Canteiros de obras com mais segurança para o trabalhador requer treinamento e capacitação
Fórum internacional discute ações de proteção ao trabalhador da construção civil
A indústria da construção civil é uma das áreas mais antigas de atuação do homem e com o passar dos anos, só vem evoluindo e expandido cada vez mais. Em Montes Claros, esse crescimento pode ser observado diariamente, pois prédios e novas residências aparecem a cada dia.
Além de ser um dos ramos que mais oferecem vagas de emprego, também é um local que infelizmente apresenta muitos riscos para a ocorrência de acidentes, principalmente para os trabalhadores da obra. Contudo, muitos dos acidentes que acabam acontecendo nos canteiros poderiam ser evitados, se fossem seguidas as normas e usados os equipamentos coletivos e individuais de segurança.
Discutir a segurança do trabalhador na construção civil é a proposta do 1º Fórum Internacional SMS/Senac de Saúde e Segurança, que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, das 08 às 18 horas, no Senac Montes Claros.
O evento é destinado à profissionais de segurança como engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança, tecnólogos em segurança do trabalho, médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, técnicos em enfermagem do trabalho; engenheiros civis, arquitetos e estudantes de Engenharia e Arquitetura; trabalhadores que estão envolvidos na atividade e todos os profissionais interessados pelo tema.
O fórum receberá palestrantes renomados, com destaque para Luis Alves Dias, engenheiro que atua em Portugal e uma das maiores autoridades do mundo em Segurança do Trabalho em obras de construção civil e pesada.
Também participará do debate Johnny Forster, gerente da Capital Safety, empresa americana com 70 anos de mercado e líder mundial na fabricação de equipamentos para trabalho em altura e espaço confinado. Em sua apresentação, ele abordará os cuidados no trabalho em altura, capacitação e treinamento, com orientações sobre como proceder em situações de emergência e salvamento. A demonstração prática será feita com a utilização de um veículo no qual serão feitas simulações, além de testes de demonstração da força do impacto sobre o trabalhador no momento de uma queda.
Inscrições - Os interessados em participar dos eventos podem se inscrever até o dia 20 de novembro, na sede da SMS Consultores Associados, à Rua Edmundo Dias 60, Centro, das 8 às 17 horas.
Programação
Dia: 22 de novembro – sexta-feira
Treinamento Auditorias Técnicas de Segurança em Construção
Luis Alves Dias (OIT/Portugal)
Horário: 8 às 18 horas
Local: Auditório do Senac Montes Claros - Av. Deputado Esteves Rodrigues, 250
Dia: 23 de novembro - sábado
1º Fórum Internacional SMS/Senac de Saúde e Segurança
Implantação da NR-12: Segurança em Máquinas e Equipamentos
Gustavo Alcântara (SMS Consultores)
NR-35: O que você precisa saber e fazer para voltar pra casa em segurança
Johnny Forster – gerente da Capital Safety Líder Mundial em Proteção Contra-Quedas
A Nova NR-18: Desafios e Perspectivas
Andréia Darmstadter – Gerente de Saúde e Segurança (SECONCI/MG)
A Convenção 167 da OIT sobre SST na Construção
Luis Alves Dias (OIT/Portugal)
Horário: 8 às 18 horas
Local: Senac Montes Claros - Av. Deputado Esteves Rodrigues, 250
Informações: (38) 3084-7344 / 3082-9207 / 9198-7271
Texto/Foto: Ana Maria Barbosa (Assessoria Evento)
Um pouco de tudo.Montes Claros, Minas e mais.Notícia,arte,gente,arquivo, política,moda, cidade,literatura, música,cinema,dicas, atualidades, entretenimento, informação.Novos posts todo dia, a qualquer hora. ATENÇÃO: O DZAI FICOU MAIS FÁCIL. TODAS AS COBERTURAS do blog DZAI- Portal UAI, desde 2008, estão agora reunidas num ÚNICO LINK: BASTA ACESSAR: www.blogs.uai.com.br/marciavieirayellow . MEU TWITTER: twitter.com/marciayellow
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.