segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CDL HOMENAGEIA EX-PRESIDENTES

Comemoração do cinqüentenário

CDL homenageia ex-presidentes com diploma e medalha

A Câmara de Dirigentes Lojistas realizou concorrida reunião na noite dessa sexta-feira, em sua sede própria, em que homenageou os ex-presidentes com diploma e medalha alusiva aos 50 anos da entidade. Familiares receberam a homenagem pelos cinco ex-presidentes falecidos. Durante a reunião, marcada pela emoção, foi destacada a importância da CDL e do comércio para o desenvolvimento de Montes Claros. A relevância do papel da entidade na econômia ficou mais explícita nos pronunciamentos do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Minas Gerais, empresário Frank Sinatra, do presidente da Regional Norte da Fiemg, empresário Adauto Marques Batista, também vice-prefeito de Montes Claros, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Nem, do PSD, como também do presidente da entidade, empresário Ernandes Ferreira.
A reunião teve início no auditório da CDL, que ficou lotado, com a apresentação de vídeo institucional mostrando os avanços da entidade no tocante à estrutura física, com a inauguração da ampliação da sede e sobre os mais variados produtos que coloca à disposição dos associados, todos visando agregar valor e fortalecer o comércio. A CDL está atenta aos avanços tecnológicos para ofertá-los aos empresários do setor, com o objetivo de criar condições cada vez mais favoráveis para o segmento criar perspectivas de melhorar cada vez mais o desempenho em termos de vendas.
Primeiro a se manifestar, o presidente da Câmara, Marcos Nem, fez referência à homenagem que o Legislativo prestou à CDL, há poucos dias, entregando-lhe a Placa Alferes José Lopes de Carvalho, criada para reconhecer os relevantes serviços prestados ao município pelas pessoas físicas e jurídicas. Já o presidente da FCDL, Frank Sinatra, falou sobre a satisfação de vir a Montes Claros participar das comemorações dos 50 anos da CDL, frisando que se trata de uma das entidades mais importantes do Estado, que se destaca pela sua organização e pelo trabalho desenvolvido, que apresenta resultados dos mais significativos. Disse que o trabalho de cada presidente foi importante para o crescimento da entidade, que ganhou projeção estadual e nacional.
Vice-presidente da Regional Norte da Fiemg e vice-prefeito de Montes Claros, Adauto Marques também exaltou o trabalho da CDL, que, com suas ações cotidianas, voltadas para atender às necessidades do comércio, contribuem para a construção do desenvolvimento do município. Fez referência à importância da ampliação da estrutura física da entidade para atender às necessidades dos associados. O dirigente se lembrou ainda da participação da CDL na União das Entidades de Classe, criada para desenvolver ações políticas direcionadas ao segmento, com retorno significativo.
Presidente da entidade, o empresário Ernandes Ferreira não escondeu a emoção por estar no comando da entidade nas comemorações de seu cinqüentenário. Segundo ele, neste período a entidade se desenvolveu e buscou mecanismos eficientes para o comércio da cidade se desenvolver e se tornar referência para toda a área mineira da Sudene e para parte da Bahia. Agradeceu a todos os ex-presidentes, pois cada um ao seu modo e ao seu tempo contribuiu para a construção de uma entidade forte, em todos os aspectos, inclusive politicamente para defender os interesses do comércio e do município. Em seguida, foi celebrado culto ecumênico pelo pastor Gustavo Henrique e pelo padre Antonio Alvimar, também reitor da Unimontes.
ENCERRADA – A extensa programação das comemorações dos 50 anos da CDL, iniciada com reunião especial da Câmara Municipal, entregando-lhe a Placa Alferes José Lopes de Carvalho, teve prosseguimento na quarta-feira com Encontro com a Imprensa, na quinta-feira com homenagem aos associados e palestra sobre “O Associativismo Hoje”, na sexta-feira com homenagem aos ex-presidentes, celebração ecumênica, descerramento das fotos dos ex-presidentes na galeria e bênção das novas instalações, encerrou-se neste domingo pela manhã com passeio ciclístico, com apresentação da Banda de Música da 11ª Região da Polícia Militar.

