Como eram 11 raças de cachorro há mais de 100 anos?
CURIOSIDADES | MUNDO ANIMAL | 1 de dezembro de 2016 por Julia Marreto
1 – Bull Terrier
O Bull Terrier foi seriamente prejudicado ao longo dos anos. Eles sofreram problemas dentários e crânio mais largo. Também são obcecados em perseguir suas próprias caudas.
2 – Pastor Alemão
Atualmente, o pastor alemão possui as patas traseiras atrofiadas, resultado de experiências dolorosas.
3 – Pug
O Pug está em alta, tem sido notoriamente geneticamente modificado, sofrendo males pela intervenção humana. Possuem sistema cardiovascular problemático. A cauda enrolada pode levar à paralisia.
4 – Boxer
Entre os cães, o Boxer é uma das raças com maior índice de câncer. Além disso, possuem grandes problemas em controlar a temperatura do organismo, podendo sofrer com superaquecimento.
5 – Saluki
Hoje são mais esqueléticos e apresentam taxas de problemas cardíacos mais altas.
6 – Dachshund
De tanto serem encolhidos e esticados, essa raça apresenta sérios problemas na coluna. Suas patas não conseguem sustentar o peso do corpo.
7 – White Terrier
O White Terrier (Terrier Branco) foi uma raça atlética e funcional. Atualmente está prejudicada pela má criação, não podendo seguir seus instintos por conta de sua baixa estatura.
8 – Bearded Collie
Uma das raças que mais sofreram mutações, a ciência brincou, e muito, com o Bearded Collie. Como resultado, eles possuem várias alergias.
Muito utilizados como cães de resgate, hoje em dia eles possuem vários problemas respiratórios e o focinho achatado.
10 – Basset Hound
As alterações genéticas dessa raça resultaram em uma série de problemas. Tem pele demais, sofrem de problemas oculares e na coluna.
11 – Bulldog Inglês
Vivem mais ou menos 6 anos, sofrem de quase todos os problemas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.