sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DA SÉRIE BH: TM e JUNOT

DA SÉRIE BH: 

Com os amigos TIÃO MARTINS e JUNOT em meu canto favorito:CASA dos CONTOS





HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...
Lembrar CARLOS DRUMMOND  de ANDRADE, escritor nascido em 31/10/1902, em Itabira-MG. Drummond dispensa apresentações. É, sem dúvida, uma das maiores referências da literatura brasileira.  
É do DRUMMOND uma das frases que mais gosto e sinto: 
"tenho apenas duas mãos e todo sentimento do mundo"

Mais FRASES DO POETA:

“Quero Quero que todos os dias do ano todos os dias da vida de meia em meia hora de 5 em 5 minutos me digas: Eu te amo”

“Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.” 

“Sexo, esse minúsculo ponto feminino, em torno do qual gira a máquina do mundo.”

“Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.” 

 “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”

“O pássaro é livre na prisão do ar. O espírito é livre na prisão do corpo.”

“A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.”

“A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.”

 “A caridade seria perfeita se não causasse satisfação em quem a pratica.” 


“Eu não devia te dizer, mas essa lua, mas esse conhaque, botam a gente comovido como o diabo.”


ABAIXO, eu e Florzinha parando pra bater um papo com DRUMMOND e NAVA, que ainda estão ali naquela esquina de BH a conversar.












CRIANÇA e ADOLESCENTE: SEMINÁRIO aborda ALTA COMPLEXIDADE

CRIANÇA e ADOLESCENTE

Seminário aborda alta complexidade  


Texto e Fotos: Márcia Vieira




Aconteceu nesta quarta-feira, 29, no auditório da AMAMS, a abertura do Seminário Norte-Mineiro Alta Complexidade, que coloca em discussão medidas de acolhimento a crianças e adolescentes.

Flávia Gonçalves de Souza Ruas é assistente social e funcionária do CRAS há um ano e sete meses. Durante o seminário, era uma das mais entusiasmadas com o assunto: “Essa participação é importante, já que o nosso trabalho foca na convivência e acolhimento”.  Questionada sobre as mudanças que o trabalho provocou em sua vida, ela declarou: “Nós temos a concepção de que a violência está longe de nós, mas, na verdade, ela está bem próxima. Sem dúvida, me tornei mais humana e luto para que os mais necessitados conheçam e busquem a garantia de seus direitos”.



Simone Torres Gusmão, diretora de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e coordenadora do evento, declarou: “Consideramos prioridade a alta complexidade, ou seja, aqueles casos que chegaram à última instância, quando todos os vínculos familiares já foram rompidos. A proposta do nosso trabalho é o acolhimento, o resgate desta criança ou adolescente, daí a importância deste encontro proposto pelo secretário e bem recebido por todos nós”. 



O Seminário acontece justamente numa semana que foi tristemente marcada pela morte de um adolescente que se encontrava em abrigo, em medida protetiva, por determinação da justiça. O menino foi lembrado pelos presentes que fizeram um minuto de silêncio em sua homenagem. O juiz Antônio de Souza Rosa fez questão de falar sobre o assunto e sobre a necessidade de “concentrar os trabalhos não em retórica, mas em solução dos problemas”. O juiz afirmou que “quem está em abrigo não é bandido e a sociedade precisa entender isso, caso contrário, eles correm o risco de virar bandidos. Não há mágica. Na hora de discutirmos soluções, temos que discutir dentro da nossa realidade”, disse Rosa.



Albanita Roberta, subsecretária de Estado de Assistência Social, pontuou os desafios: “Temos que lidar com a falta de recursos humanos, a falta de trabalhadores nesta área e a assessoria técnica do ponto de vista assistencial, que incide na morosidade e cultura do acolhimento. Nem todos os casos são de acolhimento e este seminário, por exemplo, é um dos caminhos que temos para alcançarmos uma solução”.




Participaram do seminário em Montes Claros, estudantes, profissionais ligados ao tema, autoridades do meio jurídico e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, além do titular da pasta, Secretário Cel. Franklin de Paula Silveira. No próximo dia 16 de dezembro acontece em Belo Horizonte o Seminário Estadual, que tratará do assunto em âmbito mais amplo.

