Lembrar HERBERT RICHERS, falecido em 20/11/2009. Produtor de cinema brasileiro, Herbert fundou a empresa de distribuição de filmes e foi pioneiro na dublagem, construindo um estúdio, no RJ, que se tornou o maior do gênero na América Latina. Depois de conviver com Walt Disney, de quem foi amigo, trouxe a atividade (dublagem) para o Brasil, no formato que persiste até os dias atuais. Neste mercado, liderou por cinco décadas. Entre as dublagens para a TV, estão: A Gata e o Rato, As Panteras, Barrados no Baile, Casal 20, Dallas, O Incrível Hulk e a Família Dinossauro. Como distribuidor, Assalto ao Trem Pagador e Vidas Secas são alguns dos filmes da sua produtora. A história de Richers foi contada em livro. E quem de nós nunca ouviu no início de cada desenho, filme ou série, a famosa frase: "versão brasileira: Herbert Richers!"?
Herbert Richers faleceu no RJ, aos 86 anos, em decorrência de problemas renais e continua como um dos nomes mais lembrados por fãs de cinema e TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.