HÉLIO MACHADO – ASSESSOR DE IMPRENSA DA CDL DE MONTES CLAROS
 

FIEMG REALIZA WORKSHOP DE SEGURANÇA



FIEMG realiza em Montes Claros o I Workshop SESI de 
Segurança e Saúde no Trabalho

Empresários e gestores serão atualizados sobre as normas de segurança no trabalho

Números alarmantes sobre acidentes e doenças diretamente relacionadas ao ambiente de trabalho têm contribuído para conscientizar as empresas sobre a importância de investir na Segurança e Saúde do Trabalho. Relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que estas causas são responsáveis pela morte de cinco mil trabalhadores por dia no mundo.
A Segurança e Saúde do Trabalho é o conjunto de medidas adotadas para minimizar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do funcionário. A Segurança do Trabalho é definida por normas regulamentadoras e leis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABT), que obrigam as empresas a se organizar.
Com o propósito de oferecer aos empresários e gestores das indústrias informações atualizadas sobre o assunto, a unidade SESI Saúde e Segurança no Trabalho de Montes Claros estará realizando nesta terça-feira, 29/10/2019, o I WORKSHOP SESI DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO.
No evento, a ser realizado no auditório da FIEMG Regional Norte, as partir das 08h30, serão abordados pelos profissionais do SESI (Médico do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Ergonomista e Fonoaudiólogo) temas relevantes que devem ser observados pelos gestores das indústrias para o cumprimento da legislação e na administração e gestão de pessoas, sob a ótica da segurança, saúde e promoção da qualidade de vida dos empregados e consequente aumento da produtividade no trabalho.
As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. Informações: 38 3221-4637, com Ézio.

Rosangela Silveira| Analista de Comunicação e Agente de Integração

FIEMG | Regional Norte | Montes Claros
Sistema FIEMG



domingo, 27 de outubro de 2019

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

TEXTO CONVIDADO: MARA NARCISO

Aguardando o médico

Mara Narciso

O paciente, na hora do exame físico, pode apresentar-se com a pressão alta e o coração acelerado. Notando-se a taquicardia, dá para prever a hipertensão momentânea. Melhor esperar uns minutos, mandar relaxar e respirar fundo. Coisas da adrenalina, do receio de ter uma doença grave, mas, principalmente da espera. Muitos já vivenciaram grandes atrasos de médicos, senhores e senhoras que não costumam respeitar o tempo do outro. O cliente habitual separa duas horas para sua consulta, incluindo os deslocamentos, assim, sente-se agoniado quando a espera ultrapassa o razoável.

Quando há um sintoma persistente, ou se já existe um exame alterado, durante a demora a pessoa cria fantasmas e sente a cabeça explodir. A tensão vai crescendo à medida que o desperdício de tempo se prolonga. Algumas vezes o preparativo vem do dia anterior, quando a pessoa é de outra cidade. A preocupação vem de longe, acumulando tensão.  Os médicos, sabendo disso, deveriam reduzir o atraso, porque pessoas pioram nessas esperas, principalmente os idosos e os humildes. Para estes, sugiro dedicar-lhes o dobro da paciência como compensação.

As desculpas para justificar o atendimento retardatário de várias horas, situação pela qual já passei, são as cirurgias, os partos, as urgências, as idas ao CTI, os imprevistos pessoais, o trânsito, e outros, mas alguns folgados ficam em casa dormindo, ou em banhos demorados, ou brincando na internet.

O habitual é o cliente esperar pelo médico, mas o médico também espera pelo paciente. A pessoa decide consultar, escolhe o profissional, telefona, marca, anota e no dia não aparece. É comum o horário ficar vago. Por sua vez, o médico, ainda que não consiga prever o tempo exato de cada consulta, calcula uma média para a primeira vez e outra para um controle de tratamento, que são demoras diferentes.

Cada especialidade tem o seu assunto e o seu ritmo. Há consulta que gasta o dobro do tempo, um fato imprevisível. É necessária habilidade para finalizar e não invadir o tempo do próximo. Há profissional que atende por hora marcada, outro por ordem de chegada e ainda outro pela ordem da agenda, coisa cômoda para o médico, mas para quem aguarda um diagnóstico são muito ruins as duas últimas alternativas.

