Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar vai intensificar fiscalização e tornar mais seguro o trânsito da cidade
Texto: ASCOM
Foto: Wilson Medeiros
O desrespeito às normas de trânsito gera distúrbios e pode ocasionar acidentes. Por isso, a fiscalização no trânsito deverá ser intensificada por meio de uma parceria entre a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) e a Polícia Militar.
Através da parceria, cerca de 30 policiais deverão se juntar aos agentes de trânsito do município. Os policiais foram treinados para atuação direta no trânsito e deverão ser credenciados pela MCTrans para iniciarem os trabalhos na cidade já a partir da próxima sexta-feira.
Para fazer com que o trânsito flua, será intensificado o combate a infrações comuns como o desrespeito às placas que limitam locais de estacionamento e a não observância dos horários de circulação em determinadas vias. Os policiais credenciados ainda poderão atuar em funções da própria competência como a fiscalização de documentação de veículo e de habilitação do condutor.
Uma programação conjunta será feita entre MCtrans e Polícia Militar para definir os locais prioritários de trabalho. Para o diretor administrativo da MCTrans, Gilmar Ribeiro, a ação conjunta deverá inibir as imprudências no trânsito.
“Hoje vemos desrespeito a espaços como os reservados à área azul. Há também a inobservância de horários permitidos em determinadas vias. O trânsito é muito prejudicado pela imprudência e essa parceria vai intensificar a fiscalização”, afirma Gilmar.
Os primeiros policiais treinados para atuar no trânsito da cidade serão apresentados em uma cerimônia de lançamento do convênio, que será realizada na sexta-feira, às 10 horas, na 11ª RISP, no bairro Ibituruna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.