN GOGH dispensa apresentações. É o melhor!
Abaixo um vídeo que este blog amaaaa, com telas do pintor e a música, linda, linda, linda, de Don MClean, feita em sua homenagem: Vincent. 




PREFEITURA em AÇÃO....

 PREFEITURA em AÇÃO:

A Secretaria Municipal de obras executa trabalhos por toda a cidade e também na zona rural. Palmas para a secretária Érica Cardoso e toda a equipe.Confira registros da
Pavimentação no Distrito Santa Rosa de Lima









CAFÉ e CHUVA....

CAFÉ E CHUVA...

VIDA RURAL...





ALMOÇO....

ALMOÇO...

Em MAQUINÉ, minha comida favorita entre Moc e BH

com meus queridos: Mami, dada, Mônica e Nanda




CAMINHOS de MONTES CLAROS- ZONA RURAL VAI GANHAR ASFALTO

CAMINHOS  de MONTES CLAROS

Atenção população do distrito de Mucambo Firme!
CAMINHOS DE MONTES CLAROS
Prefeitura inicia programa com asfaltamento de vias de acessos rurais


O prefeito Ruy Muniz assinou na noite desta segunda-feira (28) a ordem de serviço de asfaltamento da estrada que liga o distrito de Vila Nova de Minas, passando por Miralta e por várias comunidades rurais, à BR-135. O ato deu início ao programa “Caminhos de Montes Claros”, voltado para a pavimentação de ruas e avenidas em todos os distritos rurais e o acesso destes às rodovias estaduais e federais, concebido e anunciado pelo executivo no ano passado.
O documento foi assinado na comunidade de Mucambo Firme, próximo a Miralta, cerca de 20 quilômetros da área urbana de Montes Claros, em solenidade que contou com a presença do vice-prefeito José Vicente Medeiros, secretários municipais, vereadores, lideranças da região e de dezenas de moradores de comunidades que serão beneficiadas pelo asfaltamento da estrada.
TRECHO
Nesta primeira fase do programa, será asfaltado o trecho que começa na entrada para a comunidade de Cabeceiras, às margens da BR-135, até Miralta, totalizando 11,2 km. Depois, os trabalhos serão estendidos até o distrito de Vila Nova de Minas, somando mais 11,5 km.
As obras, que se iniciaram nesta terça-feira (29), são conduzidas pela empresa Konquista Construtora, vencedora de licitação, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. O asfalto a ser aplicado será o TSD (Tratamento Superficial Duplo), que é o asfalto comum, aplicado nas rodovias e vias urbanas, de qualidade e durabilidade necessárias para suportar o fluxo de veículos.
“Um fato inédito. Nos meus 24 anos de vida pública, jamais vi algo parecido: uma administração municipal tomar a decisão de asfaltar, com recursos próprios, estradas que ligam os distritos rurais às rodovias. Penso que seja inédito no Brasil”, destacou o vereador Ildeu Maia, atual ocupante do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.
DIA HISTÓRICO
O presidente da Associação de Moradores de Mucambo Firme, José Hermes, saudou o dia 28 de março de 2016 como “histórico”. Segundo ele, a Prefeitura transformou o “talvez” em possibilidade. “Há anos ouvíamos que o asfalto era um sonho distante. Que não adiantava ficar pedindo por ele. Diziam que, talvez, um dia, sabe-se lá quando, alguém realizaria este sonho. Este dia chegou”, completou o líder comunitário.
“Um momento tão esperado e de grande significado. Uma honra que o executivo nos concede, porque merecemos. Porque nunca desistimos de ver este sonho realizado” acrescentou Edson Pereira, presidente da Associação de Moradores de Miralta.
A iniciativa da administração, segundo José Edmar Santos e Juarez Fagundes, presidentes das associações de Cabeceiras e Cachoeira de Miralta, respectivamente, demonstra mais uma vez a atenção que os atuais gestores dispensam aos moradores da zona rural de Montes Claros.
CORAGEM E SUPERAÇÃO
Convidado para participar do ato de assinatura da ordem de serviço, em Mucambo Firme, o ex-secretário de Política de Drogas nos governos de Aécio Neves, Antônio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, Clóvis Benevides, elogiou a “seriedade” com que a administração municipal conduz os destinos do município.
“Hoje, eu posso dizer que mais uma vez fui surpreendido pelas boas ações da administração municipal. Não somente pelas iniciativas que toma em relação às drogas, combatendo seu uso e assistindo às suas vítimas. O programa “Caminhos de Montes Claros” é de fato algo inédito e valioso”, disse Benevides,que atualmente é o secretário de Estado de Prevenção à Violência do governo de Alagoas.
“O que vi hoje foi coragem, dignidade e competência de gestores que pensam no bem de toda a população de Montes Claros, seja ela da área urbana ou rural. Concordo com o ineditismo do programa e confesso que também jamais vi um gestor municipal tomar decisão semelhante, asfaltar vias de acessos na zona rural, bancando os serviços com seus próprios recursos”, finalizou.

