MOC VÔLEI deixa vitória escapar em casa.
Sesi/SP é o
próximo adversário,
sábado
Texto e fotos: Ascom/MOC VÔLEI
Um grande jogo entre MONTES CLAROS VÔLEI, 9º colocado e o Vôlei Renata, que até o início desta quinta rodada, ocupada a 6ª colocação na tabela da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.
O jogo foi muito inconsistente entre as duas equipes, com muitos erros de ataque, saque e contra-ataques. O Pequi atômico apresentou muitas falhas e o time não se encontrou em quadra. O resultado foi um placar por 3 sets a 1 com parciais de 25/22; 17/25; 15/25 e 23/25 em 1h46min de partida. Os norte-mineiros acumulam agora, quatro derrotas e 1 vitória com 4 pontos na tabela de classificação.
O Jogo
O primeiro set começou com MONTES CLAROS VÔLEI abrindo o placar em dois a zero. O Campinas buscou reação, mas a equipe de casa não perdeu a concentração e manteve a diferença em três pontos.
Com uma boa sequência no saque pelo meio de rede Vini, os visitantes empataram o jogo em 4/4 e MOC VÔLEI voltou a comandar o placar em 8/6 em um contra-ataque do ponteiro Lisandro Zanotti.
O Campinas voltou a encontrar com um erro de ataque do ponteiro Vivalde e virar o placar em 9/10 com um bloqueio do oposto Vissotto. Mas com um contra-ataque do Vivalde e um bloqueio do central Mesa, a equipe voltou a comandar o placar em 13/11. Novo empate em 13/13 com o forte bloqueio do Vôlei Renata.
Quando o placar apresentava 18/15, o técnico adversário Horácio Dileo, pediu tempo para passar orientações para a sua equipe e tentar uma reação em quadra. Mas, os mandantes continuaram a concentração, obrigando novo pedido técnico do Vôlei Renata em 22/19. MOC VÔLEI não deu chances e fechou o set em 25/22.
O segundo set começou com um ponto do central Vini, mas o central Tarcísio tratou de empatar a partida. Mas um ace do Vôlei Renata, colocou os visitantes na liderança. MONTES CLAROS VÔLEI tratou de reagir rapidamente e encostar no placar em 3/4 e 5/6. Porém, quando os visitantes abriram 5/8, o técnico interino Sérgio Cunha pediu tempo.
A equipe buscou reação no set e chegou a encostar em 10/12, mas os erros de saque e ataque, mantiveram o Campinas na frente do placar com uma margem de 6 pontos favoráveis até novo pedido técnico em 12/18 pelo interino Sérgio Cunha.
Desconcentrado no set, o Pequi Atômico não conseguiu se encontrar em quadra e facilmente o Campinas levou o placar favorável até o fim, fechando em 15/25, com um erro de contra-ataque do ponteiro Luan.
O terceiro set começou bem disputado, com as duas equipes iguais no placar até o Vôlei Renata abrir em 5/8 e obrigar o técnico norte-mineiro a pedir um tempo.
O time mandante tentou reação, mas o Campinas abriu 8/11. A inconsistência do time mineiro e as boas defesas do time adversário foram o diferencial do set. Com um bloqueio do levantador e capitão Sandro, MOC VÔLEI chegou a encostar no placar em 11/12. A margem de vantagem de Campinas se manteve em 2 pontos, até Campinas voltar a abrir 5 pontos 14/19 e novo tempo técnico em quadra.
Os erros de saque, ataque e contra-ataques, fizeram os adversários abrirem ainda mais o placar em 16/22. Os erros continuaram e os visitantes dominaram o placar até o fim do set, fechando em 17/25 com um rally decidido pelo oposto Vissotto.
O quarto set era tudo ou nada para o MONTES CLAROS VÔLEI que precisava vencer para levar o jogo para o tie-break e garantir ao menos 1 ponto contra a forte equipe do Campinas.
E a equipe entrou em quadra disposta a vender cara a derrota. O time abriu 7/4, e o técnico adversário pediu tempo para tentar mudar o jogo. A equipe sabia da importância da vitória no set e manteve a liderança do set até o Campinas virar em 13/14.
Os comandados de Sérgio Cunha não deixaram o Vôlei Renata abrir o placar e continuaram encostados e num ace do Lorena, o MOC VÔLEI passou a frente em 16/15. Campinas voltou a comandar o placar, mas o time norte-mineiro empatou e virou em 19/18. Erro no ataque no time mandante e o técnico Sérgio Cunha pede tempo em 20/21para ajustar a defesa. O Vôlei Renata abriu 22/24 e novo pedido técnico para os mandantes e no erro de saque do oposto Lorena, o Campinas fechou o set em 23/25. O atleta Diogo, camisa 7, foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.
O próximo jogo do MOC VÔLEI é contra o Sesi, na Vila Leopoldina/SP, dia 12 de novembro, às 13h03min, com transmissão ao vivo pela RedeTV.
Patrocínio
O projeto MONTES CLAROS VÔLEI conta com patrocínio da Cemig, Tambasa, Vilma, Master, Somai, Dubai Suítes, Solares, Unimed, TMOVE, e com o incentivo através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais, além da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.