Há médico que demora tanto para chegar que, quando aparece, mesmo que haja muitos pacientes na sua frente, traz alívio. Pelo menos o serviço vai começar. Porém, o médico pode ir fazer laudos, relatórios, telefonar, receber representantes, tomar café, resolver problemas pessoais ou do consultório. Nesses casos a aflição atinge seu nível máximo, porque o profissional atrasado chegou, mas não começa o atendimento. Quando isso acontece, não é possível fazer nada, nem mesmo pensar. A televisão é ignorada, o livro fica no fundo da bolsa, e o celular jaz largado como objeto inútil. Nada será capaz de relaxar essa alma torturada, que acaba por expor o lado frágil da sua humanidade.

A relação médico-paciente, que inclui confiança e responsabilidade, é um binômio onde a empatia tem papel principal. Esta relação, sendo boa, será capaz de superar problemas, caso aconteçam. Pessoas abusadas usam o celular durante a consulta; atendem telefonema, telefonam, e até escrevem mensagens durante a explicação do médico sobre o diagnóstico ou o tratamento. Caso o profissional comente essa atitude, o cliente o considerará errado. Irá embora, não voltará mais e ainda falará mal do profissional.

Como médica endocrinologista há 40 anos e paciente de inúmeras doenças que precisam ser controladas periodicamente, conheço a fundo os dois lados do balcão. Espero com sofrida frequência, pois faço psicanálise a cada 15 dias, há 18 anos e, para minimizar, levo livros aos consultórios. É difícil eu ficar por mais de uma semana sem consultar um médico. Na última quinta-feira, por exemplo, fui a duas consultas. Em cada uma delas esperei por mais de uma hora, e estive lá dentro por menos de dez minutos. Agradeço pelos problemas resolvidos, mas lamento o tempo perdido.

Eu posso deixar esperar, mas é uma espera relativamente curta. É preciso maior empenho para reduzir o tempo de espera em meu consultório, como também não posso atropelar o momento de ninguém. Naquele período da consulta, quem está lá dentro é o único dono do meu tempo e da minha atenção.

sábado, 26 de outubro de 2019

EVENTO IFNMG SALINAS REÚNE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES

Evento no IFNMG-Campus Salinas reunirá profissionais e estudantes de cursos da área de licenciatura
Será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, no IFNMG-Campus Salinas, a I Semana Integrada das Licenciaturas e o I Seminário Institucional dos Programas de Residência Pedagógica e PIBID. 
O evento tem como objetivo promover a interlocução, reflexão e avaliação acerca das ações desenvolvidas pelos professores e futuros professores e socializar as produções científicas desenvolvidas pelos bolsistas.
O seminário destina-se aos professores e acadêmicos que atuam no PIBID e no Programas de Residência Pedagógica, professores e acadêmicos das licenciaturas, aos gestores e professores da educação básica da rede pública.
A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita durante o evento. O participante inscrito terá direito a certificado com carga horária de 8 horas, válido como atividades complementares.
PROGRAMAÇÃO
Dia 29/10 - Local: Ginásio Poliesportivo do Campus Salinas
19h | Abertura do evento
19h15 | Apresentação cultural - O teatro como elemento didático no ensino
19h30 | Palestra " Docência e a construção do ser humano" com prof. Dr. Admilson Prates
20h15h | Mesa redonda com experiências de egressos e a relação do Pibid em suas vidas acadêmica e profissional
21h30 | Rodada de perguntas para egressos
30/10 - Local: Praça Moisés Ladeia
17h30 | Apresentação de banners e mostra de atividades desenvolvidas pelos projetos e envolvimento dos alunos das escolas
19h | Palestra "Atuação docente em áreas de conflitos sociais" com MAB - Movimento dos Atingidos por barragens
20h | Roda de samba com banda dos professores

Coordenação de Comunicação/Reitoria 
Contato: (38) 3218-7346
Jornalistas responsáveis:
Andreia Pereira
Juliana Paiva

