Agronegócio em alta no Norte de Minas
Empresários de Montes Claros participam de uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo
Única feira da América Latina de tecnologia agrícola que oferece tudo o que o produtor rural necessita, a Agrishow 2014 reunirá empresas e prestadores de serviços de uma infinidade de segmentos. Nos 440 mil m2 de área de exposição, o visitante encontrará desde aviões, até sofisticadas soluções para agricultura de precisão, passando por ferramentas, montadoras de veículos, fabricante de pneus, entre outros produtos. A fim de trazer mais tecnologia para o setor de agronegócio norte-mineiro, um grupo de empresários participa do evento, que vai de 28 de abril a 2 de maio.
“A Agrishow é a única feira do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes. Uma feira em que é possível encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços que atende a todos os produtores rurais independente do tamanho da propriedade e cultura. Um ambiente de atualização profissional, lançamentos, divulgação das próximas tendências do setor e onde grandes tecnologias são de fato demonstradas durante o evento”, diz Márcio Gontijo, gerente de vendas de máquinas agrícolas, na Triama Norte.
A empresa faz parte do evento com estande e espera mais de 150.000 visitantes qualificados, de 67 países. Em 2013, a Feira movimentou R$ 2,6 bilhões em negócios, com mais de 790 marcas expositoras; sendo 101 novas empresas nacionais e 35 novas empresas estrangeiras. Com mais de 20 anos de experiência no agronegócio, o empresário Gilberto Gualter ressalta que “a Agrishow não é apenas uma feira de máquinas e implementos. Além de encontrar uma ampla variedade de produtos e serviços, o potencial comprador poderá negociar melhores condições de preços e de pagamento, uma vez que já traz em mãos uma carta de crédito pré-aprovada pela sua instituição financeira”.
Outra grande vantagem é que a Agrishow é a única feira no Brasil em que é possível negociar diretamente com fabricantes. Com isso, há economia de tempo e menos burocracia para fechar grandes negócios. “Nosso objetivo é buscar novidades e produtos voltados para as características do Norte de Minas, daí apresentá-los em feiras regionais, como a Expomontes e a ExpoJanaúba, nos próximos meses”, conclui Gualter.
Texto/Foto: Mosaico Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.