terça-feira, 28 de julho de 2015

LICITAÇÃO CRECHES:OITO EMPRESAS CONTINUAM

Oito empresas continuam no processo
licitatório para construção de creches

Texto: Attilio Faggi Jr.

A Prefeitura de Montes Claros irá construir creches nos bairros Vila Real, Santa Lúcia, Nova América, Jaraguá II, Jardim Primavera, Carmelo, Delfino Magalhães, Acácias, Alterosa, Jardim Olímpico e Jardim Brasil. A definição das empresas que irão executar as obras está sendo realizada através de uma licitação, de acordo com a legislação, e a construção das creches representará um investimento de quase R$ 22 milhões.
Cada uma das onze creches deverá obedecer à metodologia do Ministério da Educação (padrão tipo B de creches desenvolvido para o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil) e ter capacidade de atendimento de até 224 crianças (entre 0 e 5 anos e 11 meses), em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças, em período integral. O prazo para execução das obras será de nove meses, a partir da data de assinatura dos contratos.
A sessão pública do processo de concorrência publica nº 0014/2015 foi realizada no dia 20 de julho, na sede do Executivo, e nove empresas apresentaram propostas. Depois da análise da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento, chegou-se à conclusão que oito das nove empresas que se apresentaram obedecem aos critérios estabelecidos pelo edital, conforme decisão que foi publicada na edição de 28 de julho do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros. Agora tem início um prazo de cinco dias para recurso da empresa considerada inabilitada e, depois, será realizado um trabalho de análise das propostas dos licitantes. Mais informações podem ser obtidas pelo 3229-3080.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.