terça-feira, 14 de maio de 2013

JEMG: ABERTURA é nesta QUARTA,15

JEMG – Fase Microrregional
Abertura oficial da competição será nesta quarta


Será realizada nesta quarta-feira, 15, a partir das 19h30, a cerimônia oficial de abertura da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Montes Claros. O evento será no ginásio da Praça de Esportes, e terá a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Ruy Muniz, e dos cerca de 1.200 estudantes que participam da competição, representando diversos municípios do Norte de Minas, entre eles: Bocaiúva, Brasília de Minas, Campo Azul, Capitão Enéas, Coração de Jesus, Cristália, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Francisco Sá, Grão Mogol, Juramento, Mirabela, Olhos D'água, Padre Carvalho, Patis, São João da Ponte e Vargem Grande Do Rio Pardo. Só de Montes Claros, são 200 participantes.

A competição, promovida pelo governo estadual em parceria com as prefeituras, tem a participação de estudantes da rede municipal, estadual e particular, e é dividida em 4 fases: municipal, microrregional, regional e estadual. A fase municipal foi disputada, em Montes Claros, no mês de março, e os vencedores se classificaram para participar da fase microrregional. Em junho, será a vez da fase regional, da qual Montes Claros é uma das sedes. A fase estadual será em agosto, em cidade ainda a ser definida.

A fase microrregional dos JEMG começou a ser disputada em Montes Claros no dia 13, e os jogos vão até o dia 19 de maio. As quatro modalidades esportivas que integram a competição (Futsal, Vôlei, Handebol e Xadrez) estão sendo disputadas em dois locais: na Praça de Esportes e no Ginásio Ana Lopes, localizado no Parque Municipal Milton Prates. 

Texto: Daniel Moraes
Foto: Fábio Marçal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.