SINDICATO RURAL TRAZ MIGUEL DAOUD

SINDICATO RURAL PROMOVE PALESTRA COM MIGUEL DAOUD

No próximo dia 4 de novembro o Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros promove uma palestra com o economista e colunista do Canal Rural Miguel Daoud. O palestrante é referência na análise econômica e política do Brasil, com base em índices e acontecimentos que direcionam o agronegócio e a indústria. Graduado na Escola Superior de Administração de Negócios pela Universidade Católica de São Paulo, é analista financeiro e comentarista das principais emissoras de TV e rádio do país.
O evento, voltado para produtores rurais associados ao Sindicato Rural, faz parte da programação especial pelos 50 anos de história da entidade. Filiado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG, o Sindicato Rural é o representante legal da classe e atende outros oito municípios na extensão de base, e possui cerca de 1500 produtores rurais associados.
Antes da palestra, o Sindicato Rural também homenageará todos os 11 ex-presidentes da entidade, bem como a atual diretoria e empresas parceiras. Além disso, também prestará agradecimento aos associados e colaboradores, homenageando um dos associados presentes na reunião de fundação da entidade e um dos funcionários mais antigos da casa. 
“Queremos oferecer ao associado não somente um momento de confraternização, mas, também, uma oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre o setor e relembrar os grandes nomes que estiveram à frente da entidade durante todos esses anos”, afirma o atual presidente, José Avelino Pereira Neto.

Vanessa Araújo 
Assessoria de Comunicação

CODEVASF ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO


Codevasf entrega obras de revitalização hidroambiental



                        A obra do Projeto de Revitalização de Sub-bacias Hidrográficas do Rio São Francisco – Ribeirão Santa Izabel, em Paracatu, no Noroeste mineiro, foi entregue na última quinta-feira (24/10). O conjunto de intervenções vai beneficiar o principal manancial de abastecimento da cidade e sua região rural, como parte do Programa de Revitalização da Bacia do São Francisco. A ação é fruto da parceria do governo federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), e o governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Emater-MG. O evento contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema; da secretária da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentine; do superintendente regional da Codevasf em Montes Claros, Fernando Britto, entre outras autoridades. 
                        O Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas tem por objetivo recuperar, conservar e preservar as bacias hidrográficas em situação de vulnerabilidade ambiental, por meio de ações permanentes e integradas que promovam o uso sustentável dos recursos naturais, a melhoria das condições socioambientais e a melhoria da disponibilidade de água em quantidade e qualidade para os diversos usos. 
                        “No eixo Controle de Processos Erosivos, a Codevasf vem executando, desde 2004, várias ações voltadas para revitalização hidroambiental de sub-bacias formadoras da bacia do rio São Francisco e para tanto tem contado com parcerias importantes. Uma das parcerias que vem se demonstrando exitosa é com o Governo de Estado de Minas Gerais através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com interveniência da EmaterMG”, ressaltou Britto em seu pronunciamento. 
                        De acordo com o superintendente, estão em execução dois instrumentos em parceria com a Seapa/MG, que juntos somam investimentos na ordem de R$ 50 milhões. São ações de proteção de nascentes, cercamento de áreas ciliares e de recarga hídrica, implantação de bacias de captação de águas de enxurradas, implantação de terraços em nível e readequação ambiental de estradas rurais em 158 municípios e 165 sub-bacias hidrográficas. 
                        No município de Paracatu, foram executadas 800 bacias de captação de águas de enxurradas e 100 quilômetros de terraços de infiltração em nível. Segundo um estudo realizado pela Codevasf em parceria com a USACE – Corpo de Engenharia do Exército Americano, de modelagem da produção de sedimento no rio São Francisco, a sub-bacia do rio Paracatu é o principal afluente em termos de vazão e também o maior produtor dos sedimentos que chegam na calha do São Francisco, o que referenda a importância e a necessidade das ações de revitalização hidroambiental nessa sub-bacia. 
                        “É um prazer enorme inaugurar esse sistema de preservação da bacia do Ribeirão Santa Isabel. Isso demonstra que nós temos que conciliar a atividade agrícola, que é importantíssima aqui para a região, com atividade de preservação. Agricultura e preservação caminham juntos. Não dá para desassociar. E o que nós estamos fazendo aqui com certeza será o primeiro passo e o exemplo para centenas de outras bacias que temos no Estado e que já foram, de certa forma, degradadas, e precisam passar pelo mesmo processo”, afirmou Zema durante a solenidade. 
                        Os principais benefícios que essas ações trouxeram para os proprietários rurais e ao meio ambiente foram o aumento da infiltração da água no solo, consequentemente da umidade do solo e da recarga dos aquíferos subterrâneos, a diminuição da erosão dos solos e perda de solos, com a diminuição do assoreamento de nascentes e cursos d`água e a melhoria da qualidade da água. 

