Expomontes solidária receberá doação de alimentos em prol de instituições de Montes Claros
O público que visitará a 40ª Exposição Agropecuária de Montes Claros, de 02 a 12 de julho, pode aliviar a situação de mais de 40 instituições sociais da cidade: entra em vigor o projeto Expomontes Solidária, criada pela Rede de Voluntariado da ACI e Lions Clube Internacional, em parceria com a Sociedade Rural, Sindicato Rural e Cia. Promoções. No dia 3 de julho, uma equipe estará em estande montado no Parque João Alencar Athayde, onde as entidades receberão doações. E no dia 7 de julho, o acesso ao evento será com a doação de pelo menos um quilo de alimento não perecível.
O projeto Expomontes Solidária segue os moldes do que é executado em Janaúba, durante a Exposição Agropecuária daquela cidade. Neste ano, o Sindicato Rural de Janaúba e o Lions Clube Janaúba arrecadaram 14 toneladas de alimentos. Em Montes Claros, o projeto será executado apenas nos dias 3 e 7 de julho. Para o ano de 2015, a pretensão é amplia-lo para todos dias da Expomontes.
O presidente do Lions Clube Montes Claros Sertanejo, José Geraldo Baia, salienta que o projeto será instalado este ano, em caráter experimental, para ser aperfeiçoado em 2015. Ele destaca o apoio dos diretores da Sociedade Rural, principalmente o presidente Osmane Barbosa Neto, que com espírito e sensibilidade social, apoiaram a iniciativa, assim como os diretores da Cia. Promoções, que cederam um dos dias para a captação de doação na bilheteria.
O estande foi cedido pela empresa Triama Norte Tratores. De acordo com Gilberto Gualter, este tipo de iniciativa é importante para engajar a população sobre o papel de cada um na responsabilidade social e de como um gesto de solidariedade faz a diferença quando todos se unem por uma causa.
A coordenadora da Rede de Voluntariado da ACI, Núria Font, se entusiasmou com o projeto e por isto, a imediata adesão. Ela salienta que a Rede de Voluntariado surgiu para inserir a sensibilidade social na classe empresarial e os avanços são significativos. Existem mais de 40 instituições cadastradas. O seu apelo é para ampla adesão da sociedade, pois os alimentos coletados aliviarão a situação de crianças e idosos que estão em diversas instituições sociais.
Texto/Foto:
Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI
Assessora de Comunicação ACI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.