TERRITÓRIO ESPORTIVO SERÁ LANÇADO HOJE!

Projeto Territórios Esportivos será lançado
nesta quarta-feira em Montes Claros

Texto: Attilio Faggi Jr.
 Fotos: Governo de Minas


Com o objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paraolímpicos, por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social, será lançado nesta quarta-feira (30), com solenidade de abertura, às 15h30, na Praça dos Jatobás, em Montes Claros, o Projeto Territórios Esportivos. O secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva, é esperado para o lançamento do projeto.
Entre os dias 23 e 29 de março, equipes do Territórios Esportivos, que conta com a parceria da Prefeitura de Montes Claros, estiveram na cidade para divulgar em escolas a realização do projeto através da realização de oficinas e palestras com noções básicas das modalidades, valores inerentes ao esporte e a educação formal. Até o dia 3 de abril, a arena poliesportiva montada para o lançamento do projeto, na Praça dos Jatobás, permanecerá no local para uso de crianças e adolescentes.
Depois de Montes Claros, a edição 2016 do projeto passará pelos municípios de Corinto, de 6 a 4 de abril; Patos de Minas, 13 a 17; Uberaba, 20 a 24; Patrocínio, entre 27 de abril e 1º de maio; Lavras, 11 a 15; Juiz de Fora, 18 a 22; Ponte Nova, 25 a 29; e Belo Horizonte, 1º a 5 de junho.



terça-feira, 29 de março de 2016

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE....

Lembrar o cantor JESSÉ, falecido em 29/03/1993. O blog ama o cantor, em suas duas fases: com o pseudônimo de Tony Stevens, nos anos 70, cantando em inglês, e como Jessé, entoando melodias lindas e brasileiríssimas. E para recordar, as duas favoritas do blog, em português e em inglês:



MOC SHOPPING CONVIDA....

MOC SHOPPING CONVIDA....

AVENIDA MG: PONTE SERÁ DUPLICADA

Ponte da avenida Minas Gerais sobre a linha férrea será duplicada

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Fábio Marçal


Foi realizada nesta terça-feira (29), na Sala de Licitações da Prefeitura, a abertura do Processo Licitatório 009/2016, que tem como objetivo contratar uma empresa para realizar a duplicação da ponte da avenida Minas Gerais sobre a linha férrea. O evento serviu para a entrega dos envelopes contendo a habilitação e as propostas de cada uma das empresas participantes. A próxima etapa do processo será a análise de toda a documentação apresentada, para que os concorrentes possam ser habilitados.
A empresa vencedora do certame terá um prazo de quatro meses para realizar a duplicação da ponte, que contará também com passagem para pedestres dos dois lados. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, já que a ponte recebe um tráfego intenso de veículos, inclusive ônibus, e só suporta a passagem de um por vez. O valor total da obra é estimado em cerca de R$ 1,1 milhão. 


segunda-feira, 28 de março de 2016

Museu GUIMARÃES ROSA em CORDISBURGO-MG

Museu GUIMARÃES ROSA  em CORDISBURGO: 

SÉRGIO fala...

Em 6m, SÉRGIO, o simpático funcionário do Museu CASA de GUIMARÃES ROSA, em CORDISBURGO-MG, fala sobre o espaço e o ilustre escritor:

Todas as fotos da visita, vocês poderão conferir amanhã, em:
www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow