sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AGRICULTURA: MILHO começa a ser comercializado

AGRICULTURA

Milho da Conab começa a ser comercializado



Com a publicação da portaria do Ministério da Fazenda autorizando a sequência do programa de venda subsidiada de milho pela Conab e estipulando o preço do produto, nesta sexta-feira (11/10) já se inicia a comercialização nas unidades de Montes Claros, Janaúba, Januária, Salinas e Almenara.

A informação passada ao deputado Tadeu Martins Leite pelo ministro da Agricultura Antônio Andrade foi confirmada pelo superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Minas Gerais, Oswaldo Texeira de Souza, que ontem, por determinação do ministro, esteve pessoalmente em Salinas e Montes Claros para garantir rapidez no processo.

“Além do próprio superintendente, toda equipe técnica da Conab está empenhada na liberação imediata do milho, que será de grande importância para alimentar o rebanho do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, e onde a comercialização não se iniciar sexta começa na segunda-feira impreterivelmente”, informou o deputado Tadeu Martins Leite, que tem mantido contatos diários com o ministro Antônio Andrade e com o superintendente da Conab em Minas para acompanhar o processo de liberação do produto.


Até ontem, quinta-feira, 500 toneladas estavam disponíveis no depósito de Montes Claros, mas novos carregamentos estão chegando de um total de 6 mil toneladas para este primeiro momento. Já foram assegurados recursos para a compra de mais 12 mil toneladas para abastecer o município, com chegada prevista para este último trimestre do ano.

Também já foram liberados recursos para compra de milho para as unidades de Janaúba, Januária, Almenara e Salinas, totalizando mais de 30 mil toneladas. “Com estas medidas, acreditamos que o programa vai atender a todos os produtores interessados em adquirir o milho nas duas regiões até o final de 2013, o que é um alívio para o Norte e o Jequitinhonha”, complementou o parlamentar, que voltou a destacar o empenho pessoal do ministro Antônio Andrade e do superintendente da Conab, Oswaldo Texeira de Souza, em atender a esta importante demanda dos produtores.

Texto/Fotos: Luís Alberto Caldeira (Assessoria Dep. Tadeu Martins Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.