ESPORTE e LAZER: COMEÇAM as quartas de final do CAMPEONATO RURAL

Esporte e Lazer
Começam as quartas de final do Campeonato Rural


O campeonato Rural 2014 entra no próximo final de semana em sua segunda fase. Para esta etapa, 16 equipes se classificaram, 8 para a categoria Aspirante e 8 para a categoria Titular. Os jogos são no formato mata-mata, ida e volta.

As equipes que obtiveram os melhores resultados durante a primeira fase do campeonato jogam por dois resultados iguais. Além disso, as mesmas têm o direito de jogar o último jogo em casa.

Os jogos da segunda fase, "quartas de final", acontecerão nos 2 e 9 de novembro, e as equipes classificadas na categoria aspirante são Poço Novo, Vila Nova, Nova Geração, Santa Rosa, Ermidinha, Riachinho, Eduardos e Aparecida.

Já na categoria titular, as equipes são: Poço Novo, Vila Nova, Nova geração, Santa Rosa, Ermidinha, Riachinho, Eduardos e São Pedro.

BAIRRO UNIVERSITÁRIO: DRENAGEM É REALIDADE

Bairro Universitário recebe obras de drenagem



Texto: Daniel Moraes

Fotos: Wilson Medeiros




Estão avançadas as obras de pavimentação e drenagem no bairro Universitário, onde 12 ruas serão beneficiadas com as melhorias. A equipe de asfaltamento está, atualmente, realizando os trabalhos na rua 13, enquanto a rua 14 está se preparando para receber as manilhas de concreto que irão compor a rede de drenagem do local.



Moradora do bairro há 7 anos, Luana Cordeiro está feliz com as melhorias. “Como moradora, estou muito satisfeita. Este bairro sempre foi muito esquecido”, disse a empresária, que se empolgou tanto com as obras que resolveu reformar a própria casa. “Se não tivesse asfalto, eu não iria reformar”, afirmou. Ela tem a expectativa de que o bairro, que hoje abriga uma universidade federal e duas faculdades particulares, possa fazer jus ao seu nome e atrair mais universitários para residir no local. “Muitos não vêm morar no bairro porque não tem asfalto”, disse.



As obras no local estão sendo realizadas por uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura através de licitação, e estão sendo custeadas pelo Tesouro Municipal.

DEFESA CIVIL MUNICIPAL EVITA ALAGAMENTOS

Defesa Civil Municipal intervém no Canelas para evitar alagamentos



Texto: Daniel Moraes



Visando prevenir alagamentos no bairro Canelas II, nas margens do córrego Bicano, a Prefeitura de Montes Claros, através da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando uma importante intervenção no local.

Está sendo construída no local, com a utilização de uma escavadeira, uma “piscina de desaceleração”, que, como o próprio nome diz, tem o objetivo de diminuir a velocidade da água que corre para aquele ponto, proveniente dos bairros Dona Gregória e Maracanã. Assim, a piscina irá evitar que, em dias de chuva forte, a grande quantidade de água provoque alagamentos no local, causando prejuízos para a população.

Esta intervenção é uma das muitas que a Prefeitura realiza na cidade para evitar que o período chuvoso ocasione transtornos para os moradores de Montes Claros. Ações de desobstrução de córregos e limpeza de bueiros também estão sendo feitas em vários pontos do município.  

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

FUNDAÇÃO SARA CONVIDA....

 FUNDAÇÃO SARA CONVIDA....




No próximo sábado, 1º de novembro, às 09h, a Fundação Sara Albuquerque Costa realiza para a imprensa o lançamento oficial do Novembro Dourado. O Novembro Dourado objetiva sensibilizar a população para a causa do combate ao câncer infantojuvenil, simbolizada pela cor amarelo dourado. O amarelo tem sentido de demonstrar um sinal de alerta que leve ao diagnóstico precoce. Já a cor dourada simboliza o “padrão ouro” que necessitam os pacientes de câncer infantojuvenil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer infantil é a doença que mais mata os pequenos no Brasil.
 
Estará presente no lançamento, o presidente da Entidade, Álvaro Gaspar Costa, e também a oncopediatra, Dra. Eliana Cavacami. “Dedicamos um mês inteiro para refletirmos sobre os nossos valores, para avaliar sobre aquilo que de fato tem importância pra nós, especialmente sobre os nossos hábitos de vida. O novembro dourado pretende alertar a sociedade para uma realidade muito dura que tanto as crianças quanto seus pais passam na luta contra o câncer e em busca da cura”, destaca Álvaro.
 
Confirme sua presença até sexta-feira, 31/10/2014! 

Texto: Assessoria Fundação Sara

NOTA de FALECIMENTO: ANTÔNIA ALENCAR DIAS

NOTA de FALECIMENTO:

Sociedade Rural Montes Claros comunica

A Sociedade Rural de Montes Claros, profundamente consternada, comunica o falecimento da Senhora Antônia Alencar Dias, mãe do Diretor Jurídico da entidade, Renato Alencar.
Comunica ainda que o velório está sendo realizado na Santa Casa de Montes Claros. O enterro será, nesta sexta-feira (31), às 10h.
Na foto, Dona Antônia e familiares.


PRÊMIO TOPPER GESTÃO NOTA 10

Prêmio Topper "Gestão Nota 10"
Duas escolas municipais de Montes Claros estão no Top 10 da premiação
Fotos: E. M. Zizinha Ribeiro, E. M. Celestino Pereira Salgado e Alberto Azevedo

As Escolas Municipais Celestino Pereira Salgado, do bairro Jardim Primavera, e Zizinha Ribeiro, do Santo Amaro, foram escolhidas entre as 10 gestões destaques no Programa Topper de Educação 2014, na categoria Gestão Nota 10, promovido pelo Instituto Alpargatas.
Para a escolha, foram analisados 76 projetos, avaliados por profissionais da área de educação e validados pelo Instituto Alpargatas, nos quesitos: capacitação pedagógica do corpo docente e qualificação da equipe escolar, redução do abandono/evasão (comprovada estatisticamente), relação satisfatória família/escola e utilização responsável dos recursos financeiros.
Como premiação, as escolas escolhidas receberão um valor de R$ 5 mil cada (para utilização com melhorias ou compra de equipamentos, mediante apresentação de Nota Fiscal de Serviço e/ou compra), além de certificados para as gestoras.
Segundo a diretora da Zizinha Ribeiro, Renata Maia, toda a escola está em festa. “Foi com uma imensa alegria que nós da equipe de gestão da escola recebemos a notícia do prêmio Topper Gestão Nota 10. Este prêmio só vem coroar o trabalho desenvolvido na Zizinha Ribeiro, trabalho com amor, dedicação e comprometimento que envolve todos os professores, funcionários, pais e alunos. Pois acreditamos que só através da educação construiremos um país melhor”.
“Muito gratificante. Esse prêmio é um reconhecimento de um trabalho de muita dedicação. Estamos muito contentes por termos realizado um projeto que atendeu nossos alunos, que é o nosso objetivo principal, e o mesmo ainda foi reconhecido nacionalmente”, declara a diretora da Celestino Pereira, Jaqueline Fonseca.
Professor Nota 10
A divulgação dos vencedores da Categoria Professor Nota 10 será realizada no dia 4 de novembro, após avaliação in loco do projetos pré-selecionados. Entre os concorrentes estão 4 professores do Sistema Municipal de Ensino: Sammuel Machado (E. M. Zizinha Ribeiro), Eduardo Lee Muça (E. M. Geraldo Pereira de Souza), Ademar de Fátimo (E. M. Alcides Carvalho) e  Juliana Santos(E. M. Jair de Oliveira).
Aluno Nota 10
A entrega do Prêmio “Topper de Educação – Categoria Aluno Nota 10” será entregue no dia 05 de novembro, a partir das 15 horas, no Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Parabéns pra CLARETH DANTAS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

Parabéns pra CLARETH DANTAS - Dzaí.com.br :: Manifeste o seu mundo.

