quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ANTÔNIO OLINTO:comunidade rural reúne moradores em evento festivo

ANTÔNIO OLINTO:
 
Comunidade Rural reúne moradores em evento festivo
 
Texto e Fotos: Márcia Vieira
 
 
 
A noite de sábado foi especial para os moradores da comunidade  de Antônio Olinto, zona rural de Montes Claros. A associação local promoveu festa de homenagens aos pais e com o evento arrecadou fundos para investir em projetos da própria comunidade.
 
Este tem sido o foco de Eliene Soares, Presidente da associação:  “fizemos o primeiro evento e foi um sucesso. Em seguida, promovemos o 2°, que teve a presença de cerca de 500 pessoas. E este já é o nosso 3° baile dançante, ocasião em que resolvemos homenagear pessoas do local e com a venda dos ingressos, criar oportunidade para arrecadar fundos em prol do nosso povo.”
 
Atualmente, a associação conta com 98 membros e muitos deles estão inseridos na agricultura familiar, o que propicia o cultivo e venda de produtos na área urbana. Além disso, segundo contou Eliene, as pessoas que vivem na região tem a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes, organizados pelo grupo de moradores.
 
Entre as melhorias efetuadas recentemente em favor da comunidade pela administração municipal, está a recuperação da estrada que dá acesso à localidade.  A chefe de gabinete Raquel Muniz participou do evento e destacou a união dos moradores como essencial a obtenção de resultados: “se não fosse a união de vocês, não existiriam as reivindicações, assim como não existiria essa festa que vocês promovem. Já resolvemos a questão das estradas e é assim que a gente vai caminhando. Esperamos  por vocês para discutirmos o melhor caminho para a associação e para Montes Claros”.
 
A festa foi animada por Marcelinho dos Teclados, que cantou e divertiu os presentes mesclando canções modernas às tradicionais. Nas barracas, comidas típicas e caldos aqueceram os visitantes e garantiram a alegria dos moradores de Antônio Olinto, nome que nasceu em homenagem a um engenheiro morto durante construção da ponte local, história contada por Samuel Soares, um dos mais antigos moradores e mais animados durante a festa. “Fui criado aqui e não pretendo sair. Tenho tudo que preciso neste local”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.