40ª Expomontes
Exposição da evolução
Nesses 70 anos a Sociedade Rural acompanhou o desenvolvimento da tecnologia que está a serviço do produtor rural. São novas máquinas, implementos agrícolas, novidades na genética e muito mais. E nesse mundo globalizado com novas informações chegando a todo segundo, a entidade chega à 40ª Expomontes com uma cobertura diferenciada por meios das mídias sociais.
Osmani Barbosa Neto, Presidente da Rural, denominou esta edição como da evolução. “Evoluímos em todos os sentidos. Segurança, Prestação de serviços e agora na rede mundial de computadores. Queremos manter toda a comunidade informada sobre tudo que acontece na Expomontes”, afirma otimista. Ele está otimista quanto aos resultados das novas modalidades de divulgação da entidade.
Tweetes, posts, curtidas e compartilhamentos são termos presentes na vida dos internautas que usam as redes sociais. A entidade possui hoje perfis nas três maiores redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram, além do site que acaba de ganhar um novo layout. O novo projeto gráfico desenvolvido por uma empresa de Montes Claros deixou a navegação mais intuitiva e com fácil acesso as ferramentas sócias usadas. O internauta encontra agora uma página mais dinâmica que reflete a nova forma da produção de conteúdo informativo.
“As redes sociais hoje são mais que mecanismos de conato, são distribuidores de informação. Muitas pessoas tem acesso a uma notícia primeiro pelas redes sociais e depois vai buscar complementar nos sites oficiais”, afirma o especialista em mídias digitais Alcino Moura.
Para o bom funcionamento e uso das mídias sociais, a Sociedade Rural amplia o seu leque de conteúdo usando mais que somente postagens relacionadas à entidade. Diariamente as redes sociais são atualizadas. Ora, postagem da própria Sociedade Rural, ora de outras instituições. São selecionados assuntos ligados ao agronegócio, entretenimento e sobre a cidade de Montes Claros para publicação.
“A presença de uma empresa, organização ou pessoa dentro desses meios é importante para manter um contato não só com o público-alvo como também com outras pessoas que podem em algum momento precisar saber mais sobre a instituição”, completa Alcino.
Texto: Andréa Fróes
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