Acesse o link acima ou:

www.dzai.com.br/marciavieirayellow10/mypage/foto

e veja todas as fotos:

 

PLANO DIRETOR: REALIZADA 1° REUNIÃO SETORIAL

Realizada a 1ª Reunião Setorial do Plano Diretor de Montes Claros

Foto: Wilson Medeiros



Foi realizada, nesta quarta-feira, 29, a 1ª Reunião Setorial do Plano Diretor de Montes Claros, com a presença de sua equipe técnica, formada por representantes da Prefeitura, das FaculdadesPitágoras, FUNORTE, Santo Agostinho e Unimontes, além de técnicos do IBGE.
Na reunião foram apresentados e postos em discussão os mapas cartográficos das informaçõescensitárias do município, bem como dos dados setoriais municipais, elaborados pela Prefeitura,Unimontes e IBGE.
Foram, ainda, apresentados os estudos para a definição das Regiões de Planejamento Municipal,com o objetivo de proporcionar a criação de uma base de dados estatísticos municipais regionais,viabilizando para o município a possibilidade do planejamento de suas políticas públicas, de formamais adequada, já que estas regiões estarão compatibilizadas com os setores censitários do IBGE.
Foi anunciada, também, a disponibilização, a partir da próxima semana, do Espaço do Plano Diretor, na sede da Prefeitura Municipal, para onde a sociedade civil poderá levar suas sugestões para a atualização do Plano Diretor. Nos próximos dias será disponibilizado, no site da Prefeitura (www.montesclaros.mg.gov.br), um espaço para a coleta de sugestões junto à população.
Segundo o Coordenador do Plano Diretor, Jefferson Tolentino, a equipe técnica do Plano já vem realizando reuniões com os diversos setores e secretarias municipais, e futuramente irá desenvolver reuniões técnicas com entidades e setores representativos da sociedade em audiências públicas comunitárias, visando a elaboração do Novo Plano Diretor de Montes Claros, garantindo assim ampla participação popular.

FERROVIA: PROJETO pode ser o MAIOR elemento TRANSFORMADOR

Projeto pode ser o maior elemento de transformação socioeconômica da região 
Entidades discutem a implantação da infraestrutura  ferroviária interligando o Norte de Minas  ao Porto Sul em Ilhéus-BA

LUIZ ANTÔNIO ATHAYDE (Foto Márcia Vieira)


           













Na última terça-feira, 28, entidades se reuniram para conhecer o estudo de viabilidade logística e de infraestrutura ferroviária na região do Grande Norte de Minas que prevê a possibilidade de criação de 402 km de malha ferroviária, ligando o Norte de Minas ao Porto Sul em Ilhéus, na Bahia. O Seminário promovido pela Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas – ADENOR - tratou este estudo como o maior projeto de transformação regional do século 21.  
JOSÉ QUEIROZ(Foto Márcia Vieira)
A malha ferroviária no país é de 28 mil km, destes, apenas 38% são explorados. No que se refere ao transporte de carga, existem alguns projetos de extensão desta malha até Ilhés – BA. De acordo com Luiz Antônio Athayde, subsecretário de Investimentos Estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, “um estudo aponta que há a possibilidade de ligar o Norte de Minas ao Porto, a partir da FCA (Ferrovia Centro- Atlântica) interligando a FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) por meio da  construção de  402 km de ferrovia”.
Ele pontua que “a região tem a demanda de 29 bilhões de toneladas de minério, além de gás, grãos e produtos diversos. Um minerioduto não seria a melhor alternativa de transporte, visto que utiliza a água, um bem escasso, ecologicamente inviável nos moldes das empresas multinacionais, possíveis investidoras”.
Athayde defende o estudo do projeto na agenda de desenvolvimento regional pelas entidades e lideranças o quanto antes, mobilizando os setores privados e governo. “Temos de pensar globalmente e agir localmente. A ferrovia pode ser o principal instrumento de desenvolvimento do Norte de Minas e sua inserção no mercado global. Um projeto transformador que vai trazer um novo padrão de logística no transporte com a geração de milhares de empregos, induzindo e exploração de riquezas adormecidas no grande Norte”.
 A ferrovia tem ainda o viés da exploração múltipla, concomitante com o trem de passageiros. José Queiroz de oliveira, Assessor da diretoria da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, coordenador do grupo de Trabalho Trens de Passageiros, apresentou alguns dados que colocam este tipo de transporte como alternativa barata e sustentável.
Numa análise do transporte urbano, 39% da população utiliza carro individual, 25% o ônibus e apenas 3,8% utiliza o trem. Cerca de 22 projetos de trem de passageiros estão em estudo no país, um deles é Montes Claros – VLT, com reaproveitamento da malha da FCA. José Queiroz aponta o Estado de Minas como referência nos projetos de viabilidade de trens, a partir do laboratório de estudos da UFMG, com obras aprovadas em outros Estados, inclusive. “Quem sabe o que é melhor para o Norte de Minas é o norte-mineiro. As oportunidades estão aí, existe a demanda, mas depende de vontade e ação”, concluiu.
Participaram da reunião, empresários e representantes da ACI, Sociedade Rural, Fundetec, CDL, Prefeitura, Sicoob Credinor, Sindicato Rural, Sicoob Credinosso, Fiemg, Lafarge, Corpo de Bombeiros e Codemc. Segundo Reinaldo Landulfo, Secretário Municipal de Desenvolvimento, “a administração tem consciência desta realidade e está avançando nas discussões do uso da ferrovia, com o apoio da Adenor e Codemc. O tema já está no planejamento do Plano Diretor  de Montes Claros”, garante.
O presidente da Adenor, Pávilo Miranda, destacou que projetos que tratem do desenvolvimento regional, de forma sustentável (ecologicamente correto, economicamente viável, cuturalmente aceito e socialmente justo) são a premissa da Agência de Desenvolvimento. Devemos despertar a sociedade para nossas riquezas e nos apoderar delas, visando a qualidade de vida para toda a população. A ferrovia pode ser uma realidade tangível se nos voltarmos para ela com mais propriedade, assim como a ‘Aerotrópole’  e ‘Rregião metropolitana de Montes Claros’, projetos defendidos também pela ADENOR.


