segunda-feira, 30 de julho de 2018

MONTES CLAROS SHOPPING de CARA NOVA

 Montes Claros Shopping de cara nova
Nova logomarca é apresentada ao público
  
O Montes Claros Shopping está de cara nova.  O objetivo é  revigorar a marca e alinhá-la com a evolução estratégica corporativa do quinto maior shopping center de Minas Gerais.
  
A nova assinatura do Montes Claros Shopping é composta por elementos alusivos ao nome do shopping e da cidade, os arcos, que de uma forma leve, representam os montes. A construção do branding do shopping se dá a partir desses elementos centrais, que somados com as novas cores definem a percepção de bem-estar pelo usuário. A tipografia moderna, traduz o avanço de um shopping que se estabelece como ponto de encontro para os clientes.

Além da mudança do logo, o shopping passa a adotar um novo slogan: Onde a gente se encontra”, que remete ao lugar que marca a vida de seus clientes em momentos especiais, “onde a gente se encontra para ir ao cinema com os amigos”, “onde a gente se encontra para almoçar o namorado” e em tantos outros momentos.

Juntamente com o novo logo e slogan, o Montes Claros Shopping também lança a sua campanha institucional,  usando as novas cores e com o novo conceito e posicionamento do shopping. Estamos trazendo uma campanha humanizada, que conversa com o nosso cliente, ampliando nossas formas de relacionamento com o nosso público”, destaca Shaiana Graciolli, gerente de marketing do Montes Claros Shopping.

>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa

DIVINA PROVIDÊNCIA CAPACITA MAIS PROFISSIONAIS

DIVINA PROVIDENCIA CAPACITA MAIS 228 PROFISSIONAIS EM SEIS CURSOS  EM MONTES CLAROS
 Entidade perto de alcançar 3 mil trabalhadores qualificados na cidade -

O Centro de Formação Profissional Divina Providência de Montes Claros capacitou  mais  228 profissionais em seis cursos, oferecidos gratuitamente.  A formatura  foi realizada  terça-feira (24/07), na sede da entidade, na Avenida Mestra Fininha, 2.409, no Bairro Morada do Sol.  
Foram formados profissionais nos cursos de Auxiliar Administrativo (70), Cabeleireiro (25), Estética Facial e Corporal (25), Informática (52), Manicure e Pedicure (22) e Padaria (34). Com mais esta formatura, o  Sistema Divina Providência chegou à marca de 2.940 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho no município, sendo a grande maioria  adolescentes e jovens, integrantes de familias de baixa renda. 
A cerimônia de formatura contou com as presenças de autoridades, empresários, diretores e colaboradores do Sistema Divina Providência. Entre outros, participaram do evento o secretário municipal de Educação de Montes Claros, Benedito Said - que também é colaborador da instituição; a deputada federal Raquel Muniz;  o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Claudio Prates, e o vice-presidente da Divina Providência, Paulo Dakota, além de representantes de universidades e de outras instituições de ensino. A solenidade contou também com as presenças de dezenas de familiares dos profissionais formados.

