quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FENICS: ABERTURA marca ciclo de DESENVOLVIMENTO

Abertura da FENICS marca novo ciclo de desenvolvimento da cidade

Texto e Fotos: Márcia Vieira




A área externa do Parque de Exposições João Alencar Athayde foi transformada em espaço coberto para receber a 18°edição da FENICS (Feira Nacional de Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros), na noite desta quarta-feira, 4 de setembro.

Já inserida no calendário anual de eventos da cidade, a feira, que prossegue até domingo, é a mais tradicional do Norte de Minas e espera receber neste ano de 2013 cerca de 100 mil pessoas, durante os cinco dias do evento.

Ao todo, são 250 stands, distribuídos por setores que incluem educação, saúde, alimentação, turismo, tecnologia, entre outros. Uma das novidades é o Espaço Casa e Você, que retorna à FENICS, e os shows programados para acontecer em todos os dias do evento. No tocante aos negócios, espera-se um giro de cerca de 120 milhões de reais.


A abertura contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. A Prefeitura, também parceira do evento, foi representada pelo chefe do executivo Ruy Muniz. Para o prefeito, Montes Claros vive um novo ciclo e a feira é uma oportunidade de mostrar o grande potencial da cidade, amparado pela chegada de importantes indústrias. O prefeito ainda lembrou visita recente da Ministra Ideli Salvatti a Montes Claros e as boas notícias trazidas por ela, como os recursos para saneamento básico e mobilidade urbana, além do tão sonhado Anel Rodoviário Norte de Montes Claros.

Edílson Torquato, presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial de Montes Claros), instituição promotora do evento, declarou: “Quem está aqui expõe para o mundo e é visto pelo mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.