LIQUIDA ENGANAÇÃO: Lojas RENNER
LIQUIDA de VERDADE: LEVIS
ALGUÉM ME EXPLICA? Na semana passada procurava um short para o Reveillon e vi uma bermuda bacaninha, sem qualquer detalhe cafona como muitos que a gente tem visto por aí e em cores diversas, nas Lojas RENNER do MONTES CLAROS SHOPPING. O preço? Ótimo! Apenas R$ 39,90. Tinha amarela (era a cor que eu procurava) e só não comprei porque não encontrei o meu número. Pensei: "talvez na próxima semana chegue uma nova remessa e aí sim, vou comprar melhor, porque em janeiro tem liquidação". Ontem voltei ao shopping e pasmem: a bermuda, exatamente a mesma, pois não chegou uma nova remessa, custa no "Liquida Shopping" R$ 69, 90. Será que R$ 69,90 é menos do que R$ 39,90???!!!
Um aviso às lojas de departamento: quando o consumidor procura este tipo de loja, está procurando preço baixo. Embora algumas tenham se estabelecido há anos no mercado, não são lojas que vendem produto caro. Mas parece que de uns tempos pra cá, eles esqueceram o próprio perfil e querem disputar mercado, com preço nas alturas e sem oferecer a mesma qualidade que as lojas de marca obrigatoriamente tem que disponibilizar. Querem o retorno sem a boa oferta. Trocando em miúdos, o diferencial destas lojas realmente está no preço,e se este for igual ao de uma outra, com nome e história consolidados, perde aquele que não pesquisar.
Enquanto
isso, a LEVIS, que respeita o consumidor, faz liquidação de verdade.
Vale a pena conferir! Por essas e outras, enquanto alguns reclamam, Junior e Maísa driblam a crise e mostram sua visão empresarial,dominando o
comércio local.
Eleita pela revista americana Time como “a vestimenta do século
XX”. Ela é mais que uma marca forte e contestadora. É um orgulho. A
marca orgulha-se de vestir pessoas que falam o que pensam, que agitam,
que têm o poder de mudar a cultura em que vivem e que, acima de tudo,
são originais. Por tudo isso a LEVI’S pode ser considerada o mais
poderoso símbolo do estilo de vida americano no planeta. Afinal, há mais
de 150 anos a marca segue criando moda para pioneiros de todas as
épocas e gerações.
De calça dos mineiros e fazendeiros americanos ao uniforme do
iniciante rock dos anos 50 e dos protestos dos anos 60, o jeans
acompanhou as principais mudanças do mundo. E tudo graças a LEVI’S. A
história começou com Loeb Strauss, inventor de um dos símbolos da
cultura americana, o Blue Jean. Em janeiro de 1853, já naturalizado americano, passou a adotar o
nome Levi, como era tratado tanto pela família como pelos clientes. Com
as primeiras notícias sobre a descoberta de ouro na Califórnia, foi
para a cidade de São Francisco aproveitar o intenso comércio, abrindo
uma pequena loja de tecidos e roupas, fundando assim a Levi Strauss & Company.
O negócio começou a prosperar quando, por obra do destino, ele não
conseguia desfazer-se de alguns rolos de lona. Quis vendê-los como
material para tendas ou para cobrir carroças, mas os mineiros queriam
calças resistentes. Então, contratou um alfaiate e transformou a sua
lona em calças, de cor marrom, colocando três bolsos, fundos para
guardar as pepitas e as ferramentas, que se prendiam com tiras.
Levi e seus cunhados começaram, então, a manufaturar as primeiras
calças jeans do mundo, em brim índigo, que logo se tornariam famosas.
Diversas filiais foram abertas e, utilizando a publicidade através de
catálogos, a empresa prosperava rapidamente. Em 1872, Jacob Davis,
judeu e alfaiate escreveu para Levi Strauss, contando-lhe sobre o processo que
havia inventado para rebitar com metal os cantos dos bolsos e ganchos
frontais das calças masculinas, evitando assim que rasgassem com
facilidade. Sugeriu que os dois registrassem conjuntamente uma patente.20 de maio
de 1873 é considerado oficialmente o “aniversário do blue jeans”,
porque embora as calças já fossem usadas por operários, foi o ato de
colocar pela primeira vez rebites nessas calças tradicionais que criou o
que hoje o mundo todo reverencia como os famosos “Jeans Levi’s”.
A LEVI’S, maior produtora de roupas do mundo, está presente em mais de 110 países ao
redor do mundo, empregando aproximadamente 12 mil funcionários,
aproximadamente mil na sede da empresa em São Francisco, e faturando US$
4.4 bilhões em 2010. Quando Levis Strauss faleceu, em 26 de setembro de 1902, aos 73
anos, a cidade de São Francisco declarou feriado comercial para que
todos os grandes negociantes pudessem ir a seu enterro. Ele foi
sepultado no cemitério judaico de Hills of Eternity em Colma, uma cidade
ao sul de São Francisco.
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