FIP CIDADÃ: É NESTE SÁBADO

Faculdades Integradas Pitágoras realizam o FIP Cidadã
  A ação será realizada neste sábado no bairro Jardim Primavera

Neste sábado, primeiro de novembro, as Faculdades Integradas Pitágoras - FIPMoc vão realizar o FIP Cidadã, na Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, no Jardim Primavera. A ação consiste no acesso gratuito de serviços oferecidos pelos profissionais e acadêmicos dos cursos das FIPMoc.
O FIP Cidadã é um evento integrado entre os todos os cursos das diversas áreas da saúde, humanas e exatas. Durante a manhã deste sábado, uma equipe formada por alunos, professores, coordenadores e funcionários das FIPMoc vão fornecer seus conhecimentos técnicos às comunidades do Facela e do bairro Jardim Primavera. Acompanhados de uma estrutura itinerante, a equipe acadêmica vai levar oportunidade à comunidade da região. Serviços de atendimento para a saúde, consultorias jurídicas, confecções de currículos, palestras e uma variedade de oficinas profissionais.
Das 8h às 12h do sábado, as dependências da Escola Municipal Celestino Pereira Salgado estarão disponíveis para a equipe das Faculdades Integradas Pitágoras, composta por cerca de 50 pessoas entre alunos, professores, coordenadores e funcionários. Para o evento é esperado cerca de 400 participantes das localidades.
A divulgação para o FIP Cidadã está sendo realizada com o apoio da Associação dos Moradores do Jardim Primavera, em parceria com a Escola Municipal Celestino Pereira Salgado e com a Associação dos Moradores do Facela.   

Mais informações no: 3214 7100 ou www.fip-moc.edu.br 

Att.
Gustavo de Castro
ASCOM - FIPMoc

LANÇAMENTO:ANDRÉA FRÓES DÁ O RECADO...

Andréa Fróes dá o recado:

"Prezados (as)

A pedido de Alda Simone, encaminho material sobre o lançamento do livro "A Razão da minha Esperança", que será no dia 19 de novembro, às 20h, no Centro Cultural e será promovida pela Comunidade Filhos de Maria juntamente com a Academia Montes-clarense de Letras.

Esta obra tem como autoria Érika Vilela, médica e fundadora da Comunidade Filhos de Maria que, ao se deparar com os diversos sofrimentos próprios e de outros, convida a todos a uma descoberta da esperança enquanto virtude a ser vivenciada de forma ativa.

Contatos para mais informações: 

tel.: (38)3216-9631/ (38) 9165-7693 (VIVO)"


LANÇAMENTO

A Razão da minha Esperança

Érika Vilela


 A OBRA

Inspirado no desejo de ajudar o próximo, o livro nos faz experimentar, através da história da própria autora e dos testemunhos narrados, a esperança em acreditar no amor de Deus e o cuidado Dele conosco, mesmo nas dificuldades.
O livro foi dividido em três partes. Na primeira, “Via Purgativa”, a autora relata o seu chamado, seu encontro com Deus, a descoberta da sua vocação, a vivência do lúpus e de outras enfermidades e o desafio que foi iniciar o curso de medicina sendo paciente já há tanto tempo. A segunda parte, “Via Iluminativa”, mostra o caminhar da Igreja peregrina através de retalhos das experiências vividas com o sofrimento humano, bem como a aprendizagem nos leitos dos hospitais e em encontros providenciais durante os tratamentos. Na terceira parte, o leitor vai caminhar pela “Via Unitiva”. Nesta parte a autora retrata os caminhos concretos para viver os ideais propostos pelo papa João Paulo II. Todo o livro é uma carta resposta a Carta Apostólica Dilecti Amici (Caros amigos).

OBJETIVO
Ser um instrumento de esperança para aqueles que precisam de cura. Que as pessoas, através dessa leitura, encontrem o Cristo e, Nele, por meio da oração, a virtude da esperança. Isso, não somente como ideal abstrato, mas de uma forma que as ajude a descobrir o sentido da vida para cada uma delas.

PÚBLICO ALVO
Um livro direcionado a toda pessoa que vive a realidade da enfermidade e do sofrimento. Todos aqueles que diante das dificuldades, tendem a perder a esperança. Por isso a importância da obra alcançar aqueles que precisam de alguma forma de cura.

A AUTORA
Érika Vilela é fundadora e moderadora geral da Comunidade Filhos de Maria de Montes Claros (MG) e membro pleno da Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships. É consagrada, missionária, pregadora e articulista, além de médica graduada pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas, especializando psiquiatria pelo Centro Brasileiro de Pós-Graduações.

HOJE É DIA DE....

HOJE É DIA DE...
Lembrar o poeta e filósofo francês PAUL VALERY, nascido em 30/10/1871.

imagem da internet


O mais profundo é a pele.” 

Deveras bom é o homem raro que nunca censura as pessoas pelos males que lhes acontecem. 


A nuca é um mistério para a vista.” 

"Sei que há um prazer violento que se chama gozar....é quando a alma se conhece a si própria."

Quem se apressa é porque compreendeu: não devemos demorar as coisas; 

"Os que compreendem não compreendem que se não compreenda."

Quando alguém te lambe as botas, coloca-lhe o pé em cima antes que comece a morder-te.” 

Todo o homem tem em si um ditador e um anarquista.

O que tem sido acreditado por todos, e sempre, e em toda a parte, tem toda a probabilidade de ser falso.

A publicidade enfraquece o poder dos adjectivos mais fortes.” 

"O homem feliz é aquele que ao despertar se reencontra com prazer e se reconhece como aquele que gosta de ser."

"O grande triunfo do adversário é fazer-nos crer o que diz de nós."

"A guerra é um massacre entre pessoas que não se conhecem para proveito de pessoas que se conhecem mas não se massacram."

Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Os homens se diferenciam pelo que mostram, e se parecem pelo que escondem” 


Um homem sério tem poucas ideias. Um homem de ideias nunca é sério.” 


Da SÉRIE: SELFIE que não era SELFIE....

DA SÉRIE: SELFIE que não era SELFIE

A denominação SELFIE não existia. No máximo, chamava de auto-retrato. Quando não havia ninguém pra registrar o momento, esticava o braço e fazia o registro. Hoje isso tem nome: SELFIE. Pois bem, aí está um SELFIE que não era SELFIE.
Neste registro, EU, SANDRINHA  e REGI:



OUTUBRO ROSA é DESTAQUE no UAI

OUTUBRO ROSA  em MONTES CLAROS  É DESTAQUE no PORTAL UAI

O álbum do OUTUBRO ROSA- Exposição VIDA ROSA na PREFEITURA, do nosso blog no DZAI,  é DESTAQUE na primeira página do Portal UAI. 
Valeu, UAI!!



















Quer ver todas as fotos? Acesse: www.dzai.com.br/marciavieirayellow10/mypage/foto