Waldemiro Miranda
Chefe da Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional
CODEVASF - 1ª/SR

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

PALESTRAS NO MOC SHOPPING- CONFIRA

Palestras e ações de prevenção no encerramento do Outubro Rosa no Montes Claros Shopping

No encerramento do Outubro Rosa, o Montes Claros Shopping realiza uma programação imperdível com muitas palestras, ações e mimos para você fazer o que é mais importante: cuidar de si.

Visite a loja especial, feita em parceria com a Oncológica Norte de Minas, montada próximo à Praça de Eventos.

As orientações são gratuitas e ocorrem todos os dias, de 10 a 30/10, das 14h às 20h. As palestras ocorrem na FUNORTE, na sala 2.01 (2º piso).

Dia 24/10 - Oncológica Norte de Minas
Palestra com Dr. Ricardo Alcântara Mastologista – Cirurgia plástica no câncer de mama às 18:00h.

Dia 25/10 - FUNORTE – Curso de Estética e Cosmética
SPA das mãos 14h às 17h - Mãos de ceda Oncológica Norte de Minas
Dr. Gessandro Elpidio Mastologista – Tratamento cirúrgico no câncer de mama

Dia 26/10 - Lifescan
Relação às suas mamas e a necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).

Entretenimento com os convidados: Massagens e Dinâmicas;
Depoimentos de pessoas que superaram o câncer;
Informativos sobre a campanha de prevenção.

Dia 27/10 - Oncológica Norte de Minas
Orientações
Distribuição de cartinhas informativas

Dia 28/10 - O Boticário
Higienização facial das 16:00h às 21:00h.

Oncológica Norte de Minas
Palestra com Dionete Nogueira - Cuidando do Cuidador às 18:00h.

Dia 29/10 - Divan das Unhas
Esmaltação das unhas

Oncológica Norte de Minas
Palestra com Dr. Juliana Pires Mastologista – Abordagem cirúrgica no câncer de mama às 18:00h.

Dia 30/10 - Oncológica Norte de Minas
Palestra com Dr. Silvana Figueiredo Oncologista – Prevenção no câncer de mama às 18:00h.

Dia 31/10 - Oncológica Norte de Minas
Palestra com Cynara Braz - Cuidados da enfermagem no tratamento do câncer de mama às 18:00h.


 >Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa 

MUTIRÃO "DIREITO A TER PAI" É NA SEXTA-FEIRA

Defensoria Pública promove 7ª edição do “Mutirão Direito a Ter Pai”


Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realiza, na próxima sexta-feira (25/10), a sétima edição do ‘Mutirão Direito a Ter Pai’. Promovida em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a iniciativa tem objetivo de fazer o reconhecimento de paternidade/maternidade por meio de ação extrajudicial.
O Mutirão Direito a Ter Pai acontece simultaneamente em Belo Horizonte – na sede da Rua Guajajaras 1.707, Barro Preto – e em mais 52 comarcas de Minas Gerais (veja lista abaixo). Na capital, o atendimento será entre 8h e 15h.

Serão oferecidos gratuitamente, para aqueles que se inscreveram, o reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, o reconhecimento socioafetivo e o exame de DNA.  Para a realização do teste, filhos e supostos pais e mães foram notificados a comparecer nas sedes da Defensoria Pública no dia do mutirão. Ao todo, serão disponibilizados 1.290 exames em todo o estado.

“O mutirão é uma ação extrajudicial da Defensoria Pública com o objetivo garantir, não somente o direito fundamental do filho de ter o nome do pai no seu registro de nascimento, mas também incentivar a criação ou, em alguns casos, o fortalecimento de vínculos afetivos entre pais e filhos, tão importantes para a formação do ser humano”, ressalta o defensor público-geral de Minas, Gério Patrocínio Soares.

Direito garantido na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente, além do valor afetivo, o registro assegura o recebimento de pensão alimentícia e direitos sucessórios. Estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estima que 5,5 milhões de brasileiros em idade escolar não têm o nome do pai na certidão de nascimento. 

Atendimentos

Desde 2011, quando foi promovida a primeira edição do mutirão “Direito a Ter Pai”, 49.774 pessoas passaram pelas sedes da Defensoria Pública de Minas para participar da ação. Foram realizados 8.430 exames de DNA e 2.471 reconhecimentos espontâneos de paternidade, sendo 110 socioafetivos.

