sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CONSELHO TUTELAR:NOVOS MEMBROS são DIPLOMADOS

Novos membros do Conselho Tutelar são diplomados

Texto e Fotos: Márcia Vieira




Os novos membros do Conselho Tutelar foram diplomados nesta quarta-feira (28) em solenidade na Câmara Municipal de Montes Claros. Neste ano aconteceu, pela primeira vez, a eleição unificada em todo o país. “Enquanto a parte dos deveres é prioritariamente da família, nós Conselheiros Tutelares, seremos os responsáveis por fazer valer os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, que protege esta categoria. Hoje somos diplomados e a partir do dia 10 de janeiro viramos conselheiros de fato”, destacou Fernão Gabriel Mameluque Lúcio, um dos conselheiros eleitos.
O prefeito Ruy Muniz afirmou que até pouco tempo o trabalho de conselheiro tutelar era um gesto de cidadania, sem remuneração. Mas esta situação foi mudada. “O profissional precisa ser valorizado e nós temos intenção de melhorar ainda mais a situação. Mais de sete mil pessoas foram às urnas para escolher os representantes deste projeto tão importante. O processo foi limpo e democrático, foram criados critérios e o Ministério Público acompanhou. Vocês foram escolhidos e são o braço amigo destas crianças. O ser humano tem direitos e precisa ser incentivado, com atenção, carinho e respeito”, disse o chefe do executivo. "Estamos criando hoje o terceiro conselho e assim que a cidade atingir a marca de 400 mil habitantes, criaremos mais um", acrescentou.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Maria de Rezende, “o nome já diz tudo. Vocês são conselheiros. A palavra é intrínseca à amor. E com o amor, o compromisso de tornar seres humanos em pessoas úteis. A criança que é amada aprende a amar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.