O presidente do Sistema Divina Providência em Montes Claros, o empresário Paulo César Santiago, destaca que a promoção dos cursos de qualificação profissional está sendo possível graças à participação dos parceiros e colaboradores da instituição. 
Uma importante fonte de recursos é o Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), com doações pelos contribuintes ao fazer a declaração do Imposto de Renda. Podem ser destinados até 6% do valor devido do IR para a entidade devidamente cadastrada no Fundo. Além disso, são promovidos eventos com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades.
Paulo César Santiago ressalta que o Sistema Divina Providência desenvolve ações junto a empresas parceiras, a fim de assegurar a entrada no mercado de trabalho dos profissionais qualificados em seus cursos. A meta é que pelo menos 30% dos trabalhadores qualificados sejam diplomados já com o encaminhamento para o emprego. “Os outros 70% saem treinados para também entrarem no mercado de trabalho em curto espaço de tempo”, afirma o presidente da Divina Providência.
Nesse sentido, lembra, a Divina Providência está em entendimento com a diretoria da empresa  Coteminas, visando a assinatura de um convênio  para a contratação pela indústria têxtil de pessoas formadas no curso de corte e costura. 
Ele ressalta que um diferencial dos cursos gratuitos do Sistema Divina Providência é que os alunos são treinados  com atividades práticas. Recebem também orientação sobre os princípios éticos e morais e valores como honestidade, responsabilidade e  compromisso com o serviço. Além disso, os cursos são ministrados por profissionais com grande capacidade e conhecimento nas áreas específicas. “Isso faz com que a contratação de um ex-aluno dos nossos cursos é altamente vantajosa para o empregador. Pois, ele já contrata um profissional treinado e capacitado, com a experiência de ter passado por um curso com conhecimento prático. O Sistema Divina Providência capacita e entrega trabalhadores prontos para o mercado”, afirma Santiago.
Ele lembra que o empregador pode solicitar à Divina Providência o encaminhamento de um ex-aluno de qualquer dos seus cursos para uma fase de testes na empresa. “Se o empresário entender que não deseja contratar o ex-aluno, por algum motivo qualquer, ele tem a opção de solicitar o encaminhamento de  outro profissional”, destaca o presidente do Sistema Divina Providência em Montes Claros.
 
Texto: Luiz Ribeiro

FRANQUIA de ESMALTERIA CHEGA a MONTES CLAROS

Montes Claros ganha sua primeira franquia de esmalteria

O negócio Divan das Unhas  nasceu do sonho de uma estudante manicure

Perseverança é um substantivo grego que significa a capacidade de aguentar ou manter-se firme em face de dificuldades. E esta é a palavra que certamente ajuda a descrever a trajetória de uma jovem que, de tanto desejar, teve a coragem de realizar. Bianca Marcelino Queiroz, aos 24 anos, já possui uma história de sucesso, em um nicho de mercado novo, a esmalteria. Ela acaba de inaugurar o Divan das Unhas, a primeira franquia do segmento nascida em Montes Claros.

De origem humilde, na pequena cidade de Claro dos Poções, com cerca de 8 mil habitantes, no Norte de Minas, Bianca se destaca desde adolescente pelo espírito empreendedor. Enquanto os amigos iam para as festinhas de aniversário se divertir, ela se vestia de palhacinha e ia vender algodão doce. A necessidade a fazia ir à luta para ajudar no orçamento doméstico. Terceira geração de mulheres guerreiras, seu sonho era ter uma carreira como dentista.  

Entretanto, no primeiro momento, nada saiu como o planejado. O curso de odontologia exigiu mais que boas notas da menina sonhadora. Bia sempre foi criativa e seu espírito empreendedor a ajudou a vencer cada empecilho. Em 2013, ela conseguiu financiar 100% da mensalidade do curso, numa instituição de ensino privada, através do FIES. Bia passava o mês com 500 reais, valor enviado pela mãe e pela avó. A solução seria investir na manicure, pela flexibilidade de horário.   
Ao longo do curso, montou um pequeno salão em casa e atendia em domicílio. Tudo o que ganhava era reinvestido em esmaltes. Após um dia cansativo de aula, a caminho da casa de uma cliente do outro lado da cidade, sob forte chuva, deixou a maleta cair e viu cerca de 70 esmaltes espalhados no chão. “Este foi o dia que minha vida tomou outra direção. Desejei realmente melhorar de vida e pesquisei na internet como ganhar dinheiro fazendo unha? E a resposta apareceu: unhas em gel”, conta.

O negócio das unhas

Bia percebeu que a rentabilidade era de cinco a dez vezes maior que apenas pintar as unhas das clientes. Depois de ter tentado de tudo um pouco, desde a venda de trufas até a vendas de cosméticos e ter convencido a família do que queria, além do curso de odontologia. Em 2014, ela deu início ao negócio de sua vida: um ateliê de unhas. Em 2016, estava consolidada como nail design. Como microempresária, desistiu da odontologia e se dedicou somente ao negócio, um quiosque no Montes Claros Shopping. 