Esta é a segunda vez que o “Direito a Ter Pai” contempla o reconhecimento extrajudicial da parentalidade socioafetiva, indo ao encontro do Provimento 63, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A norma administrativa garante, independentemente de laço consanguíneo, o direito de realizar o reconhecimento voluntário da paternidade/maternidade, desde que exista uma relação de afeto estabelecida pela convivência, exercendo os direitos e deveres inerentes à posição paterna ou materna.

Serviço:

Mutirão Direito a Ter Pai

Data:
 25/10/2019 (sexta-feira)

Serão feitos gratuitamente: reconhecimento espontâneo de paternidade, reconhecimento socioafetivo e exame de DNA. Todos por meio de inscrição prévia.

Mais informações:
 Assessoria de Comunicação - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais - (31) 3526-0510 / 0513/ 0514


Comarcas participantes:

Araguari – Rua Olegário Maciel,  272, Centro. Tel.: (34) 3242-5020

Barbacena – R. Gen. Antônio Carlos de Andrada Serpa, 20, 4º andar, Ibiapaba. Tel.: (32) 3331-0441/3333-8498

Belo Horizonte  Rua Guajajaras, 1.707 – Barro Preto.  Tel.: (31) 3526-0500

Betim – Av. Governador Valadares, 199, Centro. Tel.: (31) 3531-2374

Boa Esperança – Praça Doutor José Mesquita Neves, 15, Centro. Tel.: (35) 3851-1640

Bonfim – Fórum: Avenida Governador Benedito Valadares, 196, Centro. Tel.: (31) 3576-1532

Camanducaia – Rua Bento Gomes Escobar, 104 – Centro. Tel.: (35) 3433-2609

Campanha – Rua Vital Brasil, 50. Tel.: (35) 3261-3201

Caratinga – Fórum: Rua Luiz Antônio Bastos Cortes, 16, 5º andar, sl.507, Santa Zita. Tel: (33) 3321-2699)

Cássia – Rua Comendador Antenor Machado, 248, Centro. Tel.: (35) 3541-2544

Cataguases – Praça Dr. Augusto Cunha Neto, 67 – 2º Andar – Bairro Granjaria. Tel.: (32) 3422-8714| 3429-8150

Caxambu – Fórum: Rua Major Penha,  22, Centro. Tel.: (35) 3341-5256

Conceição do Mato Dentro – Fórum: Rua Daniel de Carvalho, 189, Centro. Tel.: (31) 3868-1701

Conselheiro Lafaiete – Rua José Nicolau de Queiróz, 70, 4º andar, Centro. Tel.: (31) 3762-3847

Contagem – Av. João de Deus Costa, 338 – Centro. Tel.: (31) 3390-2436 |3390-2466

Curvelo – Fórum: Avenida Sarobá, 400 – sala 114, Bairro Maria Amália. Tel.: (38) 3721-2184

Divinópolis – Avenida Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 339 – Bairro Esplanada. Tel.: (37) 3222-9657 / 3221-0330

Ibirací – Fórum: Avenida Governador Valadares, 45. Tel.: (35) 3544-1947

Ibirité – Rua Hilário Ferreira de Freitas, 118. Tel.: (31) 3533-0289

Igarapé – Rua Manoel Franco do Amaral, 324, 1º e 2º andares, Bairro Cidade Jardim. Tel.: (31) 3522-0811

Ipatinga – Rua Argentina, 130 – Bairro Cariru. Tel.: (31) 3825-1378

Itajubá – Rua Antônio Simão Mauad, 149 – Ed. Atenas, 2º andar, sala 203. Tel.: (35) 3621-3319

Itaúna – Rua Silva Jardim, 200 – Centro. Tel.: (37) 3242-8517

Ituiutaba – Avenida Onze, 1.281 – Centro (em frente ao Fórum). Tel.: (34) 3261-0480

Jaboticatubas – Fórum: Avenida Benedito Valadares, 52 – Centro. Tel.: (31) 3683-3171

Janaúba – Rua São João da Ponte, 427 – Centro. Tel.: (38) 3821-4870/4917

João Monlevade – Rua Dr. Antônio Mascarenhas, 295, Bairro Novo Horizonte. Tel.: (31) 3851-7306

Juiz de Fora – Av. Barão do Rio Branco, 2.281 – 8º andar – Centro. Tel.: (32) 3217-0443

Matias Barbosa – Rua Getúlio Vargas, 750, lojas 01 e 02 – Centro. Tel.: (32) 3273-1211

Monte Sião – Rua Antônio Gotardelo Sobrinho, 310 – B. Pq. Dona Antonieta. Tel.: (35) 3465-5679

Montes Claros – Avenida Doutor João Luiz de Almeida, 454, Vila Guilhermina. Tel.: (38) 3222-1361 / 3216-9871

Muriaé – Rua Pres. Arthur Bernardes, 123 – sala 106. Tel.: (32) 3722-3467

Nova Lima – Rua Severiano de Lima, 189 – Centro. Tel.: (31) 3581-2318

Passos – Rua Doutor Bernardino Vieira, 241 – Centro. Tel.: (35) 3526-9912

Pedro Leopoldo – Rua Benedito Valadares, 188 – 6º andar – Centro. Tel.: (31) 3662-9964

Pitangui – Praça da Câmara, 11 – Centro. Tel.: (37) 3271-4520

 Poços de Caldas – Avenida Santo Antônio, 200 – 1º andar – Jardim Cascatinha. Tel.: (35) 3722-7637

Ponte Nova – Rua Presidente Antônio Carlos, 66 – Centro. Tel.: (31) 3817-4246

Sabará – Fórum: Praça Melo Viana, 71 – Centro. Tel.: (31) 3671-1738

Santa Luzia – Fórum: Avenida Visconde do Rio Branco, 227 – Centro. Tel.: (34) 3351-4745

Santos Dumont – Rua Galileu Fonseca, 113, salas 108 e 109 – Centro. Tel.: (32) 3251-6232

São João da Ponte – Rua Gerônimo Aguiar, 5, Centro. Tel.: (38) 3234-1456

São João del-Rei – Rua Ilaurina Laudares Silva, 76 – Vila Marchetti. Tel.: (32) 3371-7643

São Lourenço – Rua Coronel José Justino, 458 – Centro. Tel.: (35) 3332-6831 e 3332-5941

Sete Lagoas – Rua Prof. Tarcyla dos Santos, 66 – Bairro Cedro Cachoeira. Tel.: (31) 3774-0104 e 3772-1426

Teófilo Otoni – Avenida Aniceto Alves de Souza, 220 – Bairro Marajoara. Tel.: (33) 3521-8143/9051

Três Corações – Avenida Sete de Setembro, 258 – Centro. Tel.: (35) 3231-2929

Três Pontas – Rua Nossa Senhora da Ajuda, 49 – Centro. Tel.: (35) 3266-6730

Uberaba- Avenida Maranhão, 1.421, Bairro Santa Maria. Tel.: (34) 3312-7782/1020

Uberlândia – Av. Fernando Vilela, 1.313 – Osvaldo Rezende. Tel.: (34) 3237-2408 / 3255-0799

Varginha – Rua Colômbia, 263, Vila Pinto. Tel.: (35) 3222-8581 / 3223-2016

Vespasiano – Rua Nazinha Conrado da Silva, 31 – Centro. Tel.: (31) 3109-5363

Viçosa – Fórum: Rua Gomes Barbosa, 865, sala 101– Centro. Tel.: (31) 3891-9490

 Texto: Assessoria Governo de Minas (Segov-MG)

MOC SHOPPING RECEBE CADASTRAMENTO SUS NESTE SÁBADO

Secretaria Municipal de Saúde realiza cadastramento do SUS neste sábado, no Montes Claros Shopping 

Em parceria com a Prefeitura de Montes Claros e a Secretaria Municipal de Saúde, o Montes Claros Shopping será espaço para a realização do cadastramento do SUS, no dia 26 de outubro, sábado, das 10 às 21 horas, ao lado da Funorte.

O objetivo da campanha é cadastrar todos os moradores de Montes Claros para viabilizar o acesso aos serviços do SUS sem dificuldades para atendimento hospitalar gratuito, vacinação e acesso a exames e medicamentos, além de ser essencial para possibilitar a matrícula em escolas públicas.


>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa