quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

AMAMS COMEMORA 37 ANOS

AMAMS COMEMORA 37 ANOS, COM PRESTAÇÃO
DE CONTAS E LANÇAMENTO DA REVISTA, NA 5ª



A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) completou no dia 4 de dezembro, 37 anos de fundação. Para comemorar a data, a atual diretoria reúne na próxima quinta-feira 11/12, às 10 horas, em sua sede, prefeitos, deputados, imprensa e lideranças para prestação de contas através de uma revista que relata os dois anos à frente da entidade. 

A revista elenca as diversas atividades realizadas pela atual diretoria nos últimos dois anos, como: a posse festiva com a presença do então governador do Estado, Antônio Anastasia; a reunião das primeiras damas com a presidente do Servas, Andrea Neves; mobilização de prefeitos a Brasília pela inclusão dos 55 municípios do Grande Norte de Minas no semiárido brasileiro; reunião com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) para alavancar o Programa de Convivência com a Seca; inclusão no ProMunicípios; lançamento do Mais Médicos; Encontro dos Gestores do Suas; Treinamento dos prefeitos pela Caixa; Paralisação das Prefeituras por melhorias no repasse do FPM; reuniões itinerantes nas microrregiões; reunião da diretoria da Amams com o governador; Projeto minerário, lançamento do Minas Território da Cultura; Dia dos Gerais e outros.

O presidente da AMAMS e prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, disse que como homem público deu a sua parcela de contribuição para o municipalismo, ajudando a fortalecê-lo e tornando-o forte e combativo. Afirmou que não tentará a reeleição pois é defensor da alternância do poder.

“Neste momento de encerramento do meu ciclo à frente da AMAMS, quero agradecer a Deus pela luz a me guiar sempre nos momentos de decisões certas em favor do desenvolvimento regional. Ao longo dos últimos dois anos à frente da entidade, não podemos negar que uma das principais bandeiras foi e, ainda, continuará sendo a inclusão dos 55 municípios do Grande Norte no semiárido brasileiro. Fomos à Brasilia, em caravana, e mostramos que a campanha é séria e necessária. Convivemos diariamente com o drama da seca e ela sempre foi a nossa luta. Queremos mudar essa cultura de caminhões-pipa, cestas básicas e outras coisas do gênero. Temos que mostrar que a AMAMS é independente e compromissada com o desenvolvimento regional. Temos que dar um basta nesses programas emergenciais e cobrar programas duradouros de convivência com a seca, pois ela é uma realidade e, por isso, temos que aprender como enfrentá-la”, assinalou o líder municipalista.

O 1º vice-presidente da AMAMS e prefeito de Bocaiúva, Ricardo Veloso, disse que a entidade, com sua atual diretoria, desempenha papel ainda mais relevante no desenvolvimento social e econômico do Norte de Minas, em especial na captação de recursos para investimentos que favoreçam o povo, seja através da atividade pública ou privada.

Luiz Rocha Neto,  2º Vice-Presidente e prefeito de São Francisco, lembra que: “ao longo desses dois anos de gestão da AMAMS, houve muita luta, comunhão de esforços e a busca diuturna por melhorias fundamentais para todos os municípios de nossa região”.

Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso e membro do Conselho Fiscal, enfatizou que: “ prazer do convívio com homens públicos notáveis, com espírito municipalista, nesses dois anos como integrante da diretoria da AMAMS, demonstra que quando os objetivos são os mesmos, podemos trabalhar harmoniosamente em equipe e alcançarmos os objetivos de toda região que é a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.


PROGRAMAÇÃO

10 HORAS – ABERTURA – Presidente da AMAMS, Carlúcio Mendes Leite – Prefeito de Mirabela
10H15 – Prestação de contas – Mandato 2013/2014
12 horas - Almoço


ASCOM/AMAMS    -  Montes Claros, 10 de dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.