O modelo do negócio atraiu o olhar da empresa Blue 360°, especialista em criar novos franqueadores. Esta foi a virada de mesa para a jovem empreendedora. Nascia o Divan das Unhas Bia Queiroz, um novo conceito em esmalteria, cuja inauguração será nesta quarta-feira, às 18h, no Shopping Ibituruna.

O investimento no modelo de quiosque é cerca de 69 mil, com retorno de investimento de 18 meses, seis a menos que outras do mesmo segmento. Estudos mostram que o esmalte é o último serviço de beleza cortado no orçamento de beleza. Esse segmento está na segunda colocação com maior investimento, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 “Com a Blue 360°, busquei aprender mais sobre gestão e me aprofundei no negócio. E esta será a primeira franquia de muitas, pois antes mesmo de me lançar como franqueadora, temos seis unidades vendidas. As pessoas se encantam pelo modelo de negócio e rentabilidade”, comemora Bia Queiroz.

Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 25 de julho de 2018

CONGRESSO DESENVOLVIMENTO SOCIAL da UNIMONTES

“Desafios a Democracia, Desenvolvimento e Bens Comuns” é o tema do VI Congresso emDesenvolvimento Social da Unimontes

Por: Núbia Primo / Jornalista e Mestre em Desenvolvimento Social

Entre os dias 14,15,16 de agosto, o Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com cursos de Mestrado e Doutorado, realiza  no campus Darcy Ribeiro em Montes Claros, o VI  Congresso em Desenvolvimento  Social. O evento acontece de dois em dois anos, e nesta sexta edição o colegiado do Programa, elegeu o tema os “Desafios a Democracia, Desenvolvimento e Bens Comuns”. (Imagem abaixo). 

O objetivo do congresso é promover um espaço de interlocução, debate e reflexão de temáticas e pesquisas entre docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social e acadêmicos de cursos de graduação e pós graduação, bem como demais pesquisadores de outras instituições e atores e coletivos da comunidade em geral.
Na programação, conferências, lançamentos de livros, mesas redondas e 12 grupos de trabalhos. (Confira a programação completa no folder em anexo). “Nesta edição do congresso, assim como nas edições anteriores, trazemos temas relevantíssimos em nossa sociedade. Temas que nós, enquanto academia com matriz interdisciplinar, devemos refletir. Neste ano, nosso congresso, discute o momento político e social brasileiro, a profunda necessidade de repensar sobre o modelo vigente, sobretudo, as possibilidades e contradições da democracia e dos modelos de construção coletiva”, ressalta o professor doutor Elton Dias Xavier, coordenador do PPGDS.
A professora doutora, Andréa Maria Narciso Rocha de Paula, coordenadora do Congresso, explica que o prazo para submissão de trabalhos está encerrado e que foram contabilizados mais de 300 trabalhos, inclusive do exterior. “No entanto, quem tiver interesse, pode se inscrever em nosso site e também na abertura do encontro e participar de toda a programação”. Informações e inscrições também podem ser realizadas no site do evento: www.congresso.com.br.
Eventos PPGDS
O Programa realiza bienalmente dois importantes eventos científicos o “Congresso em Desenvolvimento Social” e o “Colóquio Internacional de Povos e Comunidades Tradicionais” em parceria com a Universidade Kassel/Alemanha. Ainda, realiza com organização dos discentes, o “Quarta na Pós”, evento que aproxima pesquisadores que discutem temas relevantes e em curso no Programa com alunos, professores e demais interessados pelas temáticas apresentadas nas edições quinzenais.

Edições Anteriores
Em 2008, o Programa lançou o I Congresso em Desenvolvimento Social (CDS), e teve como temática a “Globalização do Regional e Regionalização do Global”. O II CDS tematizou sobre o “Desenvolvimento e Educação em uma perspectiva histórica”. O III CDS, abordou as “(Des)igualdades Sociais e Desenvolvimento”. O IV CDS teve como tema as “Mobilidades e os Desenvolvimentos” e o V CDS, discutiu sobre o Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento.